Ir ao conteúdo

Windows XP & 7: Compartilhamento de Rede e Internet

araujoelton

Posts recomendados

Postado

Olá forum, boa tarde

Gostaria mas uma vez que me dessem uma ajudinha, como sou totalmente leigo na área de rede nao sei como fazer o que descreverei adiante.

Tenho um notebook com Windows 7 onde acesso a net sem fio, divido minha net com meu primo que mora ao lado, ele acessa a net com cabo normal e tem Windows XP.

Gostaria de saber se tem como criar uma rede entre nós para que possamos compartilhar arquivos, ex.: musicas, filmes e outras coisas.

Recapitulando.

Construir uma rede entre um notebook que usa acesso sem fio com windows 7 e outro que usa conexao a cabo com XP. Tenho um modem roteado e um roteador (claro né, rs).

Desde já, agradeço ao forum por sempre me ajudarem com meus problemas.

Abc a todos.

Postado

Olá forum, boa tarde

Gostaria mas uma vez que me dessem uma ajudinha, como sou totalmente leigo na área de rede nao sei como fazer o que descreverei adiante.

Tenho um notebook com Windows 7 onde acesso a net sem fio, divido minha net com meu primo que mora ao lado, ele acessa a net com cabo normal e tem Windows XP.

Gostaria de saber se tem como criar uma rede entre nós para que possamos compartilhar arquivos, ex.: musicas, filmes e outras coisas.

Recapitulando.

Construir uma rede entre um notebook que usa acesso sem fio com windows 7 e outro que usa conexao a cabo com XP. Tenho um modem roteado e um roteador (claro né, rs).

Abc a todos.

Postado

Olá forum, boa tarde

Recapitulando.

Abc a todos.

Postado

Olá, bom dia Spider

Obrigado pela resposta, acho que você nao entendeu o que eu quero, na verdade nem sei se o que desejo é possivel. Nao desejo configurar uma rede cross-over.

Gostaria de saber se tem como eu usando conexao sem fio do meu notebook montar uma rede para compartilhar arquivos com outro pc usando conexao cabeada que esteja em outra casa.

Obrigado.

Postado

Olá Kiko, brigado pela ajuda

Consigo acessar os arquivos do windows 7 pelo xp, mas nao consigo ao contrario, como faço isso ?

Obrigado pela sua ajuda.

Abc.

Postado

Seguinte, tenho meu micro com Windows XP e meu note com Windows 7, como compartilho a conexão do micro para o note?

Grato pela atenção

Postado

Clique com o botão direito no diretório/pasta que deseja compartilhar, acesse "Compartilhamento de arquivos" (ou algo parecido, não uso XP aqui) e escolha as permissões.

É bem intuitivo, e acredito que você não terá dificuldades.

Postado

oi LBARROS, desculpa cara.. acho q fui muito "seco" na minha descrição... eu preciso compartilhar a net.. do micro(XP).. para o note(Seven)

mas agradeço por ter respondido ^^

Postado

Pra compartilhamento de conexão dessa forma, seu micro deve ter 2 placas de rede: uma delas seria para receber a internet, e também acessar, e a outra para fornecer internet ao notebook. Nesse caso, seu micro funcionaria como um "gateway de internet" para o notebook.

Sua configuração tem 2 adaptadores de rede?

Postado

no caso o meu é com fio... antes q alguem diga pra eu colocar um roteador.. eu sei disso.. não quis colocar agora por opção... queria ligar via pc-cabo-pc... tenho duas placas de redes tb... ta td ligado.. a luz da entrada de rede do note acende só a verde.. a laranjinha ainda num deu sinal de vida... eu to querendo saber o que estou fazendo de errado o note ainda não enxerga q esta com um cabo conectado.. tipo.. eu tenho um note com XP... a rede pra esse esta configurado certinho... na primeira vez eu configurei e o mesmo deu erro... mas foi só configurar o ip td certinhu q esta funcionando.. agora eu preciso fazer o mesmo no note com windows 7.. só q quando eu conecto o cabo nele.. num diz nada

Postado

Olha, primeiramente vamos ver se a parte física está correta. A rede deve ficar assim, bem como as configurações dos cabos:

Inernet entra no micro. Sai um cabo para o notebook (cabo crossover).

No micro que fornecerá a internet, clique com o botão direito na placa que recebe o link, e peça o compartilhamento de internet. Com não uso XP, vou colocar alguns links:

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Compartilhando-a-sua-conexao-de-Internet-no-WinXP_a3354_z0.aspx

http://support.microsoft.com/kb/306126/pt-br

http://www.netpoint.com.br/ajuda/index.php?title=Como_compartilhar_Internet_no_Windows_XP

Espero que ajude!

Postado

então amigo... no MICRO.. esta td certo.. porque.. com o mesmo cabo.. eu conecto num note com o XP... e ja esta td certo... o problema é o seven.. quando eu conecto cabo.. o seven num diz nada... tipo era pelo menos pra aparece o icone do cabo de rede la do lado do relogio... mas só aparece o de rede wireless.. mas mesmo assim eu entro nas configurações... e eu ja fucei td la e num consigo fazer o seven enxergar o meu micro para q eu comece a fazer a configuração do IP

Postado

Olha, quando há 2 redes no Seven, ele mostra somente o ícone de wireless. Já passei por isso. No Seven, não há configuração a fazer. Se você nunca mexeu em sua rede com fio no notebook, ele está em DHCP (IP recebido automaticamente) e é assim que deve ficar.

A configuração deve ser feita no XP.

Postado

então.. en tutoriais que achei.. eu vou ter que atribuir um IP senão, não funciona, tipo.. o MICRO.. esta certo.. tenho certesa disso.. porque como eu disse.. eu tenho 2 NOTES... 1 é XP+UBUNTU... esse esta funcionando 100% nos dois sistemas... eu comprei um NOTE q veio com o Windows 7... quando eu conecto o cabo nele.. tipo.. não da sinal algum q foi conectado algo... não é problema no cabo.. porque senão ele não ligaria o note do XP e nem a luz da conexão na entrada de rede.. eu num to conseguindo achar o bendito lugar pra configurar o IP apenas isso

Postado

Não consigo lembrar o nome da tela em português, mas procure pelo equivalente a Network Center. É acessível no botão direito no ícone de rede na barra de notificação do windows 7. Por lá, procure as definiçõs dos dispositivos. Uma vez lá, como está o dispositivo de rede local? Pelo que você falou, deve ter 3 dispositivos aí: um Wireless e 2 adaptadores de rede cabeados.

É esperado que o que você usa pra receber a internet no Micro compartilhador, e o que você quer usar pra compartilhar a net, estejam ligados e ativados.

Digo o mesmo pro dispositivo de rede cabeado do notebook com Windows 7.

Se o ícone de conexão não apareceu, ou o cabo não é crossover, ou este tem problemas, ou a placa de rede do notebook tem problemas, ou a placa de rede do Micro central tem problemas.

São as possibilidades, na minha opinião...

Nos informe do progresso! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!