Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Entre placa de Video Diferença R$ 200


umirto

Posts recomendados

galera to comprando um notebook e to em duvida entre dois modelos pela placa de video ... vou mexer com CAD...

um dele é

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

e o outro

Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada

a GeForce tá 200 reais mais caro...

a diferença entre elas vale a pena pagar 200 a mais ??

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Geforce.

Só por curiosidade, quanto tu está disposto a pagar?

Eu também ficaria com a GeForce....

Se tu pretente jogar jogos deste ano com qualidade pode esquecer essas placas cara mesmo por que os laptops que tem essas placas NÃO SÃO FEITOS para jogar trocentas horas, isto é, irão sobre aquecer se tu nao usar um cooler auxiliar.

Vais usar CAD 3d ou 2d ??? É pra engenharia civil ou arquitetura ???

Cara minha irmã é arquiteta e ela usa um computador com placa de video GF 7300LE 512MB e C2D E6300 1.86Ghz pra fazer projetos e vai numa boa.

Detalhe, a intel HD é pouca coisa mais forte que essa GF 7300 LE 512MB !!!

Lembrando que a Intel HD com i5 é mais forte que a intel HD com i3, não sei quanto mais forte mas não deve ser muita coisa não, na ordem de 15% no máximo.

Logico que logo logo (3 anos) vão fazer placas onboard com a mesma performance dessas atuais dedicadas de 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ficaria com a GeForce....

Se tu pretente jogar jogos deste ano com qualidade pode esquecer essas placas cara mesmo por que os laptops que tem essas placas NÃO SÃO FEITOS para jogar trocentas horas, isto é, irão sobre aquecer se tu nao usar um cooler auxiliar.

Vais usar CAD 3d ou 2d ??? É pra engenharia civil ou arquitetura ???

Cara minha irmã é arquiteta e ela usa um computador com placa de video GF 7300LE 512MB e C2D E6300 1.86Ghz pra fazer projetos e vai numa boa.

Detalhe, a intel HD é pouca coisa mais forte que essa GF 7300 LE 512MB !!!

Lembrando que a Intel HD com i5 é mais forte que a intel HD com i3, não sei quanto mais forte mas não deve ser muita coisa não, na ordem de 15% no máximo.

Logico que logo logo (3 anos) vão fazer placas onboard com a mesma performance dessas atuais dedicadas de 512MB

Então... tava pensando em gastar na faixa de 2500-2800 no máximo se parcelado em 12x =D

vou usar o note mesmo pra AutoCAD pra Eng. Civil....

alguns projetos em 3D e outros em 2D

... será que a Intel HD dá conta ?? porque dai baixa o custo do notebook já, daria pra pegar um Vostro 3500 sem dedicada com a Intel HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... tava pensando em gastar na faixa de 2500-2800 no máximo se parcelado em 12x =D

vou usar o note mesmo pra AutoCAD pra Eng. Civil....

alguns projetos em 3D e outros em 2D

... será que a Intel HD dá conta ?? porque dai baixa o custo do notebook já, daria pra pegar um Vostro 3500 sem dedicada com a Intel HD

Bah cara tambem faço Engenharia, Ambiental e tambem uso CAD más raramente uso 3D porque 3d é coisa pra arquiteto ( frescura) e é BEM pesado se for com cara de maquete mesmo credo é bizarro.

Então cara não vou te dizer com certeza que aguenta por que tudo depende do tamanho do arquivo que tais usando, apesar que dai acho que iria precisar mais de memoria RAM do que vga.

O ideal seria tu fuçar num note de algum colega teu pra ter uma ideia, sei que essa VGA é BEM MAIS FORTE que as mais antigas que também eram onboard.

No meu caso estou pegando um Vostro 13.3'' com i5 450 4gb RAM e video onboard, pois preciso BEM mais de processador do que placa de video. Principalmente pra programas estatisticos, excel e GvSig/arcgis.

A vantagem da Dell pra quem paga parcelado é que o juros é MINIMO (ja incluso no preço)

A configração que falei que vou pegar ta 2507 (com win7 pro 64bits) sem frete e impostos.

Em que fase tu ta ??? porque em civil vais usar pra MUITO mais do que CAD, trocentos programas de resistencia dos materiais, mecanica dos fluidos, calculos estruturais isso tudo é muito mais importante que CAD cara. A maioria desses programinhas mais tecnicos que eu uso não são compativeis com WIN7 por isso to pegando o WIN7 PRO 64 bits (64bits pra aproveitar mais os 4gb de memoria) que conta com um complemento que é um Windows XP "dentro" do Win 7, seria bom tu ver com teus colegas sobre esses programinhas por que vale a pena pagar 60 pila a mais pra ter um Windows 7 ORIGINAL com MIDIA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse ta na faixa de preço que você quer e tem placa de video Gforce e 1gb dedicado

NOTEBOOK HP INTEL CORE I5 2.2 COM TURBO BOOST 2.53 GHZ MEMÓRIA 4GB DDR3 HD 640GB GRAVADOR DE DVD TELA 17.3" LED VIDEO 1GB DEDICADO Bluetooth=R$2560,00

Comprei o meu nessa loja

dei uma olhada no site achei os note da hp interessante.. mas to desconfiado do site.. o seu q você comprou você compro pela net ou foi lá buscar???

e tbem dei uma desanimada por causa dos juros

de 2600 foi pra 3200 o note que eu queria nessa loja hehe... vou mandar um email pra ver se eles fazem o preço a vista... e pra saber se o hp nao é refurbished tbem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro detalhe a levar em consideração é que ambas as GPUs (310M e 4530) são para jogos, portanto otimizadas para Directx.

As GPUs mais indicadas pra CAD e trabalhos 3D profissionais seriam as Quadro da Nvidia ou as FireGL da ATI.

Claro que essas custam mais caro e provavelmente vão estourar seu orçamento, mas cuidado pra não gastar o que nem numa placa de vídeo pra jogos que depois não vai atender suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!