Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Virtua com problema no Windows 7


ramony

Posts recomendados

Infelizmente não tenho como instalar GVT e uso a porcaria do Net Já ou Net Virtua em minha casa aqui em Vitória - ES.

No Windows XP, ao ligar o modem e conectar o cabo, funciona td tranquilo, mas no meu notebook com o windows 7, ao ligar o cabo, ele detecta a rede, mas não se conecta a internet. Dá aquele X no ícone da conexao, e Conexão nula ou limitada. Se conecta a rede, mas fala que não há conexão com a internet.

Eu tenho que desativar a conexão e em seguida, ativar novamente para funcionar. Ou desativar e ativar a placa de rede. Só assim q eu consigo usar a internet.

Aparentemente o problema é no sistema operacional, mas como o serviço da Net é precario, pelo menos aqui no Espírito Santo, pode ser no modem também né?!

O que vocês acham q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho como instalar GVT e uso a porcaria do Net Já ou Net Virtua em minha casa aqui em Vitória - ES.

No Windows XP, ao ligar o modem e conectar o cabo, funciona td tranquilo, mas no meu notebook com o windows 7, ao ligar o cabo, ele detecta a rede, mas não se conecta a internet. Dá aquele X no ícone da conexao, e Conexão nula ou limitada. Se conecta a rede, mas fala que não há conexão com a internet.

Eu tenho que desativar a conexão e em seguida, ativar novamente para funcionar. Ou desativar e ativar a placa de rede. Só assim q eu consigo usar a internet.

Aparentemente o problema é no sistema operacional, mas como o serviço da Net é precario, pelo menos aqui no Espírito Santo, pode ser no modem também né?!

O que vocês acham q pode ser?

Cai por terra ser o sinal culpado pelo seguinte , com um micro voce acessa a internet normalmente , e por outro nao , que seria o com windows 7 ,experimenta reinstalar o driver de rede que o windows 7 conecta super bem a internet , .

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola, tive um problema similar ao seu e segue algumas consideracoes. Vale lembrar que sao muitas variantes que voce precisa testar pra identificar qual é o seu caso: (problemas para usar Rede via Ethernet (cabo) atraves de um TP win 7

1) driver da NIC de rede do Windows 7 - O driver do windows 7 pode estar afetando sua conexao de rede. Ponto de análise: Se funciona em outra casa com outro "fornecedor" de internet pode ser que o problema não esteja no seu PC;

2) firewall, software de antivirus - O firewall do win7 para questoes de troubleshooting precisa ser desativado. Software de Antivirus precisa ser Stoppado caso contrario voce nao vai conseguir mexer ...

3) Pode-se testar colocar um roteador entre o modem da Net e o seu Notebook. Seria um teste interessante, se funcionar, voce pode apontar direto para o Modem fornecido pela NET como a causa do seu problema

4) protocolos da placa de rede: O win 7 vem com uma seria de protocolos adicionais (IPv6) etc que nao sao usados por nós e podem estar causando conflito na sua conexao de rede. Remova todos os protocolos que nao sao necessarios para o Net virtua. Acredito que só com o TCP/IP v4, cliente para rede microsoft, e compartilhamento de arquivos ja deve funcionar....

5) uso de conexoes simultaneas: se voce estiver conectado via wireless, é possivel que voce nao vá conseguir conectar via cabo ao mesmo tempo. Embora eu nunca tenha visto este problema, há varios foruns comentando sobre o assunto, então, desconecte todas as suas conexoes...

6) atualização testar o notebook em outra casa com alguem que possua um modem diferente do seu. Na maioria dos caras o problema esta no Modem fornecido, muitas vezes ele nao é atualizado devidamente e dá acesso aos PC's com win 7. Colocar um roteador entre as conexões poderá que ajudar neste diagnostico.

Acredito que se voce seguir estes passos voce conseguira identificar seu problema..

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!