Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jowloures

O quanto o modem influencia na velocidade da net

Recommended Posts

Olá a todos do CH!

Eu tenho o malfadado modem da Dlinl 500B, mas comigo, em 90% do tempo, nesses quatro anos que o tenho, sempre funcionou satisfatoriamente.

Porém, sempre me perguntei se minha net não ficaria melhor se eu tivesse um modem mais "avançado", pois imagino que a qualidade do modem possa influenciar na taxa de Download, Upload e consequentemente no ping ( isso tanto para jogos, quanto para ver videos estilo Skype).

Bom, gostaria de confirmar minhas ideias e se for isso mesmo, peço que analizem o quanto "melhor" pode ficar usando determinado modem de marca X.

Se tiver muita diferença irei providencia num futuro próximo o modem que me recomendarem!

Desde já obrigado pela atenção :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se para você, o modem funcionou sempre satisfatoriamente não vejo razões para classifica-lo como "malfadado". Eu por exemplo, atualmente uso um D-Link 500B II e o considero melhor que os outros dois modens que tive: um DSLink 260E e um Thomson TG508. Até agora, eu não precisei atualizar firmware nem qualquer outra configuração visando otimização de conexão.

Agora, se quer balancear sua conexão para aplicações que usam streaming, o melhor é adquirir um roteador com suporte à QoS e firmware alternativo (dd-wrt), aí sim você privilegia a sua banda de acordo com a aplicação quer quiser, independentemente do número de micros na rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Se para você, o modem funcionou sempre satisfatoriamente não vejo razões para classifica-lo como "malfadado". Eu por exemplo, atualmente uso um D-Link 500B II e o considero melhor que os outros dois modens que tive: um DSLink 260E e um Thomson TG508. Até agora, eu não precisei atualizar firmware nem qualquer outra configuração visando otimização de conexão.

Agora, se quer balancear sua conexão para aplicações que usam streaming, o melhor é adquirir um roteador com suporte à QoS e firmware alternativo (dd-wrt), aí sim você privilegia a sua banda de acordo com a aplicação quer quiser, independentemente do número de micros na rede.

Hehe quando digo malfadado, relaciono com o fato deste modem sempre causar discussões de amor e odio, não é uma unanimidade dele ser otimo.

Bom de qualquer forma obrigado pela resposta, e realmente queria algo para aplicações direcionadas a streaming, principalmente para ver videos ao vivo e falar com Skype com videos, e jogar online, pois o ping é alto, principalmente para servidores de fora.

E porque o roteador é melhor nesses casos que um "normal"?

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe quando digo malfadado, relaciono com o fato deste modem sempre causar discussões de amor e odio, não é uma unanimidade dele ser otimo.
Sim, assim com a Microsoft é atacada até pelos seus próprios usuários: o 500B e o Windows tem isso em comum: serem populares e ao mesmo tempo muito utilizados.
Bom de qualquer forma obrigado pela resposta, e realmente queria algo para aplicações direcionadas a streaming, principalmente para ver videos ao vivo e falar com Skype com videos, e jogar online, pois o ping é alto, principalmente para servidores de fora.

E porque o roteador é melhor nesses casos que um "normal"?

Aplicações de streaming demandam sim prioridade de banda e no caso de outros como o Skype uma BOA largura de banda, e quando se fala em prioridade de banda estamos falando de QoS, que vem de Quality of Service (Qualidade de Serviço) que resumidamente direciona a porcentagem de banda que você quiser para aquela determinada aplicação.

Um modem comum, como o D-Link 500B (qualquer versão), não tem suporte à este tipo de QoS, ao contrário de um roteador. D-Link DiR-300, DiR-320 são exemplos de roteadores com suporte à este tipo de aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais