Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

peguei um pc pra olhar a fonte e por incrivel q pareça o cabo 12x fonte tava com aquele pino que define o lado certo quebrado, e na placa-mãe nao tinha aquela barrinha também pra saber o lado certo, depois de ligar uma vez nao dava corrente na placa ai achei q tivesse errado, depois de inverter o lado do encaixe q parecia mais justo continuou sem ligar, e antes ele ligava.

será q queimei a placa-mãe por ligar o cabo 12 invertido?

• Administrador
Postado
será q queimei a placa-mãe por ligar o cabo 12 invertido?

Quando se trata de quesito fonte, pode danificar a placa mãe sim, ou queimar a mesma, isso porque, vão várias tensões erradas na placa.... Dificilmente, consegue reparo quando é algo desse jeito...

Agora, é meio complicado conseguir ligar os conectores de fontes de forma errada, ou pelo menos é raro, já que te a primeira vez para fazer isso, tem que se forçar muito os conectores...

Postado

sim sim, mas os 2 lados dela encaixam quase que perfeitamente igual, e uma mobo bem antiga, se nao me engano e da FastFame( primeira vez q vi) o socket dela é 462, geralmente nas placas mae os pinos vem em formatos diferentes um quadrado e um mais redondinho, isso que faz voce forçar, já nessa mobo sao todos quadrados, por isso o encaixe vai dos 2 lados :X

edit: a placa-mãe e estão velha que nao tem aquele conector pro pino 4x, o unico que tem é o 24x

Postado

Ainda não resolvi, mas o pc nao da nem sinal de vida quando liga, vou trocar a placa-mãe essa semana e se voltar tudo certo eu posto aqui

• 10 anos depois...
Postado
Em 23/08/2010 às 09:15, GFFarias disse:

Ainda não resolvi, mas o pc nao da nem sinal de vida quando liga, vou trocar a placa-mãe essa semana e se voltar tudo certo eu posto aqui

eai? de certo? eu sei que faz mal tempão mais deu certo? ou continua sem ligar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...