Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir o Sinal da Parabolica


Posts recomendados

Bom Dia Galera! Todos BEm?? Espero que sim!!:)

MInha Duvida é a seguinte..

O cara foi la em casa..instalou a parabolica pra mim..

E Deixou o Fio da antena um pouco curto..so vai até na sala..(local onde a tv se encontra) .. aaih beleza..

So que surgiu uma nova dificuldade...

as tvs dos quartos, tem o sinal muito ruim, fica chiando..

Queria saber se tem algum modo de dividir o sinal da parolica para as tvs que estão nos quartos?! ..

Galera ..

Fiquem com Deus !

Até Mais !!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a antena for multiponto, você pode dividir o sinal, porém precisa de um receptor para cada Tv...

Mas Tipo ...

Tem Como colocar um adaptador para as Tv's axistirem o mesmo canal?

Se tiver como... acho mais fácil...

Quero mesmo é para minha mae axistir a Tv ''Limpinha'' no quarto dela ..

Mas o Cabo nao alcança...

vocês Me entendem??

Preciso de uma solução!

Fé Em Deus Que Ele É Justo!

:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, resolvi postar neste tópico para não abrir um outro semelhante visto que é sobre a mesma duvida.

Vamos lá, adquiri um ponto de parabólica, a marca do meu conversor é Elsys, puxei um ponto escravo pro quarto e até ai tudo bem, semana passada adquiri no Mercado Livre um da marca New Tec e onde entra o ponto da sala eu cortei coloquei um "T" e quando eu conecto ele nesse segundo receptor que eu comprei no quarto o sinal fica maluco, tipo, a globo pega perfeitamente, o SBT e a Record nem funcionam e alguns outros canais simplesmente mudam de faixa, a MTV por exemplo vira canal rural, sou técnico de eletrônica, sei que, esta dando algum retorno deste segundo receptor mais não sei como resolver tal questão, já aconteceu algo semelhante com alguém? Existe algum tipo de filtro para cabo coaxial?.

PS:. Minha antena, não é multiponto(será que mesmo sendo monoponto o sinal fica tão fraco à ponto de acontecer isso), e nos meus testes aqui quando ligo um TAP no lugar do splitter o 1° conversor desliga sozinho. e o 2°receptor quando ligado sozinho em qualquer um dos 2 pontos funciona de boa.

Obrigado e no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega leo fast race, bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

O problema é que você teria que ter certesa que seu LNB é multiponto! ou seja um LNBF ai seria só utilizar um divisor de sinal como o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171831961-divisor-sinal-1-x-4-de-alta-5-2500mhz-p-lnbf-multiponto-_JM

Verifique com quem te vendeu a antena (A parábola), que tipo de LNB foi instalado nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal...

aqui eu ja tenho a aparelho que divide o sinal para outros receptores!!!

é tipo um HUB de internet.

Minha dúvida é a seguinte:

Estou pensando em pegar aquela antena parabólica da Sky, a Sky Livre que tem imagem e som digital, será que se eu colocar a Sky Livre aqui eu vou conseguir dividir o sinal dela para as outras TVs da casa assim como eu faço com a parabólica comum?

A entrada da comum é coaxial, e a da Sky Livre, é diferente???

Alguem ajuda aí faz favor!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou passando cabo coaxial em vários cômodos para utilizar posteriormente com uma parabolica telada ou mini-parabolica KU (Sky, Embratel, telefonica, etc) e agora gostaria de interliga-los em um divisor de sinal ficando à espera da parabolica... a minha dúvida é qual o divisor eu devo usar?!?! comprei um Splitter de cabo coaxial 5-900 mhz mas acredito que seja somente para cabos de tvs normais (vhf e uhf), por favor alguém sabe e poderia me dar o nome correto desse divisor que devo usar para conectar parabólicas....? e outra coisa: se eu usá-lo, tipo se eu tiver somente um receptor em uma das pontas eu poderei fazer ele escravo para ver em outro ponto da casa ou somente com 2 receptores poderei fazer isso?!? obrigado pela ajuda... e espero não ter sido muito confuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema com + de um receptor só funciona com Multiponto e com um divisor de alta.

Não com 1 " T " você vai acabar queimando o mono ponto ou os receptores.

Procure na Net informação como ligar 2 receptores em 1 parabólica.ok!

Juscelino,a SKY não permite dividir o sinal desse jeito,você tem que comprar outra antena e usar dessa 2º antena só o receptor,ai você pode colocar um divisor de alta e usar 1 só antena.

A SKY não vende só o receptor da SKY LIVRE.

O divisor tem que ser de alta frequência de 50-2400 MHZ,entendeu colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Coordenador
Bom dia gostaria de saber se tem como eu ligar duas tvs no lnbf 2050 pois quanto eu ligo desliga tudo ai coloca um tv sÓ funciona normal que fazer alguem poderia me ajudar

obrigado pela atenÇÃo

Diretamente não tem como!, você precisa de um aparelho receptor para cada TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei parece que existe um aparelho que divide sim, mas não me lembro do nome.

Em relação a tv aberta eu sei de um aparelho que vai na antena e divide, mas precisa de um segundo receptor, mas como atualmente tenho tv por assinatura com 2 pontos, não tenho problemas com isso.

Mas voltando à parabolica, existe sim um aparelho que divide, mas precisa de um segundo receptor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Colega leo fast race, bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

O problema é que você teria que ter certesa que seu LNB é multiponto! ou seja um LNBF ai seria só utilizar um divisor de sinal como o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171831961-divisor-sinal-1-x-4-de-alta-5-2500mhz-p-lnbf-multiponto-_JM

Verifique com quem te vendeu a antena (A parábola), que tipo de LNB foi instalado nela...

=================================

Moro em apartamento, no terréo, uma vez um técnico me disse que se eu quizesse dividir o sinal da parabólica teria que descer 3 cabos (para 3 cômodos) da antena até meu apartamento, só que não há espaço para os três no conduíte, gostaria de saber se é possível descer apenas 1 cabo e dividir o sinal na caixa que existe na entrada do meu apartamento..., obrigado

Bom dia! Moro em apartamento no térreo, uma vez um técnico me disse que se eu quizesse dividir o sinal da parabólica, além dos receptores, precisaria descer 3 cabos da antena (para 3 cômodos) até meu apartamento, só que não há espaço para 3 cabos no conduíte. Gostaria de saber se é possível descer apenas um cabo da antena e dividir o sinal na caixa que existe na entrada do meu apartamento..., desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem que ser MULTPONTO ,você tá colocando em curto os receptores e o mono de uma só VEZ.outra não use ¨T¨deve ser divisores de alta 5-2050 mhz ou 900-2400 mhz,OK.

Colega no systema coletivo você pode cabear todos os comodos mas aconselho a não ligar os pontos que não serão usados,porque você vai fechar a rede e deixará em aberto as pontas com isso vai,perder sinal,e correrá risco muito grande com relâmpagos.

Ao ponto que se tiver um receptor em cada ponto o aterramento pelo aparelho é garantido.

Os divisores usado são de 5-2050 MHZ a 900-2400 MHZ e o cabo RG 6 com 60% de malha.

Bom dia gostaria de saber se tem como eu ligar duas tvs no lnbf 2050 pois quanto eu ligo desliga tudo ai coloca um tv sÓ funciona normal que fazer alguem poderia me ajudar

obrigado pela atenÇÃo

Tem que usar divisor de frequência 5-2050 MHZ ou 900-2400 MHZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Bcpetronzio Prezado, mas como um divisor de alta com frequência de 950 a 2.400Mhz se as frequências pode dividir um sinal que vem do LNBF Multiponto cujo range dos satelites Banda C é de 3.600 a 4.200Mhz?

A frequencia do divisor não é compativel com os do satelite certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jose Roberto Mendes Essas frequências que você menciona é para os satélites mais modernos com transmissão digital não?

O satélite que o colega mencionou no post acima é aquele mais antigo que repetia só 22 canais de TV analógica, e alguns canais ainda eram compartilhados no mesmo transponder, (com polarização diferente), o que chegou a ser transmitido até 33 canais...

Links: 

http://www.novaeletronica.com.br/lista-de-canais-de-televisao-via-satelite-banda-c/

https://www.te1.com.br/2010/07/canais-parabolica-banda-c/

Para esse satélite o divisor de 5 a 2500 MHz próprio para LNBF Multiponto, servia de boa! O link para o divisor esta descontinuado! Acredito que nem tenha ele a venda mais! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

@Jose Roberto Mendes Essas frequências que você menciona é para os satélites mais modernos com transmissão digital não?

O satélite que o colega mencionou no post acima é aquele mais antigo que repetia só 22 canais de TV analógica, e alguns canais ainda eram compartilhados no mesmo transponder, (com polarização diferente), o que chegou a ser transmitido até 33 canais...

Links: 

http://www.novaeletronica.com.br/lista-de-canais-de-televisao-via-satelite-banda-c/

https://www.te1.com.br/2010/07/canais-parabolica-banda-c/

Para esse satélite o divisor de 5 a 2500 MHz próprio para LNBF Multiponto, servia de boa! O link para o divisor esta descontinuado! Acredito que nem tenha ele a venda mais! :o

Pois é, realmente o caso do colega acima é isso mesmo, mas eu instalei 03 antenas uma para cada satélite e escolhi 02 para fazer o experimento acima, uma no Star One C2 e a outra no Intelsat 34, a que estava no C2 dividi em 4 pontos e instalei 4 receptores e o divisor que utilizei foi esse que mencionei acima pois não achei um que funcionasse no range do C 2, ou seja, 3.600 a 4.200mhz e o pior, funcionou sem atenuação de sinal algum e agora estou buscando uma explicação para isso. Pois se funcionou, o range de frequência do divisor não vai somente a 2.400Mhz, e sim muito mais.

Fico no aguardo se alguém pode explicar.

Forte Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jose Roberto Mendes  Sim, eu entendi! Aquela indicação do post #6, tem quase 7 anos! Ela não vale mais para a atualidade! Hoje você não encontra mais aquele divisor que indiquei! Os comercializados hoje, abrange frequências muito maiores...

Isso é normal! :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!