Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Notebook nos EUA até US$ 1.400


awp2910

Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube, tenho a possibilidade de comprar um notebook nos EUA por intermédio de parente e recebê-lo em dezembro. Pretendo ter um note capaz de rodar jogos atuais em high specs, além de executar multi-tasks como ouvir música, editar imagens, escrever textos, ver vídeos ao mesmo tempo. Vamos às configurações que achei interessantes até US$ 1.4k no site Newegg:

ASUS G Series G51JX-X1

CPU Type: Intel Core i7 720QM(1.6GHz)

Memory Size: 4GB DDR3

Hard Disk: 500GB

Optical Drive: DVD Super Multi

Graphics Card: NVIDIA GeForce GTS 360M Video

Memory: 1GB GDDR5 VRAM

Communication: Gigabit LAN and WLAN

Display

Screen Size: 15.6"

Wide Screen Support: Yes

Resolution: 1920 x 1080

LCD Features: LED backlight

Operating System: Windows 7 Home Premium 64-bit

Other features: 30days Zero Bright Dot LCD

Preço: $ 1,199.99

Link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220700

ASUS G Series G51JX-A1

Muito similar ao modelo JX-X1, com a diferença de vir com 6GB de RAM, além de um mouse da Razor e de uma Mochila Asus by Targus

Preço: $ 1,399.99

Link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220688&cm_re=asus-_-34-220-688-_-Product

MSI GX740-079US

CPU Type: Intel Core i7 720QM(1.6GHz)

Memory Size: 4GB DDR3

Hard Disk: 500GB

Optical Drive: DVD Super Multi

Graphics Card: ATI Mobility Radeon HD 5870

Memory: 1GB DDR5

Communication: Gigabit LAN and WLAN

Display

Screen Size: 17.0"

Wide Screen Support: Yes

Resolution: 1680 x 1050

Display Type: Wide SXGA+

Operating System: Windows 7 Home Premium 64-bit

Preço: $ 1,399.99

Link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152192

Acer Aspire AS8943G-6190

CPU Type: Intel Core i7 720QM(1.6GHz)

Memory Size: 4GB DDR3

Hard Disk: 500GB

Optical Drive: BD Combo

Graphics Card: ATI Mobility Radeon HD 5850

Memory: 1GB DDR3

Communication: Gigabit LAN and WLAN

Display

Screen Size: 18.4"

Wide Screen Support: Yes

Resolution: 1920 x 1080

LCD Features: LED backlight & Acer CineCrystal Technology

Operating System: Windows 7 Home Premium 64-bit

Preço: $ 1,399.99

Link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834115816

Bom, desde já fica claro que estou disposto a novas sugestões e também a algum outro site americano que vocês possam indicar. Segue algumas dúvidas:

1- Vale a pena pegar um note com uma placa de vídeo inferior (os ASUS com a GTS 360 M) porém com resolução HD em detrimento do MSI com a 5870 porém em 1680 x 1050 ? :unsure:

2- Quanto ao Acer, vale a pena em função do combo de Blu-Ray ? 18'4 não seria um abuso (peso/mobilidade, etc) ? :unsure:

3- Os US$ 200 estão justos por +2GB de RAM, mouse e mochila ?

Aguardo respostas e aqui já vai o meu muito obrigado pela oportunidade, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer um dos 3 é uma violencia, eu prefiro a Asus do que Acer.

Tenho amigos que tem Asus USA e NUNCA deu problema alem de serem muito bem construidos, ja o Acer outro amigo meu tem e realmente parece que os plasticos são mais porosos e quebradiços

Acredito que o primeiro modelo ja ta bom pra caramba, se ele da conta de fazer tudo que tu precisa ja ta otimo pois em informatica a desvalorização é MUITO RAPIDA e em questão de 2 anos ja vão existir processadores e placas de video com o dobro da potencia das atuas pelo mesmo preço ou até mais baratas.

Lógico que tu tens que equilibrar entre o que tu precisa agora e o que vais precisar mais tarde, isso depende do tempo que tu pretende ficar com o equipamento. Acredito que pra ti valeria mais a pena pegar uma maquina com I5 e placa de video mais potente pra garantir que daqui a 2 anos vais poder jogar jogos "novos" com qualidade.

Não entendo muito de informática apenas estou aplicando conhecimentos administrativos a tua questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer um dos 3 é uma violencia, eu prefiro a Asus do que Acer.

Tenho amigos que tem Asus USA e NUNCA deu problema alem de serem muito bem construidos, ja o Acer outro amigo meu tem e realmente parece que os plasticos são mais porosos e quebradiços

Acredito que o primeiro modelo ja ta bom pra caramba, se ele da conta de fazer tudo que tu precisa ja ta otimo pois em informatica a desvalorização é MUITO RAPIDA e em questão de 2 anos ja vão existir processadores e placas de video com o dobro da potencia das atuas pelo mesmo preço ou até mais baratas.

Lógico que tu tens que equilibrar entre o que tu precisa agora e o que vais precisar mais tarde, isso depende do tempo que tu pretende ficar com o equipamento. Acredito que pra ti valeria mais a pena pegar uma maquina com I5 e placa de video mais potente pra garantir que daqui a 2 anos vais poder jogar jogos "novos" com qualidade.

Não entendo muito de informática apenas estou aplicando conhecimentos administrativos a tua questão.

Opa, valeu pela ajuda cara! Em relação a pegar com proc. I5 creio que valha a pena optar pelo I7 visto que a diferença de preço lá nos EUA não é muito grande, e são dois cores a mais né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo do Acer é o TOP de linha lá, li muitos ótimos reviews sobre ele.

Fora que o modelo, diferentemente dos Asus, não parece aquela carcaça gamer, ele possui um design mais bonito, a tela é maior também.

Mas vale ressaltar que a memória da placa de vídeo usada nesta HD5850 é DDR3, ou seja, muito lenta comparada com a HD5870 DDR5 do asus.

Em termos de desempenho eu ficaria com o Asus com certeza.

Pelo Desing e status, o acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa o Acer é 18.4'' !!!!!! :eek:

É verdade cara lá a diferença de preço as vezes compensa pegar um i7, eu mesmo ja pensei em trazer um Asus de lá, um de 14'' com i5 e video dedicado.

Não sei como é a tua situação financeira por isso sugeri que vale a pena economizar um pouco nesse pra guardar para o próximo.

Tu não fica preocupado em relação a garantia ?

Agora que dei uma pesquisada to achando o MSI mais interessante que o resto hehehe

Tela nao é GIGANTE como Acer e nao é "pequena" como Asus

Placa de video é a 3 melhor que existe segundo esse site : http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?cpu=Radeon+HD+5870

Qualquer coisa tu pluga o bicho numa TV full HD e seja feliz :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi muito bem observado pelo eranor essa 5850 do Acer é GDDR3 que limita muito o desempenho comparado as outras GPUs dos outros notes listados. A 5850 é uma 5870 com os clocks reduzidos podendo vir com memorias GDDR3 ou GDDR5, o MSI GX640 usa a 5850 com memorias GDDR5. Eu sou fã assumido da MSI (como pode ver em meus itens da assinatura) e notei que você citou o GX740 porém nessa faixa de preço eu te indicaria o Asus G73 com a 5870. Aquele Acer 18,4 é um trambolho, melhor pegar logo um Qosmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando mais em dúvida agora hehehe :eek:

Quanto aos G73 fica mais complicado devido ao preço elevado (claro que são canhões com seus 8GB de RAM, mas partindo de US$ 1.550 fica ruim).

Gostaria que respondessem essa dúvida em específico:

1- Vale a pena pegar um note com uma placa de vídeo inferior (os ASUS com a GTS 360 M) porém com resolução HD em detrimento do MSI com a HD 5870 porém em 1680 x 1050 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Vale a pena pegar um note com uma placa de vídeo inferior (os ASUS com a GTS 360 M) porém com resolução HD em detrimento do MSI com a 5870 porém em 1680 x 1050 ? :unsure:

2- Quanto ao Acer, vale a pena em função do combo de Blu-Ray ? 18'4 não seria um abuso (peso/mobilidade, etc) ? :unsure:

3- Os US$ 200 estão justos por +2GB de RAM, mouse e mochila ?

Aguardo respostas e aqui já vai o meu muito obrigado pela oportunidade, abraços!

1) Um display 17" HD+ com uma HD 5870 (caso da MSI) tem um desempenho claramente superior à um 15.6" Full HD com uma GTS 260m (caso da Asus). Isso deve responder sua dúvida =P

2) A tendência é gravador/leitor de Blu-Ray se tornar cada vez mais comum. Se você tem dinheiro para o investimento, é melhor que o faça agora, assim não terá que se preocupar com o equipamento mais tarde; Um monitor 18.4" somado aos 4.5kg desse notebook com certeza vão fazer da mobilidade um problema;

3) Eu particularmente não sou fã de memórias 6 GB (1x4;1x2), prefiro 4 GB e a possibilidade de expandir para 8 GB (2x4) mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Vale a pena pegar um note com uma placa de vídeo inferior (os ASUS com a GTS 360 M) porém com resolução HD em detrimento do MSI com a 5870 porém em 1680 x 1050 ? :unsure:

Amigão, eu particularmente adoro os ASUS. O G51, por exemplo, eu acho um espetáculo.

Mas não dá pra negar, a HD 5870 é uma placa MUITO melhor!

Placa de video é a 3 melhor que existe segundo esse site : http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?cpu=Radeon+HD+5870

Eu acho que tem um errinho aí!

A placa em 3º lugar naquela lista é a HD 5870 de desktop e não a Mobility HD 5870 que tá bem mais pra baixo.

Mesmo assim, ainda tá com 50% mais performance que a GTS 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, pesquisando mais um pouco encontrei esse ASUS G73JH-RBBX05, que parece ser uma versão do G73JH exclusiva do site BestBuy e custa 1.299 USD

http://www.bestbuy.com/site/Asus+-+Laptop+/+Intel%26%23174%3B+Core%26%23153%3B+i7+Processor+/+17.3%22+Display+/+6GB+Memory+/+500GB+Hard+Drive+-+Black/9741729.p?id=1218165344675&skuId=9741729

Acho que os únicos contras dele seriam a resolução que é HD+ (1600X900) e não FULL HD (1900X1080) e a ausência de BluRay.

entretanto parece ser superior em custo/benefício em relação aos que postei primeiramente.

Qual a opinião de vocês ? Conhecem essa máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!