Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que é Um Macintosh?


Baleado

Posts recomendados

Claro...a placa mãe também não é de um PC normal....tirando a placa mãe e o processador que eu me lembro o resto é igual:

VGA - usam as mesmas, claro que de série geralmente são placas "cavalo", nada de onboard, comum nos pc´s

HD - me lembro que tinha uns antigamente que vinha com HD SCSI, hoje em dia não sei se eles usam IDE ou Serial ATA (se não me engano é o segundo...) de qualquer maneira são tecnologias existentes no PC.

USB - tem tanto no PC quanto no mac.

FireWire - idem USB.

Memórias - Se não me engano atualmente usam DDR, ou seja, tecnologia que também é usada nos pc´s...

Drives óticos (gravadora, cd-rom...) - São IDE, ou seja, igual aos pc´s.

Os mac (não sei se todos...) também tem slot PCI.

Bom acho que era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edgar,

se eu me lembro bem os processadores RISC fazem a parte matemática das instruções por um pequeno soft gravado no processador e os CISC fazem isso pelo próprio processador é isso mesmo?

Porque eu pensava que todos os processadores atuais eram feitos em arquitetura CISC, se os mac realmente usam essa arquitetura RISC eles perdem em performance não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@24 fev 2004, 22:45

Edgar,

se eu me lembro bem os processadores RISC fazem a parte matemática das instruções por um pequeno soft gravado no processador e os CISC fazem isso pelo próprio processador é isso mesmo?

Porque eu pensava que todos os processadores atuais eram feitos em arquitetura CISC, se os mac realmente usam essa arquitetura RISC eles perdem em performance não?

Esse é o X da questão.....e o que você disse é a verdade, pode pegar comparações entre mac´s e pc´s...os mac´s sempre levam lavada dos pc´s...a menos que sejam programas otimizados para a plataforma da maçã..mas ai é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@24 fev 2004, 22:53

Esse é o X da questão.....e o que você disse é a verdade, pode pegar comparações entre mac´s e pc´s...os mac´s sempre levam lavada dos pc´s...a menos que sejam programas otimizados para a plataforma da maçã..mas ai é outra história.

Nunca vi nenhum benchmark ate hoje que mostrasse um mac perdendo para um pc que tenha ate 10% a mais de clock. Os macs sempre ganham. Como mesmo clock, então, os mac sao bem mais rapidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pcmac@27 fev 2004, 15:31

Nunca vi nenhum benchmark ate hoje que mostrasse um mac perdendo para um pc que tenha ate 10% a mais de clock. Os macs sempre ganham. Como mesmo clock, então, os mac sao bem mais rapidos.

Olá, de uma olhada nos bench's feitos depois do lançamento do G5, tem um bem legal mostra o P4 x AXP x G5.......dá uma procurada no google que você acha esse teste comparativo entre os 3.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pcmac@28 fev 2004, 14:14

Eu já vi esse bench.

Mas ele não mostra o G5 perdendo para um PC com ate 10% a mais de clock que o G5

http://www.pcworld.com/news/article/0,aid,112749,pg,8,00.asp

esse dai é o comparativo que estava falando, quando ao clock....note que a propaganda da apple é clara, eles dizem que ganham em desempenho dos processadores atuais, logo chega-se a conclusão óbvia que o desempenho tá lá em baixo, ou pelo menos o que a apple fala não condiz com a realidade.

Se você notar o mac é o primeiro Apple Power Mac G5 - Two 2-GHz PowerPC G5s, agora olhe mais pra baixo Polywell Polystation Two - 2-GHz Opteron Model 246s, os 2 tem o mesmo clock e olha a lavada.....o 'pc' leva tudo (com exceção do teste rodando o quake3), claro... esse teste tá meio velho, poderia ser refeito agora com o A64-FX53, que com certeza a diferença aonde o FX51 ganhou seria maior e aonde o mesmo perdeu, o FX53 ganharia quase que com 80% de certeza.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar, me mostre um comparativo realistico. Esse bench analisa o Word da Microsoft num Mac (não preciso dizer nada) e o Adobe Premiere o qual já entrou no mundo mac bugado e uma carroca, alem de ter abandonado a plataforma ha algum tempo (ainda bem).

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...infelizmente não sou programador, senão teria prazer de fazer um programa exclusivo pra mac pra poder fazer um comparativo, claro, teria que posteriormente migra-lo pra pc......agora, até no quicktime ele perde..e olhe que esse programa que tem uma origem da apple....ou seja, nem nos programas "de casa" ele se sai melhor.

Bom.......na verdade o bench que eu vi originalmente não era esse, ele vinha completo em um JPEG, mas perdi.....mas posso garantir que os resultados (derrotas dos G5) eram os mesmos...infelizmente é isso, paciência, claro não vou tirar méritos de ninguém, afinal cada um vê o prisma pelo lado que lhe convém.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@01 mar 2004, 16:45

Acho que a era mac já era. O tempo passou e a tendência é os MAC perderem mais terreno para os PCs.

Quando foi a "Era do Mac"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!