Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de som


biba24

Posts recomendados

Galera eu estou querendo montar um sisteminha de som no meu quarto...

Pensei em comprar um aparelho de som pra carro e instalar umas caixas de som nele.

Queria um som bem forte principalmente nos graves.

Alguem poderia me dar umas dicas de quais caixas comprar e como seria um bom aparelho de som?

valeu, aguardo as dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera eu estou querendo montar um sisteminha de som no meu quarto...

Pensei em comprar um aparelho de som pra carro e instalar umas caixas de som nele.

Queria um som bem forte principalmente nos graves.

Alguem poderia me dar umas dicas de quais caixas comprar e como seria um bom aparelho de som?

valeu, aguardo as dicas :)

Ai cara beleza, então você quer realmente montar um som para o seu quarto com equipamento de som para carro com graves bem forte de tremer a porta.

Então vamos la para o que você quer vai dar um pouco de trabalho, construa uma caixa pra dois subwoofer de 10" ou 12" (pedende do tamanho do seu quarto) e instale em uma caixa dutada com a litragem adequada.

Contrua duas caixa pode ser do tipo selada e em cada caixa coloque um 6X9 em cada caixa e coloque essas duas caixa com o 6x9 o mais distante possivel um da outra e virada para você na altura da sua cabeça ou mais alto; o sub coloque ele no chão.

Agora compre um amplificador pode ser booster, mosfet ou digital (3 ou 4 canais depende de qual tipo de amplificador você vai usar) e para mandar sinal para o amplificador coloque um aparelho que tenha entrada auxiliar para poder ligar no pc (pode ser residencial ou aparelho de carro mesmo)

Agora essa parte é mais fod# ainda alimentação dependendo do amplificador você precisa de uma fonte de uns 60A pra mais e o mesmo é meio caro, mais eu tenho um video como eu montei a fonte de som do meu quarto e assim que eu chegar em casa pois estou no trampo eu te mostro como montei uma fonte de 50A+/- usando fonte de PC.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
muito bom Frederico...

vou seguir o que tu me disse

agora só preciso ver como montar essas caixas, mas antes vou ver o sub que vou comprar

Beleza, então já da uma olhada nos amplificador para poder dar certo com a impedância e a potencia de ambos para dar certo no final.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só uma coisa, tem algum cuidado que eu devo ter quando for ligar as caixas no amplificador?

porque eu vi um video seu e no final do video tem um esquematico do sistema e antes das caixas de 6" tem um capacitor. Queria saber o porquê disso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim principalmente quando os falante não suporta a potencia que você esta mandando, no meu caso os meus de 6" suporta só 35WRMS e como estou mandando 50WRMS coloquei uma capacitor de 200por100 que alem de proteger um pouco mais fazem ainda o corte de frequência de uns 90Hz +/- pra cima.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!