Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som no Fusca


Posts recomendados

Olá pessoal estava dando uma olhadinha no forum e preciso de uma ajudinha de alguém, tenho um fusca e quero colocar um som nele nada de espetacular é só um som que seja limpo e nítido para ouvir dentro do carro, já tenho um rádio que comprei também não é nada demais é um rádio NAVEG com 4 saídas de 45W RMS quais alto falantes seriam ideais para ficar um som limpo e nítido gostoso de se ouvir,coaxial , triaxial, ou algo diferente? O meu fusca vai 2 alto falantes na porta e 2 atrás, se alguem puder me ajudar eu ficarei muito agradecido!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal estava dando uma olhadinha no forum e preciso de uma ajudinha de alguém, tenho um fusca e quero colocar um som nele nada de espetacular é só um som que seja limpo e nítido para ouvir dentro do carro, já tenho um rádio que comprei também não é nada demais é um rádio NAVEG com 4 saídas de 45W RMS quais alto falantes seriam ideais para ficar um som limpo e nítido gostoso de se ouvir,coaxial , triaxial, ou algo diferente? O meu fusca vai 2 alto falantes na porta e 2 atrás, se alguem puder me ajudar eu ficarei muito agradecido!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ai hercules88 beleza cara e seja bem vindo ao forum então cara pra um som bacana pra ouvir dentro do carro um Kit duas vias na frente (no fusca você pode por o tweeter sobre o painel do carro), um par de 6" coaxial ou triaxial, um sub de 10" em uma caixa selada e um amplificador do tipo mosfet já é o suficiente para conseguir um som com o maximo de qualidade pra dentro do carro.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edvaldo gostei do seu conjunto de som, mas por volta de quanto custaria esse conjunto que você me passou? Passei em uma oficina e o rapaz me passou um orçamento de 1 TAMPÃO -80,00 , 1 PAR DE FALANTES 6 x 9 - 150,00 , 1 PAR 6 x 6 - 80,00 ,os falantes são triaxiais e não me recordo a marca ele disse que é uma marca boa que já faz mais de sete anos que ele trabalha com essa marca, mais a fiação - 30,00 Total de 340,00 , e o rapaz me disse que com esse conjunto mais pra frente eu posso instalar uma potencia para melhorar mais a qualidade do som .O que você acha eu não procuro no momento um som tão potente será que com esse conjunto dá pra ficar com som nítido e limpo dentro do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Edvaldo gostei do seu conjunto de som, mas por volta de quanto custaria esse conjunto que você me passou? Passei em uma oficina e o rapaz me passou um orçamento de 1 TAMPÃO -80,00 , 1 PAR DE FALANTES 6 x 9 - 150,00 , 1 PAR 6 x 6 - 80,00 ,os falantes são triaxiais e não me recordo a marca ele disse que é uma marca boa que já faz mais de sete anos que ele trabalha com essa marca, mais a fiação - 30,00 Total de 340,00 , e o rapaz me disse que com esse conjunto mais pra frente eu posso instalar uma potencia para melhorar mais a qualidade do som .O que você acha eu não procuro no momento um som tão potente será que com esse conjunto dá pra ficar com som nítido e limpo dentro do carro?

Então o conjunto que o camara monteou esta bom mais troque os triaxiais por kit duas vias eles são um pouco mais caro mais a qualidade é outra coisa, eu não tinha coloca 6x9 porque eles se destaão muito na voz e atrapalha os falantes da frente.

Só coloque um amplificador mesmo sem o sub fica muito bom, a clareza e datalhamento do som melhora muito.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com umas dúvidas a respeito de que tipo de falantes eu coloco em meu fusca tenho um rádio NAVEG com USB e 4 sídas de 45 WRMS cada, qual seria a potencia dos auto falantes que eu teria que colocar, seria as mesmas 45 WRMS ? Dando uma olhadinha na net vi na loja SOMCURITIBA.COM um modelo da BRAVOX Kit 2 Vias composto de 01 Par de Mid Bass de 6" com divisor acoplado, 01 Par de Tweeters de 1" e 01 Par de Divisores De Freqüência POR 130,00 e um SELENIUM KIT 2 VIAS Selenium System 62V2A é composto por 01 par de alto-falantes de 6", 01 par de tweeters 3/4" e 01 par de crossovers; projetados para reprodução de frequências em todo o espectro do áudio. Será que algum desses falantes ficaria bom em meu fusca ou vocês indicaria outro tipo de falante quero que seja um som nítido e limpo gostoso de se ouvir dentro do carro nada que estremessa a rua . Se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço muito !!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Edvaldo eu já tinha criado esse tópico antes é que eu me esqueci e sem querer cliquei em criar novo tópico foi mal, mas vamos ao que interessa ,pelo que você me disse antes na frente tem que ser kit duas vias e atrás triaxiais ou pode ser os quatros falantes coaxiais kit 2vias, e o amplificador qual marca você me recomendaria que não seja muito caro e que seja legalzinha ,uma outra dúvida que surgiu é que ouvi falar que a impedância dos falantes ,rádio e amplificador tem que ser a mesma ? Abraços................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É verdade Edvaldo eu já tinha criado esse tópico antes é que eu me esqueci e sem querer cliquei em criar novo tópico foi mal, mas vamos ao que interessa ,pelo que você me disse antes na frente tem que ser kit duas vias e atrás triaxiais ou pode ser os quatros falantes coaxiais kit 2vias, e o amplificador qual marca você me recomendaria que não seja muito caro e que seja legalzinha ,uma outra dúvida que surgiu é que ouvi falar que a impedância dos falantes ,rádio e amplificador tem que ser a mesma ? Abraços................

Kit duas via é uma coisa, coaxiais é ou outra e triaxiais é outra coisa;mais em 1ª opção coloque kit duas via na frente e coaxias ou triaxiais no fundo e 2ª opção coloque coaxias ou triaxiais nas porta e atrás.

componentsets_csd60.jpg

Kit duas vias

21377879.jpg

Coaxial

triaxial_xrt6.jpeg

Triaxial

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Edvaldo e quanto a impedância dos falantes,do radio e da potencia elas tem que ser iguais já que o meu rádio tem impedancia de 8ohms?

Normalmente os cd-player suporta 4 ou 8 ohms em cada saida, mais como você não vai por sub pode colocar os falantes ligado em cada saida do aparelho que é correto.

E a regra para ligar um falante seja no cd-player ou amplificador é não usar falante abaixo da impedância.

E sobre a impedância da um lida neste tutorial.

http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm

http://www.autosom.net/artigos/subassoci.htm

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok Edvaldo dei uma olhada nos links acima muito interessante , agora como você havia citado acima você acha que se eu colocar na frente 1 PAR FALANTES KIT 2 VIAS e atrás 1 PAR DE COAXIAIS o som vai ficar bem melhor do que se fosse atrás 2 TRIAXIAIS?

Sim, com :-BEER o kit duas vias na frente e coaxiais na fundo fica melhor a qualidade do som só lembrando que o tweeter do kit você tera que por no painel já que no fusca não tem lugar para o mesmo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Edvaldo estava navegando pela net e vi esses dois modelos de 2 VIAS :

Selenium Kit 2 Vias 6 Pols. 62v2a - -

# kit 2 vias Selenium de 6 polegadas, potência de 120 Watts RMS, definição sonora e volume na medida certa. É composto por 2 woofers de 6 polegadas (freqüências médias, voz e instrumentos), 2 crossovers (responsável pela divisão das freqüências graves, médias e agudas, evitando que haja distorção), e 2 Tweeters (freqüências agudas como pratos de bateria, por exemplo). Qualidade e alta definição de áudio!

# Modelo: Kit two way 62V2A.

* DADOS TÉCNICOS

* Potência: 120 Watts RMS.

* Impedância: 4 Ohms.

* Sensibilidade: 10 dB 70 a 20 hz.

* Profundidade de instalação: 52 cm.

* Diâmetro: 6 polegadas.

BRAVOX - Kit Duas Vias CS60B 6" 50W RMS -

Kit Duas Vias de 6 polegadas de 50WRMS. Para quem gosta antes de qualidade.

Utiliza a mais avançada tecnologia que garante uma reprodução sonora muito equilibrada com baixa distorção.

Uso Universal.

Especificações técnicas:

-Tamanho 6 polegadas

-Impedância 4.0 (ohms)

-Sensibilidade 88 (dB/W/m)

-Gama de Resposta 60-20K (Hz)

-Potência Máxima 100 Wmax

-Potência Nominal 50 Wrms

Parâmetros Médio-Grave:

-Impedância 4 ohms

-Sensibilidade 88 dB/2,83V/m

-Frequência Ressonância 80 Hz

-Vas 4 litros

-Qms 6,28

-Qes 0,64

-Qts 0,58

-Sd 0,0075 m²

-XMax 2,1 mm

Parâmetros Tweeter:

-Impedância 4 ohms

-Sensibilidade 89 dB/2,83V/m

-Frequência Ressonância 2.500 Hz

Características do Médio-Grave:

-Cone de Polipropileno

-Carcaça injetada em Nylon com fibra de vidro

-Terminais banhados a ouro

Características do Tweeter:

-Tweeter Dome com diafragma de Mylar

-Imã de Neodymium

-Suportes para montagem faceada e sobreposta

Divisor de Frequência:

-Filtro Passa Alta - Configuração Bessel

-Corte em 5000 Hz com taxa de atenuação de 12dB/8a

-Polyswitch em série com o tweeter proporcionando uma proteção contra sobrecargas de potência.

Qual desses modelos você acha que ficaria melhor?

Agora falta escolher 2 coaxiais para por atrás se você conhece algum modelo dessas 2 marcas pra me indicar,estou procurando na net vamos ver se eu encontro algum que não seja muito caro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os dois kit tocão bem vai do gosto de cada um, mais na minha opnião pois eu tenho o cd60d da bravox e instalei esse kit da selenium num carro de um camarada meu e o seguintes resultado foram.

O da selenium tem mais medio e agudo mais distacado e medio-graves inferior ao da bravox.

O da bravox tem medio-graves e medio mais distacado e agudo um pouco inferior aos da selenium.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Outra dúvida minha é os 4 falantes tem que ser da mesma potencia ou pode ser um de 60W outro de 70w e assim por diante ?

Pode ser, no meu carro os falante da frente são 70WRMS e os de trás 40WRMS e estou mandando 50WRMS para os 4.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo acho que já me decidi os falantes que eu vou colocar no meu fusca são esses dois :

Na frente - Bravox Kit 2 Vias CS60B 130W RMS (o par)

Atrás - Bravox coaxial - CX68B ou CX60B 120W RMS (o par)

O quê você acha, por enquanto será que vai ficar legal ?

Mais pra frente quando sobrar uma graninha eu coloco uma potência para melhorar mais a qualidade do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Edvaldo acho que já me decidi os falantes que eu vou colocar no meu fusca são esses dois :

Na frente - Bravox Kit 2 Vias CS60B 130W RMS (o par)

Atrás - Bravox coaxial - CX68B ou CX60B 120W RMS (o par)

O quê você acha, por enquanto será que vai ficar legal ?

Mais pra frente quando sobrar uma graninha eu coloco uma potência para melhorar mais a qualidade do som.

Bom dia

Sim vai ficar bom a qualidade, e mais pra frente coloque a potencia como você mesmo falou.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola campeão, tenho um fusca e um projetista e instalador de som amigo meu me deu essa ''receita'' de um som bom e com qualidade !!!

Um par de pentaxial de 6’’ ou 8’’ nas portas e um par de 6x9 no tampão.

Caso mais para frente você queira melhorar o som, pode adicionar um modulo e um sub de 10’’ e mais um par de 6x9 no tampão !!!!!

então ficaria, som basico para o carro, um par de 6'' ou 8'' pentaxiais nas portas e um par de 6x9 pionner no tampão mais um som pionner (se quiser colocar um modulo basico vai ajudar bastante e da um up na qualidade do som também !), mais para frente para deixar o som um pouco mais ignorante adicionar uma cara preta de 10 e um modulo mais forte empurrando tudo !!!!

Vai ficar muito limpo e com uma potencia agradável.

O bom serio você colocar um som pionner pois a qualidade do som vai ser ainda melhor.

Espero ter ajudado.

QUALQUER COISA ESTAMOS AI !!!

se precisar de alguma coisa em relação a som estamos ai !!!

lembrando que seria bom seu carro ser com alternador para não prejudicar a bateria do fusca original que seria de 35 amperes. !!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola campeão, tenho um fusca e um projetista e instalador de som amigo meu me deu essa ''receita'' de um som bom e com qualidade !!!

Um par de pentaxial de 6’’ ou 8’’ nas portas e um par de 6x9 no tampão.

Caso mais para frente você queira melhorar o som, pode adicionar um modulo e um sub de 10’’ e mais um par de 6x9 no tampão !!!!!

então ficaria, som basico para o carro, um par de 6'' ou 8'' pentaxiais nas portas e um par de 6x9 pionner no tampão mais um som pionner (se quiser colocar um modulo basico vai ajudar bastante e da um up na qualidade do som também !), mais para frente para deixar o som um pouco mais ignorante adicionar uma cara preta de 10 e um modulo mais forte empurrando tudo !!!!

Vai ficar muito limpo e com uma potencia agradável.

O bom serio você colocar um som pionner pois a qualidade do som vai ser ainda melhor.

Espero ter ajudado.

QUALQUER COISA ESTAMOS AI !!!

se precisar de alguma coisa em relação a som estamos ai !!!

lembrando que seria bom seu carro ser com alternador para não prejudicar a bateria do fusca original que seria de 35 amperes. !!!

abraços

Beleza racobra seja bem vindo ao forum, então cara eu não curto os pentaxial mais ai vai do gosto de cada um mais agora colocar falante de 8" na porta não sei se vira pois a profundidade para ele na porta não ia dar muito certo e tbem pentaxial de 8" não existe; tem de 5", 6", 4x6", 5X7", 6x9".

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza racobra seja bem vindo ao forum, então cara eu não curto os pentaxial mais ai vai do gosto de cada um mais agora colocar falante de 8" na porta não sei se vira pois a profundidade para ele na porta não ia dar muito certo e tbem pentaxial de 8" não existe; tem de 5", 6", 4x6", 5X7", 6x9".

Abs Frederico

positivo !!!! o que rola é, kit duas vias bravox nas portas e o resto do mesmo jeito !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Racobra, valeu pela dica é sempre bom ter mais pessoas pra ajudar já que eu não tenho muita experiencia com som e nem entendo muito do negócio ,agora com essas dicas aqui no forum é que eu estou começando a ter uma noção você citou esses falantes PENTAXIAIS qual adiferença deles para os TRIAXIAIS e QUADRIXIAIS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!