Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 Ou Sata


Katendo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Katendo@23 fev 2004, 01:13

Obrigado pela dica, porém gostaria de saber de onde vem tanta certeza, quais os métodos que você utilizou para ter tanta certeza.

Valeu!!!

Ele tem um sistem em RAID 0, além do mais eu mesmo posso afirmar q um Seagate ou Maxtor Serial-ATA não é páreo nem mesmo para 2 HD's IDE ATA-100, 7200rpm em striping... Já tive um conjunto assim e hoje em dia possuo um Seagate Barracuda 80GB SATA-150...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Katendo@23 fev 2004, 01:13

Obrigado pela dica, porém gostaria de saber de onde vem tanta certeza, quais os métodos que você utilizou para ter tanta certeza.

Valeu!!!

Como o PHOENIX já disse eu uso 4hds em RAID 0 , mas uma resposta mais tecnica seria você comparar as taxas TEÓRICAS que os HDs desenvolvem.

Ou seja , um HD SATA desenvolve 150mb/s (TEÓRICAMENTE) emquanto 2HDs ATA 133 em RAID 0 desenvolvem 266Mb/s (TEÓRICAMENTE) ;) obviamente na prática isso não acontece , as taxas alcançadas não chegam nem proximo disso .

No meu caso são 4Hds ATA 133 de 40Gb 7200RPM em raid 0 , sendo 532Mb/s de taxa TEÓRICA

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo este tópico voltei a ficar com a mesma "pulga" !! Mesmo sabendo q o sistema RAID é mais rápido, me diga uma coisa, e se por acaso um dos disco parar de funcionar de vez? Como ficariam os dados já q eles são "divididos" quando gravados?? ... se é q estou certo, todos os dados quando num sistema RAID sao gravados eles sao divididos em partes iguais para todos os disco para assim a gravacao ser mais rapida ... se estiver errado me corrijam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alyssonr@23 fev 2004, 10:51

Vendo este tópico voltei a ficar com a mesma "pulga" !! Mesmo sabendo q o sistema RAID é mais rápido, me diga uma coisa, e se por acaso um dos disco parar de funcionar de vez? Como ficariam os dados já q eles são "divididos" quando gravados?? ... se é q estou certo, todos os dados quando num sistema RAID sao gravados eles sao divididos em partes iguais para todos os disco para assim a gravacao ser mais rapida ... se estiver errado me corrijam!!

Se 1 dos meus 4 hds pifar eu perco tudo o que tem dentro .

Só que pra evitar dores de cabeça eu faço uma coisa chamada BACKUP :P:P:P , gravo tudo o que julgo importante num CDRW , faço isso a cada 15 ou 30 dias , assim se der algum problema (o que nunca aconteceu em 2 anos e meio usando RAID 0) eu fico na boa :D:D:D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alyssonr@23 fev 2004, 10:51

Vendo este tópico voltei a ficar com a mesma "pulga" !! Mesmo sabendo q o sistema RAID é mais rápido, me diga uma coisa, e se por acaso um dos disco parar de funcionar de vez?

Se um dico parar é um abraço... seus dados foram pro espaço.

Acho que RAID 0 é útil apenas em algumas situações, e NUNCA pra armazenar dados permanentemente: captura de vídeo e outras coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ¬ø¦« Guardian »¦ø¬+23 fev 2004, 20:54-->
MADMAX@23 fev 2004, 10:02

No meu caso são 4Hds ATA 133 de 40Gb 7200RPM em raid 0 , sendo 532Mb/s de taxa TEÓRICA

qual é a taxa real que você consegue com esses 4 HD's??? :zoio:

Preciso rodar algum bench pra poder ver isso , pois depois que liguei os outros 2hds eu rodei o HDTACH mas esqueci do resultado , mas posso rodar de novo algum bench e mandar pra você .

Katendo , uma fonte só bastaria em número de conectores (depende da fonte obviamente) mas no meu caso eu uso duas fontes , uma só pra placa-mãe e uma só pra hds , cdrw , cdrom etc etc etc ...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!