Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava sem Motivo Aparente..


lulupegador

Posts recomendados

Bom galera;

Trago para você mais um problema de PC que trava do nada.

No meu caso já testei as memórias com o memtest86, já verifiquei as trilhas do HD, já alternei entre os pentes de memória, já soprei todo o PC, pois esta empoeirado, já passei borracha nas trilas das memórias, já removi a placa de rede e reinstalei o S.O.. Enfim, já fiz de tudo e nada, o computador trava sem motivo aparente, as vezes trava logo no iníco, já travou na tela de inicialização do Win 7, ele não segue nenhum passo lógico antes de travar.

A minha configuração é:

Phenom x4 955

2 x 2 GB corsair XMS3 (Já setei os valores de latência 9-9-924)

Fonte Corsair 400W

MB Asus m4785td-v

HD Hitachi 500GB

Estou sem idéias de testes que possa vir a fazer, alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera;

Trago para você mais um problema de PC que trava do nada.

No meu caso já testei as memórias com o memtest86, já verifiquei as trilhas do HD, já alternei entre os pentes de memória, já soprei todo o PC, pois esta empoeirado, já passei borracha nas trilas das memórias, já removi a placa de rede e reinstalei o S.O.. Enfim, já fiz de tudo e nada, o computador trava sem motivo aparente, as vezes trava logo no iníco, já travou na tela de inicialização do Win 7, ele não segue nenhum passo lógico antes de travar.

A minha configuração é:

Phenom x4 955

2 x 2 GB corsair XMS3 (Já setei os valores de latência 9-9-924)

Fonte Corsair 400W

MB Asus m4785td-v

HD Hitachi 500GB

Estou sem idéias de testes que possa vir a fazer, alguem tem alguma dica?

Ou informação importante:

Quando reiniciei o Computador ele apareceu com uma mensagem em inglês falando da tensão, na hora eu não dei importância, mas depois percebi que talvez isso podesse estar relacionado a esses travamentos do meu computador. Esta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liga ele com um filtro de linha direto na tomada, mas é difícil ser extensão, se fosse nem ligava o pc direito..

eu estranhei o TMPIN2 do teste ali estar apresentando 128°c, mas não sei ao que ele faz referência..

você trocou a pasta térmica do processador, limpou o cooler/dissipador do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu estranhei o TMPIN2 do teste ali estar apresentando 128°c, mas não sei ao que ele faz referência..

Geralmente a atualização da BIOS corrige este valor.

Veja: [Resolvido] TMPIN2 Muito Quente...

Quanto aos travamentos, trata-se de congelamento do Sistema (Windows Freezing)? Caso a resposta seja afirmativa, experimentou zerar o CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente a atualização da BIOS corrige este valor.

Veja: [Resolvido] TMPIN2 Muito Quente...

Quanto aos travamentos, trata-se de congelamento do Sistema (Windows Freezing)? Caso a resposta seja afirmativa, experimentou zerar o CMOS?

Eu já atualizei a bios e já tentei esse procedimento, e nada. Estou achando que pode ser a memória ram, pois a placa mãe é a "M4A785TD-V EVO" e a memória"CMX4GX3M2A1600C9", talvez seja problema de incompatibilidade, o que os amigos acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!