Ir ao conteúdo

Problema placa mãe !

inavoig_17

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Boa Tarde.

Então um computador meu aqui parou do nada...

Ele não ligava.. reparei que o cooler da fonte não rodava achei que poderia ser fonte.. até ai tranquilo..

só que quando fiz o teste da fonte fui surpreendido novamente. rs

A fonte está funcionando normal... porém quando eu ligo ela na minha placa mãe a luz da placa mãe acende tudo normal..

mas hora que clico para ligar, não liga..

Obs: nem cooler da fonte e nem o do processador rodam..

A fonte está Ok, a tensão da rede tambem, fios todos ligados certos... nada de anormal fora isso..

será que pode ser a placa mãe ? alguem ja viu isso ?

Obrigado

abraços

inavoig_17 está online agora Adicionar uma reputação para inavoig_17's Denunciar esta mensagem Editar/Apagar Mensagem

Postado

Se a fan da fonte não está funcionando pode ser sinal de que a fonte está com problemas, apesar que isso não é regra. Você deve testar outra fonte aí amigo. tudo indica que seja ela o problema. Abraços

Postado

Então..eu tambem acreditava ser só fontes.. mas não é fonte.. com certeza.. testei com outra fonte já.. mesmo problema..

ja testei a maquina só com o básico tambem (placa mãe, processador, memória)

portanto não é interferencia de nenhuma outra peça..

por isso estou desconfiando da placa mãe...só que quero ter certezxa antes de condena-la rs

obrigado..abraços

Postado

Placa mãe: Asus p5kpl-cm

Memoria: Kingston ddr2, 667, 1gb (2 pentes)

Processador: Dual Core 2200 MHz

Fonte: MTek Frequência:50-60hz

Eu estava usando ele normal.. de repente desligou e não voltou mais...

Tentei varios procedimentos:.

- Capacitores e trilhas estão Ok

- Dei um curto na batéria para resetar a placa

- Tentei resetar pelo Jumper

- Tirei os fios do botão powersw.. e tentei ver se ligava através de curto nos conectores..

ainda nada.. acho que a placa mãe foi pro saco mesmo..rsrs

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...