Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

semana passada comprei meu novo pc, agora estou no velho dilema estabilizador ou filtro de linha, vi que o estabilizador estraga o seu pc, então gostaria que me recomendassem um bom filtro de linha na faixa 30~50 reais, a energia aqui de casa em um pouco instavel, pois são duas casas para um relogio, então muitas vezes quando alguem vai tomar banho a energia enfraquece um pouco se ligar 2 chuvereios então cai de vez kkkkkkk

pois então gostaria de saber se um filtro de linha vai ajudar essa instabilidade na minha rede eletrica, não sei se é necessario saber mais a fonte do meu pc é uma cx430v2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
semana passada comprei meu novo pc, agora estou no velho dilema estabilizador ou filtro de linha, vi que o estabilizador estraga o seu pc, então gostaria que me recomendassem um bom filtro de linha na faixa 30~50 reais, a energia aqui de casa em um pouco instavel, pois são duas casas para um relogio, então muitas vezes quando alguem vai tomar banho a energia enfraquece um pouco se ligar 2 chuvereios então cai de vez kkkkkkk

pois então gostaria de saber se um filtro de linha vai ajudar essa instabilidade na minha rede eletrica, não sei se é necessario saber mais a fonte do meu pc é uma cx430v2

Amigo, você ainda não entendeu que fonte com PFC ativo opera muito bem e entrega toda a potência prometida mesmo que a tensão de entrada dela varie de 90 a 265 Volts AC. Impossível que ai na sua casa aonde a energia é 220 Volts ela chegue a cair para 90 Volts ao ligar o que for...Se chegar, sim se preocupe, mas se preocupe com o refrigerador, a batedeira, torradeira, liquidificador, máquina de lavar, o que for elétrico ai, podem não operar a contento, ao contrário, seu PC vai operar numa boa..

Olhe a uma experiência que fiz com um fonte com PFC ativo.. Note que por que eu estava tirando dela somente 1/3 da potência que ela poderia dar, ela operou numa boa mesmo com 35 Volts AC de entrada..

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Suas preocupações acabaram..

Fuja do estabilizador antes que ele mate sua fonte nova...

Dê uma olhada ai nesse tópico, nas sugestões de filtro de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você ainda não entendeu que fonte com PFC ativo opera muito bem e entrega toda a potência prometida mesmo que a tensão de entrada dela varie de 90 a 265 Volts AC. Impossível que ai na sua casa aonde a energia é 220 Volts ela chegue a cair para 90 Volts ao ligar o que for...Se chegar, sim se preocupe, mas se preocupe com o refrigerador, a batedeira, torradeira, liquidificador, máquina de lavar, o que for elétrico ai, podem não operar a contento, ao contrário, seu PC vai operar numa boa..

Olhe a uma experiência que fiz com um fonte com PFC ativo.. Note que por que eu estava tirando dela somente 1/3 da potência que ela poderia dar, ela operou numa boa mesmo com 35 Volts AC de entrada..

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Suas preocupações acabaram..

Fuja do estabilizador antes que ele mate sua fonte nova...

Dê uma olhada ai nesse tópico, nas sugestões de filtro de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

hummmmmmmmmm agora entendi, bom saber disso, estava preocupado com essa questão da energia, mas obrigado por esclarecer minha duvida. Quanto ao filtro de linha ficarei acho que o Clone F8 Plus 01087, pelo que eu vi é um bom filtro de linha e tem para vender numa loja aqui na minha cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, queria um conselho dos amigos ... Eu pretendo comprar uma fonte da Corsair 430CXV2 na Kabum, e junto, queria comprar um filtro de linha ... Porém, lá nunca tem o filtro de linha F8 1087 da Clone, nem o Clean Energy da SMS ... Tem o da SMS no Balão da informática, mas lá a fonte ta mais cara e o frete também, por lá vou ter que gastar mais 50 reais ...

Alguém poderia me aconselhar algum filtro bom que tenha em estoque lá no Kabum ?

http://www.kabum.com.br/perifericos/energia/filtro-de-linha

E caso todos que tenham lá forem lixos, seria mais vantajoso usar o pc direto na tomada já que ele tem pfc ativo do que em conjunto com o estabilizador ?

PS: Aqui em casa não tem aterramento

E ai ? ... o que os amigos me aconselham a fazer ? ... Obrigado desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra pegar um filtro de linha novo (ainda decidindo qual comprar) mas tenho o seguinte problema:

Conecto o PC, Monitor, TV, Decodificador da Net, as vezes carregador de notebook, carregador de celular (1 ou 2) em 1 só tomada que tem no meu quarto. Tudo isso em 220v, mas as minhas caixas de som são 110v. Antes de ir pro saco, meu estabilizador dava conta (pc, monitor, decodificador e caixa de som)

Qual seria a melhor solução pro problema?

Utilizar essas caixas de som somente com um transformador? (algo que seria grande, pesado e um risco pra ficar nos meus pés o tempo todo)

Existe algum filtro full range que possa conectar tanto os equipamentos 220v como a caixa 110v?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, queria um conselho dos amigos ... Eu pretendo comprar uma fonte da Corsair 430CXV2 na Kabum, e junto, queria comprar um filtro de linha ... Porém, lá nunca tem o filtro de linha F8 1087 da Clone, nem o Clean Energy da SMS ... Tem o da SMS no Balão da informática, mas lá a fonte ta mais cara e o frete também, por lá vou ter que gastar mais 50 reais ...

Alguém poderia me aconselhar algum filtro bom que tenha em estoque lá no Kabum ?

http://www.kabum.com.br/perifericos/energia/filtro-de-linha

E caso todos que tenham lá forem lixos, seria mais vantajoso usar o pc direto na tomada já que ele tem pfc ativo do que em conjunto com o estabilizador ?

PS: Aqui em casa não tem aterramento

E ai ? ... o que os amigos me aconselham a fazer ? ... Obrigado desde já

Constatações..

Cansei de ver disponível, a venda, o Clone F8 na Kabum.. Se agora não tem é porque terminou. Ele volta...

Agora, como diz na minha terra, "boi lerdo só bebe é agua suja mesmo"...

Tome um sevirol e vire-se.. :D:D

Estou pra pegar um filtro de linha novo (ainda decidindo qual comprar) mas tenho o seguinte problema:

Conecto o PC, Monitor, TV, Decodificador da Net, as vezes carregador de notebook, carregador de celular (1 ou 2) em 1 só tomada que tem no meu quarto. Tudo isso em 220v, mas as minhas caixas de som são 110v. Antes de ir pro saco, meu estabilizador dava conta (pc, monitor, decodificador e caixa de som)

Qual seria a melhor solução pro problema?

Utilizar essas caixas de som somente com um transformador? (algo que seria grande, pesado e um risco pra ficar nos meus pés o tempo todo)

Existe algum filtro full range que possa conectar tanto os equipamentos 220v como a caixa 110v?

Obrigado

Mas vivente, me dê só uma pista, uma dicazinha qualquer de qual a potência dessas suas caixas de som??? Seria por acaso aquelas que a gente costuma colocar do lado do PC, com no máximo uns 5 a 10 Watts???

Olhe, tem autotransformadores que absolutamente não são trambolhos não..

Dê uma olhada ai, só como exemplo:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=4593

http://www.eletronicasantana.com.br/Auto-Transformador-Eletrico-AT-100VA---Upsai-04667/p

http://www.eletronicasantana.com.br/Auto-Transformador-Eletrico-de-100VA-Force-Line-05598/p

Ou, se preferires, continue usando seu estabilizador somente para as caixas de som.. Te garanto que ele é mais trambolho quando que um desses dai, se adequadamente dimensionado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou beber dessa água suja que ta no Kabum então ... Vou esperar o F8 aparecer ... Por enquanto vou procurar se tem muito risco usar o PC sem filtro, e talvez comprar apenas a fonte ... Os vendedores do Kabum também não ajudam em nada sobre quando um produto vai estar em estoque.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vivente, me dê só uma pista, uma dicazinha qualquer de qual a potência dessas suas caixas de som??? Seria por acaso aquelas que a gente costuma colocar do lado do PC, com no máximo uns 5 a 10 Watts???

Olhe, tem autotransformadores que absolutamente não são trambolhos não..

Dê uma olhada ai, só como exemplo:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=4593

http://www.eletronicasantana.com.br/Auto-Transformador-Eletrico-AT-100VA---Upsai-04667/p

http://www.eletronicasantana.com.br/Auto-Transformador-Eletrico-de-100VA-Force-Line-05598/p

Ou, se preferires, continue usando seu estabilizador somente para as caixas de som.. Te garanto que ele é mais trambolho quando que um desses dai, se adequadamente dimensionado..

O estabilizador foi pro saco, elas estão aposentadas até achar uma solução...

É o conjunto Logitech X-240 e pelo que dei uma olhada é de 25 watts com pico maximo de 50 watts (segundo a amazon)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

A minha configuração atual, que eu planejo continuar melhorando, é:

Placa mãe: Gigabyte M68M-S2P

Processador: AMD Athlon II X4 640 Processor, 3013 MHz

Memórias: 2X2 GB DDR2 – 800

HD’s: 1X SAMSUNG HD502HI – 500 GB

1X WDC WD25 00AAJS-75M0A – 250 GB

Fonte: Corsair TX650 V2

Placa Gráfica: GTX 680 Zotac ZT-60101-10P

Eu aposentei a muito tempo o uso de estabilizador, pois minha rede não pede um, e adotei o uso de filtro de linha. Comprei um filtro de linha SMS Protector Clean Energy modelo Port 1000, porém logo depois encontrei outro filtro de linha dando mole na minha casa, também da SMS porém mais antigo, não consegui identificar o modelo. E como eu não sou de desperdiçar resolvi usar os dois, colocando o antigo ligado a rede e o mais novo conectado ao antigo, não sei se isso ajuda muito, mas gosto de pensar que se houver um pico muito forte na minha rede, ele vai ter que passar por dois filtros muito bons e a minha fonte até chegar na minha GTX. Mas eu não sei se estou fazendo certo.

https://lh5.googleusercontent.com/-kfl4PZdvY04/UPTSINYkTkI/AAAAAAAAAP4/4txqG2300HQ/s640/Filtros.JPG

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao usar aquele benjamin/adaptador de cor verde por acaso não perdes a conexão com o fio terra???

Isso é muito ruim, mesmo que não tenhas aterramento ai...

Perdes a chance de interligar todas as carcaças de todos os equipamentos aos filtros ligados.. Essa interligação dos aterramentos promove a equipotencialização de todas as carcaças, o que significa ausência de correntes nas malhas dos cabos de sinal..

Ai, sem equipotencialização, essa interligação ficará a cargo dos cabos de sinal, podendo introduzir ruídos etc e tal...

Necesitas de tantas tomadas assim????? Um só não dá conta???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Na verdade não, não preciso mesmo de tantas tomadas, isso foi só pela ideia de que usar dois filtros seria mais protetor do que usar um, mas eu não sei se essa ideia esta correta.

Agora o uso do benjamin/adaptador que você vê na imagem se da ao fato da tomada ser incompatível, esse novo modelo brasileiro de tomada esta sendo um pouco chato na verdade.

Mas Faller meu amigo, o que você aconselha ? Achas que seria melhor se eu usasse apenas o Filtro mais novo ( no caso o filtro preto que se vê na imagem), e instale uma tomada compatível para ele ?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Na verdade não, não preciso mesmo de tantas tomadas, isso foi só pela ideia de que usar dois filtros seria mais protetor do que usar um, mas eu não sei se essa ideia esta correta.

Agora o uso do benjamin/adaptador que você vê na imagem se da ao fato da tomada ser incompatível, esse novo modelo brasileiro de tomada esta sendo um pouco chato na verdade.

Mas Faller meu amigo, o que você aconselha ? Achas que seria melhor se eu usasse apenas o Filtro mais novo ( no caso o filtro preto que se vê na imagem), e instale uma tomada compatível para ele ?

Obrigado.

Sim eu entendi e vi que as tomadas são diferentes mas existe no mercado adaptador certo para essa função, que não faz você perder a continuidade do fo terra..

Esses dai por exemplo..

AdaptadoresExatronic.jpg

AdaptadordeplugBrasil2Nema.jpg

Mas se colocar filtro de linha em série ajudasse, se colocaria sete deles e se ficaria como o gato, com sete vidas para os equipamentos...:D

Esqueça e adote aquele moderno que tens..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,joguei o estabilizador no armário>Meu filtro clone f8 a balão da informática não entrega desde novembro.só hoje achei um benjamim "T",em alcântara(só uma laja tem ).Vi voce indicar a posição certa dos polos na tomada.Pergunta:dá pra saber onde é o neutro,com uma chave teste(sem levar choque)com a energia ligada/ou é preciso desligar no disjuntor?como se saber então,pra polarizar as tomadas de forma certa/Obrigado desde já,pelo sua civilidade.deus te abençoe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,joguei o estabilizador no armário>Meu filtro clone f8 a balão da informática não entrega desde novembro.só hoje achei um benjamim "T",em alcântara(só uma laja tem ).Vi voce indicar a posição certa dos polos na tomada.Pergunta:dá pra saber onde é o neutro,com uma chave teste(sem levar choque)com a energia ligada/ou é preciso desligar no disjuntor?como se saber então,pra polarizar as tomadas de forma certa/Obrigado desde já,pelo sua civilidade.deus te abençoe!

Para descobrir quem é o fio fase, usando uma chave de teste, a energia tem de estar ligada.. Para trocar, se for o caso, melhor desligar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Amigos poderiam me indicar um bom filtro de linha?

vou ligar no filtro:

1x pc consumo aprox de 600w (mas fonte é de 850w-Corsair hx 850w)

2x tv led (consumo de acordo com a frabricante é de 80 W cada)

1x mini system (consumo de acordo com frabricante é de 80W)

1x BD ( consumo +/- 80w)

1x roteador ( não sei o consumo mas deve ser baixo)

1x modem hdtv digital (não sei o consumo, mas deve ser baixo)

isso td preciso ligar no mesmo filtro de linha, poderiam me indicar algum?

Vi este da Upsai e este da campler.Algum destes 2 seria bom para o meu caso?

observação:

Não tenho aterramento aqui no ap, e a fiação é bem antiga.

Surto de energia e oscilação ocorrem constantemente

tensão aqui é 110v

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Amigos poderiam me indicar um bom filtro de linha?

vou ligar no filtro:

1x pc consumo aprox de 600w (mas fonte é de 850w-Corsair hx 850w)

2x tv led (consumo de acordo com a frabricante é de 80 W cada)

1x mini system (consumo de acordo com frabricante é de 80W)

1x BD ( consumo +/- 80w)

1x roteador ( não sei o consumo mas deve ser baixo)

1x modem hdtv digital (não sei o consumo, mas deve ser baixo)

isso td preciso ligar no mesmo filtro de linha, poderiam me indicar algum?

Vi este da Upsai e este da campler.Algum destes 2 seria bom para o meu caso?

observação:

Não tenho aterramento aqui no ap, e a fiação é bem antiga.

Surto de energia e oscilação ocorrem constantemente

tensão aqui é 110v

Obrigado.

Ambos os produtos lhe servirão muito bem, o Upsai FHT 1200 possui os elementos de proteção MOV (varistores) melhor dimensionados para rede 110V, por outro lado o Clamper multiproteção é mais completo ele tem um estágio de filtragem melhor e conta com auxílio de fusíveis térmicos, além do contador de surtos que uma caracterista exclusiva desse modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os produtos lhe servirão muito bem, o Upsai FHT 1200 possui os elementos de proteção MOV (varistores) melhor dimensionados para rede 110V, por outro lado o Clamper multiproteção é mais completo ele tem um estágio de filtragem melhor e conta com auxílio de fusíveis térmicos, além do contador de surtos que uma caracterista exclusiva desse modelo.

Obrigado por responder.

Vi que o filtro da upsai suporta até 1.300w, mas o da campler não consegui localizar a capacidade dele.

Estes 2 que citei são os melhores no mercado atualmente?

Se souber de algum outro modelo melhor por favor me indique

Estou meio preocupado pelo tanto de aparelho que vou ligar no mesmo filtro.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado por responder.

Vi que o filtro da upsai suporta até 1.300w, mas o da campler não consegui localizar a capacidade dele.

Estes 2 que citei são os melhores no mercado atualmente?

Se souber de algum outro modelo melhor por favor me indique

Estou meio preocupado pelo tanto de aparelho que vou ligar no mesmo filtro.

Abraços

É a velha briga com a potência. Todo mundo se preocupando com a mesma.. Em filtros de linha, elementos passivos que são, a potência só depende de uma boa construção e, principalmente do valor de seu fusível ou elemento de proteção série, geralmente de 10 Amperes..

Ora, da física do colégio, potência é igual a corrente x a tensão..

Pois 10 Amperes multiplicado por 127 Volts vai dar 1.270 Watts

Se for em 220 Volts 220 multiplicado pr 10 Amperes será igual a 2.200 Watts..

O quanto o filtro atenua, se ele é de segundo grau, se a proteção que ele oferece está distribuida em fase neutro, neutro terra e fase terra, isso ninguém pergunta.. se tem um três varistores ou mais, isso ninguém quer saber, se o tamanho (que denota a capacidade de absorção) de seus varistores, isso não interessa a ninguém, se seu filtro tem outros elementos de proteção como dispersores a gás, centelhadores, se tem proteção para outras linhas, para proteger contra raios a entrada da internet, isso não interessa, somente a maldita da potência, como se tivesse mais potência melhor seria para proteger..

Tente somar as potências que cada um de seus equipamentos, aqueles que efetivamente vão ficar tomando energia simultaneamente do filtro e verás que para alcançar 2.200 Watts ou até mesmo 1.300 Watts terias de ter muito, mas muito equipamento por ai...

Se não descobrires a potência que um filtro de linha aguenta, procure pela corrente de seu elemento de proteção série, seja ele um fusível ou um disjuntor e multiplique pela tensão de alimentação dai.. Simples..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a velha briga com a potência. Todo mundo se preocupando com a mesma.. Em filtros de linha, elementos passivos que são, a potência só depende de uma boa construção e, principalmente do valor de seu fusível ou elemento de proteção série, geralmente de 10 Amperes..

Ora, da física do colégio, potência é igual a corrente x a tensão..

Pois 10 Amperes multiplicado por 127 Volts vai dar 1.270 Watts

Se for em 220 Volts 220 multiplicado pr 10 Amperes será igual a 2.200 Watts..

O quanto o filtro atenua, se ele é de segundo grau, se a proteção que ele oferece está distribuida em fase neutro, neutro terra e fase terra, isso ninguém pergunta.. se tem um três varistores ou mais, isso ninguém quer saber, se o tamanho (que denota a capacidade de absorção) de seus varistores, isso não interessa a ninguém, se seu filtro tem outros elementos de proteção como dispersores a gás, centelhadores, se tem proteção para outras linhas, para proteger contra raios a entrada da internet, isso não interessa, somente a maldita da potência, como se tivesse mais potência melhor seria para proteger..

Tente somar as potências que cada um de seus equipamentos, aqueles que efetivamente vão ficar tomando energia simultaneamente do filtro e verás que para alcançar 2.200 Watts ou até mesmo 1.300 Watts terias de ter muito, mas muito equipamento por ai...

Se não descobrires a potência que um filtro de linha aguenta, procure pela corrente de seu elemento de proteção série, seja ele um fusível ou um disjuntor e multiplique pela tensão de alimentação dai.. Simples..

Você é um gênio da eletricidade, você faz engenharia da computação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a velha briga com a potência. Todo mundo se preocupando com a mesma.. Em filtros de linha, elementos passivos que são, a potência só depende de uma boa construção e, principalmente do valor de seu fusível ou elemento de proteção série, geralmente de 10 Amperes..

Ora, da física do colégio, potência é igual a corrente x a tensão..

Pois 10 Amperes multiplicado por 127 Volts vai dar 1.270 Watts

Se for em 220 Volts 220 multiplicado pr 10 Amperes será igual a 2.200 Watts..

O quanto o filtro atenua, se ele é de segundo grau, se a proteção que ele oferece está distribuida em fase neutro, neutro terra e fase terra, isso ninguém pergunta.. se tem um três varistores ou mais, isso ninguém quer saber, se o tamanho (que denota a capacidade de absorção) de seus varistores, isso não interessa a ninguém, se seu filtro tem outros elementos de proteção como dispersores a gás, centelhadores, se tem proteção para outras linhas, para proteger contra raios a entrada da internet, isso não interessa, somente a maldita da potência, como se tivesse mais potência melhor seria para proteger..

Tente somar as potências que cada um de seus equipamentos, aqueles que efetivamente vão ficar tomando energia simultaneamente do filtro e verás que para alcançar 2.200 Watts ou até mesmo 1.300 Watts terias de ter muito, mas muito equipamento por ai...

Se não descobrires a potência que um filtro de linha aguenta, procure pela corrente de seu elemento de proteção série, seja ele um fusível ou um disjuntor e multiplique pela tensão de alimentação dai.. Simples..

Obrigado por responder Faller.

Sou realmente leigo quanto a tudo isso, se fosse á um mês atrás estaria comprando um "estabilizador de R$35,00 na papelaria da esquina"rs..

Graças a pessoas como você e ao CdH sei agora que é bem melhor um bom filtro de linha.

porém ainda estou tentando achar o que seria o melhor na minha situação.

Só estava preocupado em não sobrecarregar o filtro de linha.

Enfim..

O melhor filtro de linha para meu caso seria o CLAMPER MULTI PROTEÇÃO ?

Se houver alguma outra MELHOR indicação me diga por favor.

Lembrando que vou ligar:

1x pc consumo aprox de 600w (mas fonte é de 850w-Corsair hx 850w)

2x tv led (consumo de acordo com a frabricante é de 80 W cada)

1x mini system (consumo de acordo com frabricante é de 80W)

1x BD ( consumo +/- 80w)

1x roteador ( não sei o consumo mas deve ser baixo)

1x modem hdtv digital (não sei o consumo, mas deve ser baixo)

850w+80w+80w+80w+80w+50w+50w =1.270w

*No caso do pc joguei a potencia da fonte, mas devo calcular o consumo?

Bom.. Gostaria de ter todo o seu conhecimento nesta area assim não estaria aqui fazendo tantas perguntas :)

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado por responder Faller.

Sou realmente leigo quanto a tudo isso, se fosse á um mês atrás estaria comprando um "estabilizador de R$35,00 na papelaria da esquina"rs..

Graças a pessoas como você e ao CdH sei agora que é bem melhor um bom filtro de linha.

porém ainda estou tentando achar o que seria o melhor na minha situação.

Só estava preocupado em não sobrecarregar o filtro de linha.

Enfim..

O melhor filtro de linha para meu caso seria o CLAMPER MULTI PROTEÇÃO ?

Se houver alguma outra MELHOR indicação me diga por favor.

Lembrando que vou ligar:

1x pc consumo aprox de 600w (mas fonte é de 850w-Corsair hx 850w)

2x tv led (consumo de acordo com a frabricante é de 80 W cada)

1x mini system (consumo de acordo com frabricante é de 80W)

1x BD ( consumo +/- 80w)

1x roteador ( não sei o consumo mas deve ser baixo)

1x modem hdtv digital (não sei o consumo, mas deve ser baixo)

850w+80w+80w+80w+80w+50w+50w =1.270w

*No caso do pc joguei a potencia da fonte, mas devo calcular o consumo?

Bom.. Gostaria de ter todo o seu conhecimento nesta area assim não estaria aqui fazendo tantas perguntas :)

Obrigado.

Seu mini system só demandará 80Watts se estiver tocando numa festa, rock pauleira a todo volume..

Roteador e modem não mais do que 20 Watts cada.

Ou seja, qualquer filtro de linha para 1300 Watts vai dar com sobra.

E, na por das hipóteses vai queimar o fusível se ultrapassar, dai compra outro..

Gasta R$ 0,10

http://proesi.com.br/index.php/fusivel/fusivel-vidro-pequeno-5x20/fusivel-de-vidro-ag20-5x20-10a.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu mini system só demandará 80Watts se estiver tocando numa festa, rock pauleira a todo volume..

Roteador e modem não mais do que 20 Watts cada.

Ou seja, qualquer filtro de linha para 1300 Watts vai dar com sobra.

E, na por das hipóteses vai queimar o fusível se ultrapassar, dai compra outro..

Gasta R$ 0,10

http://proesi.com.br/index.php/fusivel/fusivel-vidro-pequeno-5x20/fusivel-de-vidro-ag20-5x20-10a.html

Muito Obrigado Faller.

Mas o da clamper multi protetção é o melhor né? :)

E qual loja na net confiavel eu poderia estar comprando ?Na Kabum não tem este modelo.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!