Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

Postando....

 

 Velocidade mínima da fan: 42%  (não sei quantos RPM's)

 Temperatura: 27 ºC (só windows, HWMonitor, EVGA Precision aberto).

 VGA silenciosa (teste com fan a 100% causou um tornado :D ).

 É possível colocar a fan em modo automático e setar a velocidade da fan, ou colocar em modo manual e definir na raça ou até mesmo dizer como o modo automático irá se comportar.

 DVD vem como driver 332.17 (se eu consultar o site da nvidia o mínimo recomendado é o 334.89), tem coisa aí...

 

 

Nenhuma configuração alterada, VGA está em default. Vamos aos testes (feito por quem nunca fez um teste do tipo :P ), não fiquei o tempo todo no PC como vocês podem ver pela hora.

Liga o PC ele instala o driver genérico, reinicia o PC, instala os drivers oficiais da NVidia (apenas o driver, sem o phynxs, 3d, etc), reinicia o PC e toca a testar. Temperaturas são vistas no HWMonitor e EVGA Precision X (programinha bem interessante).

 

imagem1.png

 

Assim fica o PC apenas usando de boa (digitando esse texto e lendo  o manual, atualizando o DotA2 no steam).

 

 

imagem2.png

 

Um tempo depois (tomando banho para passar o tempo) o PC fica assim. Não alterou muita coisa de quando ela está fria.

 

 

imagem3.png

 

Rodando o Unigine Valley em modo Custom (vem no DVD de instalação).

 

Resolução 1280 x 1024.

imagem4.png


 

 

imagem5.png

 

Testando no FAHBench.

 

 

imagem6.png

 

Resultado no FAHBench. Todas as opções marcadas e selecionado a plataforma "OpenCL - F@H" (a cuda não deu :x ).
Foi o teste que a GPU mais sofreu (acho), pois eu não conseguia mexer o mouse ou ficar mexendo no desktop sem ter atrasos na imagem. e o CPU ficou com 20~25% de uso nesse teste.
Interessante foi ver que a temperatura não passou de 40ºC o que eu entendo como: "sistema de ventilação eficiente" ou pode ser teste "fraco".]

 

Extras:

Como ficou dentro do PC: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94388506/cdh/750Ti/interno.jpg

Tamanho da placa (~25cm): https://dl.dropboxusercontent.com/u/94388506/cdh/750Ti/tamanho.jpg

E uma besteira que fiz com o cooler do CPU: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94388506/cdh/750Ti/burrada.jpg (olhem a posição, arrumei e a RPM diminuiu em 400....)

Comparando as caixas: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94388506/cdh/750Ti/comparando.jpg (a da VGA da para guardar a do CPU na boa).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta print aí @Sambaquy :P

 

 

benchmark_extremeHD.png

 

VGA com tudo em default. Temperatura subiu bem '-'

Modo ExtremeHD no valley.

 

 

Bom resultado ou ruim?

A sim, tirei o i3 e coloquei o i7 :rolleyes:  (com turbo boost desativado).

Compensa mais setar manualmente como a fan vai funcionar, deixa a VGA mais silenciosa e fria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.dropbox.com/s/r1m3u01z53z9xx6/Unigine_Valley_Benchmark_1.0_GTX750Ti%20%2B%20Q9550stock.html

 

Olha a diferença na resolução, por isso o teu ficou com maior pontuação, o meu monitor de teste aqui não vai mais que 1680 x 1050, mas eu cortei o meu gabinete aerocool s9 pra rotacionar 90º os HDs e poder caber uma GTX 680 nele, amanhã termino de montar a máquina e aí ficará bom pra testar todas as placas e combinações possíveis, com o i7 980X em @4.0 sem gargalo.

 

Mas a 750Ti com o Q9550 não deu gargalo.

 

Vou cair um pouco a pontuação pois desmontar a máquina principal, limpar tudo, fazer um case mod no gabinete que era muito apertado, depois montar tudo de novo demora muito e o SLI de 570 finalmente tirou uma folga do folding para dar lugar a GTX 680 lightning monstruosa que é bem silenciosa e era isso que eu precisava, poder de fogo com menos ruido, troquei as fans originais barulhentas do H100 pelas viper e espero que essa máquina que fica na sala, fique bem silenciosa pois até ver TV estava difícil e dormir só de porta fechada de tanto barulho de ventoinhas, hehe.

 

A pontuação da fazenda aumentou bastante com esse esquema do browser, a minha também, muito bom.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Zeca, compensa mesmo é uma 560ti com preço legal ou 570, a série 4xx não acho mais negócio, e assim que eles acertarem o cliente para que as 750 processem as 17 rsss, vai ser festa. Aqui sigo com a 660ti sem parâmetros com causa do Parkinson processando uma, ah olha ai embaixo o link rsssss. @Sambaquy que UP massa hein rssssssss, talvez eu ainda pegue uma monstrinha dessas este fim de mês, ta com over de quanto ? Depois posta como você deixou ela ai para a gente ter uma ideia do poder dela, fico com pena de pegar uma VGA dessa e usar em stock.
http://s25.postimg.org/hlfdxzwb3/Fa_H.jpg
Fa_H.jpg

A miniatura é só para instigar, não dá pra ver nada mesmo

KKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sambaquy

Qualquer hora eu testo na TV para ver como fica o teste no fullHD, pois até eu trocar de monitor vai demorar um tempinho...

 

@dawson600

Acho que é possível setar parâmetros mesmo processando as WU, não vai dar zica nenhuma '-' (sempre mexi nos parâmetros aqui enquanto tem um a WU processando e nunca deu problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rssssss a questão nem é esta, geralmente eu não seto nada e as 13xxx estavam caindo normalmente, eu quero ver o que vai acontecer mesmo a título de tentar entender o lógica de vir core 15 quando a VGA aguenta processar uma core 17, na coitadinha da 450 GTS só cai 13xxx KKKKKKKKKKK, entendeu a coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dawson essa placa aí tinha que fazer uns 40K hein no core 17, ta fazendo igual a 750Ti aqui nos core 15, broxante, rss.

 

Montei a máquina toda e ficou bem silenciosa e fria, apesar que o processador as vezes bate nos 74ºC mesmo com o H100 com o folding ativado.

 

A GTX 680 ainda não testei jogos, mas no folding está fazendo 98K agora em stock. Não tive tempo de testar over nessa monstra, ela é bem gelada, mas vou deixar o over pra depois de pagar, nossa preciso trabalhar bastante, :)

 

As duas 570 ainda estão paradas esperando eu abrir espaço em outra máquina pra elas, vai ser um bom rodízio de placas, 3 GTX460 + 2 GTX 570 + 1 GTS 250 + 1 GTX 750Ti, lá vou eu desmontar para limpar e reorganizar mais umas duas máquinas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sambaquy

Um passeio pela net me fez encontrar isso http://www.overclockers.com/evga-gtx-750ti-ftw-graphics-card-review , um dos reviews mais bem feito (acho).

 

@cristianogro

Tem GPU rodando no momento do teste não.

Iria interferir muito? Aqui quando vejo a GPU só pega FAHCore 0x15.

No core17 dá diferença sim, aqui com cliente browser + cliente GPU com uma Nvidia e core17 o TPF aumenta do cliente browser, vai de pouco mais de 3 minutos para pouco mais de 5 minutos, core15 eu não reparei mas acho que não consome o processador pelo que o pessoal comentou posts atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sambaquy

Um passeio pela net me fez encontrar isso http://www.overclockers.com/evga-gtx-750ti-ftw-graphics-card-review , um dos reviews mais bem feito (acho).

 

@cristianogro

Tem GPU rodando no momento do teste não.

Iria interferir muito? Aqui quando vejo a GPU só pega FAHCore 0x15.

Ótimo teste mesmo, mas o over aqui é maior de fábrica que ele conseguiu lá hehe, e a placa realmente é forte.

Só uma coisa, todo mundo fala que não tem suporte para SLI, mas não tinha uma nova tecnologia de SLI que não usava ponte? Ou é nas AMD?

 

Se falou que eu sou doutor, sou não, rss. Dinheiro é bastante problema, só consigo comprar as paradas de segunda mão e com ajuda do grande Fernando, falando nisso vou anunciar lá no ML as GTX460, acho que deu pra elas depois de ver o rendimento energético no gráfico comparativo das Maxell :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD R7 é que não precisa de conector para crossfire, nas R9 não sei de nada. NVidia sem ponte SLI ainda não vi senão compro uma mobo ATX e  coloco 2 750ti para foldar com força.

Problema é tentar configurar a GPU para usar x% (assim evito barulhos do cooler e ninguém desliga o PC :rolleyes: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI não beneficia nada no Folding, cada VGA baixa uma WU e a processa individualmente, não se processa uma WU usando as 2 VGAs diminuindo o TPF pela metade, ou seja, se você quer foldar com 2 VGAs independe se tens placa para SLI ou crossfire, basta meter as 2 placas e baixar uma WU para cada VGA. 

@Sambaquy o negócio é que a bicha ta ai rssss, Fernando é gente fina, fico feliz que deu certo ai pra tí, eu estou esperando muito provavelmente uma R9 270 ou R9 280 para ver a não utilização de um core como sempre salienta o Dieg@o rssssssss, vamos ver o andar da carruagem eu não me prendo a Hardware, tanto que a GTX 660 nem esquentou direito aqui e já foi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dawson, vou fingir que você escreveu isso depois de um baita jantar e uma garrafa de vinho, rsss no folding não muda nada, mas imagina poder nas horas vagas jogar com as plaquinhas. Um SLI de 750Ti deve ficar bem forte por um preço interessante, foi bem por isso que a nvidia capou esse negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FOLDING, fui bem claro na afirmação, GAMING é outra coisa, ai vai depender do game, do monitor e de outros fatores, pra mim não é negócio, prefiro uma P*** VGA single como esta Lightinig ai rssssssssssssss.

E a propósito eu parei de beber, dindin ta indo todo para o vício do folding :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui hoje foi brabo pra deixar o i7 920 frio depois do OC... Com [email protected] alguns cores estavam batendo nos 100ºC! Tirei o Akasa Venom, limpei, reapliquei a pasta térmica, dessa vez com um cartão para espalhar, esses coolers com heatpipes à mostra na base não espalham bem a pasta térmica se você apenas pingá-la em alguns cantos do processador antes de instalá-lo... Então a temperatura diminuiu cerca de 15~20ºC. Limpei com borracha os contatos das RAMs que estavam deixando o PC2 instável (estavam cheias de impurezas, e depois ficaram como novas), infelizmente um dos pentes está com problema mesmo  :( . Mas o outro funcionou e consegui ativar um dual channel de novo no i7 920. 

 

Os resultados foram muito bons, no cliente browser diminuiu mais de 3 minutos, e está processando uma 2982 em menos de 6 minutos, mais rápido que o i5 3330 inclusive. Acredito que com o triple channel o desempenho melhore mais ainda, em breve vou tentar ativá-lo...

 

Abs e Keep Folding!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aesses coolers com heatpipes à mostra na base não espalham bem a pasta térmica se você apenas pingá-la em alguns cantos do processador antes de instalá-lo... Então a temperatura diminuiu cerca de 15~20ºC.

 

 

Já não basta mais apenas pingar a pasta térmica no meio do CPU e deixar o cooler fazer o serviço de espalhar corretamente? Esses fabricantes parecem que fazem de tudo para a gente ter mais trabalho  -.-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim camarada, eu particularmente prefiro fazer uma fina camada no ICH e deixar um pingo no dissipador, em coolers como o Venom e TX3, Hyper 212 e afins é bom deixar uma camada entre os vãos dos heatpipes, ajuda bastante.. O Fenão ficou em 45° e está esmerilhando uma WU em coisa de 9 a 11 minutos levando a 450 junto, esperava menos dele, se a patota deixar, vou tirar a OCZ SX2 400W e colocar a Seas.onic no Fenão, ele vai fácil @4Ghz sò no mult, ai a coisa melhora. E que venham os novos brinquedos rssssssssss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!