Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como esta meu phenom II x4 965?


reidkiller

Posts recomendados

Gente não sei mais o que fazer, eu ja comprei um cooler, a temp da placa de video n chea nem a 85º com testes tipo furmark e o processador n sai dos 55º com o OCCT,a fonte da e sobra pro pc, ele ta conectado diretamente na tomada, cheguei a ir na loja onde eu comprei, fizeram horas e horas de testes, e no final trocaram o processador falando q esse era o problema,cheguei em casa e o problema continuo alguem me ajuda por favor

Config do PC

Tipo de processador QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 965, 3415 MHz (17 x 201)

Nome da Placa Mãe Asus M4A785TD-V Evo (3 PCI, 1 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

DIMM3: GeIL CL9-9-9 DDR3-1333 ( G skill2x2gb)

placa de video ATI Radeon HD 5770 (Juniper)

Disco rígido ST3500418AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte iCEAGE IA500HP80 500 W

monitor flatrom w1642c LG 14~15"

gabinete thermaltake v3 black edition

o estranho é q ele roda o resident evil 5 com tudo high, porém devil may cry 4 e mafia II mesmo tudo no low o pc reinicia -.-'

e eu fiz o teste de 1 hr no occt e no furmark, fechei o occt salvo essas imagens, na hr q fui fechar o furmark o pc reiniciou...dps de um hr de teste o furmark deixou a placa de video com 94º no pico

olha o teste no OCCT(v3.3 e v12 estão no imageshack porque só poderia por 5 no forum)

http://img138.imageshack.us/img138/7228/2010082718h03volt3.png

http://img90.imageshack.us/img90/8331/2010082718h03volt12.png

post-636917-13884956884207_thumb.png

post-636917-13884956884508_thumb.png

post-636917-13884956884786_thumb.png

post-636917-13884956885072_thumb.png

post-636917-13884956885355_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é a refrigeraçao interna de seu gabinete? , ta usando pasta termica no processador e placa de video? o cooler do processador é o box? talvez o defeito seja em sua placa-mãe, se possivel teste em outra placa-mãe

um cooler do lado esquerdo do gabinete puxando ar um atras tirando ar,os fio tudo bem arrumadinho, e o cooler é o que vem no box provavelmente, tudo com pasta termica bonitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é todo o ar que entra tem que sair , no caso so esta saindo, tente colocar mais fans no seu gabinete veja esse topico que ira te ajudar https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Gabinetes-Como-evitar-o-superaquecimento/991assim voce ira melhorar o fluxo de ar em seu gabinete,posteriormente diminuindo a temperatura dos componentes ,ah e em quantos graus fica sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é todo o ar que entra tem que sair , no caso so esta saindo, tente colocar mais fans no seu gabinete veja esse topico que ira te ajudar https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Gabinetes-Como-evitar-o-superaquecimento/991assim voce ira melhorar o fluxo de ar em seu gabinete,posteriormente diminuindo a temperatura dos componentes ,ah e em quantos graus fica sua placa-mãe?

meu gabinete ja tem um fan a mais na lateral bem na cara da placa de video(esse fan esta colocando pra dentro o ar frio) enquanto o de tras esta tirando o ar quente

olha essa foto aqui...meu pc desliga mesmo tendo essas temperaturas (pra mim até q muito baixa) e voltagens, ele roda o resident evil 5 e devil may cry4(dmc4) directx9 direitim mais o dmc4 directx10 ou mafia II meu pc desliga mesmo com esse status do meu pc na foto abaixo

post-636917-13884956891112_thumb.jpg

post-636917-13884956891464_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara seu computador ta se desligando por causa da tensão do processador que esta 0.94 ~ 1.12 gerando a inistabilidade,tente istalar o turbo v que vem com sua placa-mãe e coloque a tensão do processador em 1,32 e dai teste quase certeza que seja isso ,aqui no meu 965 uso essa tensão e fica estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara seu computador ta se desligando por causa da tensão do processador que esta 0.94 ~ 1.12 gerando a inistabilidade,tente istalar o turbo v que vem com sua placa-mãe e coloque a tensão do processador em 1,32 e dai teste quase certeza que seja isso ,aqui no meu 965 uso essa tensão e fica estavel

o que eu devo alterar aqui fera?

post-636917-1388495689181_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mude o cpu voltage 1,32000 ou um valor aproximado e click em apply, depois faça o teste de estabilidade do everest pra ve se resolveu o problema

eu mudei para 1,32500, dai fui jogar, comecei a ficar muito feliz porque o pc n reiniciava só q depois de um tempo ele reiniciou =/ porém demorou bastante, o processador n passou dos 50º e a placa de video ficou nos 74º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente baixar mais coloque 1.29000 ou um valor aproximado,ja que demorou mais pra desligar é um bom sinal,ah ele desliga ou da uma tela azul?, a placa de video da pra aumentar a rotaçao da ventoinha dela que nao esquenta tanto coloque em uns 50%

Eu coloquei nessa tensão e o pc continua desligando...o pc simplesmente reinicia do nada =/ sem tela azul

e quando o pc reinicia a tensão volta para 1,4 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Tenho esse processador coloquei o cooler zalman extreme

abaixo na foto: dsc09842.jpg

Com o cooler original ficava em 45 em full , rpm 6300

Com esse da zalman fica 39 em full fora os rpm que fica 2200 so uma beleza de cooler agora assim galera tenho outra pergunta,

Como faço para ativar os 4 núcleos na tela iniciar quando liga o pc aparece aquela frase 4 cores ativados dae agora aparece 4 cores ACC vocês sabem como aparecer novamente essa frase?

A Respeito do problema do cara ae quando comprei minha dominator era 1.80v dae ja a segunda era 1.65v eu nao sabia e assim mesmo deixei 1.80 ficava dando tela azul Depois que vou na memoria que era 1.65 dae mudei la Bios e parou o problema. Acho que seu caso é mais complicado mais se pude ajudar valeu.

Desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um processador da AMD , um Athlon, e acontecia exatamente a mesma coisa...

éra a ventoinha do processador que ocasionava o problema , pois estava com defeito e não refrigerava o processador adequadamente....

não sei se no seu caso é isso, mas vale a pena checar a ventoinha e a refrigeração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Particulamente eu acho que esse processador é bem esquentadinho!!!

eu tenho um também e quando comecei a usar ele eu passava raiva com o cooler original dele que faz um barulho infernal e não refrigera nada! meu processador chegava a quase 60°C quando abria um game e usando o pc só para net ficava entre 50°C e 55°C

ai foi eu lá comprar um cooler que diminuisse essa temperatura e barulho também, comprei o cooler master v8 e não me surpreendeu quase em nada porque meu processador atualmente jogando fica a uns 55°C e na net uns 44°C mais ou menos, por ser um v8 achei que cairia para uns 30°C 35°C resumindo esse processador até que é bom sim mais em relação a temperatura ele exagera muito ta osso controlar isso viu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que o problema é nas memorias ^^, tire as 2 limpe os conectores com borracha escolar e veja se para de reiniciar, se não parar, coloque apenas 1 pente e veja, caso continuar, tire e coloque o outro e teste novamente, processadores amd com temp abaixo de 70º estão em temperatura aceitaveis.

A placa de video ATI até 105Cº é aceitavel, de acordo com o e-mail que a AMD me respondeu a uns meses atrás, quando reparei q minha placa de video HD3850 chegava em 98-100Cº em jogos pesados quando fica muito tempo jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos pelo que já reparei por aqui é que por padrão no Windows 7 ele fica marcado no modo "economia de energia" ou seja, quando não é necessário todo poder de processamento ela baixa inclusive as voltagens do processador automaticamente, mesmo com o AMD Cool'n Quiet desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!