Ir ao conteúdo

Sistema de som

biba24

Posts recomendados

Postado

Galera eu estou querendo montar um sisteminha de som no meu quarto...

Pensei em comprar um aparelho de som pra carro e instalar umas caixas de som nele.

Queria um som bem forte principalmente nos graves.

Alguem poderia me dar umas dicas de quais caixas comprar e como seria um bom aparelho de som?

valeu, aguardo as dicas :)

• Membro VIP
Postado
Galera eu estou querendo montar um sisteminha de som no meu quarto...

Pensei em comprar um aparelho de som pra carro e instalar umas caixas de som nele.

Queria um som bem forte principalmente nos graves.

Alguem poderia me dar umas dicas de quais caixas comprar e como seria um bom aparelho de som?

valeu, aguardo as dicas :)

Ai cara beleza, então você quer realmente montar um som para o seu quarto com equipamento de som para carro com graves bem forte de tremer a porta.

Então vamos la para o que você quer vai dar um pouco de trabalho, construa uma caixa pra dois subwoofer de 10" ou 12" (pedende do tamanho do seu quarto) e instale em uma caixa dutada com a litragem adequada.

Contrua duas caixa pode ser do tipo selada e em cada caixa coloque um 6X9 em cada caixa e coloque essas duas caixa com o 6x9 o mais distante possivel um da outra e virada para você na altura da sua cabeça ou mais alto; o sub coloque ele no chão.

Agora compre um amplificador pode ser booster, mosfet ou digital (3 ou 4 canais depende de qual tipo de amplificador você vai usar) e para mandar sinal para o amplificador coloque um aparelho que tenha entrada auxiliar para poder ligar no pc (pode ser residencial ou aparelho de carro mesmo)

Agora essa parte é mais fod# ainda alimentação dependendo do amplificador você precisa de uma fonte de uns 60A pra mais e o mesmo é meio caro, mais eu tenho um video como eu montei a fonte de som do meu quarto e assim que eu chegar em casa pois estou no trampo eu te mostro como montei uma fonte de 50A+/- usando fonte de PC.

Abs Frederico

Postado

Caramba Edvaldo tu respondeu exatamente o que eu estava procurando

tem tudo que eu queria ae hehe

brigadao demais =P

ah sim e se tu puder me mostrar a fonte de 50A eu ia ficar mais feliz ainda XD

consigo entender um pouco de eletronica...

Postado

muito bom Frederico...

vou seguir o que tu me disse

agora só preciso ver como montar essas caixas, mas antes vou ver o sub que vou comprar

• Membro VIP
Postado
muito bom Frederico...

vou seguir o que tu me disse

agora só preciso ver como montar essas caixas, mas antes vou ver o sub que vou comprar

Beleza, então já da uma olhada nos amplificador para poder dar certo com a impedância e a potencia de ambos para dar certo no final.

Abs Frederico

Postado

cara só uma coisa, tem algum cuidado que eu devo ter quando for ligar as caixas no amplificador?

porque eu vi um video seu e no final do video tem um esquematico do sistema e antes das caixas de 6" tem um capacitor. Queria saber o porquê disso ^^

• Membro VIP
Postado

Sim principalmente quando os falante não suporta a potencia que você esta mandando, no meu caso os meus de 6" suporta só 35WRMS e como estou mandando 50WRMS coloquei uma capacitor de 200por100 que alem de proteger um pouco mais fazem ainda o corte de frequência de uns 90Hz +/- pra cima.

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...