Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3000 ,por favor.


Posts recomendados

Já escolhi mais ou menos a configuração:

MoBo: BIOSTAR TA890GXB HD Ver. 6.x

ATI HD 5870

Memória G. Skill Eco 4gb Ddr3 1600 Mhz CL7

Phenom II X4 955 BE

Fonte Corsair Cmpsu-550vx 550w

Gabinete CM 690 Nvidia ou CM HaF 922m ou uma CM Elite 334 pra sobrar mais dindin pra investir em outras coisas.

Queria saber se vocês tem alguma sugestão de alteração pra fazer e sugestão de algum cooler pra eu fazer um overclock tranquilo, mas sem aumentar muito o preço, afinal: Meu PC Não Está Sendo Montado Com o Dinheiro dos Meus Pais. xD

PS: HD eu já tenho um SATA2 aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é para over, eu daria uma olhada na M4A785TD-V EVO, deve ficar na mesma faixa de preços e é uma ótima mobo para over. Só dar uma passada no tópico oficial dela que verá muitos overs bem sucedidos.

A fonte eu trocaria por uma 3R System 650W, ela é mais em conta (R$260 - MegaMamute) e de ótima qualidade também, procure por um modelo com PFC ativo.

No gabinete indicaria pelo menos o CM690 (Tem o Black por R$250 na Pichau) o Nvidia é mais para FanBoy, e no Elite eu não sei se caberia a Hd5870 que é grandinha.

As memórias também olharia na Just Shop e Guerra Digital, lá tem ótimos modelos para over na faixa dos R$400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

-HD5870: Você utiliza qual resolução? Até 1600X900 uma HD5770 é uma boa opção, mas se vai utilizar resolução Full HD (1920X1200), recomendo a HD5850, pois, como pode ver em testes e que tem, sabe disso, ela é suficiente para Full HD e a HD5870 não oferece tanto custo/benefício como ela.

-TA890GXB: Plaquinha bacana, Micro-ATX, boa para quem não vai fazer muitas 8coisas, mas se puder, recomendo uma M4A785TD-V EVO.

-Corsair 550VX: A Corsair é cara. Uma Iceage 500W ou 650W possuem qualidade semelhante e custam bem menos, vale mais a pena.

No resto, bela configuração ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael92, primeiramente obrigado pela resposta.

Quanto a mobo, eu tinha pensado nessa da biostar por causa do chipset dela que é bem mais atual. Isso faz tanta diferença?

As memorias RAM, eu achei que essas daí já eram bem boas, pelo CL ser 7, a tensão 1.35, e clock de 1600Mhz, não entendo tanto do assunto, mas li q qnt maior o clock, menor a tensão e menor o timming, melhor a memo.

Sobre o gabinete eu estou quase decidido a pegar o HAF 922 mesmo.

E sobre a fonte... bom, essa da corsair tem certificado 80 plus e tal... eu tinha lido também q esse certificado não é qualquer uma que consegue, por isso optei por ela; além do que consigo ela por R$ 300 já com frete.

__________________________________________________________________________________________________________________

Chagas-, obrigado também pela resposta.

Então, quanto a vga: no momento eu uso meu notebook com um monitor samsung p2470hn que comprei faz pouco tempo. quando eu usava só o note, usava em resolução full HD, mas agora ligando ao monitor por um cabo HDMI, estranhamente não consigo usar nessa resolução direito. a Imagem fica um pouco maior que a tela, e não fica tão nítida daí comecei a usar a resolução 1680x1050 que fica perfeita. mas eu tinha pensado mais na HD5870 pra ela durar bem ai uns anos rodando os jogos numa boa. E por enquanto ta cabendo no orçamento.

Quanto a mobo: mesma coisa que eu tinha perguntado pro Mikael92... em relação ao chipset. só pensei na da biostar pelo chipset ser mais atual.

Quanto a fonte: esse lance do certificado 80 plus quer dizer muita coisa? não? é que sou bem leigo no assunto. E prezo pela qualidade do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São boas memórias sim, o problema é que costumam custar bem caro. Kits 4Gb (2x2Gb) 1333Mhz da Kingston não chegam a R$300 ai no RJ e suponho que essas memórias estejam perto dos R$400.

Já quanto a fonte existem testes feitos aqui no CdH que comprovam a qualidade da 3R System, dos modelos de 450W e 500W a de 650W não deve ser diferente. E o modelo de 500W custa R$160 no RJ o que dá uma boa diferença da Corsair, a 3R 650W já custa R$250 no RJ e tem modelos já com PFC ativo por aqui, ou seja, tem custo/benefício melhor que os da Corsair. E não são de menor qualidade.

A mobo como o Chaga-s disse é M-ATX e é mais básica. A EVO tem mais fases, é boa para over e acho ela muito bonita também, ficaria com a EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou pagar 640 nela. é q entrou uma graninha extra dae ta dando por enquanto.

falando em cooler, qual vocês me recomendam? tava pensando no Hyper 212 plus (porque não conheço nada do assunto) e umas ventoinhas pra completar o gabinete, algumas pra por ar pra dentro e outras pra tirar... vou ficar com o CM 690 II advanced.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho um pouco desnecessário, uma M4A79XTD EVO ou uma M4A79T Deluxe são mais baratas e ótimas mobos para over, eu particularmente ficaria com a primeira opção, a segunda é bem voltada para over mesmo.

E o gabinete também é um pouco caro, ele fica na mesma faixa de preços do Haf922 e eu ficaria com o Haf por esse preço (Na faixa dos R$300~350).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha configuração final ficou praticamente assim:

ASRock 890FX DELUXE3

MSI HD 5870 LIGHTNING

Memória G. Skill Eco 4gb Ddr3 1600 Mhz CL7 1.35v

Phenom II X4 955 BE

Fonte iCEAGE IA6500HP80

Gabinete HAF 922

já estou também com alguns fan's de 120mm com CMF 90+ e 1 fan de 140mm, a principio pro gabinete.

e quanto ao cooler, ainda estou decidindo, mas provavelmente será um z600 da CM.

obrigado a todos que opinaram. Se o moderador quiser fechar o tópico, já pode.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!