Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sager NP 5125 ou Concorrentes?


RaveR

Posts recomendados

A cara, a configuração do prata ( Avell Titanium 2BLBN ADG ) ta ótima.

Mas a carcaça e o teclado dele não me agradam mesmo... =/

É feio lembra aqueles notebooks velhos...

todos esses barebones são feios, difícil ver um bonito. Quem compra esse tipo de equipamento não está preocupado com designer e nem acabamento, e sim com a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos esses barebones são feios, difícil ver um bonito. Quem compra esse tipo de equipamento não está preocupado com designer e nem acabamento, e sim com a configuração.

Sim, mas o não sei se vou gostar daquele teclado para programar ^^

-----------

O ranking de procs Core i para notebooks é assim:

Core i7 920M Extreme

Core i7 820M Quad

Core i7 720M Quad

Core i5 450M

Core i7 620M

Core i5 540M

Core i5 430M

Core i5 520M

Core i3 350M

Core i3 330M

no site do notebook check eu vi isso daqui a respeito dos processadores que voce citou:

notebookcheck.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei um Toshiba na notebook century em Floripa há quase 4 anos atrás. São muito sérios e competentes. Cobram um preço justo e estão crescendo cada vez mais. recomendo sim.

Além do quê, eles parcelam no cartão e o frete é grátis na maioria das vezes.

---------------------------

Quanto ao barebone do tipo do NB-X é feio pra kçt mesmo. Só quem diz que é bonito é dono orgulhoso. Eu costumo dar opinião sincera das coisas. Não é porque é meu que vou dizer que algo feio é bonito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver no site da Notebook Century e sou obrigado a admitir. Ali está mais barato mesmo.

A Microway está vendendo notes gamer da SAGER com o melhor preço, dentre as fabricantes de notes gamer nacionais, mas de alguma forma essa loja conseguiu notes AVELL por um preço imbatível.

Esse U860CW FDG está por 3.999,00 mesmo. Mas só na loja Notebook Center.

No próprio site da AVELL ele está bem mais caro, compensando a compra na Microway.

A garantia deles é também bastante audaciosa! 1 ano do fabricante + 2 anos por conta prórpia. E ainda dão 1 ano de garantia na bateria (na Powernote é só 3 meses) e 3 anos de mão de obra. Isso é fantástico!

Só enchendo o saco um pouco no assunto do peso, como eu havia dito antes, notes gamer de 15" não são leves. Esse Avell pesa 3,340 kg só a máquina. Junta aí a fonte pesada de 115W e tu vai ter mais de três kilos e meio.

Galera falando que note hoje em dia tá mais leve se esquece que coisa potente não é leve. Um note com essa Radeon 5870 é bem mais pesado por se tratar de uma estrutura preparada pra refrigeração.

FDiferente dos NB-X, que podem até pesar menos de 3 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

****... avell 2BLBN ADG, o barebone feio pa *****, tem a configuração perfeita.

um i7 720qm, HD5650 e bateria 6cell..., fóda que é feio pra ***** mesmo.

Os outros modelos de chassi da avell só tem com HD5870. A bateria nao vai durar bulhufas e é pesado pakas. Tem um i7 720qm com HD5870 da avell 4.500 R$, nao compensa nem um pouco =/... ****.

Entre as comparações que fiz... o sager sai na frente ainda.

A GT 330M fica somente um pouco atras da HD5650.

Ambas tomam uma lavada da HD 5850, isso é fato.

Vou dar algumas notas. Modelos Sager: NP5125 e Avell 2BLBN-ADG

Design: Sager(10) - Avell(5)

Teclado: Sager(10) - Avell(5)

Processador: Sager(8) - Avell(10)

Placa de Video: Sager(6) - Avell(10)

Isto considerando os dados do site notebook check.

Então, ficamos com:

[AVELL] i7 720QM + HD5650 + Design Feio + Teclado Ruim = 10 + 10 + 5 + 5 = 30 = [AVELL]

[sAGER] i7 620M + GT 330M + Design Bonito + Teclado Bom = 8 + 6 + 10 + 10 = 34 = [sAGER]

Portanto, ainda fico com o Sager.

Se a AVELL lançar algum barebone mais bonito e balançeado em uns 2~3 meses, eu reavalio... caso contrario, vou esperar o tempo de eu juntar a entrada do notebook R$ 2.500,00... e avaliar novamente. =P

valeu a todos... Quero mantar o tópico aberto, pra discussões sobre os processadores em questão e as placas de video... e se POR MILAGRE DIVINO, alguem me sugerir uma configuração boa com um teclado descente =P

To acompanhando! =D Assim que der eu posto FOTOS justificando minhas notas. =P

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na seção de Notebooks tem reviews sobre alguns dos Powernote mais falados por aqui.

Dá pra ter uma ideia baseado nas fotos e vídeos da galera.

O Mancado tem um Powernote do tipo mais forte e disse que o acabamento e o teclado é bem bom. Já teve outros colegas que disseram que o teclado e o acabamento do NB-X é bom ao vivo, diferente das fotos. Mas tem muita gente que é empolgada demais e elogia sem um bom senso crítico. Enfim, fotos e vídeos estão aí pra comprovar se a opinião da maioria vale ou não.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja bem, você vai comprar um notebook pior em todos os aspectos só porque na foto você achou o teclado dele feio? Sei lá né, eu também não achei bonito, mas perder bastante performance por uma diferença cosmética não acho que valha à pena...Devo alertá-lo também que feio é uma coisa, ser ruim é outra, só porque é feio não quer dizer que o teclado seja necessariamente ruim...

O design é importante?Com certeza...Mais que a performance?Na minha opnião não, na sua pode ser, mas pense bem se comprará o notebook para te agradar ou para agradar os outros que vão vê-lo...

Considere também o U860CW pois ele realmente é mais pesado, mas performance em jogos é muito maior, por outro lado ele tem só o i5, mas não sei se tem tanta diferença do i5 520m para o i7 620m na prática...Pelo que ví em alguns reviews profissionais, a duração da bateria realmente não é boa, tem um review dizendo que dura 40 min, outro dizendo que dura 65 min e um review de usuário dizendo que dura 105 min(em todos os casos com processadores e GPU que gastam mais energia), ví em reviews profissionais que a tela dele é excelente, chegando à ser comparada com a do M15x que como todos sabem é de excelente qualidade, e esse é mais bonito...Se quiser depois vejo se acho o link desses reviews que citei.

@Joaoac

É a própria notebook century que faz os Avell, por isso eles dão garantia de 3 anos...Acredito que estejam vendendo mais barato no site da loja deles para fazer com que ela fique mais famosa, pois na notebook century, além dos Avell vende-se outras marcas também...Veja lá no site da Avell, é tudo exatamente 20% mais caro que no site da Notebook Century...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja bem, você vai comprar um notebook pior em todos os aspectos só porque na foto você achou o teclado dele feio? Sei lá né, eu também não achei bonito, mas perder bastante performance por uma diferença cosmética não acho que valha à pena...Devo alertá-lo também que feio é uma coisa, ser ruim é outra, só porque é feio não quer dizer que o teclado seja necessariamente ruim...

O design é importante?Com certeza...Mais que a performance?Na minha opnião não, na sua pode ser, mas pense bem se comprará o notebook para te agradar ou para agradar os outros que vão vê-lo...

Considere também o U860CW pois ele realmente é mais pesado, mas performance em jogos é muito maior, por outro lado ele tem só o i5, mas não sei se tem tanta diferença do i5 520m para o i7 620m na prática...Pelo que ví em alguns reviews profissionais, a duração da bateria realmente não é boa, tem um review dizendo que dura 40 min, outro dizendo que dura 65 min e um review de usuário dizendo que dura 105 min(em todos os casos com processadores e GPU que gastam mais energia), ví em reviews profissionais que a tela dele é excelente, chegando à ser comparada com a do M15x que como todos sabem é de excelente qualidade, e esse é mais bonito...Se quiser depois vejo se acho o link desses reviews que citei.

Então blue, não sei se fui claro...

Mas com certeza eu tambem acho performance mais importante do que design.

Mas para que eu vou querer performance se eu não vou consiguir digitar direito? Bom... vamos fazer uma aproximação fotografica baseada nas fotos com as informações, de pixels para polegadas...

edit... depois de meia hora... la vai...

e ah, quem achar a comparação absurda, sem comentarios por favor ^^

notebook1e2aproximacao.jpg

É como disse... Quando comprei, não achei o notebook muito bonito. Ao vivo ele é bem mais bacana, e melhor acabado do que vendo por fotos.

Mas aí vai de gosto pessoal, o que, ao meu ver, interfere diretamente na compra.

Abraço!

Jeff, voce poderia dizer para mim se a minha comparação com uma moeda de 1real acima foi bem sucedida ou não... voce tem um modelo ai... =P

--------------

A imagem é só para ter uma noção... no real mesmo só sabemos quando comparamos os dois um do lado do outro.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra saber aqui, mas e o Sony Vaio F111, eu achei ele bom, eu queria saber uma opinião sobre esse note aqui,

Características

Processador Intel® Core™ i7 - 720QM (1.60GHz) with Intel® Turbo Boost Technology up to (2.80GHz)

Memória Cache 6MB L3 Cache 1066MHz

Tamanho da tela 16.4” XBRITE-ECO™ Technology - 1600 x 900 pixels de resolução

Unidade óptica Blu-ray / DVD±R/±RW/±R DL/-RAM

Leitor biométrico Não

Webcam integrada Sim

Resolução da webcam 1.3Mpix

Conexão s/ fio (wireless) Intel® Wi-Fi Link 5100AGN (802.11a/b/g/n)

Conexão Bluetooth Sim

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® 310M GPU com 512MB dedicado

Especificações Técnicas

Memória RAM 4GB (2GBx2) DDR3 1333MHz Expansível até 8GB

Disco rígido (HD) 500GB (5400rpm)

Portas USB 02 x Portas USB 2.0

HDMI Sim

Sintonizador de TV Não

Rede 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet LAN (RJ-45)

Leitor de Cartões Memory Stick PRO™ (Standard / Duo) media slot com tecnologia MagicGate®

Portas de Conexão 01 x Saída VGA p/ Monitores (15 pinos)

01 x RJ -45 (rede)

01 x Entrada FireWire i.LINK IEEE-1394 (4 pinos)

01 x Entrada de Microfone Externo

01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

01 x Saída p/ Áudio Digital SP/DIF

01 x Entrada de Energia (AC-IN)

Bateria 4 horas modo Standard

Tensão/tensão Fonte Bivolt (100 / 240V)

Cor Preto

Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Home Premium 64bit (Original em inglês)

tipo, eu consigo um no parisguai por 3200 reais, ai eu gostaria de saber se ele é bom ou REALMENTE compensa MUITO comprar o da Avell???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais o Sager.

Com suporte para Optimus, a bateria dele vai aguentar muito mais que a do Avell.

Caso venha a usar Linux, a Nvidia vai ser bem melhor, pois os drivers da ATI para Linux são umas porcarias.

A Nvidia tem suporte a CUDA, que pode ser muito bom se você for utilizar.

O Sager é mais leve.

O Sager tem USB 3.0.

O Sager tem um processador melhor para a grande maioria dos aplicativos de hoje, que mal aproveitam as 4 threads dele, quem dirá as 8 do que vêm no Avell. Além de consumir menos bateria.

O Avell só tem um pouco mais de desempenho em atividades gráficas e em atividades que consigam espremer as 8 threads do i7 dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque o avell?? por causa da placa de video??? tipo, o vaio é i7 e é bem mais barato (no parisguai) tipo, eu queria entender o porque de o avell ser o favorito, pois pra mim a gforce parece ser boa! Claro q a 5870 parece ser melhor, mas ela REALMENTE compensa pagar 1000 reais a mais?

Linux num da pra usar... isso é fora de cogitação ^^

Poxa eu acho q o vaio guenta o tranco tanto quanto o avell com i5 e ati 5870 (4400)!!

(o avell ganhs, mas não por uma margem muito grande!!)

o sony vaio ta 3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael

Tambem achei um **** notebook o Vaio F111, só que a GT 310M e Tela LCD TFT 1600x1200 me desapontou... se fosse o mesmo preço da notebook century 4,500 com uma GT 330M e LED FullHD 1080p, seria o melhor design com teclado e hardware que eu ja vi até agora... o Teclado do sony vaio é 10x superior a qualquer um que eu ja tenha visto. Eu compraria na hora. Mas... nem tudo é flores.

@jeff Show... acertei então

@Quicksand

Exato... sager é mais leve, tem usb 3.0, e concordo com voce em relação ao processador. Poucos aplicativos espremem 4 ou até 8 threads. Posso provar isso porque tenho um i5 750... é acreditem é verdade...

Me interessei pelo i7 620M porque o clock dele é alto, vai de 2 a 4 threads, e, como se não bastasse... vai de 2,66Ghz até 3,33Ghz... uma explosão de clock... ^^

edit...

@rafael

O avell com HD5870 não é interessante para mim, porque a bateria vai pro saco.

Se tu for um gamer loco que nao precisa de bateria, te recomendo avell com certeza...

Mais precisamente o modelo com i7 720QM e HD5870 na notebook century, pois só la o preço do Avell compensa.

Esqueci de citar... paraguai guarantia de 3 meses só no boca a boca, mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então compensa comprar o avell? mas dai é muito caro pagar 4400 no note... minha familia inteira ja comprou note no shopping china, eles dão mesmo garantia de 1 ano no produto, o note da minha irmã veio com problema na placa-mãe, eles trocaram o note sem probs, eu num me preocupo com garantia, o meu problema é comprar um note massa, mas pagar 4400 é meio problemático. tipo, eu vou da uma pesquisada quando for lá de novo, mas apesar de o vaio ter esses pequenos defeitos, pra mim ainda compensa pagar 1200 $$ a menoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vaio que você citou, o processador é bom, video é fraca e tela é fraca tambem...

o avell, tem um de 4000R$ com um processador um pouco pior o i5 520, com video bom e tela boa...

eu não iria de vaio, porque os da sony sao muito superfaturados por causa da marca.

No paraguai não tem muitos notes bons... acho melhor você comprar por aqui mesmo.

Enfim... mas se você achar algum com i7 720QM, HD5870 e tela LED 1080p la no paraguai... vai na fé. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vaio que você citou, o processador é bom, video é fraca e tela é fraca tambem...

o avell, tem um de 4000R$ com um processador um pouco pior o i5 520, com video bom e tela boa...

eu não iria de vaio, porque os da sony sao muito superfaturados por causa da marca.

No paraguai não tem muitos notes bons... acho melhor você comprar por aqui mesmo.

Enfim... mas se você achar algum com i7 720QM, HD5870 e tela LED 1080p la no paraguai... vai na fé. =P

Se eu encontrar tudo isso num note só no parisguai, unica coisa q me resta é deitar e morrer ou abraçar o papai noel! xDDDD vou tenta procurar, mas acho q você disse tudo, Se eu achar eu vou na fé, e com um pé atrás porque vai parecer bom demais pra ser verdade!! AHUua auEUAHeuaheuhAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael.amadeu

No caso de você jogar com muita frequencia, o Avell vai ter uma performance muito melhor...Não sei se você está me entendendo, é MUITO melhor MESMO, digamos que chegando a três vezes o FPS, mesmo com o i5...Mas o Sony deve ter um visual bem melhor e uma bateria de muito mais duração enquanto que o Avell, além da performance, tem uma tela melhor...E no paraguai você tem que pagar à vista, certo?Tente negociar um desconto com a notebook century para pagar o avell à vista, quem sabe não rola alguma coisa...

@RaveR

Ah, realmente agora entendi à sua preocupação, mas será que afeta muito na hora de digitar, será que não é costume?De qualquer forma, o Sager também é uma excelente compra se você não faz questão de jogar tudo no máximo e terá uma performance melhor fora dos jogos.

Ps.: Tem um review do mesmo barebone do Avell U860CW aqui no forum, o usuário diz que a bateria dura 1 hora e 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaveR

Ah, realmente agora entendi à sua preocupação, mas será que afeta muito na hora de digitar, será que não é costume?De qualquer forma, o Sager também é uma excelente compra se você não faz questão de jogar tudo no máximo e terá uma performance melhor fora dos jogos.

Ps.: Tem um review do mesmo barebone do Avell U860CW aqui no forum, o usuário diz que a bateria dura 1 hora e 15.

Então blue, da uma olhada no review do Sager que o quicksand mostrou ali em cima no site do xoticpc... Nos videos o cara mostra certinho, e acho que no ultimo ele fala sobre a bateria que dura mais de 4~6hs sem a video ligada no maximo, e 3~4hs com a video ligada, isso através do botão la, da nvidia Optimus Technology... Não sei se foi isso mesmo que o cara falou, meu inglês é meio pobre haha...

Imagina se eu encomendar futuramente uma de 9cells então? Ai fechou. Shoooow.

É então, não faço questão de jogar tudo no maximo, mas faço questão de jogar quando precisar hahaha... ^^

No máximo eu deixo para um futuro upgrade no desktop =P

Sobre digitar se é costume ou não... creio que vou me acostumar bem melhor com o sager, pelas teclas mais espaçadas tal... minha mão é grande =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque o avell?? por causa da placa de video??? tipo, o vaio é i7 e é bem mais barato (no parisguai) tipo, eu queria entender o porque de o avell ser o favorito, pois pra mim a gforce parece ser boa! Claro q a 5870 parece ser melhor, mas ela REALMENTE compensa pagar 1000 reais a mais?

Linux num da pra usar... isso é fora de cogitação ^^

Poxa eu acho q o vaio guenta o tranco tanto quanto o avell com i5 e ati 5870 (4400)!!

(o avell ganhs, mas não por uma margem muito grande!!)

o sony vaio ta 3200

Rafael, você não sabe do que está falando...

Por favor pare de insistir e teimar nesse SONY VAIO.

SONY VAIO é um bom computador? sim, até excelente eu diria. MAS NÃO É NOTEBOOK GAMER. Ponto final!!!!!

E o paraguay não vai te dar a garantia de 3 anos boa e completa que estas empresas (Note Century e Microway) estão dando.

E mais, pagar mais de 1.500,00 em um computador do paraguay, só se você morar do lado da fronteira.

E pra acabar, pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!! A Radeon HD 5870 é a placa radeon mais forte do mercado. Nem se compara, nem de longe com essa Geforce que vem no Sony.

É tipo comparar um Corvette com um Golf Gti.

Ao contrário do que você disse, esse SONY VAIO não aguenta metade do tranco que os computadores com RAdeon HD 5870 aguentam.

Mas o VAIO é um belo computador e gosto é gosto. Eu, particularmente acho eles lindos. Mas não compraria um se o objetivo fosse para games. E nunca pagaria mais do que 1.500,00 num note do paraguay.

E a questão técnica e a força do hardware é indiscutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!