Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Faller, você acha necessário acrescentar mais algum componente ao projeto ou o que tem já é suficiente?

Eu agregaria fusíveis térmicos com temperatura de fusão entre 80 e 120 graus, 10A, termicamente acoplados aos fvaristores e eletricamente em série com a entrada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Sugiu-me mais uma dúvida: No projeto em que mensionei acima manda colocar dois fusíveis de 2A (para 220V), como já havia falado pretendo fazer um filtro desse para ligar um pequeno som profissional, (mesa, equalizador e amplificador) e todos meus equipamentos o fusível é de 10A. Qual fusível devo usar em meu filtro de linha o de 2A ou de 10A ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia a todos.

Sugiu-me mais uma dúvida: No projeto em que mensionei acima manda colocar dois fusíveis de 2A (para 220V), como já havia falado pretendo fazer um filtro desse para ligar um pequeno som profissional, (mesa, equalizador e amplificador) e todos meus equipamentos o fusível é de 10A. Qual fusível devo usar em meu filtro de linha o de 2A ou de 10A ?

- Some todas as potências, de cada um dos equipamentos, que será exigida, simultaneamente, do filtro de linha;

- Divida essa potência por 220, para saber a corrente;

- Multiplique essa corrente por 1,2 para calcular uma folga de 20% na corrente máxima, para saber o valor de limite do fusível;

- Adote um fusível cujo valor comercial de corrente seja maior ou igual ao cálculo acima..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descupe a minha falta de conhecimento.

Em relação ao fuzivel, tomando como exemplo meu amplificador um wattsom DBL 2000, encontrei no manual a seguinte informação:

Potência Consumida em KWh em:

Prog. Musical Típico em 4W ohms

Acendimento eventuais do led clip = 0,34

Acendimento médios do led clip = 0,41

Acendimento intensos do led clip = 0,52

Prog. Musical Típico em 8W ohms

Acendimento eventuais do led clip = 0,18

Acendimento médios do led clip = 0,23

Acendimento intensos do led clip = 0,28

*Este led clip fica na parte frontal do equipamento.

Encontrei também: Potência em 4 ohms:500 Watts RMS

Qual dessas duas vai servir como parâmetro para o calculo do fusível?

se possivel gostaria que você fizesse os calculos com esses valores para eu ter uma noção melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Potência Consumida em KWh em:

Prog. Musical Típico em 4W ohms

Acendimento eventuais do led clip = 0,34

Acendimento médios do led clip = 0,41

Acendimento intensos do led clip = 0,52

Prog. Musical Típico em 8W ohms

Acendimento eventuais do led clip = 0,18

Acendimento médios do led clip = 0,23

Acendimento intensos do led clip = 0,28

Veja ai de modo claro se usares a carga (caixas de som) de 4 Ohms a máxima potência demandada será de 0,52 KW ou 520 Watts e para acendimento intenso do led de clip (ou seja, já com forte chance de ter distorção por saturação)

Portanto 520 Watts / 220 Volts = 2,36 Amperes seria a máxima corrente ai, demandada da rede elétrica, se alimentado em 220 Volts.

Se olhasses as especificações da corrente esse valor já está lá declarado. Veja ai:

http://www.ciclotron.com.br/produtos/DBL/DBL2000.html

Repara a corrente máxima consumida em Amperes se alimentado em 220 Volts e com a carga de 4 Ohms..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Estou de volta com mais uma dúvida.rs. Desmontei duas fontes queimadas para tirar o núcleo toroidal (coforme sugerido pelo colega Almeida). O problema é: em uma das fontes o núcleo tinha as mesmas medidas especificadas por Almeida mas no outro ela era menor. Pergunta: O tamanho do núcleo vai interferir em alguma coisa ou o que importa são o número de volta feita nele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia

Estou de volta com mais uma dúvida.rs. Desmontei duas fontes queimadas para tirar o núcleo toroidal (coforme sugerido pelo colega Almeida). O problema é: em uma das fontes o núcleo tinha as mesmas medidas especificadas por Almeida mas no outro ela era menor. Pergunta: O tamanho do núcleo vai interferir em alguma coisa ou o que importa são o número de volta feita nele?

A indutância de uma bobina depende do número de espiras e do material de que é feito esse núcleo. Diferentes materiais com um mesmo número de espiras apresentarão indutância diferente. Isso altera de algum modo a frequência de corte do filtro, sem que isso tenha uma importância assim tão grande.. Esse tema, aqui nesse mesmo tópico, já foi discutido..

Faller, pergunto se posso deixar o clone f8 funcionando em cima do gabinete do PC? ou há algum risco?

Não vejo nenhum risco, ainda mais esse filtro dai que tem além do fusível de proteção, fusíveis térmicos agregado aos varistores..

Não conheço o mesmo por dentro, mas por esse preço, me parece ser um Clone F8 muito melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja você mesmo: Filtro de linha TS Shara modelo MTF 8 - Visão Interna

Quanto a indicação, vejas ai uma comparação entre 3 bons filtros de linha de nosso mercado:

icon1.gifComparação entre Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy

Lido e escolhido ai entres no Tio Google e busques pelo modelo escolhido... Simples e eficaz...

Abraço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela dica Faller.

Outra questão: Como ligo o pc, monitor, impressora, etc. nesses filtros? O_o'

Pegue o plugue, que geralmente está numa das pontas do fio (a outra está no PC, na impressora, no monitor) e enfie na tomada apropriada desse filtro de linha.

Ai nessa hora é importante teres exercitado na infância aquele tipo de joguete infantil, aquele que visava casar figuras... Quadrado entra no quadrado. Triangulo entra no triângulo, etc.

Ou seja, plugs de um determinado tipo só entram em tomadas do mesmo tipo..

Se os plugs de seus equipamentos não forem os mesmos das tomadas de seu filtro de linha, uma de três atitudes devem ser tomadas:

- Trocar o cabo de seu equipamento, para aqueles equipamentos como o PC cujo cabo é destacavel da fonte;

Cabodeenergia.jpg

- Trocar o plug, comprar e colocar um plug de acordo no cabo daqueles equipamentos que tem seus fios presos aos equipamentos;

Plugjaboticaba.jpg

- Adotar um adaptador que faça a conversão de padrão.

AdaptadordeplugNema2Brasil.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos!

Será que dá pra vocês indicarem um bom filtro de linha (sou do interior de PE, então aqui é 220v) para que eu ligue com:

TV de LCD, Receptor da Parabólica, Receptor da Sky, Aparelho de DVD, PS3 e Home Theater.

Desde já, obrigado!

Um SMS Clean Energy ou um Clone F8 estariam de bom tamanho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...