Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que é melhor: ligar no filtro de linha ou no estabilizador? Qual é a melhor tensão para conectar na fonte? 110 ou 220? Se o filtro for recomendado tem como passar um link ou modelo confiavel?

• Curtir 1
Postado
O que é melhor: ligar no filtro de linha ou no estabilizador? Qual é a melhor tensão para conectar na fonte? 110 ou 220? Se o filtro for recomendado tem como passar um link ou modelo confiavel?

tambem estou querendo saber disso me passaram uma fonte http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c moro em santa catarina e aqui e 220v

gostaria de saber se eu tenho que ligar o filtro de linha em 220v e a fonte tambem ou filtro de linha em 220v e a fonte 110v?

e no caso da fonte ser selecao automatica so preciso botar o filtro de linha em 220v ou 110v?

Postado
O que é melhor: ligar no filtro de linha ou no estabilizador? Qual é a melhor tensão para conectar na fonte? 110 ou 220? Se o filtro for recomendado tem como passar um link ou modelo confiável?

Não usar o estabilizador será a melhor forma. Esqueça o estabilizador, pois como dito várias vezes, troque o estabilizador por um bom filtro de linha.

A melhor tensão é aquela fornecida originalmente pela sua concessionária de energia elétrica. Se você morar numa região de 220V e reduzir essa tensão para 110V você estaria exigindo mais da fonte desnecessariamente. Em 220V isso não ocorre, a fonte não dobra a tensão, ela apenas retifica e filtra.

110V APC: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

220V Clamper: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPSCOMP4TBR

também estou querendo saber disso me passaram uma fonte http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c moro em santa catarina e aqui e 220v

gostaria de saber se eu tenho que ligar o filtro de linha em 220v e a fonte também ou filtro de linha em 220v e a fonte 110v?

e no caso da fonte ser selecao automatica so preciso botar o filtro de linha em 220v ou 110v?

Sempre utilize o filtro na tensão da sua região. Como você tem 220V compre um filtro para 220V e ligue a fonte no filtro. Se a fonte possuir chave seletora para 110/220V, mude a chave da fonte para 220V, se não basta ligar direto no filtro.

Postado

Essas filtros são indicadas pra mim ?

-Tripp Lite TLP604 6-Outlet Surge Protector (720 Joules, 4ft Cord)

-Belkin 6-Outlet Home/Office Surge Protector with 4' Cord

Aqui é 110V, quero ligar monitor, Xbox 360, PC ( Fonte XFX 650 W Core Edition ) e impressora. Se forem boas pra mim, qual é a melhor? Vou comprar pela amazon e é quase o mesmo preço. Valeu

Postado

Gente atualmente estou usando um estabilizador SMS de 700VA...nossa uma estraladeira danada...parece uma metralhadora...Decidi aposentá-lo e procurar algo melhor...rsrs...

Então gostaria de pedir uma recomendação para mim ligar meu BB...

Informações:

Minha rede: 220v (Petrolina-PE)

Minha fonte: OCZ SXS2 600W

O resto do meu pc é o da assinatura...brigadão a todos...

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Gente atualmente estou usando um estabilizador SMS de 700VA...nossa uma estraladeira danada...parece uma metralhadora...Decidi aposentá-lo e procurar algo melhor...rsrs...

Então gostaria de pedir uma recomendação para mim ligar meu BB...

Informações:

Minha rede: 220v (Petrolina-PE)

Minha fonte: OCZ SXS2 600W

O resto do meu pc é o da assinatura...brigadão a todos...

Abraço!

Adote um bom filtro de linha... Se olhares para trás, aqui mesmo nesse tópico, vais encontrar repetidas vezes a indicação de menos de meia dúzia de bons filtros de linha que se encontram nesse Brasil. Adote um desses. Simples.

Postado
Adote um bom filtro de linha... Se olhares para trás, aqui mesmo nesse tópico, vais encontrar repetidas vezes a indicação de menos de meia dúzia de bons filtros de linha que se encontram nesse Brasil. Adote um desses. Simples.

Primeiramente, obrigado faller...

Dei uma pesquisada e fiquei em duvida entre esses que encontrei:

Clamper

Upsai

SMS

Fiquei com duvida principalmente por minha linha ser de 220v e minha fonte ter PFC Ativo...

Entre esses três qual o melhor, ou nessa media de valor a outro que me dê mais benefícil?

Obrigado novamente.

Postado

Vejam que super filtro!

75173255.jpg

72983334.jpg

63807745.jpg

58952402.jpg

93905609.jpg

13237547.jpg

Para finalizar o horror, olhem como a companhia de energia elétrica conectou ao ramal de entrada a rede bifásica aqui em casa.

fase.jpg

Até o ramal os fios são para uma rede bifásica e ali estão ligados no mesmo cabo monofásico que vem do transformador aqui na frente.

O disjuntor duplo de 50A ficou com as duas fases no mesmo lado.

É um filme de terror.

Quando tiver um tempo irei desmontar "a régua de 10 tomadas" e colocar os devidos componentes.

• Membro VIP
Postado
Primeiramente, obrigado faller...

Dei uma pesquisada e fiquei em duvida entre esses que encontrei:

Clamper

Upsai

SMS

Fiquei com duvida principalmente por minha linha ser de 220v e minha fonte ter PFC Ativo...

Entre esses três qual o melhor, ou nessa media de valor a outro que me dê mais benefícil?

Obrigado novamente.

Acho que essa comparação dai resolve seu problema: Comparação entre Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy

Postado

Comprei um filtro de linha clone f8, tensão 127V/220V, liguei uma caixa de som 127V e simplesmente queimou.

A caixa dizia que era pra ligar somente em 127V, achei que o filtro suportaria tranquilo.

O que aconteceu?

Postado
Só irá queimar se você ligou o som na tensão de 220V.

O filtro escolheu trabalhar em 220V? Ele não trabalha em diferentes tensões ao mesmo tempo?

Postado

Não tem escolha. Se a tensão da tua tomada é 220V nas tomadas do filtro estarão todas em 220V. O filtro não diminui a tensão como faz um autotransformador, ele simplesmente filtra e protege o equipamento.

A mesma tensão de entrada será sempre a mesma na saída.

Se entra 110V sai 110.

Se entra 220V sai 220.

Se você quiser transformar de 220V para 110 ou vice versa, use sempre um AUTOTRASFORMADOR.

• Membro VIP
Postado

Não é uma questão de suportar ou não...

O filtro pode operar tanto em 127 quanto em 220 Volts

Entretanto, se colocares na entrada do mesmo 127 Volts, em sua saída terás 127 Volts..

Se colocares 220 Volts na entrada do filtro, em sua saída terás 220 Volts..

Provavelmente a tensão da rede dai é 220 Volts..

Então, se for, colocaste 220 Volts na entrada do filtro, e sua caixa no filtro. Assim estarás alimentando a caixa com 220 Volts. Certamente queimou seu fusível, se ela tiver um.. Ou queimou o fusível do Filtro.

Troque o mesmo..

Qual a tensão dai??? Pela ANEEL não deu para descobrir..

TensoemGoinia.jpg

Postado

Aqui em Goiânia é 220V, eu achei que a tensão da caixa estava dentro do limite de variação do filtro, mas essa variação é para o filtro e não para os componentes ligados nele.

é isso?

Postado

beleza, não comprei em Goiânia, comprei na WAZ informática, foi R$ 42,00.

Ok sou um completo boçal em energia, vou fazer algumas perguntas simples se for possível me responderem:

A tensão de saída no filtro será de 220V, posso ligar minha fonte 100V/240V direto nele? não vai queimar?

Sendo a tensão de saída 220V como usar o filtro para ligar aparelhos 110V, 127V? ou nesses casos deve-se usar o estabilizador?

Postado
beleza, não comprei em Goiânia, comprei na WAZ informática, foi R$ 42,00.

Ok sou um completo boçal em energia, vou fazer algumas perguntas simples se for possível me responderem:

A tensão de saída no filtro será de 220V, posso ligar minha fonte 100V/240V direto nele? não vai queimar?

Sendo a tensão de saída 220V como usar o filtro para ligar aparelhos 110V, 127V? ou nesses casos deve-se usar o estabilizador?

Aparelho para converter tensão se chama transformador de tensão ou simplesmente autotransformador:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AUTOTRAF311

O autotransformador pode ser ligado na tomada ou no próprio filtro.

A fonte do PC é tensão universal, suporta de 90 a 264V (oficialmente falando, de 100 a 240), portanto pode ligar direto.

Postado

Olá amigos!

Estou pensando em adquirir um DPS desse aqui, para proteger um modem e um roteador:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=DPSECTEL

No momento os 2 estão ligados em uma extensão com fusível da Dataset. A minha intenção era transformar essa extensão em um bom filtro de linha, mas infelizmente não disponho de tais conhecimentos para isso..

Desse modo, gostaria de saber se este DPS vai dar a proteção que meus equipamentos precisam !?

Se não, o que vocês me indicam ?

PS: Minha casa não possui aterramento e minha rede é de 127V.

Agradeço desde já.

Edit: Encontrei alguns mais baratos, porém desconfio muito da eficácia dos mesmos. Vou deixar o link aqui para vocês analisarem:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:49

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:55

Postado

Para quem utiliza o filtro de linha da clone o F8 1062, não compre o adaptador da SMS 64119, não sei por qual motivo com esse adpatador ele não liga o filtro, realizei o teste com seis adaptadores da SMS e nenhum funcionou, entretanto outros equipamentos funcionou somente o filtro de linha que não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...