Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo, nÃo liga !


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Vim recorrer a vocês, pois não sei mais o que fazer! :o

Bom, comprei um PC novo, as peças chegaram hoje e fui montar. Só reaproveitei o gabinete.

Desmonta e monta e.... puff... num liga !!!

Aperece apenas o LED verde na placa mãe, indicando que tem energia.

Os coolers (do processador, placa video, exaustor) todos giram por aprox. 1 segundo e só. Ai O PC MORRE !

Ja segui todos os passos do manual aqui do CdH... retirando todas as peças (e perifericos), resetando CMOS (em placa mãe nova??). Inclusive, tentei ligar com cada um dos pentes de memoria (um de cada vez e em slots diferentes).

Ja tirei tudo e coloquei de novo, ja apertei os fios... enfim, tudo! (só não limpei as peças, pois são zeras, chegaram todas embaladas e lacradas).

. Posso ter ligado algum fio errado ? (aqueles USB frontal, botao reset e etc..?)

. Será que alguma peça está com defeito? (Processador, placa-mãe?)

. Será que pode ser incompatibilidade de memória?

HELP !!

Peças:

-Placa Mãe: M4785TD-V Evo

-Processador: Athon II X2 3gHz

-Memórias: OCZ GOLD DDR3 1333mHz 2x2gb OCZ3G1333LV2G

-HD: Wester Digital Blue 500gb sata2 16mb cache

-Placa Video: Xfx 5770

-Fonte: IceAge 3R System 500w

Obrigado a todos !! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar sua placa-mãe sem sua placa de video, apenas no video onboard, se nao funcionar, tente usa apenas Fonte, placa-mãe, Processador e Memoria , mais nada plugado no placa-mãe, isso pode ser algum equipamento fechando curto, caso ainda nao consiga, retire tudo do gabinete e monte em outro local( em cima da caixa da sua placa-mãe mesmo) pois pode ser algum parafuso tambem fechando curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal !

Bem, a tarde tentei de tudo e nada dava certo... ai fui jogar bola e quando voltei, peguei de novo no PC!

Consegui fazer funcionar :cool:... retirei TODAS as peças e montei novamente. Aqui, achei um fato estranho. Quando fui retirar o coler do processador, o processador saiu junto ! eles estão grupo e praticamente inseparaveis.... isto está certo?

Bem... de toda forma, agora está ligando.... fui colocando peça por peça e testando... ele ligava (detalhe q não tinha plugado perifericos, nem monitor).

Decidi fechar o fechar o Gabinete. Quando liguei para instalar Sistema Operacional, surpresa!!! O PC liga mas não aparece nada no monitor. É como se o monitor estivesse ligado, e o PC desligado (sabem como fica né? Com a luzinha do monitor piscando, mas ele tudo preto).

Enfim... O QUE FAÇO AGORA ???? :eek:

Será que é problema no HD? A principio, ele parece que está rodando.... :confused:

Obrigado!

P.S: Apenas para informação de como ele passou a ligar:

1. remontei o PC inteiro... e na remotagem....

2. Retirei 1 parafuso que prende a MB no gabinete (agora so tem parafuso prendendo a MB no gabiente :/ )

3. Retirei os 'adaptadores' que liga o botao power, reset e usb frontal na MB. (na verdade nao sei aquilo é adaptor para facilitar a montagem ou apenas ilustração de que fio liga aonda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tive um problema parecido com a minha MOBO, ASUS P5E

A MOBO estava encostando no gabinete e dava curto, aglumas MOBOS tem um sistema de segurança que quando detectam a corrente elas se desligam automaticamente, pode ser por isso quando você desmosntou ela funcionou

Se for isso mesmo você tem 2 saidas:

1) compra uma borrachinhas ( não sei o nome tecnico ) e coloca nos parafusos entre a MOBO e o gabinete

2) pega aquele plastico que a MOBO vem dentro ( parece um isopor, não sei o nome tb ) e coloca entre o gabinete e a MOBO antes de montar

Com isso você isola a corrente e resolve o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a placa mal encosta no gabinete... devido ao encaixe dos plug traseiro, a placa acabou ficando um pouco alta no gabinete. Por isso, consegui colocar apenas 2 parafusos. Nem consigo mais porque não tenho parafusos grandes o suficiente.

Novas tentativas:

Agora que os coler ligam mas não tem imagem no monitor, ja tentei o seguinte:

- Tentei video onboard e offboard;

- Limpei os conecetores nas memorias e placa video;

- Resetei CMOS;

- Testei outro HD (achei que o novo podia não estar lendo)

Acho que sobram 2 opções:

- Problema na placa-mãe.

- Problema no processador (o que vocês acham da historia q contei antes? "retirei TODAS as peças e montei novamente. Aqui, achei um fato estranho. Quando fui retirar o coler do processador, o processador saiu junto ! eles estão grupo e praticamente inseparaveis.... isto está certo?" Até porque, agora ficou estranho para encaixar o processador no socket, umas vez que não posso levantar o `pino`da MB.

O que acham? E como posso verificar os 2 itens? Só colocando outr processador na MB e depois colocando meus itens em outra MB ?

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, a placa mal encosta no gabinete... devido ao encaixe dos plug traseiro, a placa acabou ficando um pouco alta no gabinete. Por isso, consegui colocar apenas 2 parafusos. Nem consigo mais porque não tenho parafusos grandes o suficiente.

Novas tentativas:

Agora que os coler ligam mas não tem imagem no monitor, ja tentei o seguinte:

- Tentei video onboard e offboard;

- Limpei os conecetores nas memorias e placa video;

- Resetei CMOS;

- Testei outro HD (achei que o novo podia não estar lendo)

Acho que sobram 2 opções:

- Problema na placa-mãe.

- Problema no processador (o que vocês acham da historia q contei antes? "retirei TODAS as peças e montei novamente. Aqui, achei um fato estranho. Quando fui retirar o coler do processador, o processador saiu junto ! eles estão grupo e praticamente inseparaveis.... isto está certo?" Até porque, agora ficou estranho para encaixar o processador no socket, umas vez que não posso levantar o `pino`da MB.

O que acham? E como posso verificar os 2 itens? Só colocando outr processador na MB e depois colocando meus itens em outra MB ?

Obrigado !!

Então cara esse problema de o processador sair junto com o cooler é que essa pasta termica é muito grudenta, o cooler deve ser tirado com ele um pouco quente por exemplo depois de usar a maquina para ficar mais fácil para remover e sempre rodando ele de um lado para outro até soltar e nunca nunca puxando na ver vertical de uma vez.

Retire o processador como te falei e antes de ligar verifique se o cooler esta bem preso, coloque apenas um pente de memoria e se ligar instale o HD e o SO fora da maquina monitore a temperatura do processador.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é impossivel tirar o coler sem o processador uhaauhauh...

eles estão grudados ! e num tem como esquentar....

Agora acho que o problema é que o processador nao esta encaixando direito no socket !

ou seja.... me fu.... !!!!

sera que consigo trocar ?? porque pra mim é problema de fabrica.... ja q num tem como colocar errado o processador... você levanta o pino da MB, encaixa o processador (ele só encaixa numa posição)... desce o pino da MB e trava ele (coloca ele embaixo de uma 'extensão' do socket) e bota o coler e trava ué !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for instalar a memoria de uma folga nela, puxando elas pra cima (apos elas ja estarem fixadas pelas travinhas) nada muito forte, apenas uma leve folga.

Esse problema de o micro ligar e nao dar imagem em 90% dos casos é memoria.

Como eu disse faz a tentativa com a fonte conectada na placa-mãe( sem alimentacao para HDs, DVDs, etc), processador, memoria e deixa no video onboard mesmo e logico conecta o monitor. Tambem verifique se o Speaker emite algum som e caso sim qual sequencia dos apitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe esta com o SPEAKER conectado :S ?

Se ele estiver conectado tente ligar o micro sem as memorias, para ver se ela vai apitar, se ela apitar é porque provavlemente seja suas memorias. Eu acho meio difícil as duas terem vindo com problema, as vezes imcompatibilidade das memorias com sua placa-mãe (outra opção difícil tambem)....

Novamente verifique a tensão da fonte, se esta ligando os cabos 24pinos + cabo 4EPS na placa-mãe. E novamente faça esses testes de preferência fora do gabinete para voce mesmo eliminar qualquer chance de ser o gabinete que esteja fechando curto junto ao micro.

Em relação ao processador como o amigo Edvaldo J. Frederico disse você tem de retirar o cooler movimetando pra um lado e pra outro e de preferência com ele quente para facilitar (pois provavelmente voce deve ter usado aquela pasta cinza que ja vem no cooler né?) aquela pasta qundo seca (qd micro esfria) vira uma cola nesses processadores AM~AM3, se voce forçar na vertical realmente eles vão sair juntos. Em relação ao problema do processador nao estar encaixando provavelmente você pode ter amassado um pino retirando o cooler é so você verificar isso olhando a posiçao dos pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara... fiz o teste !

continua na mesma....

O PC também não emite qualquer bipe... nem acende luz no teclado ou coisa assim !

acho q é o processador mesmo...

Puxa cara, peguei dois casos parecido no meu trampo um foi no mês passada e outra foi hoje e nos dois caso a MB morreu :( testei o processador em outra maquina e pego de boa.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa cara, peguei dois casos parecido no meu trampo um foi no mês passada e outra foi hoje e nos dois caso a MB morreu :( testei o processador em outra maquina e pego de boa.

Abs Frederico

Em muito tempo de serviço devo ter visto 5 processadores no maximoooo das geraçoes 754 e 478 em diante darem problemas (novos logico) se for ele você teve muito azar viu.

voce comprou cada equipamento separada em locais diferentes ou tudo mesmo local? Esse problema seu esta muito provavelmente relacionado a algum outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... boas novas !!!

A Maquina está ligando hehehe.... e melhor, mandando sinal para o Video !!!! :lol::wub::D:p

Bom... o problema realmente estava no processador... mas vamos lá !!

O primeiro problema, acredito que era um parafuso fechando o circuito de energia.... ou algo do genero :)

O segundo problema, é quando retirei o processador (e o coler saiu junto) para remontar a máquina, realmente um dos pinos entortou.

Endireitei o pino (com muito, muito, MUITO cuidado)... desgrudei o processador do coler com um estilete.... e PRONTO !!!!

Maquina funcionando :)

Agora, só mais um problema !!!! kkkkkkkkkkkkk

Quando vou instalar o SO, a maquina não ta dando boot.... nem pelo DVD e nem por USB. Não sei se o Windows 7 que baixei que ta com problema, apesar de tenter colocar o XP por CD e também não vai huaahuahuauh

nunca tive tanto problema num maquina só uhaauhah...

Alguma ideia ???

Obrigado a todos q ajudaram.... realmente aprendi muito desde ontem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que resolveu por parte seu problema ;)

Podem ser problemas do

1 - Leitor

2 - Cabo Força/Dados

3 - Midias/Gravaçoes

voce foi na Bios e colocou prioridade pro Gravador?

Tenta dar boot pelo CD ou DVD da sua placa-mãe ( ou você tem algum outro cd de boot ae) porque essas Cds vem com 1 boot, para você verificar se o problema esta no seu leitor ou nas midias usadas ou ainda nos .ISO gravados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala JOW !!!!

Cara, pior q agoratoh viajando.... para o casamento de uma prima.... ate ia trazer a maquina, acredita? separei tudo.... mouse, teclado, hd e driver antigos.... cabos.... trouxe tudo para testar,,, e o que esqueci??? a CPU !!!! ahuahuahauh

mas de boa.... domingo a noite toh de volta e mando bala !!!

vou tentar sua dica e testar com hd e driver antigo também....

Conto contigo para mais problemas sim hehe !

A proposito, no setup ja tinha colocado a prioridade de bot tanto por cd como por 'removable' (q acredito ser usb, pendrive).... meso assim, num foi....

mas, domingo a noite posto aqui os resultados !

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!