Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

É beta ainda @PANÃO, quando dá esses erros é só fechar e abrir o chrome. Persistiu o erro aperta ctrl+f5 para limpar o cache do app que resolve na maioria das vezes (ás vezes é servidor off mesmo, aí não tem o que fazer).

 

 

Milagre, depois de 3 wu 7620 disgramadas (rendem apenas 5k e levam 10 horas para processar.... ) veio uma WU 7622.

 

fah_stats_4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Correr, aqui eu apenas atualizei a pagina e já voltou ao normal, o ruim e acontecer isso de madrugada, ai não tem o que fazer. Mas ta bom da pra levar.

EDIT: Uma duvida.... Nesse cliente do chrome existem várias WU?. Estranho, tem WU que processa em 9 minutos mas, to com uma aqui de mais de 20 mim, e no i5. Normal né?

Falou ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que estranho, depois que coloquei o post dei uma olhada no cliente chrome e tava la a WU que demorava mais de 20 minutos, ai EU atualizei a página o cliente baixou a mesma WU porém o tempo de processamento caiu para um pouco mais de 9 minutos, Realmente por ser beta ainda existe alguns problemas que serão consertados.

Falou ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei esse drive antigo da nvidia em todas VGAs mas não mudou nada a pontuação, prefiro foldar com os últimos drivers mesmo, estou trocando as duas GTX570 por uma HD 7970 dual X da saphire, um cara maluco ou bacana no ML aceitou a troca, segunda envio uma delas hehe. Pontuação vai passar de 30k + 30k para 140k consumindo metade da energia e sumindo com o ruido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei esse drive antigo da nvidia em todas VGAs mas não mudou nada a pontuação, prefiro foldar com os últimos drivers mesmo, estou trocando as duas GTX570 por uma HD 7970 dual X da saphire, um cara maluco ou bacana no ML aceitou a troca, segunda envio uma delas hehe. Pontuação vai passar de 30k + 30k para 140k consumindo metade da energia e sumindo com o ruido.

 

Eu acho que deve ser desinformado, mesmo. Mas seja como for, ótima troca, que sorte! E muito bem vindo para o folding. Eu estou pensando, para o futuro, trocar as duas VGA's (GTX 670 e 770) por uma só mais potente, como a R9 290x ou uma GTX 780 Ti. A GTX 780 Ti, por enquanto, está fora de cogitação, muito cara, mas a R9 depende do suporte ao Linux, então essa questão vai depender do desenvolvimento de drivers da AMD e do próprio Folding.

 

A propósito, qual é o consumo da 7970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A troca é excelente Samba... Talvez ele tenha trocado pra "revender" as 570, já que o preço delas usadas é um pouco alto no ML.

 

A propósito, qual é o consumo da 7970?

 

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7970_GHz_Edition/26.html

 

No folding acredito que a GHz Edition consuma algo em torno de ~250 W...

 

Pergunta de ignorante.

Qual o preço dessas 7970 ?

 

Um bom preço hoje para uma usada é algo na casa dos ~R$900, se procurar bem consegue achar na casa dos ~R$850. Nova não vale mais a pena, são muito caras e a R9 280X (que é basicamente uma 7970GHz Edition "atualizada") "0 KM" pode ser encontrada por um preço bem mais em conta.

---------------------------

 

Fernando, belo desempenho dessa 290X... É a com o cooler de referência? Quais as temperaturas que ela está atingindo no VRM?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, qual é o consumo da 7970?

Aqui um I7 2700K com a 7970 dá um consumo de aprox. 260W/h no total com somente a 7970 rodando o F@H, se tirar a 7970 e colocar a 290x o consumo total sobe para aprox. 340W/h.

 

Fernando, belo desempenho dessa 290X... É a com o cooler de referência? Quais as temperaturas que ela está atingindo no VRM?

 

Não é com o cooler de referência não, é uma Gigabyte com 3 ventoinhas, por isso que estou achando ela muito quente, embora o rendimento seja realmente muito bom.

Nem no GPUz quanto no MSI Afterburner mostra a temperatura do VRM, por isso não sei lhe informar a temperatura do VRM :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é com o cooler de referência não, é uma Gigabyte com 3 ventoinhas, por isso que estou achando ela muito quente, embora o rendimento seja realmente muito bom.

Nem no GPUz quanto no MSI Afterburner mostra a temperatura do VRM, por isso não sei lhe informar a temperatura do VRM :(

 

As 290/290X são esquentadinhas mesmo... No GPU-Z na aba de sensores, se "rolar" a página pra baixo não aparece a temperatura dos dois VRMs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um I7 2700K com a 7970 dá um consumo de aprox. 260W/h no total com somente a 7970 rodando o F@H, se tirar a 7970 e colocar a 290x o consumo total sobe para aprox. 340W/h.

 

Não é com o cooler de referência não, é uma Gigabyte com 3 ventoinhas, por isso que estou achando ela muito quente, embora o rendimento seja realmente muito bom.

Nem no GPUz quanto no MSI Afterburner mostra a temperatura do VRM, por isso não sei lhe informar a temperatura do VRM :(

 

Pra mim está muito bom o consumo dessa VGA! Olha só o que as GTX 670 + 770 consomem juntas no Folding, sem ativar o processador para ajudar no rendimento: 450W

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060932-avalia%C3%A7%C3%A3o-de-rendimento-consumo-e-efici%C3%AAncia-energ%C3%A9tica/

 

E essas duas VGA's somam juntas 182000 PPD. Com certeza essa aí bate de relho nessas GTX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 290/290X são esquentadinhas mesmo... No GPU-Z na aba de sensores, se "rolar" a página pra baixo não aparece a temperatura dos dois VRMs?

Se "rolar" para baixo mostra sim :D

 

Se aumentar o tamanho da janela mostra também  :P

 

post-558925-0-41013200-1404173038_thumb.

 

Pra mim está muito bom o consumo dessa VGA! Olha só o que as GTX 670 + 770 consomem juntas no Folding, sem ativar o processador para ajudar no rendimento: 450W

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060932-avalia%C3%A7%C3%A3o-de-rendimento-consumo-e-efici%C3%AAncia-energ%C3%A9tica/

 

E essas duas VGA's somam juntas 182000 PPD. Com certeza essa aí bate de relho nessas GTX!

Se olhar a relação rendimento/consumo realmente o consumo está bom, mas a 7970 consome menos e aquece bem menos, fiquei mal acostumado :D

 Quase não incomoda com o ruído da 7970, não trabalha quente e não pesa muito na conta de energia elétrica.

 

Veja a diferença entre as duas nesse momento, temperatura ambiente 20ºC.

post-558925-0-33044800-1404173410_thumb.

 

Com relação ao rendimento houve uma queda de rendimento quando as duas foram colocadas no mesmo PC.

post-558925-0-70611500-1404173569_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho.

Parece que atualmente a 7970 é a melhor escolha da AMD, as R9 tem de melhorar um pouco do quesito "eficiência de refrigeração" e "eficiência energética" (esse falo com base no que voce diz fernando) para se tornarem melhor.

 

 

Será que a AMD lança novos drivers que permitem um maior poder usando menos recursos nas VGA vermelhas?  (minha gtx 750 diminuiu 5ºC e apresentou uma melhora mínima nos rendimentos com o driver mais atual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho.

Parece que atualmente a 7970 é a melhor escolha da AMD, as R9 tem de melhorar um pouco do quesito "eficiência de refrigeração" e "eficiência energética" (esse falo com base no que voce diz fernando) para se tornarem melhor.

 

 

Será que a AMD lança novos drivers que permitem um maior poder usando menos recursos nas VGA vermelhas?  (minha gtx 750 diminuiu 5ºC e apresentou uma melhora mínima nos rendimentos com o driver mais atual)

Correr apenas as R9 290 e 290x são produtos "novos" as outras são GPU's "remarcadas", a R9 280x é uma 7970.

Portanto apenas as 290 e 290x é que são mais "esquentadinhas".

 

A relação desempenho/consumo da 290x é melhor que a 7970, pois mesmo tendo um consumo maior o rendimento também é maior.

 

O ideal seria se a 290x tivesse o rendimento superior que a 7970 sem ter o aumento de consumo por volta de 30%, apesar de isso ser difícil, é possível, veja que a GTX 680 rende bem mais que a GTX 580 e ainda consome menos energia elétrica.

 

Fico imaginando o rendimento e consumo de R9 295X2.

Por falar em 295x2 alguém tem o contato com o Papa Hardware? Ele testou essa VGA, será que ele não poderia testar o F@H nela para nós?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se ele aparece

 

@Papa Hardware

Eu a um tempo atrás já tinha tentando falar com ele no canal do youtube, mandando várias mensagens, mas até agora nenhum sinal, acho que não está mais interessado em folding@home. Uma pena, pois poder de fogo ele tem de sobra nas aquisições dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7970 vira R9 280X só trocando a bios, minha intenção é pegar umas 3 dessas para a fazenda hehe e não precisar mais de nada, só manter elas ligadas direto. O silêncio x rendimento da Shapire Dual X é impressionante, com cooler referência tipo secador de cabelo não recomendo nenhuma placa, muito barulho sem necessidade.

 

Meu watímetro está perdido entre China e Brasil, faz uns 89 dias, deve ter desaparecido igual aquele avião, rss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7970 vira R9 280X só trocando a bios, minha intenção é pegar umas 3 dessas para a fazenda hehe e não precisar mais de nada, só manter elas ligadas direto. O silêncio x rendimento da Shapire Dual X é impressionante, com cooler referência tipo secador de cabelo não recomendo nenhuma placa, muito barulho sem necessidade.

 

Meu watímetro está perdido entre China e Brasil, faz uns 89 dias, deve ter desaparecido igual aquele avião, rss.

 

Dá para trocar BIOS dessas VGA's? Elas são exatamente as mesmas VGA's com BIOS diferentes, apenas? Puxa, achava que tinha alguns avanços leves entre um modelo e outro...

3 7970 dá que PPD? 400K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, um monte de gente já fez isso, mas o bacana é que muita gente leiga não quer mais as 7970, aí o preço delas despenca. E a placa dual X da Asus é super fria e silenciosa. Procurando a terceira gêmea hehe. No Windows faz uns 130k dependendo a wu, a que chegou está em outra máquina e está fazendo 80k,mas não tive tempo de fuçar direito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!