Ir ao conteúdo

SLI Com Video onboard

hommer182

Posts recomendados

Postado

Saudaçoes pessoal

Possuo um Pc com tais configuraçoes:

AMD Athlon 64 x2 3600

Placa Mãe ECS GF8200A Black Series

4 Gigas de Ram ddr2 800

hds um de 250 gigas(onde fifa o S.O) e outro com 500 gigas, nunhum dos dois e particionado.

Placa de Video Geforce 9600 gt 512 mb 256 bits

Fonte Clone 700 Watts

Windows seven Ultimate

Ai vai minha pergunta na minha plca mãe tem o video onboard geforce 8200(n sei as configuraçoes desta placa de video on) e tb possuo como ja disse a 9600 gt, sera que eu ganharia desempenho colocando a placa on em sli com a off ou perderia desempenho?

Obrigido desde ja e aguardo a opinião de vocês

Postado

Olá hommer182

bom existe uma tecnologia no caso da Nvidia que se chama GeForce Boost que funciona dessa forma, da uma pesguisada nesse nome que você deve achar muita coisa

mas sei que a placa mãe tem que possuir essa tecnologia e não sei se a sua possui da uma olhada no site do fabricante

abraços

• Membro VIP
Postado

Há também o Hybrid SLI, mas uma 8200 é muuuuuuuuuuuito fraca perto da 9600GT, se ela ajudar, será algo insignificante. ;) (um peido no meio de uma diarréia, como eu já disse a uns anos atrás em algum lugar do forum. ^_^)

Postado
Há também o Hybrid SLI, mas uma 8200 é muuuuuuuuuuuito fraca perto da 9600GT, se ela ajudar, será algo insignificante. ;) (um peido no meio de uma diarréia, como eu já disse a uns anos atrás em algum lugar do forum. ^_^)

Dependendo do peido pode fazer toda diferença.. kkkkkkk

Sobre a GF8200, ela suporta o hybrid SLI, que pode ser feito com APENAS 8400 GS ou uma 8500 GT, pelo que li ontem

Postado

opa!

pelo que lembro da epoca em que saiu a mb com o chip7 8200, ela faz o hibrid sli com a 8400gs, e 8500gt, ai a soma da 8400gs+8200, daria uma 8500, e da 8500gt+8200, daria uma 8600, e pra isso funcionar tem algumas configuraçoes na bios da mb para mexer, e apos isso feito o cabo do monitor é conectado na saida de video da placamae e nao na vga, como de costume.

então com a 9600gt creio que nao ha como fazer um sli com a 8200, alem do que a 9600 é uma vga bem forte, e nao iria dar muita diferença o sli hybrido.

valeu!

Postado

isso me deu uma ideia, vou testar a minha 9500 mais o video onboard da P5QPL-AM pra ver o que acontece... se rodar bem os filmes 1080P eu dou uma folga pra 9600GSO. E pro meu bolso também, menos watts, menos custos....

Postado

Acho que o pessoal ainda não entendeu o que é hybrid SLI/Crossfire.

Placas como a GF8200 com chipset nvidia(?) fazem HYBRID SLI com placas Low-end, ou seja, com apenas uma dessas, 8400GS ou 8500GT.

Já placas como A780GM-A (a minha) fazem Hybrid Crossfire, com 2400 XT/PRO ou 3450/3470 ( apenas essas, nada +).

O Hybrid seria, usar a onboard com uma dessas placas, pra ganhar um pouco de desempenho, nada extraordinário.

@My self, seria o hybrid power? acho viável sim, se sua placa gasta muito.

Postado

Esses Hybrid SLI e Hybrid CrossFire, como já foi dito aqui só servem para placas low-end. E não se preucupe muito com conta de energia, essa 9600 só vai puxar muito quando ela estiver em uma carga considerável (70-100%).

Postado

Gurizada, voltando uma casinha, me dei conta da bobagem que eu falei, mas foi um momento de empolgação...hehehe, mas vamos aos fatos, 1) a Mobo usa VGA intel, logo sem chance de fazer o tal hibrid SLI, 2) em termos de consumo iria ficar a mesma coisa, ou pelo menos muito parecido, 3) o micro já tá lá montado e embutido no móvel da sala, não vou mais mexer nele (só pra trocar o HD que tá cheio).

4) preguiça é F O D A !

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!