Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga, mas não faz o bip não aparece tela inicial nem nada


Posts recomendados

Pessoal, ajuda...

Meu PC tá com um problema. Até sábado passado estava tudo bem. Daí, tirei ele do estabilizador pra ligar outro que eu estava formatando...Voltei com meu PC no estabilizador só na segunda e para minha surpresa, o micro ligava, acendia os leds, etc, porém não dava o bip de inicialiação nem aparecia a tela inicial da placa mãe, etc...

Uma vez já aconteceu isso comigo só que eu levei na época para a assistância técnica, visto que estava em garantia. Perguntei pro técnico lá e ele me falou de magnetização ou desmagnetização da memória RAM. Se for isso mesmo, como faço pra tirar essa magnetização ou desmagnetização da memória.

Nesse momento o PC está desmontado. Tirei tudo da CPU. Tá parado.

Preciso ver se dá um jeito porque está todas as minhas coisas na HD e pra minha "sorte" eu não tenho nenhum PC aqui pra tirar a HD de lá e transferir pra outro computador.

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja tentou montar as peças novamente para ver se o micro vai voltar a funcionar?

Esse processo que o tecnico mencinou é uma simples limpeza dos contatos (dourados) da memoria com uma borracha branca ( aquelas moles), mas lembrando bem de ter cuidado ao manusear as mesmas.

Primeiro tente remontar o micro para ver se vai funcionar, se nao, limpe os contatos da memoria, caso você tenha placa de video faça o mesmo processo nos contatos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te da uma dica, tire tudo do seu computador deixando apenas memória, placa mãe e processador, ligue o monitor normalmente na placa mãe e ve se ele liga, ja ouve algo parecido comigo e era a minha placa de rede que trava na bios e não dava nada na tela e nem bip. se isso não der em nada teste suas peças uma por uma ate ve qual ta com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante e gostaria de saber o que fazer. Tenho um AMD Semprom, placa-mãe ECS 761GXM-M, com 1GB de memoria RAM e comprei mais um pente de 1GB, porém depois que coloquei o pente o pc liga, acendem os leds e só. A ventoinha não gira, não ocorrem os bips e o teclado não responde. Não aparece nada na tela. Ou seja, só funciona normalmente com o pente antigo. Seria alguma incompatibilidade??. O pente novo é Kingston e o antigo generico. O antigo é grande e o novo pequeno. Se alguem puder ajudar, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é PCCHIPS A33G. Bom, fiz testes. Tá difícil. Alguma coisa foi pro espaço, ou a placa ou o processador, não é possível. Assim, troquei a fonte e nada. Desativei todos os itens ONBoard e nada. Tirei a memória, troquei de slot e nada. Liquei só o monitor e nada. Nda de bip, nada de tela inicial. Nada de nada....Tenho um PC parado aqui, Atlom XP, será que o processador funciona nessa A33G?

No numa zica...Primeiro foi meu notebook pro espaço com a fonte...Agora essa droga de desktop....Sal grosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um problema parecido aqui em casa...terminei d montar um desktop...na seguinte configuração:

asus m4a79t deluxe, fonte seventeam 850w real modular, proc amd phenon ii x4 965, video ati hd 5870 xxx edition...e memorias ddr3 corsair dominator 1600mhz 4gb(2x2gb)...

o numero d serie das memorias é CMP4GX3M2B1600C8...o vendedor garantiu q sao compativeis com minha mb??

detalhe q todas as peças sao zeradas...todas vieram na caixa e lacradas...o pc ja estava montado ah uma semana(placa-mãe, processador, hd, gravador d dvd e memorias)...so esperando a placa d video chegar pra ligar, porém....

a placa de video chegou ontem e quando eu montei tudo o pc nao ligava....todos os leds e coolers funcionam mas nada aparece na tela...ja tentei instala a placa em outro slot e nao funcionou, ja tentei liga-la ao monitor usando outro cabo e nada...ja tentei limpar os contatos das memorias e nada também..tentei ligar com cada um dos pentes de memoria (um de cada vez e em slots diferentes)....o pc nao faz nem beep...porém quando removi as memorias ele beepa (1 longo e 2 curtos - memoria nao detectada) mas ainda sim nao aparece nd na tela...tudo indica q o problema sao es memorias....sera q alguem sabe como resolver isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpou os contatos da memória?

ligue o pc sem o estabilizador, você reconectou o auxiliar de 12v na placa mãe?

se sua placa de video for onboard, é bem provável que sua memória ram precise estar no primeiro slot (DIMM 1 ou DIMM 0). Para informações, vide o manual da sua mobo.

ps: como você desativou itens onboard sem acessar o setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não funciona essa porcaria.

Continua na mesma...o pc liga mas não dá o bip nem nada...Desativei tudo pelos jumpers...Desliguei usb, som, dvd, etc....a memória coloquei no slot 1 depois no slot 2. Realmente deve tá com um encosto essa droga...

Caso não exista a possibilidade de funcionar de novo meu pc, me passem dicas para eu recuperar os dados da hd, está tudo lá...

valeusszzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona essa porcaria.

Continua na mesma...o pc liga mas não dá o bip nem nada...Desativei tudo pelos jumpers...Desliguei usb, som, dvd, etc....a memória coloquei no slot 1 depois no slot 2. Realmente deve tá com um encosto essa droga...

Caso não exista a possibilidade de funcionar de novo meu pc, me passem dicas para eu recuperar os dados da hd, está tudo lá...

valeusszzzz

qual a marca e potencia da fonte ??

que você colocou ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Quando o Micro liga, mas não faz o bip, não aparece tela inicial nem nada, embora os led's acendam inclusive os três (Led's) do teclado somente na hora em que você liga, e depois o teclado não funciona mais; e tenha feito de td , limpado os contatos, feito os testes com a (as) memória (s), o cooler funciona e td parece estar em perfeito esta; porém o micro não responde não aparecendo nada na tela. Então, pode ser que a sua placa mãe tenha ido pro espaço, algum componente dela, alguma resistência (resistor), diodo, transistor etc..., pode ter queimado; sendo a placa on board. Isso, quando acontece, nenhum técnico "a princípio" não conserta hoje em dia, pois ficaria muito caro o conserto, pelo fato do trabalho que dá; porém, em todos os casos, sempre existe solução, quando se trata de eletrônica, mas esse não é o seu caso.

Amigo, se a placa mãe foi pro espaço, você pode retirar o seu HD dela, e instalar em outro micro, substituindo (é claro) o que está lá, para então salvar seus dados, pois se o HD está bom, seus dados estão seguros nele; é só você instalar ele em outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo sua placa-mãe antes de chegar sua placa de video possuia video onboard?

caso sim, provavelmente como você instalou na placa-mãe a placa de video, e conectou o cabo de dados na placa de video, nao aparece imagem, porque o video onboard (caso possua) esta com prioridade pra ligar

teste colocando o cabo do monitor no video onboard e va no setup e troque a sequencia de video (geralmente em integrated peripherals), se for agp sua placa de video, deve ficar agp/pci ou conforme seu setup

após trocar, desligue o pc, e mude o cabo do monitor pra propria placa de video, teste fazendo isso

caso nao obtenha sucesso, teste sua placa de video em um outro micro, pois mesmo sendo nova, ela pode estar defeituosa.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!