Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida melhor TINTA BULK INK HP PRO 8000 Wirelles


Posts recomendados

Amigos,

Gostaria de obter ajuda sobre BULK INK para HP PRO 8000 wirelles. Já tenho o Bulk instalado, cuja instalação foi aquele em que o técnico fura os cartuchos originais e insere a mangueira diretamente neles. Ouvi dizer que essa é a melhor forma, sacrificando os cartuchos. Observei que tem pessoas vendendo o cartucho pronto para ser inserido nos lugares dos originais, conhecidos como cartuchões. É só pegar o chip dos originais (nunca usado no caso) e colocar no lugar desses e pronto, já se pode usar. Confesso a vocês que estou ficando louco, pois essa primeira instalação que foi feita, com 04 meses de uso da impressora, e com relatório de apenas 3.768 impressões, a tinta começou a falhar no papel. Outro problema surgiu, quando colocado em DUPLEX estava simplesmente rasgando (atolando) e fazendo uma zuada terrível, ressalto que isso so acontecia em modo DUPLEX, estranhissimo, pois no modo normal não atolava. Comprei outra cabeça preta de impressão R$ 159,00. Revoltado, comprei outra impressora mesmo modelo e irei mandar essa para garantia. Pergunto aos senhores aqui, no caso como foi instalado (mangueira diretamente nos cartuchos originais, confome as fotos) posso apenas retirar e colocar na nova? pois não tenho mais coragem de pagar um absurdo para fazer essa mudança. O cara me cobrou 120,00 para limpeza e me pediu mais 60,00 para mudar os cartuchos para nova. Alguém pode me ajudar? :wacko:

Em suma, as fotos mostram como estão instalados os cartuchos na IMPRESSORA ANTIGA HP PRO 8000 WIRELLES (ainda não mandei para garantia). A outra que comprei ainda está na caixa lacrada com todos os cartuchos originais lacrrados, mesmo modelo (HP PRO 8000 WIRELLES) e a questão é: POSSO RETIRAR O BULK INK (FOTOS ABAIXO), DO JEITO QUE ESTÁ ILUSTRADO E INSPETAR NA NOVA? OU TENHO QUE FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO EXTRA NELA? POR FAVOR, ME AJUDEM COM URGÊNCIA..

Muito grato desde já!

post-104271-13884956572061_thumb.jpg

post-104271-13884956572824_thumb.jpg

post-104271-13884956573389_thumb.jpg

post-104271-13884956573979_thumb.jpg

post-104271-13884956574573_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Gostaria de obter ajuda sobre BULK INK para HP PRO 8000 wirelles. Já tenho o Bulk instalado, cuja instalação foi aquele em que o técnico fura os cartuchos originais e insere a mangueira diretamente neles. Ouvi dizer que essa é a melhor forma, sacrificando os cartuchos. Observei que tem pessoas vendendo o cartucho pronto para ser inserido nos lugares dos originais, conhecidos como cartuchões. É só pegar o chip dos originais (nunca usado no caso) e colocar no lugar desses e pronto, já se pode usar. Confesso a vocês que estou ficando louco, pois essa primeira instalação que foi feita, com 04 meses de uso da impressora, e com relatório de apenas 3.768 impressões, a tinta começou a falhar no papel. Outro problema surgiu, quando colocado em DUPLEX estava simplesmente rasgando (atolando) e fazendo uma zuada terrível, ressalto que isso so acontecia em modo DUPLEX, estranhissimo, pois no modo normal não atolava. Comprei outra cabeça preta de impressão R$ 159,00. Revoltado, comprei outra impressora mesmo modelo e irei mandar essa para garantia. Pergunto aos senhores aqui, no caso como foi instalado (mangueira diretamente nos cartuchos originais, confome as fotos) posso apenas retirar e colocar na nova? pois não tenho mais coragem de pagar um absurdo para fazer essa mudança. O cara me cobrou 120,00 para limpeza e me pediu mais 60,00 para mudar os cartuchos para nova. Alguém pode me ajudar? :wacko:

Em suma, as fotos mostram como estão instalados os cartuchos na IMPRESSORA ANTIGA HP PRO 8000 WIRELLES (ainda não mandei para garantia). A outra que comprei ainda está na caixa lacrada com todos os cartuchos originais lacrrados, mesmo modelo (HP PRO 8000 WIRELLES) e a questão é: POSSO RETIRAR O BULK INK (FOTOS ABAIXO), DO JEITO QUE ESTÁ ILUSTRADO E INSPETAR NA NOVA? OU TENHO QUE FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO EXTRA NELA? POR FAVOR, ME AJUDEM COM URGÊNCIA..

Muito grato desde já!

Obrigado, mas já encontrei ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas já encontrei ajuda!!

Olá warkiller,

Que legal que já encontrastes ajuda, mas vou comentar para que possa ser útil para outros que possam estar passando pelo mesmo problema.

Vamos lá.

1 - Pode se usar o cartucho original até o fim sem nenhum problema, depois é só tirar o chip com um estilete com todo o cuidado e se mete no cartucho do bulkink (não uso e nem recomendo cartuchão dá muito problema).

2 - É possível se usar os cartuchos originais para montar o bulkink, mas a junção da mangueira é crítica e se ela estiver dobrada pode mandar a cabeça pro saco

3 - Se estas fotos forem da tua impressora, eu observei que estás usando tinta corante e a série 8000/8500 cartuchos 940 trabalha com tinta pigmentada em todos os cartuchos e para se meter corante é muito crítico, tem que se saber o que se está fazendo e é preciso se remover totalmente a tinta da cabeça e se meter a corante.

Corante junto com pigmentada é certeza de se perder a cabeça da impressora, pois vai entupir com 100% de certeza.

4 - Se fizeres isso novamente com a que vem da assistência vais estragar mais uma cabeça.

5 -Eu tenho duas 8500 e uso pigmentada em uma e corante na outra.

Lembre-se que a tinta pigmentada é excelente para serviços de gráfica rápida e péssima para imprimir fotos em papel fotográfico.

A corante é excelente para se imprimir fotos em papel fotográfico e péssima para se imprimir impressos de gráfica rápida pois quando pega água borra.

Finalmente um fórum não é garantia de resposta ainda mais quando se abre um tópico novo e ai se depende de alguém descobrir o nosso tópico, por outro lado tem um lote de tópicos abertos sobre a 8000/8500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá warkiller,

Que legal que já encontrastes ajuda, mas vou comentar para que possa ser útil para outros que possam estar passando pelo mesmo problema.

Vamos lá.

1 - Pode se usar o cartucho original até o fim sem nenhum problema, depois é só tirar o chip com um estilete com todo o cuidado e se mete no cartucho do bulkink (não uso e nem recomendo cartuchão dá muito problema).

2 - É possível se usar os cartuchos originais para montar o bulkink, mas a junção da mangueira é crítica e se ela estiver dobrada pode mandar a cabeça pro saco

3 - Se estas fotos forem da tua impressora, eu observei que estás usando tinta corante e a série 8000/8500 cartuchos 940 trabalha com tinta pigmentada em todos os cartuchos e para se meter corante é muito crítico, tem que se saber o que se está fazendo e é preciso se remover totalmente a tinta da cabeça e se meter a corante.

Corante junto com pigmentada é certeza de se perder a cabeça da impressora, pois vai entupir com 100% de certeza.

4 - Se fizeres isso novamente com a que vem da assistência vais estragar mais uma cabeça.

5 -Eu tenho duas 8500 e uso pigmentada em uma e corante na outra.

Lembre-se que a tinta pigmentada é excelente para serviços de gráfica rápida e péssima para imprimir fotos em papel fotográfico.

A corante é excelente para se imprimir fotos em papel fotográfico e péssima para se imprimir impressos de gráfica rápida pois quando pega água borra.

Finalmente um fórum não é garantia de resposta ainda mais quando se abre um tópico novo e ai se depende de alguém descobrir o nosso tópico, por outro lado tem um lote de tópicos abertos sobre a 8000/8500.

olá laurus, minha pro 8000 falha quando mando as impressões no modo normal e no melhor não, no começo o modo normal imprimia sem falhas, uso corante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber minha impressora e meu bulk para ela, cartucho recarregável, estou com dúvida na limpeza, pois fiquei sabendo que após uma média de 5000 impressões é necessário a limpeza do kit de limpeza da impressora senão ela vaza, ve tem algum material sobre limpeza ou alguém tem esse material para me enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá simpblack, Não se apavore, calma. Tenho descrito essa limpeza em outro post. Com uma seringa você remove a tinta em excesso que fica na estação de limpeza. Com um seringa mesmo e uma agulha bem longa, ou uma mangueirinha.

Também descrevi como limpar o Drop-Detector que é uma chapinha cromada ao lado da estação de limpeza.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá warkiller,

Que legal que já encontrastes ajuda, mas vou comentar para que possa ser útil para outros que possam estar passando pelo mesmo problema.

Vamos lá.

1 - Pode se usar o cartucho original até o fim sem nenhum problema, depois é só tirar o chip com um estilete com todo o cuidado e se mete no cartucho do bulkink (não uso e nem recomendo cartuchão dá muito problema).

2 - É possível se usar os cartuchos originais para montar o bulkink, mas a junção da mangueira é crítica e se ela estiver dobrada pode mandar a cabeça pro saco

3 - Se estas fotos forem da tua impressora, eu observei que estás usando tinta corante e a série 8000/8500 cartuchos 940 trabalha com tinta pigmentada em todos os cartuchos e para se meter corante é muito crítico, tem que se saber o que se está fazendo e é preciso se remover totalmente a tinta da cabeça e se meter a corante.

Corante junto com pigmentada é certeza de se perder a cabeça da impressora, pois vai entupir com 100% de certeza.

4 - Se fizeres isso novamente com a que vem da assistência vais estragar mais uma cabeça.

5 -Eu tenho duas 8500 e uso pigmentada em uma e corante na outra.

Lembre-se que a tinta pigmentada é excelente para serviços de gráfica rápida e péssima para imprimir fotos em papel fotográfico.

A corante é excelente para se imprimir fotos em papel fotográfico e péssima para se imprimir impressos de gráfica rápida pois quando pega água borra.

Finalmente um fórum não é garantia de resposta ainda mais quando se abre um tópico novo e ai se depende de alguém descobrir o nosso tópico, por outro lado tem um lote de tópicos abertos sobre a 8000/8500.

Laurus, você diz que não recomenda o uso do bulk modelo "cartuchão" por ocasionar problemas. Poderia nos descrever!!!?? Aqui eu uso o bulk desse modelo e até agora o problema que vem me acarretando é entupimento só com as cores azul e magenta.

Eu estou esperando chegar outro lote de tinta e espero que com a limpeza das cabeças isso se resolva, vou até testar em outra unidade da hp 8000. Será que possíveis entupimentos pode estar sendo provocado pelo uso do cartuchão?

valeu.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá warkiller o problema com as falhas você terá que ter alguns cuidados com esta impressora . na hora de instalar um bulkin ou fazer uma adaptação com os cartuchos . o problema é que antes de colocar a cabeça de impressão você precisa sangra o final das manguirinhas que abastece as cabeças com uma seringa para tira todo o ar das mangueiras e enchelas de tintas e só depois você coloca as cabeças de impressões para não passa ar para as cabeças , se entrar um pouco de ar nas cabeças ela pode ficar falhando ou pode queimalas . você terá que ter muito cuidado com este tipo de adaptação com os cartuchos , porque furar os cartuchos originais pode entrar ar dentro dos cartuchos e passar para as cabeças de impressões e queima-las. faça no máximo 10 impressoes por vez . para as cabeças de impressão se recompor de tintas e não deixe secar os reservatórios de tintas para não passar ar para as cabeças de impressão. colocar o chip originais no bulkin sem usar os cartuchos originais até o final . porque a impressora irá reconhecer que a tinta acabou e irá broquear o chip , isto não acontece com o bulkin porque a impressora indentifica que lógicamente a tinta era pra ter acabado mas não acabou irá colocar uma exclamação depois uma interrogação entretanto irá aguardar o fim das tintas para broquear o chip . cuidado com papel grosso , amassado e frio , o papel pode ferir e danificar a cabeça de impressão . boa sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá warkiller o problema com as falhas você terá que ter alguns cuidados com esta impressora . na hora de instalar um bulkin ou fazer uma adaptação com os cartuchos . o problema é que antes de colocar a cabeça de impressão você precisa sangra o final das manguirinhas que abastece as cabeças com uma seringa para tira todo o ar das mangueiras e enchelas de tintas e só depois você coloca as cabeças de impressões para não passa ar para as cabeças , se entrar um pouco de ar nas cabeças ela pode ficar falhando ou pode queimalas . você terá que ter muito cuidado com este tipo de adaptação com os cartuchos , porque furar os cartuchos originais pode entrar ar dentro dos cartuchos e passar para as cabeças de impressões e queima-las. faça no máximo 10 impressoes por vez . para as cabeças de impressão se recompor de tintas e não deixe secar os reservatórios de tintas para não passar ar para as cabeças de impressão. colocar o chip originais no bulkin sem usar os cartuchos originais até o final . porque a impressora irá reconhecer que a tinta acabou e irá broquear o chip , isto não acontece com o bulkin porque a impressora indentifica que lógicamente a tinta era pra ter acabado mas não acabou irá colocar uma exclamação depois uma interrogação entretanto irá aguardar o fim das tintas para broquear o chip . cuidado com papel grosso , amassado e frio , o papel pode ferir e danificar a cabeça de impressão . boa sorte !!!!

Olá niltoncluiz,

gostaria que você me tirasse uma dúvida. eu fui em 3 lojas especializadas em BULK INK e nenhuma delas instalava esse sistema em HP. uma mulher me informou que se eles instalassem não me dariam a garantia dos cartuchos e da impressora; não me explicaram, mas eu gostaria de saber exatamente o motivo de não instalarem em HP. aqui no fórum encontrei um post em que explicam quais os possíveis problemas que se pode ter ao instalar Bulk Ink em HP. Segue o link do post: http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-impressora/416411/2

gostaria que você me confirmasse se é possível ou não instalar BULK INK em HP - da minha série; se sim, quais os procedimentos parar evitar problemas.

té.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eng. Helder, tudo bem? você poderia passar o link do seu post que ensina a limpar a estação de limpeza da HP 8500? Outra coisa. Uso cartuchão e tinta corante na minha 8500. Desde que coloquei o bulk que tenho problemas com falhas na impressão. Quando tiro a cabeça e limpo com solução de limpeza fica beleza, mas depois de algumas impressões e principalmente no outro dia volta a falhar. Tem uma luz pra mim? Já fiz de tudo e nada resolveu. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eng. Helder, tudo bem? você poderia passar o link do seu post que ensina a limpar a estação de limpeza da HP 8500? Outra coisa. Uso cartuchão e tinta corante na minha 8500. Desde que coloquei o bulk que tenho problemas com falhas na impressão. Quando tiro a cabeça e limpo com solução de limpeza fica beleza, mas depois de algumas impressões e principalmente no outro dia volta a falhar. Tem uma luz pra mim? Já fiz de tudo e nada resolveu. Grato desde já.

Boa Noite Ismael,

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4136735&postcount=10

Tinta corante não pode misturar com a tinta pigmentada original, por isso você deve esvaziar as cabeças passar água filtrada usando snap fill só depois colocar a tinta corante com snap fill, ou então abrir a cabeça e lavar para depois encher com a tinta corante.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá warkiller,

Que legal que já encontrastes ajuda, mas vou comentar para que possa ser útil para outros que possam estar passando pelo mesmo problema.

Vamos lá.

1 - Pode se usar o cartucho original até o fim sem nenhum problema, depois é só tirar o chip com um estilete com todo o cuidado e se mete no cartucho do bulkink (não uso e nem recomendo cartuchão dá muito problema).

2 - É possível se usar os cartuchos originais para montar o bulkink, mas a junção da mangueira é crítica e se ela estiver dobrada pode mandar a cabeça pro saco

3 - Se estas fotos forem da tua impressora, eu observei que estás usando tinta corante e a série 8000/8500 cartuchos 940 trabalha com tinta pigmentada em todos os cartuchos e para se meter corante é muito crítico, tem que se saber o que se está fazendo e é preciso se remover totalmente a tinta da cabeça e se meter a corante.

Corante junto com pigmentada é certeza de se perder a cabeça da impressora, pois vai entupir com 100% de certeza.

4 - Se fizeres isso novamente com a que vem da assistência vais estragar mais uma cabeça.

5 -Eu tenho duas 8500 e uso pigmentada em uma e corante na outra.

Lembre-se que a tinta pigmentada é excelente para serviços de gráfica rápida e péssima para imprimir fotos em papel fotográfico.

A corante é excelente para se imprimir fotos em papel fotográfico e péssima para se imprimir impressos de gráfica rápida pois quando pega água borra.

Finalmente um fórum não é garantia de resposta ainda mais quando se abre um tópico novo e ai se depende de alguém descobrir o nosso tópico, por outro lado tem um lote de tópicos abertos sobre a 8000/8500.

Laurus,

Por gentileza quais são as tintas que você usa em suas duas impressoras? (tanto as corantes como as pigmentadas) Onde você as compra? Você já usou cartuchão?

Agradeço sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
pode colocar na nova desde que retire todo o ar das mangueiras, e retire toda a tinta pigmentada da cabeça e das mangueiras ,nunca misture a pigmentada com corante. a que está no seu bulk é corante

não é difícil basta um pouco de habilidade e coragem eu mesmo não entendo quase nada de impressoras e com a ajuda desse forum já arrumei muita coisa nas minhas máquinas .em uma escala de 1 a 10 tem grau de dificuldade 5 .

ou compre a tinta pigmentada que já está originalmente na cabeça só terá que comprar um outro cartuchão que nessa loja http://www.sobulk.com.br, sái em média 59 reais, essa história de que cartuchão dá problema era quando os cartuchões não vinham com aquela bombinha na base do cartucho ,eu comprei um cartuchão para minha hp k8600 que tem essa bombinha e é parecida com a sua e foi a melhor aquisiçao que fiz nunca me deu problema nunca vazou uma unica gota sequer e sempre trabalhou redondo.

agora a escolha é sua ou retira toda a tinta da cabeça de impressão lava e coloca corante, e usa seu bulk velho

ou compra um cartuchão por 60 reais e continua usando a tinta pigmentada que é usada originalmente, e não terá que abrir nenhuma cabeça de impressão

misturar tintas jamais

O cartuchão ainda funciona? Deu algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Se usar tinta pigmentada no cartuchão do bulkink, terei que lavar as cabeças mesmo assim?

NÂO, não precisa lavar as cabeças, desde q você use uma tinta de boa qualidade, q seja compradamente testada por nossos colegas usuários, para mais detalhes, esqueça esse tópico e leia ATENTAMENTE este aqui................

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/88

aqui estão os maiores usuários deste máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Laurus, você diz que não recomenda o uso do bulk modelo "cartuchão" por ocasionar problemas. Poderia nos descrever!!!?? Aqui eu uso o bulk desse modelo e até agora o problema que vem me acarretando é entupimento só com as cores azul e magenta.

Eu estou esperando chegar outro lote de tinta e espero que com a limpeza das cabeças isso se resolva, vou até testar em outra unidade da hp 8000. Será que possíveis entupimentos pode estar sendo provocado pelo uso do cartuchão?

valeu.:huh:

Obrigado que Deus abençõe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa Noite Ismael,

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4136735&postcount=10

Tinta corante não pode misturar com a tinta pigmentada original, por isso você deve esvaziar as cabeças passar água filtrada usando snap fill só depois colocar a tinta corante com snap fill, ou então abrir a cabeça e lavar para depois encher com a tinta corante.

Boa Sorte

Helder

Saudações Eng. Helder.

você limpa a cabeça pressurizando com água mesmo no snap fill? Pesquisei alguns líquidos de limpeza e estou em dúvida porque existem muitos. Será que o líquido pode ter alguma reação depois com a tinta pigmentada?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saudações Eng. Helder.

você limpa a cabeça pressurizando com água mesmo no snap fill? Pesquisei alguns líquidos de limpeza e estou em dúvida porque existem muitos. Será que o líquido pode ter alguma reação depois com a tinta pigmentada?

Valeu!

Boa Noite Erdna,

Já usei os dois jeitos, hoje prefiro abrir. É mais rápido pra mim.

Quanto a líquido de limpesa, o melhor é água pura (várias lavagens) Pode usar um pouco de Veja Multiuso 1ml + 10ml H2O em cada cabeça, espera uns 10 minutos e enxagua de novo.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal. Boa tarde. Desculpa por "reabrir" um tópico tão antigo.. Mas vocês falaram que os cartuchões dão problema na HP PRO 8000 mas, que tipos de problemas? Eu uso a uns 2 anos e os problemas que eu tenho são as cabeças de impressão ficarem sem tinta. Ai eu abro as cabeças e boto tinta manualmente. Já perdi uma cabeça preta/amarela por causa de uma tinta ruim que comprei na prismacartuchos que, inclusive eles me mandaram outra quando informei o problema mas ja era tarde demais.. Seria esse o problema que o cartuchão dá? E Eng. Helder, você poderia me explicar melhor esse método de limpeza da cabeça com água? Queria tentar reviver uma cabeça que ta parada la em casa... Tem algum video ou coisa do tipo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!