Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memtest


Guilherme Paula

Posts recomendados

Ai gente, estou desconfiando que a minha memória está com defeito...

me falaram de um programinha que testa.. um tal de mem test..... que faz um teste "profundo" na memória B)

como eu mexo nele ??, depois que eu coloquei pra dar boot pelo CD não sabia mais o que fazer, parecia que o pc tinha travado... :blink:

aparece uma mensagem com um codigo, e do lado 76k off :tantan:

Ai, como eu sei quando a memoria está boa ou ruim ?

Aparece alguma mensagem ? Quanto tempo demora rodando o Teste ?

OBRIGADO ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu usei o memtest86 3.0 aqui a pouco tempo, basta colocar seus arquivos dentro do diskete e dá boot com ele, o teste começa sozinho, e demora muito! você já faz isso? :huh:

Agora tutorial eu num conheço nenhum não... mais d qualquer forma, entra aqui no site do fabricante, talvz ajude um puko. ^_^

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Érico@23 fev 2004, 11:40

Olha, eu usei o memtest86 3.0 aqui a pouco tempo, basta colocar seus arquivos dentro do diskete e dá boot com ele, o teste começa sozinho, e demora muito! você já faz isso?  :huh:

Agora tutorial eu num conheço nenhum não... mais d qualquer forma, entra aqui no site do fabricante, talvz ajude um puko.  ^_^

:bye:

eu sei...

mas não aparece nenhuma barra de andamento não ?

no centro da minha tela mostra: "(um codigo que eu não entendi) 76k off"

isso é erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@23 fev 2004, 15:49

mas não aparece nenhuma barra de andamento não ?

aparece. vão aparecendo uns "#" lá em cima, e se num m engano sobe um número em porcentagem também.

<div class='quotetop'>QUOTE("gu1lh3rw3")</div>

no centro da minha tela mostra: "(um codigo que eu não entendi) 76k off"

isso é erro ?

Í cara... num tô lembranu disso. Mais os erros eu sei q vão sendo listados a medida q o programa identifica. Isso aí tá parecendo um teste d leitura e escrita com blocos d 76Kb. quando você entra no menu, dá pra habilitá e desabilitá esses testes específicos como cache e ECC. ^_^

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Érico+23 fev 2004, 16:27-->
gu1lh3rw3@23 fev 2004, 15:49

mas não aparece nenhuma barra de andamento não ?

aparece. vão aparecendo uns "#" lá em cima, e se num m engano sobe um número em porcentagem também.

<div class='quotetop'>QUOTE("gu1lh3rw3")</div>

no centro da minha tela mostra: "(um codigo que eu não entendi) 76k off"

isso é erro ?

Í cara... num tô lembranu disso. Mais os erros eu sei q vão sendo listados a medida q o programa identifica. Isso aí tá parecendo um teste d leitura e escrita com blocos d 76Kb. quando você entra no menu, dá pra habilitá e desabilitá esses testes específicos como cache e ECC. ^_^

:bye:

a tá.... :P

vou fazer o teste aqui, e durmir um pouco... -_-

qunado terminar eu posto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminei galera...

no primeiro teste estava dando um erro porque eu esqueci de formatar o CD antes de gravar... :P

mas agora eu fiz o teste...

deixei rodando umas 3 horas (repitindo um monte de vezes) sem achar erro nenhum.... na 8ª vez, eu já estava ficando extressado, e mandei cancelar.... mas fui nu sumário, e nos 11 testes.. não localizou erro...

então vai as perguntas....

1º) esse teste iria ter um fim, ou eu devo parar quando eu quiser (como eu fiz) ???

2º) dps de não achar erro nenhum, os defeitos do meu computador não tem haver com memória ram ?

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@23 fev 2004, 21:39

1º) esse teste iria ter um fim, ou eu devo parar quando eu quiser (como eu fiz) ???

Num tô lembradu porque eu nunca dexei termina aqui in casa. Se tem fim, demora.........

2º) dps de não achar erro nenhum, os defeitos do meu computador não tem haver com memória ram ?

ele faz testes bem rigorozos, eu o considero bstante eficiente em termos d detecção d erro. Se ele não apontar erros, teste os demais componentes. ^_^

Foi mal aí a demora pra respondê, é q fiquei 2 dias sem entrá aqui no fórum porque estava muito ocupado. Mais agora tô d vorta! :-BEER

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ele não tem fim mesmo o programa. Ele roda em loop, quando termina o teste completo ele recomeça o teste desde o primeiro teste e assim por diante !!

Esse loop foi feito pra testar a memoria no quesito super aquecimento, assim se não der erro na primeira vez pode dar depois de passar umas tres vezes !

Dependendo a potencia da memoria e do tamanho da ram isso influencia em demorar mais ou menos o teste completo...

É isso ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!