Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

ola pessoal,

estava procurando um filtro da apc, só que o faller disse que não existe mais no Brasil, o clone F8 que vocês indicaram esta difícil de achar, eu achei este : DPS: Clamper Computer Protector PBR, http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99395 queria saber se esse filtro é bom, se é melhor que esses outros.

Tenho um amigo que vai para o EUA fim de ano será que compensa pegar um apc lá? Os filtros sa apc são melhores dos que existem no Brasil atualmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...será que compensa pegar um apc lá? Os filtros sa apc são melhores dos que existem no Brasil atualmente?

Lá fora, nos EUA, se encontra ótimos filtros das marcas Belkin, APC, Tripp-Lite, Panamax, Monster, CyberPower e outras, tendo sim dispositivos bem melhores e mais eficientes que esses que encontramos por aqui...

Para conferir dê uma olhada ai em mais de 300 diferentes modelos/marcas..

Lá se chamam corretamente de Surge Supressors ou Surge Protector e detalhe, só vais encontrar dispositivos para operação em 110 Volts..

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007930&QksAutoSuggestion=&ShowDeactivatedMark=False&Configurator=&IsNodeId=1&Subcategory=535&description=&Ntk=&CFG=&SpeTabStoreType=&AdvancedSearch=1&srchInDesc=

Os meus preferidos são os da Belkin.. Até mesmo já tive um cuja análise, com fotos, está ai: Filtro de linha Belkin 8-Outlet Surge Protector+Ethernet Coaxial NiB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu comprei no e-Bay e em 10 dias estava na minha casa. Abri, analisei o mesmo, , tirei as fotos, postei as mesmas e já repassei para um amigo, pelo preço de custo + transporte..

Já fiz isso dai com diversos filtros, atualmente tenho um Clone F8 e um SMS Clean Energy, os quais comprei só para analisar. As análises dos mesmos estão nesse mesmo tópico em que está o da Belkin..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O filtro que estou usando eu mesmo projetei e montei, e supera em muito esses dai..

Se quiseres dar uma olhada no mesmo, veja ai: Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador

Quanto a análise e fotos desse Clean Energy da SMS, podes ver a mesma ai: Filtro SMS Clean Energy

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém recomenda este filtro?

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=

Pretendo ligar nele uma Fonte Seventeam 850W reais, uma TV 40'' LCD Phillips, modem TP-Link, home theater 2.1 e uma antena digital para TV.

Já aconteceu de eu ligar isso tudo num outro filtro de linha que eu tinha, e eu ligar a chave da fonte e o fusível dele estourar.

PS: moro em São Luís, MA e aqui a tensão é 220.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, alguém recomenda este filtro?

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=

Pretendo ligar nele uma Fonte Seventeam 850W reais, uma TV 40'' LCD Phillips, modem TP-Link, home theater 2.1 e uma antena digital para TV.

Já aconteceu de eu ligar isso tudo num outro filtro de linha que eu tinha, e eu ligar a chave da fonte e o fusível dele estourar.

PS: moro em São Luís, MA e aqui a tensão é 220.

Dê uma olhada nessa comparação dai, todos os três bons filtros de linha:

Comparação entre Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém recomenda este filtro?

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=

Pretendo ligar nele uma Fonte Seventeam 850W reais, uma TV 40'' LCD Phillips, modem TP-Link, home theater 2.1 e uma antena digital para TV.

Já aconteceu de eu ligar isso tudo num outro filtro de linha que eu tinha, e eu ligar a chave da fonte e o fusível dele estourar.

PS: moro em São Luís, MA e aqui a tensão é 220.

Para plugar antena não há outro mais indicado.

Se a queima de fusíveis persistir, sua fonte está com problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, pessoal...

O filtro de linha que teve o fusível queimado 3 vezes é esse Clone F8 01062 aí.

Ele ligava tudo normalmente por uma semana, depois o fusível queimou do nada, aí troquei o fusível e ai toda vez que eu ligava a chave da fonte 850W, ele queimava.

Isso aconteceu no total de 3 vezes. Ele ligava tudo normalmente, a TV, modem e antena. Mas quando eu ligava a fonte na chave o fusível estourava.

Agora a fonte está no concerto, pois creio que ela queimou. O técnico me disse que ela é muito bem protegida para entrar em curto. Eu expliquei minha situação pra ele e ele disse que talvez o filtro não esteja aguentando a energia que a fonte puxava.

Aí como não tenho tanta grana pra adquirir um no-break, queria pelo menos um bom filtro de linha.

Agora meu medo é de queimar alguma coisa aqui de novo.

Neste exato momento, estou com uma fonte quebra-galho 500W e usando o filtro de linha mas somente com o estabilizador ligado nele.

Aqui está assim: fonte 500W > estabilizador > filtro de linha > tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas exatamente assim que estava quando o fusível queimou. Fonte > fusível > tomada.

Vou começar do começo.

Antes meu PC era assim: fonte C3Tech 500W real, GTX 460. Eu ligava a fonte no estabilizador, e o estabilizador no filtro de linha junto com a TV, modem e antena digital.

Certo, aí comprei uma fonte Seventeam 850W real e uma GTX 580. Aí substituí os componentes e liguei já assim: Fonte 850W > filtro de linha.

Enfim, depois de uma semana, numa bela manhã, meu PC desligou completamente, sozinho. Desligou PC, TV e modem, que era justamente o que era ligado no filtro. Primeiramente, acreditei que fosse queda de energia, mas só percebi que não era porque meu ventilador continuava ligado, já que ele é ligado separadamente em outra tomada.

Fui checar e vi que o fusível do filtro tinha queimado. Olhei atrás do filtro as especificações, que diziam "Fusível: 15A". Comprei outro fusível de 15A e troquei. O filtro ligou perfeitamente. Liguei a fonte, TV e modem normalmente. Liguei a chave do filtro, tudo acendeu. Quando fui ligar a chave da fonte, PAF!!! O fusível queimou na minha frente!

Comprei outro, troquei. Liguei tudo de novo EXCETO a fonte, apenas a TV e o modem. Além disso, testei todas as entradas do filtro e estavam todas OK. Depois coloquei APENAS a fonte. Liguei a chave do filtro, depois quando fui ligar a chave da fonte, PAFF novamente!!! Fusível queimado pela terceira vez.

Comecei a ficar com medo! Afinal, tava com uma Geforce GTX 580 e uma fonte que também não foi barata!

Larguei o filtro de mão e tentei ligar a fonte diretamente na tomada, não deu sinal de vida! Jumpiei e NADA! Deduzi que queimou. Levei para assistência e até hoje ainda está lá.

Enfim, agora, neste exato momento eu voltei para o meu esquema antigo. Estou com a C3Tech 500W ligada no estabilizador, que está ligado no filtro de linha. A TV e modem agora estão numa extensão junto com o ventilador. Confesso que estou com medo de ligá-los no filtro de linha e sobrecarregar algo e fazer o fusível queimar de novo, sei lá. Enquanto a Geforce, está encaixada na placa-mãe e sem alimentação. Estou com vídeo onboard para quebrar galho esperando ansiosamente pela minha outra fonte.

Enfim, pessoal. É isso! Enquanto usei a fonte de 500W ligada no estabilizador, nunca deu nada. Eu sempre soube que estabilizador atrapalhava, mas não era por ignorância que eu usava, era por preguiça e falta de vergonha na cara, já que nunca tinha dado nada, então simplesmente deixei tudo do jeito que estava. Mas quando eu comprei essa nova fonte de 850W e inventei de fazer graça, ligando ela diretamente no filtro de linha e eliminando estabilizador, realmente não sei o que aconteceu! Pelo incrível que pareça, tudo funcionou normalmente por uma semana.

Só queria saber o seguinte: quando minha fonte for consertada, ligo onde? Diretamente neste filtro de linha outra vez? Num no-break? Num estabilizador potente de 2K VA? Ou num outro filtro de linha melhor?

O fato é que estou sem condição de adquirir um bom no-break, portanto terei que optar por um bom filtro de linha e torcer pra dar certo.

Mas, assim como o fusível deste meu filtro de linha queimou do nada, o fusível do próximo também não pode queimar pelas mesmas razões, sejam lá quais forem?

PS: desculpem-me sinceramente pelo tamanho do post, que realmente ficou maior do que esperava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esses filtros de linha que você comprou aguentavam a demanda? Me parece que não. Tenho a impressão que infelizmente você adquiriu um equipamento ruim.

Sabe a dica que lhe dou? Compre uma extensão com bom cabeamento. Vai lhe trazer menos problemas que os equipamentos que você citou. Me dá uma impressão que você comprou o mesmo produto várias vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, pessoal...

O filtro de linha que teve o fusível queimado 3 vezes é esse Clone F8 01062 aí.

Ele ligava tudo normalmente por uma semana, depois o fusível queimou do nada, aí troquei o fusível e ai toda vez que eu ligava a chave da fonte 850W, ele queimava.

Isso aconteceu no total de 3 vezes. Ele ligava tudo normalmente, a TV, modem e antena. Mas quando eu ligava a fonte na chave o fusível estourava.

.

Me parece que você já tem sua resposta muito bem respondida por você mesmo. Fusíveis não queimam à toa, sua fonte está com algum curto circuito no estágio primário.

Não precisa ligar a outra fonte no estabilizador se você mesmo comprovou que o defeito estava na fonte de 850W. Agindo assim dá impressão que o culpado foi o fitro de linha e o não uso do estabilizador é que provocou a queima da fonte, ou acha que se sua fonte tivesse sido ligada no estabilizador não teria dado defeito?

Será que esses filtros de linha que você comprou aguentavam a demanda? Me parece que não. Tenho a impressão que infelizmente você adquiriu um equipamento ruim.

Sabe a dica que lhe dou? Compre uma extensão com bom cabeamento. Vai lhe trazer menos problemas que os equipamentos que você citou. Me dá uma impressão que você comprou o mesmo produto várias vezes.

Não sei se percebeu, mas o filtro em questão é o Clone F8 que já foi analisado aqui no site, um bom filtro por sinal.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é sintoma de fonte em curto. As vezes acontece de queimar fusíveis (principalmente os de ação rápida) quando ligamos fontes que demandam aquele pico de corrente inicial que percebemos até a luz do teto oscilando (se não me engano as fontes com PFC ativo não fazem isso)...

Ao meu ver sua fonte que estava com problemas mesmo, pois um fusível de 15A em 110v = 1650Watts e em 220v = 3300 Watts, é muita coisa para um PC, TV, e mais algumas coisinhas, tem potência sobrando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Comprei o Clone F8 para ligar a TV, Receptor satélite e em breve um HT. Liguei tudo e notei que os leds 127v e 220v ficam acesos com o 127v mais forte. Não deveria ficar aceso só um? Na minha cidade é 220v. Outra coisa, na tomada em qual eu ligo o f8 não tem aterramento, mas quando desligo o filtro acende o led que indica aterramento, detalhe que é só quando o cabo da antena externa vhf/uhf está conectado inlcusive o conector da antena fica dando choques.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!