Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

O único que eu conheço, no Brasil, decente, com versão de proteção para 110 ou para 220 Volts, (duas versões diferentes) é esse dai, da Upsai:

http://www.imagemrio.com.br/pesquisa-lc.asp?IdL=&PChave=fht-1200&BOK.x=10&BOK.y=14

Se não fosse a restrição das tomadas, para 110 Volts também se poderia usar esses importados, que tem na WAZ, Amazon etc..

http://www.waz.com.br/catalogsearch/result/?q=surge+supressor

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_c_0_15?url=search-alias%3Dcomputers&field-keywords=surge+suppressor&sprefix=surge+supressor%2Caps%2C141

Se vale a pena???? Olha, pior não é não... A proteção será tão melhor quanto mais estreita for a faixa tolerada da tensão considerada normal. Essas de 110 Volts portanto tendem a melhor se comportar na proteção em redes 110 Volts..

Resposta relâmpago e de GRAÇA! Fala sério o mundo não está tão perdido assim...;)

Pelo que tinha entendido o Upsai são tem o fusível térmico... (e parece que o clone f6 tb não) Então se eu apenas trocar os varistores do filtro da clone por alguns mais adequados ao 110v, fica bom?

Fico babando vendo o tanto de opção de qualidade que tem nos USA e nós aqui com quase nada... Se não fosse a ideia de fazer o padrão de tomadas único no mundo "jaboticaba" poderíamos nos valer deles... (Não devo usar adaptadores por aqui) Passar raiva é comparar ebay x mercado livre tb... :angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então se eu apenas trocar os varistores do filtro da clone por alguns mais adequados ao 110v, fica bom?

Fica ótimo.. Te aconselho colocar três esses daqui:

http://proesi.com.br/index.php/varistor/varistor-s20k-150v-20d241k.html

Vai lhe custar menos de R$ 3,00 e um pouco de paciência para trocar

Ai pode operar em 110, 115, 120, e 127 Volts sem nenhum problema..

Poderás ter algum problema de brilho nos leds uma vez que seus resistores são dimensionados para operar numa boa em 220 volts. Graças a Deus ficarão pouco mais fracos em 110 volts.. Não mecha neles..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica ótimo.. Te aconselho colocar três esses daqui:

http://proesi.com.br/index.php/varistor/varistor-s20k-150v-20d241k.html

Vai lhe custar menos de R$ 3,00 e um pouco de paciência para trocar

Ai pode operar em 110, 115, 120, e 127 Volts sem nenhum problema..

Poderás ter algum problema de brilho nos leds uma vez que seus resistores são dimensionados para operar numa boa em 220 volts. Graças a Deus ficarão pouco mais fracos em 110 volts.. Não mecha neles..

Vou fazer! Mas veja a minha segunda possibilidade, tenho uma extensão com uma tomada dessas de régua que é onde eu ligo o filtro clone (Tomada muito boa, de plástico com quatro saídas ligada por um cabo pp 2,5 mm, aterrada), Se eu ao invés de substituir os varistores no filtro clone eu os instalar nessa tomada fica a mesma proteção? (pois seria mais fácil, ficaria assim: rede --> tomada com varistores --> filtro clone f6)...

Obrigado pela indicação do varistor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou fazer! Mas veja a minha segunda possibilidade, tenho uma extensão com uma tomada dessas de régua que é onde eu ligo o filtro clone (Tomada muito boa, de plástico com quatro saídas ligada por um cabo pp 2,5 mm, aterrada), Se eu ao invés de substituir os varistores no filtro clone eu os instalar nessa tomada fica a mesma proteção? (pois seria mais fácil, ficaria assim: rede --> tomada com varistores --> filtro clone f6)...

Obrigado pela indicação do varistor!

Fica melhor que somente uma extensão, mas vão faltar os fusíveis térmicos, os elementos de filtro etc.. Eu sou partidário em fazer as proteções em casa mesmo.. Tanto assim que as minhas são assim. Veja ai:

Como tornei útil um estabilizador!

Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador

Mas definitivamente não é somente agregar varistores a uma extensão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem problema liga as tomadas tanto em 110v, 120v, ou 127v?

aqui na minha cidade é 127, posso ligae em filtros 110 ou 120v sem problemas?

e qual desses dois filtros são melhor?

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=FHT1200

www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto.html

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem problema liga as tomadas tanto em 110v, 120v, ou 127v?

aqui na minha cidade é 127, posso ligae em filtros 110 ou 120v sem problemas?

e qual desses dois filtros são melhor?

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=FHT1200

www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto.html

Obrigado.

110, 115, 120 ou 127 se trata de uma mesma tensão. Tudo que opera em uma delas pode ser ligado nas assemelhadas..

Dos dois filtros mostrados aquele da Clamper tem uma melhor topologia, gosto mais..

O da Upsai entretanto tem a vantagem de ter seu jogo de varistores mais sintonizado para 127 Volts ou para 220 volts (tem um jogo de varistores mais adequado a tensão em que será usado)

Mas ambos cumprem a tarefa a que se propõem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

110, 115, 120 ou 127 se trata de uma mesma tensão. Tudo que opera em uma delas pode ser ligado nas assemelhadas..

Dos dois filtros mostrados aquele da Clamper tem uma melhor topologia, gosto mais..

O da Upsai entretanto tem a vantagem de ter seu jogo de varistores mais sintonizado para 127 Volts ou para 220 volts (tem um jogo de varistores mais adequado a tensão em que será usado)

Mas ambos cumprem a tarefa a que se propõem..

então qual quer um dos dois cumprirá a sua função muito bem né faller, o da CLAMPER tem o local onde troca o fuser? nao estou vendo na foto, deve estar em baixo dele né.

mas muito obrigado faller, você é o cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica melhor que somente uma extensão, mas vão faltar os fusíveis térmicos, os elementos de filtro etc.. Eu sou partidário em fazer as proteções em casa mesmo.. Tanto assim que as minhas são assim. Veja ai:

Como tornei útil um estabilizador!

Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador

Mas definitivamente não é somente agregar varistores a uma extensão...

Eu li os seus tópicos e, de vez em quando, releio! Gostei bastante do estabilizador e gosto desse tipo de customização :).

Mas acho que me fiz entender mal quanto à extensão :confused:. Não iria usar nunca a extensão sozinha, seria apenas para ligar o filtro clone nela, então pensei que dessa forma eu teria um circuito com os novos varistores de 150V ligados em pararelo com o "restante" do circuito do filtro clone (Já que estes estariam dentro da extensão FF, FT, FN), Será que meu pensamento está correto? Seria como se eu estivesse soldado os varistores em paralelo dentro do próprio filtro da clone? Ou a distância de 1,5 metros do cabo do filtro aos varistores na extensão muda alguma coisa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu li os seus tópicos e, de vez em quando, releio! Gostei bastante do estabilizador e gosto desse tipo de customização :).

Mas acho que me fiz entender mal quanto à extensão :confused:. Não iria usar nunca a extensão sozinha, seria apenas para ligar o filtro clone nela, então pensei que dessa forma eu teria um circuito com os novos varistores de 150V ligados em pararelo com o "restante" do circuito do filtro clone (Já que estes estariam dentro da extensão FF, FT, FN), Será que meu pensamento está correto? Seria como se eu estivesse soldado os varistores em paralelo dentro do próprio filtro da clone? Ou a distância de 1,5 metros do cabo do filtro aos varistores na extensão muda alguma coisa?

Sim, seu pensamento não está errado não.. Pode deixar os varistores originais dentro da proteção da Clamper e posicione, anteriormente, esses novos varistores para 150 Volts digamos. Do ponto de vista proteção, tudo ok. Do ponto de vista segurança, muito ruim...

Os fusíveis térmicos apendados aos varistores tem como principal função segurar a parada, até mesmo evitar fogo. Ao final de vida de um varistor ou no momento em que o mesmo tem de enfrentar um surto com maior energia ele literalmente explode, com muita fumaça e até mesmo alguma chance de irromper um começo de labareda.. se não for devidamente protegido..

Os fusíveis térmicos acoplados a esses varistores tem a função de, ao sentir a temperatura do ambiente subir acima de seu ponto de fusão, abrir e desalimentar tudo, protegendo seu varistor, seu filtro seus equipamentos e minimizando a chance de um problema maior do ponto de vista fogo...

Por isso que uma proteção quando supervisionada por fusíveis térmicos ganha outro status e oferece uma tranquilidade muito maior..

Eu, tivesse que fazer essa alteração dai, o faria dentro da proteção da Clamper e não fora.. A não ser que ai fora também colocasses fusíveis térmicos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite! Gostaria de saber se o SMS Clean Energy aguenta essa seguinte configuração:

CPU contendo:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3350

Placa mãe GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

Memória Kingston 4GB 1333Mhz

Fonte Corsair 430W

VGA XFX HD 7770

2x Cooler FAN Akasa Filter

Cooler FAN Thunderblade Blue LED

+ um monitor AOC LED, uma impressora, um subwoofer 2.1 e o modem + hub switch ligados ao mesmo.

/edit

a tensão aqui é 127v

Obrigado desde já!

Alguém por favor poderia me tirar essa dúvida? x_x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém por favor poderia me tirar essa dúvida? x_x

Só você pode ajudar a si mesmo..

Sem maiores detalhes de cada um de seus equipamentos, teríamos que adivinhar..

Tente levantar, no site do fornecedor, na etiqueta do aparelho, no manual, etc cada uma das potências dos eqtos que serão ao mesmo tempo ligados. Some e essa soma não deve passar dos 1.200 Watts. Acredito que dê tranquilamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só você pode ajudar a si mesmo..

Sem maiores detalhes de cada um de seus equipamentos, teríamos que adivinhar..

Tente levantar, no site do fornecedor, na etiqueta do aparelho, no manual, etc cada uma das potências dos eqtos que serão ao mesmo tempo ligados. Some e essa soma não deve passar dos 1.200 Watts. Acredito que dê tranquilamente...

Certo, farei isso! Muito obrigado!

Ah, uma dúvida:

Quando eu for calcular os watts dos hardwares da cpu, posso presumir 430w, que é a potencia da fonte? Já que os mesmos estarão sendo alimentados por ela, certo? Dispensando assim o cálculo de um por um.

Quanto ao limite, aqui na caixa, especifica 1.000 watts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Certo, farei isso! Muito obrigado!

Ah, uma dúvida:

Quando eu for calcular os watts dos equipamentos da cpu, posso presumir 430w, que é a potencia da fonte? Já que os mesmos estarão sendo alimentados por ela, certo? Dispensando assim o cálculo de um por um.

Quanto ao limite, aqui na caixa, especifica 1.000 watts.

Use sim a presunção de que a fonte entregará seu máximo.

Ela é uma fonte de 380 Watts e desse modo demandará da rede elétrica coisa de 380/0,8 (esses 0,8 de sua eficiência) = 475 Watts..

Quando se trata de áudio nunca confie muito nessas potências ai, qe na maioria das vezes se trata de potência PMPO (Potência Máxima Para Otários)..

Tente checar pelo site a máxima potência demandada da rede elétrica ou repare seu fusível de que valor é, e sabendo qie potência = I x V calcule ai.. A corrente I é 80% da corrente do fusível e a tensão é aquela da alimentação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido sempre aqui recomendações para o filtro de linha UPSAI FHT1200 ou um bom da CLAMPER. Não tenho nenhum conhecimento técnico na área porém.. encontrei um filtro de linha da NEXXT (vide link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456759379-regua-de-energia-e-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM ) que ao meu ver de leigo tem uma aparência de bom. A minha pergunta, se alguém puder sanar, é: ele é melhor ou tão bom quanto os anteriormente citados? O meu objetivo com a compra de um filtro de linha é proteger um PS3 Slim e uma TV de LED de eventuais surtos, etc (a tensão da minha região é 220v). Obrigado antecipadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente compraria esse Clamper mas não consigo encontrá-lo em nenhuma outra loja virtual ou sequer no ML. Sou meio chato pra confiar em qualquer loja virtual, apesar de ser a loja virtual (oficial?) da Clamper. Acho que irei adquirir mesmo o UPSAI FHT1200, sabem me dizer se há muita diferença entre ele e o condicionador de energia UPSAI ACF-1300? O preço não me incomoda desde que seja um bom investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente compraria esse Clamper mas não consigo encontrá-lo em nenhuma outra loja virtual ou sequer no ML. Sou meio chato pra confiar em qualquer loja virtual, apesar de ser a loja virtual (oficial?) da Clamper. Acho que irei adquirir mesmo o UPSAI FHT1200, sabem me dizer se há muita diferença entre ele e o condicionador de energia UPSAI ACF-1300? O preço não me incomoda desde que seja um bom investimento.

Pode comprar tranquilo, comprei o meu la, e um monte de gente daqui do fórum também, eles trabalham com pagseguro. se continuar se sentindo desconfortável para comprar la, recomendo volte à idade media.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente compraria esse Clamper mas não consigo encontrá-lo em nenhuma outra loja virtual ou sequer no ML. Sou meio chato pra confiar em qualquer loja virtual, apesar de ser a loja virtual (oficial?) da Clamper. Acho que irei adquirir mesmo o UPSAI FHT1200, sabem me dizer se há muita diferença entre ele e o condicionador de energia UPSAI ACF-1300? O preço não me incomoda desde que seja um bom investimento.

Comprei 2 Filtros com contador de surtos lá na Loja Oficial da Clamper.

Excelente atendimento e envio da mercadoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito dessa parte de energia. Eu uso meu pc no estabilizador (meia boca) e em um filtro de linha meia boca também :/. Se eu comprar o filtro de linha (http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html) não precisa de no-break? Mesmo se aqui não tiver aterramento? Vlwwsss

Obs: fico meio receoso de usar minha fonte de 650w ligada apenas em um filtro de linha, mas pelo que li melhor do que o jeito que ela está atualmente como foi descrito acima;

Obs: Uso o estabilizador ligado em um filtro desse aqui http://www.google.com.br/imgres?q=filtro+de+linha+clone+line&um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbo=d&rlz=1C1OPRB_enBR516BR516&biw=1920&bih=979&também=isch&tbnid=cZdQzovwvI0XJM:&imgrefurl=http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi%3Fnum%3D1276840000&docid=XzTUN9Q-156JoM&imgurl=http://www.bisinformatica.com.br/web/images/1025.jpg&w=390&h=250&ei=OaLoULenLoeA9QS6wYGQAg&zoom=1&iact=hc&vpx=4&vpy=132&dur=71&hovh=180&hovw=281&tx=143&ty=84&sig=118369340004130074107&page=1&tbnh=136&tbnw=212&start=0&ndsp=73&ved=1t:429,r:0,s:0,i:88;

Obs: Percebi que tem alguns modelos, multi energia e multi proteção. Para usuário comum o energia serve? É o + barato :P;

Obs: mas se o de proteção for melhor para quem quiser ocmprar, achei um + barato na WAZ (http://www.waz.com.br/dps-clamper-e-clamper-multiprotecao-8-tomadas-8t-transparente-box.html).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendo muito dessa parte de energia. Eu uso meu pc no estabilizador (meia boca) e em um filtro de linha meia boca também :/. Se eu comprar o filtro de linha (http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html) não precisa de no-break? Mesmo se aqui não tiver aterramento? Vlwwsss

Filtro de linha não consegue exercer a função primeira de um no-break, que é poder oferecer energia aos seus equipamentos quando a energia comercial faltar..

Entretanto, do ponto de vista de proteção contra surtos de tensão, um bom filro pode até ser melhor que um no-break...

Estabilizador não ajuda em nada e atrapalha muito...

Obs: fico meio receoso de usar minha fonte de 650w ligada apenas em um filtro de linha, mas pelo que li melhor do que o jeito que ela está atualmente como foi descrito acima;

Seria bom que citasses marca e modelo de sua fonte.. Fonte de 650 Watts nao diz nada...

O filtro multi proteção é mais caro pois são 3 proteções nele, (energia, telefonia e Cabo da TV. Essas duas últimas protegem seu PC se sua internet for via ADSL ou via cabo da TV) o outro só tem uma, da linha de energia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é a xfx core edition 650w. Mas achei o filtro de linha na waz por um preço bom, To pensando em usar apenas esse filtro clamper que você recomendou sem no-break. Uso pc aqui em casa a uns 5 anos sem filtro de linha bom e no estabilizador e nunca queimou, acho que vou na vibe :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!