Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuarios do memoravel Asus g73jh ou quem manje de coolers


Hits

Posts recomendados

com os drivers originais que tinham vindo no note dava problema ? se não davam, deixa eles.

meu note tem uma ATI HD5870 tb, to usando o catalyst 10.8 aqui sem problema nenhum.

pode ser outra coisa o seu problema.

[]'s

cara ABRI A IMAGEM De recuperacao do Note que vem com ela e coloquei os drivers standard , agora com a bios 211 vou ver se vai dar problema e tambem atualizei o VBIOS , quero ver agora se vai melhorar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

105°C?? é muito sim cara.. cuidado ai, geralmente o nivel de segurança é ate 90°C estourando 95°C.. boa sorte

ouvi dizer que o teto dele é 115 , acima disso sim danificaria , os outros colegas que possuem o mesmo note estão com essa mesma faixa , porém vou comprar uma baze de coolers pra ver isso deve baixar pra uns 100 ou 99, estou pensando na zalman NC2000 ou Thermaltake Massive 23 , qual das duas seria melhor ? a zalman Sao 1500 RPM e a Thermaltake 700 ou 600 se nao me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera atualizei a bios para 211 e a vbios , qual seria a temperatura máxima aceitavel nesse asus para a placa de video estou batendo 105 graus é mt ?

__________________

Cara você ta postando a mesma pergunta em dois posts se o adm ver isso vai chamar sua atenção. Vou responder de novo pra você o que respondi no outro.

O limite da placa de video desse note é 115º não chegando a isso seu note não irá mais travar. O que o amigo falou acima é mais uma recomendação porque nessa temperatura que está, se alguma coisa influenciar no aumento pode ser prejudicial para sua placa.

Já lhe dei uma porção de dicas, mas pensei em uma aqui que faz sentido e você pode estar fazendo. Saca as duas saídas de ar atrás do note? Você não pode obstruílas com nada atrás é recomendado dar um espaços para elas jogarem o ar fora. Eu sei que pode nao ser o seu caso, mas você em algum momento pode dar esse vacilo de encostar o note perto de objetos/parede atrás dele. Assim fica a dica. ;)

Entenda que é complicado ajudá-lo, pois possuo o mesmo notebook e o mesmo não apresenta esse problemas. Estou usando BIOS 211, não atualizei a VBIOS, Driver e Catalyst atualizados para versão 10.8 e com 10 minutos estressando a placa no GPU Caps me rendem uma temperatura até 93º

Qualquer novidade posta aí pode ser útil para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você ta postando a mesma pergunta em dois posts se o adm ver isso vai chamar sua atenção. Vou responder de novo pra você o que respondi no outro.

O limite da placa de video desse note é 115º não chegando a isso seu note não irá mais travar. O que o amigo falou acima é mais uma recomendação porque nessa temperatura que está, se alguma coisa influenciar no aumento pode ser prejudicial para sua placa.

Já lhe dei uma porção de dicas, mas pensei em uma aqui que faz sentido e você pode estar fazendo. Saca as duas saídas de ar atrás do note? Você não pode obstruílas com nada atrás é recomendado dar um espaços para elas jogarem o ar fora. Eu sei que pode nao ser o seu caso, mas você em algum momento pode dar esse vacilo de encostar o note perto de objetos/parede atrás dele. Assim fica a dica. ;)

Entenda que é complicado ajudá-lo, pois possuo o mesmo notebook e o mesmo não apresenta esse problemas. Estou usando BIOS 211, não atualizei a VBIOS, Driver e Catalyst atualizados para versão 10.8 e com 10 minutos estressando a placa no GPU Caps me rendem uma temperatura até 93º

Qualquer novidade posta aí pode ser útil para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal stou a procura de uma base de coolers pro meu asus 17,3 polegadas , queria algumas sugestoes ate 200 reais , eu ouço falar mt da massive 23 , mas nao se se é boa , se for boa , recomendam ela ? ou algum outro modelo o melhor possivel , estou pensando em NZXT Cryo LX , Zalman NC2000, Cooler master U3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de atualizar a vbios, abra o programa GPU-Z (Se nao tem baixe-o) e a acesse a aba sensors e verifique se a fan speed está 30%. Caso esteja baixe o ATI Tray Tools e aumente a rotação do fan da placa de video, depois baixe e execute o programa chamado GPU Caps Viewer e estresse a placa de video por 10 minutos ficando de olho na temperatura, se nao ultrapasssar 100 graus ele nao vai mais travar.

Obs: Se nao sabe fazer alguma das coisas acima procure no google/forum GDH.

como aumentar a rotação do fan da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como aumentar a rotação do fan da placa de video?

Você utiliza o AMD Overdrive do Catalyst, ou o ATI Tray tools ou EVGA também funciona.

Mas... A opção de aumentar a rotação da ventoinha manualmente só é possível se a GPU tiver suporte à isso.

A minha radeon do desktop tem, mas a do note à princípio, não. O correto nos casos que não existe essa opção é o controle da mesma pela GPU o que muitas vezes não é eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZM-NC3000S.jpg&t=1

ai pessoal stou a procura de uma base de coolers pro meu asus 17,3 polegadas , queria algumas sugestoes ate 200 reais , eu ouço falar mt da massive 23 , mas nao se se é boa , se for boa , recomendam ela ? ou algum outro modelo o melhor possivel , estou pensando em NZXT Cryo LX , Zalman NC2000, Cooler master U3

encontrei a citada acima e creio que deve resolver o problema encontrei por volta de duzentos reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando uma loja que faça essa troca de pasta térmica pra mim, sou cagadão com isto, qual pasta térmica a galera recomenda pra colocar?

Eu estou com a bios 209, meu medo na hora de atualizar é dar esse problema com as luzes do teclado.

Eu fiz a encomenda pra trazer este cooler aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834994226

Veremos como fica...

Outra coisa, é só atualizar a bios mesmo ou precisa atualizar o driver de vídeo e tal? (tem que formatar o HD pra atualizar a bios?)

chegou o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera!! Só para constar aqui. Depois que eu adquiri o cooler da Thermaltake para o meu Asus, não tive mais problema de aquecimento!! E estou testando a tempo suficiente para dizer com propriedade: Muito bom esse cooler! Joguei o Crysis 1 e 2 + Far Cry 2 e agora estou jogando que nem louco o World of Warcraft no Ultra, sem problema algum :-> inclusive, se algum de vocês jogar o WoW via o server Imortal, me Add: Galadrier!!

Abraços e boa sorte a todos!!

Qq coisa estamos ai.

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!! Só para constar aqui. Depois que eu adquiri o cooler da Thermaltake para o meu Asus, não tive mais problema de aquecimento!! E estou testando a tempo suficiente para dizer com propriedade: Muito bom esse cooler! Joguei o Crysis 1 e 2 + Far Cry 2 e agora estou jogando que nem louco o World of Warcraft no Ultra, sem problema algum :-> inclusive, se algum de vocês jogar o WoW via o server Imortal, me Add: Galadrier!!

Abraços e boa sorte a todos!!

Qq coisa estamos ai.

Henrique

qual foi o modelo utilizado e chegou a registrar a temperatura antes e depois, tira uma print com o programa gpu-z ele faz isso rápido e fácil, e posta pra galera ver, vou fazer meu repaste esta semana e ainda estou tentando o da zalman ou vou deste me cita mesmo.

modelo 1

images?q=tbn:ANd9GcQLryPAa0lzZiCUnoQAwycYaJh9ZSpNM_7OryZ3SRdhsXmjHCk&t=1&usg=__NU7INC1Va4NEO8CzUIDq91_pB8A=

modelo 2

images?q=tbn:ANd9GcT8YhZ7n8vx7slslcc5tXP7x1oeHeZvt67IEfb6xtN7z8AGEao&t=1&usg=__1iEbPzXOF6pSGa_C8mw2z6YRHs8=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta termica eu recomendo a MX-3, é de ceramica e nao precisa ter medo para aplicar, as de prata se nao tomar muuuito cuidado pode queimar a placa, ai nesse muuuuuito cuidado você acaba passando pouca pasta...rsssss

Para abrir o notem tem video no youtube mostranto passo a passo. Só precisa de muita coragem.. kkkkkk

respondendo a primeira questao do tópico, a saida do lado direito é do processador e a do lado esquerdo é da placa de video, e eles operam conforme necessidade de cada.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual foi o modelo utilizado e chegou a registrar a temperatura antes e depois, tira uma print com o programa gpu-z ele faz isso rápido e fácil, e posta pra galera ver, vou fazer meu repaste esta semana e ainda estou tentando o da zalman ou vou deste me cita mesmo.

modelo 1

images?q=tbn:ANd9GcQLryPAa0lzZiCUnoQAwycYaJh9ZSpNM_7OryZ3SRdhsXmjHCk&t=1&usg=__NU7INC1Va4NEO8CzUIDq91_pB8A=

modelo 2

images?q=tbn:ANd9GcT8YhZ7n8vx7slslcc5tXP7x1oeHeZvt67IEfb6xtN7z8AGEao&t=1&usg=__1iEbPzXOF6pSGa_C8mw2z6YRHs8=

Opa, eu faço o monitoramento do meu usando aquele AMD Clocktool. Estou no serviço agora, mas quando der posto as imagens ai p/ galera. Mas pelo que me lembro, jogando o Crysis a temp subia até o limite la de 108 + ou - e o note desligava. Com o cooler, ele não passa dos 97. As unicas coisas que fiz foram:

1 -) Atualizei os drivers de BIOS e Placa de video (e o Catalyst também)

2 -) Tirei umas coisas que ficavam atrás do note (caixa de jogos, porta cd's, etc..) para dar mais vazão à saida de ar

3 -) Utilização do cooler.

Isso foi suficiente para resolver minha vida quanto às temps. Estava prestes a abrir o Asus e tentar aplicar a pasta (missão explode coração, hahea :eek: )

Cheguei a tirar 1 parafuso, mas voltei atras e comprei o Cooler -> SANTA DECISÃO.

Quanto ao Cooler, o que eu comprei é esse aqui:

Abraços

Hits :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, é igual a desmontar um micro normal... so precisa organizar direitinho os parafusos e ter paciencia.

O mais difícil é o teclado, que é colado e se nao tirar com muito cuidao e paciencia pode quebrar os leds ou deixar de fucnionar algumas teclas. Mas se fizer com paciencia e cuidade fica tranquilo.

É isso, organizar direitinho os parafusos e se tiver uma outra pessoa pra filmar todo o processo tb ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!