Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas Aiwa em cd player


Posts recomendados

Bom Galera!

Ja andei dando uma pesquisada no forum sobre o assunto mais ainda continuo com duvidas: é o seguinte.

Eu Tinha um som Aiwa um pouco antigo (uns 10 anos) com 2000 w pmpo (não me recordo em rms) que acabou aprensentando deifetos e não prestou mais, ai me sobraram as caixas que por sinal são boas e queria aproveitalas, possuo aqui tambem um cd-player pionner sem ultilizar. Ai vem minha duvida como ligar essas caixas no cd player e na energia 200v pois quero ultiliza-lo em casa, nas pesquisas do forum vi que posso instalar as caixas no pc atraves de um amplificador dai vem outra duvida, qual amplificador comprar? pesquisei varios amplificadores mais não sei qual o mais adequado para minhas caixas?

Segue abaixo em anexo fotos das caixas para uma melhor avaliação

sdc14052w.jpg

sdc14050.jpg

De já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Galera!

Ja andei dando uma pesquisada no forum sobre o assunto mais ainda continuo com duvidas: é o seguinte.

Eu Tinha um som Aiwa um pouco antigo (uns 10 anos) com 2000 w pmpo (não me recordo em rms) que acabou aprensentando deifetos e não prestou mais, ai me sobraram as caixas que por sinal são boas e queria aproveitalas, possuo aqui também um cd-player pionner sem ultilizar. Ai vem minha duvida como ligar essas caixas no cd player e na energia 200v pois quero ultiliza-lo em casa, nas pesquisas do forum vi que posso instalar as caixas no pc atraves de um amplificador dai vem outra duvida, qual amplificador comprar? pesquisei varios amplificadores mais não sei qual o mais adequado para minhas caixas?

Segue abaixo em anexo fotos das caixas para uma melhor avaliação

sdc14052w.jpg

sdc14050.jpg

De já agradeço..

Boa noite e seja bem vindo ao forum :joia:

Entãovc pode ligar as caixas direto na saida deste aparelho, eu não sei qual é o fio certo da caixa se é o azul que é do woofer; pois no aparelho original desta caixa tem dois amplificador um para os graves ( low-pass "passa baixa") e um para os medio e agudos (high-pass "passa alto").

O fio azul (monte dois plug RCA fêmea ao invés de corta os RCA) você vai ligar nos dois canais dianteiro e os dois woofer no canais traseiro.

Caixa esquerda.

Fio branco do aparelho (o com listra preta é negativo) você liga no fio azul da caixa com um capacitor de 100x100, e no verde (o com listra preta é negativo) você liga no fio preto da caixa pode ligar direto.

Caixa direita.

Fio cinza do aparelho (o com listra preta é negativo) você liga no fio azul da caixa com um capacitor de 100x100, e no violeta (o com listra preta é negativo) você liga no fio preto da caixa pode ligar direto.

E para alimentar o aparelho liguem em uma fonte de 12V com no minimo 10A.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!