Ir ao conteúdo

Montar PC para jogos com Eyefinity por R$ 2600?

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Não sei se estou postando no lugar correto, se estiver errado, moderadores: Movam-no!

Bom, é assim pessoal, tenho um orçamento curto como no título diz: 2600 e preciso DO pc, aliás, o melhor PC, contemplando a Eyefinity. Ou melhor, quero a melhor configuração, dentro desse orçamento. Não sou filhinho de papai e nem político, logo, é 2600 e nada a mais(Desculpem essa insistencia, mas sabem como é, sempre tem o pessoal do porque você nao usa um cooler que custa 1000 reais...).

Sou técnico em informática mas não exerço a profissão, me formei 2006 num colégio da Unicamp e nunca mais me atualizei. Agora, preciso de um PC novo e quando vi o Eyefinity fiquei apaixonado. Sei que meu orçamento é curto, mas acho possível. E para Mim, 3 monitores na área profissional viriam a calhar bem(sou programdor Web), sempre fico num minimiza maximza que esta me deixando louco. Também, preciso de 2HD's emRAID 1, pois se perco qqr coisa, estou na roça...

Vamos lá: Fuçando fuçando fuçando, montei essa configuração abaixo e preciso de vossas dicas para o que posso melhorar ainda mais ou melhorar preferencialmente economizando:

PROCESSADOR: Phenom II X4 945 3.0Ghz 8MB AM3 95W BOX 322,00

MOTHERBOARD: ECS 780GM-A ULTRA AM2+ DDR2 209,00

HD: 2x Samsumg SATA II 500GB 16MB Buffer 2x118,00=236,00

MEMORIA RAM: Markvison DDR2 800Mhz 2GB 85,00

GRAVADOR DVD: LG 22x SATA II 43,00

FONTE: C3 TECH 500W REAIS 130,00

GABINETE: Genérico 70,00

TECLADO+MOUSE+Cx Som: Genéricos 50,00

PLACA DE VIDEO: ATI Radeon HD5750 1GB DRR5 128Bits 419,00

MONITORES: 3x Monitor Lcd Acer X183H BB 18.5 Polegadas 3x308,00=924,00

CABO DISPLAYPORT PARA DVI 24+1: 19,00

FRETES: Atualmente nas lojas onde ando pegando: 69,30

Alguns esclarecimentos: A placa-mãe aí, pelo que li ela suporta os AM3 tranquilamente e tem HT 3.0, e o bom é que poderei usar os 3 pentes que já tenho aqui de 2GB transferindo os gastos com compras desses pentes para outras áreas. NO fim das contas, o PC fica com 8GB de RAM e termina por R$ 2576,30.

Bom pessoal, aos entendidos, me expliquem, isso está bom, o que posso mudar para melhorar o desempenho? Onde posso economizar mais?

Abraços

Joao Paulo

Postado

R$2600 não é uma quantia pequena. Com isso, você monta uma plataforma LGA1156/AM3 com até uma HD5850, mas o que quebra o seu orçamento é o Eyefinity.

Na verdade, o Eyefinity deve ser usado com monitores de moldura fina, pois com monitores de moldura larga, a perda de partes da imagem é bem grande. No mesmo ponto, parece que seu uso é profissional e esse não é o foco do Eyefinity. Se quer várias áreas de trabalho, dois monitores, com uma placa meia boca e até uma on-board, podem ser usadas (DVI + HDMI + Display Port, já que algumas oferecem suporte).

No mais, vai ser difícil montar uma boa configuração gastando R$1000 apenas no monitor. Recomendo que veja seus pontos e informe o pessoal. ;)

Postado

então Chagas, vasculhei a Net, pois também tinha essa preocupaçao com monitor de borda fina e pasme, nao achei nada com um preço acessível, o melhor que achei em termos $, estava a 890,00 cada um de 17'. Tem alguma indicaçao?

Realmente o PC é para uso profissional, mas eu jogo de FDS :), afinal, ninguém é de ferro né... e gosto desses joguinhos mais pesados(COD, Assassins, Crysis, etc...) :S, por isso do Eyefinity...

Tipo, eu estava vendo esse vídeo:

voce acha que esta perdendo mt coisa aí devido a moldura?

Postado

Nao sei viu Gabriel, Amanha vou ligar na Balao da Informática e na Kabum e vou ver se consigo as dimensoes dessas laterais dos monitores. Tenho aqui um flatron antigo e é bem mais larga que a de um outro samsung que também tem aqui.... Agora os mais novos, é complicado ver por foto, vou ligar e posto depois aqui

Postado

jpd_br, os monitores do vídeo ainda têm moldura fina, pois tem monitores que devem ter uns 3cm de moldura, aí não dá.

No mais, o Eyefinity é uma boa ideia, porém cara no momento, mas se está disposto a sacrificar os outros componentes da máquina por isso, não é ruim, entretanto, é inviável.

Postado

Poxa, até que enfim alguém vai usar o Eyefiniti por aqui heim!!!

Amigo, se conseguir montar a sua configuração, depois vá postando sobre a experiência com o Eye...

Mas, como já disseram, o dinheiro tá pouco. Você terá que sacrificar algo: ou nos monitores ou na configuração...

Já penspou nestes LG Flatron de 17?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148633332-monitor-17-pol-lg-flatron-l1753h-sfs-cinza-_JM

Eu tenho um desses aqui, e a borda é bem fina. Mas a entrada é somente DVI.

Você teria que pensar em alguma forma de converter HDMI x DVI. Se pegar uma HD 5750, teria de pensar em usar as duas saídas DVI da placa + uma saída HDMI convertida para DVI. Ainda teria que ficar atento, pois algumas vem com um Display Port no lugar de uma das entradas, aí inviabilizaria a coisa...

Mas fica aí a dica desse LG flatron, que pode ser a solução, se encontrar cada um por 350, daria + - 1000 nos três monitores

Falooouuuu!!!!!!

Postado

Bom pessoal, dei o Start no Projeto

Como estou comprando itens em diversas lojas e inclusive na china, vai demorar um pouquinho. Principalmente os cabos, esses DVI para VGA e Displayport para VGA(esse nao achei aqui, logo, resolvi comprar todos na china -> dealextreme.com)

Bom, liguei no Balao(na loja em Sumaré) e o atendente mediu e tem 1,6cm a borda desse monitor Acer. Segundo ele, dos monitores da loja é o mais fino. então, fecho no Acer.

Quanto a placa e o HDMI, essa placa tem 2 versões pelo que pesquisei, há uma versao um pouco mais velha, que ela tem 3 saidas: VGA/HDMI/DVI. Na que estou adquirindo, ela tem 4: 2xDVI/DisplayPort e HDMI.

IMagem da com 4 saídas:

http://videocards.in/wordpress/wp-content/uploads/2010/01/HD5750Vapor-X_new_C02.tmp_.jpg

Ocorreram algumas alterações aí no projeto(Houve um acréscimo de R$ 200,00), entre elas:

Entrou o Phenom II x4 965 3.4Ghz e sai o 945 3.0Ghz.

Sai a HD5750 e entra a HD5770, que ganha um melhoramento do clock de que passa de 705Mhz para 850Mhz e a me'moria passa de 4,6Ghz para 4,8Ghz. Também, há um adicional de pixel/clock, passando de 800 a 1120 com a mudança da placa.

Também, entrou um cooler mais filé, só esqueci a marca agora, mas custo R$ 50,00.

Bom, acho que agora ficou mais filé o PC.

Se o Moderador quiser bloquear o tópico, aí assim que a máquina ficar pronta faço um vídeo e posto aqui para vocês verem como ficou.

Abraços

Joao paulo

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!