Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só mais uma tela azul (ou três...)


3ernardo

Posts recomendados

Primeiramente bom dia amigos do Clube do Hardware.

Bem meu problema como já é de se esperar são telas azuis. Confesso que não tenho tempo de ler e/ou fotografar todas as que já me apareceram, algumas piscam tão rápido (aparecem e provocam o desligamento) que não tenho a menor chance.

Configurações:

Intel® Core™ i7-860 Processor (8M Cache, 2.80 GHz)
ASUS P7P55D PRO LGA 1156 Intel P55 ATX Intel Motherboard
G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600
XFX HD-487A-ZWFC Radeon HD 4870 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16
Seagate Barracuda 7200.11 ST31500341AS 1.5TB 7200 RPM 32MB Cache SATA
Fonte OCZ 700W StealthXStream

Bem eu tenho o Windows 7 Ultimate instalado e ultimamente sempre que tento ligar o computador tenho problemas de tela-azul e reinicialização, depois de iniciar algumas vezes no modo-de-segurança, e deixar que o windows execute umas reparações (que nunca funcionam mas se você se distrair na inicialização ela começa sozinha e não pode ser cancelada) eu finalmente consigo usar o computador.

Bem, algum tempo atrás eu tive uns problemas com fonte e placa mãe sendo que ambas foram trocadas e pensei ter tido um problema com ram (executei o memtest.86 e encontrei erros) enviei os pentes para a assistência e eles não encontraram nada. Pensei em testa-las de novo ontem, mas após algumas horas de teste não encontrei nada.

Acho que essa é toda a informação relevante que tenho, não sei interpretar as mensagens de tela-azul mas me parece algo relativo à memória. Na sequência estou postando as fotos que consegui tirar, peço desculpas pela segunda tela-azul mas ela apareceu durante menos de um segundo, fiquei surpreso de ter conseguido tirar a foto. A terceira tela mostra um problema que sucede as telas-azuis, por algum motivo a BIOS perde o clock de 1600 da ram e carrega com 1333.

dsc00004j.th.jpg dsc00008x.th.jpg dsc00010nr.th.jpg

Qualquer ajuda é muito apreciada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!