Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa mudar da Speedy para Virtua?


Helzenberg

Posts recomendados

Bom pessoal quero saber se existe alguma vantagem em trocar de speedy para Net Virtual.

Possuo speedy 2 megas, tive serios problemas com speedy e as duas vezes foram uma briga para arrumar, na ultima levou 5 messes para concertarem.

Eles não me fornecem mais do que 2 megas pois não tem disponibilidade de sinal na região.

A net entrou essa semana aqui no bairro depois de 4 anos de promessas eles podem me oferecer até 10 megas. (Isso é o que meu bolso aguenta pagar).

Compensa fazer a troca sair de 2 megas para 10 megas vou usar para jogos online.

Outra duvida o ip da net é dinâmico ou fixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro!

Você deve levantar os pontos positivos e pontos negativos dessa troca. Porque, por serem empresas diferentes e concorrentes, cada um tem um ponto melhor sobre o outro, só que também um pior.

PONTOS POSITIVOS P/ TROCA:

- Sinal mais estável

- Atendimento melhor

- Raro ter problemas com a conexão

- Altas velocidades

PONTOS NEGATIVOS P/ TROCA:

- Franquia de Consumo Mensal (o valor depende do seu plano)

- Possível falha de sinal na sua região, eu te aconselho a pesquisar com vizinhos antes de mudar, para saber como é a qualidade de sinal na sua região.

Os pontos levantados foram minha opinião, dê uma pesquisa e encontrará mais alguns, julgue-os e então faça o que achar melhor. Eu adquiri NET Virtua há 2 semanas, até agora estou muito bem em relação à conexão, único problema é a fidelidade com a empresa.

Abraços! -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Eu fosse você não pensaria duas vezes... Têr que ficar criando Conexão

de Banda Larga PPPOE, depois vêm aqueles erros chatos de Conexão como:

691, 678, 718, 720, 769 e fora as famosas Massivas...

NET Vírtua se conectou o Modem na sua Placa de Rede e pronto, ele

já reconhece a Conexão Local e já esta pronto para Navegar, IP é Dinâmico

e não precisa de Provedor como o Speedy da Telefônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal quero saber se existe alguma vantagem em trocar de speedy para Net Virtual.

Possuo speedy 2 megas, tive serios problemas com speedy e as duas vezes foram uma briga para arrumar, na ultima levou 5 messes para concertarem.

Eles não me fornecem mais do que 2 megas pois não tem disponibilidade de sinal na região.

A net entrou essa semana aqui no bairro depois de 4 anos de promessas eles podem me oferecer até 10 megas. (Isso é o que meu bolso aguenta pagar).

Compensa fazer a troca sair de 2 megas para 10 megas vou usar para jogos online.

Outra duvida o ip da net é dinâmico ou fixo?

A forma que o HRDW lhe explicou e perfeita , se na sua regiao tem gente que usa bem , porque nao ?

Antes de mais nada puxa o contrato deles e leia bem , se ainda sim compensar , seja feliz com 10 mb de olho na cota pra nao ficar com a conexao capada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem como dizer com certeza se vai ser melhor ou nao.

O meio de conexao que os dois utilizam nao pode ser usado como argumento para a decisão. Vai depender da qualidade do serviço que a provedora presta.

Uso Virtua e Speedy. Pra mim, o speedy fornece uma conexao infinitamente melhor. Muito mais estável, nunca fiquei sem sinal, latencia sempre 100%, downloads sempre no contratado e o principal, sem franquia de consumo mensal.

Essa é a minha recomendaçao, mas como voce nao mora na mesma cidade que eu, nao posso (e ninguem pode, a nao ser que resida no mesmo bairro que voce) te falar com certeza se vai ser melhor ou nao voce trocar de serviço.

Por outro lado, conheço muita gente que assina o Virtua e nao tem do que reclamar, inclusive heavy users.

Meça os prós e contras de cada uma, e mude se achar que for melhor. Se nao gostar, tem 7 dias para cancelar sem pagar multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o cara que trabalha coordenando a equipe que instala os cabos de fibra otica e expandindo a net pelos bairros é meu vizinho, segundo ele o sinal daqui é bom pois o cabo de fibra otica esta bem perto e o cabo RG11 que passa no poste é de 30 megas e o que viria para mim um RG6, segundo ele esses problemas que da na telefonica eu poderia ficar despreucupado que não acontecem na net, pois os cabos são blindados e quando da problema da para todo mundo.

Ele falou que os equipamentos são todos novos que a net esta trocando até mesmo os aparelhos mais antigos, são paulo esta passando por um revitalização.

Agora eu gostei de saber que tenho 7 dias para cancelar isso é otimo pois da para testar o serviço.

Sem contar que os comentarios de vocês são bem animadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!