Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VU Metter medindo Potência

Mvrielink

Posts recomendados

Olá amigos, to a dias procurando um circuito de VU que posso me ajudar mais não estou conseguindo, todos que acho funcionam com a intensidade de som,

não importa se tiver no volume 1 ou 30 os leds acendem tendo graves ou voz,

o que eu quero fazer é um medidor de potência com leds,

Tentei medir a tensão AC, fazer uma queda de tensão para menso de 5v, retificar ela, calcular a tensão rms depois faço um software no pic para converter para expressar a potência no VU metter, mas não está satisfatória.

por exemplo 10 leds,com o modulo mandando 50 rms acende 2 leds, 150 rms 4 leds, e 300 rms acende os 10 leds, meu objetivo é q tem musicas mais altas q as outras, então queria saber por que potência anda pra não estourar o SUB, não posso me basear somente no volume.

objetivo vu metter de potencia, usar 10 leds, para tensão de 35V AC (300W 4omhs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei medir a tensão AC, fazer uma queda de tensão para menso de 5v, retificar ela, calcular a tensão rms depois faço um software no pic para converter para expressar a potência no VU metter, mas não está satisfatória.

Bem...

Pra medir potência, você não pode levar em conta somente a tensão. Precisa obrigatoriamente ter em conta outro parâmetro, que pode ser a corrente ou mesmo a resistência da carga.

meu objetivo é q tem musicas mais altas q as outras, então queria saber por que potência anda pra não estourar o SUB, não posso me basear somente no volume

Não seria mais "fácil" dimensionar o sub para que ele não estoure? Digo isso porque calcular potência sonora pode ser bastante complicado!

Link para o comentário

Da uma olhada aqui:

http://sound.westhost.com/project60.htm

É bem fácil de fazer e esse chip, o LM3915 (mas o LM3916 também serve) é fácil de achar. E você ainda pode ajustar a sensibilidade dele através de um trimpot. Funciona ligado na saída do pré-amplificador e até na saída do amplificador (se ele for fraquinho, claro), e pode ser alimentado com voltagens que vão de uns 4 ou 5 volts até uns 15... vê lá.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!