Ir ao conteúdo

Sansung 5083VB imagem não tem a cor vermelha

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,estou com esta Samsung 5083VB que a imagem fica toda azul pois não aparesse a cor vermelha,já resoldei toda a placa verifiqueios resitores 918,919,920 ambos com 18k,o que pode estar causando isto se puderem me ajudar agradeço,boa noite.

Postado

Amigo, esses resistores q você ressoldou, estavam na placa de cinescopio, porque tenho 1 esquema aqi com esse modelo CT5083VB CHASSIS KTC11A, q na placa de cinescopio não tem esses resistores, não sei, talvez meu esquema esteja errado, mas você verificou o transistores de circuito RGB a saida do CI, trilhas???

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, se você não tiver transistores novos para trocar, faça a substituição dos transistores do canhão vermelho (Q907 e Q901) pelos transistores do canhão verde (Q908 e Q902), se o Tv ficar sem a cor verde e o vermelho vier a funcionar, você saberá que um deles estará inoperante...

Verifique tanbém se o trimpot VR901 não esta aberto ou com mau-contato no cursor dele...

PS: Colega RVS, este Tv esta usando o Chassis P63SA.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia Bcpetronzio,desculpe a demora para responder mas o problema está resolvido ,revisei os transitores e resistores todos ok então coloquei WD40 no trimpot e tudo ficou resolvido,muito obrigado pelas dicas foi de muita utilidade até mais.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!