Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Novo Estralando


fncgps

Posts recomendados

Ola pessoa, Eu tinha um estabilizador de 30 reais, executava um jogo ele disparava a estralar, tenho uma fonte OCZ de 600w diz ser real, e uma placa de Video GTX 280 que consome muita energia. comprei hoje um Nobreak New Station 700VA Bivolt/115v - SMS (ST700Bi FX, tensão entrada 115/127/220v saída 115v.

Quando eu abro o mesmo jogo o Nobreak também começa a estralar pouco em relação ao estabilizador + estrala, comprei pensando na segurança para meu PC, e pra parar com estes estalos que incômoda d+. Alguém pode me dizer o porque de um nobreak novo potente custou 240, o safado ainda veio com as novas entradas de tomadas tive que comprar um monte de adaptador... o que pode estar acontecendo, isso somente em jogos pesados, o uso normal dentro do Windows ele não Estrala.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

FabricanteSMSPart NumberST700Bi FXCorrente Nominal (A)Não disponívelPotência Nominal (VA)700 VATensão de Saída115 VTensão de Entrada115/127/220V (BIVOLT AUTOMÁTICO)Frequência Nominal (Hz)60 hz +/- 5hzMax. Tensão de Entrada89,5 a 141 (rede 115V), 175 a 262,5 (rede 220V)Autonomia da Bateria25 MINUTOS (DEPENDENDO DO USO)Tecnologias e RecursosMicroprocessado; Bivolt automático; 04 Tomadas (padrão NBR14136) + Extension Cord (mais 04 tomadas); Porta fusível externo com unidade reserva; Proteção Contra potência excedida em modo rede/bateriaNúmero Tomadas Saída04 tomadas (padrão NBR14136) acompanha extensão com 4 tomadasRequisitos Mínimos SistemaSistemas que necessitam de proteção elétrica, que não sejam motor à explosãoCorPRETOPeso7,3 KG Dimensões 115 x 158 x 324 mmConteúdo EmbalagemNobreak, extensor de tomadas, adaptadores de tomadas (padrão novo e antigo), cabo telefônico, manual de instruções Garantia1 Ano pelo Fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, me desculpe lhe dizer mas o problema é de junta.

Nessa parte aqui que você cita: "comprei pensando na segurança para meu PC" no final das contas não acaba sendo isso...

Leia este topico, http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018,

Não estranhe a diferença de estabilizador com no-break, no final das contas um tem bateria e o outro não.

Outra coisa, você disse que teve que comprar varios adptadores, pagou barato por um produto ruim, isso só tende a prejudicar ao seu pc onde você possui uma fonte boa que aos poucos vai se embora por falta de atenção. Uma ocz não só diz ser real, como além de fazer o rotulado por ela em watts faz mais do que isso.

Pensei duas vezes antes de pagar 30 reais em um estabilizador ou 240 em um no-break, pegue essa grana e dê um up no seu pc ou compre um filtro de linha bom, que compensa muito mais do que usar essas porcarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou errado amigo.

No-break definitivamente não é para proteção, ele é uma bateria.

Para proteção pegue um bom filtro de linha (só se encontra na internet).

Recomendação: Upsai FHT-1200. tem na loja videosonic (confiável)

Se você comprou o no-break à menos de sete dias, devolva-o.

E sobre a sua fonte, ela é excelente, uma das melhores marcas de fonte do mercado. Essa sua fonte aceita qualquer coisa na tomada ente 90 volts e 264volts, podendo ficar oscilando enquanto ela trabalha que ela nem sente.... para ela é mais mole que sentar em pudim. Sem falar que ela sua componentes de qualidade, tem um estágio de filtragem completo.... resumindo: uma fonte decente, de um bom fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começo de história você comprou um nobreak totalmente subdimensioado pro seu computador. Esse nobreak não fornece mais do que 350W, logo somando aí uns 45W do monitor (um LCD de 20" consome isso) só sobre 305W pra você usar pro resto do PC.

Não to dizendo que essa é a causa dos estalos, pode ser uma pequena ou grande oscilação de tensão, teria que medir pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu nao expliquei direito o motivo de ter comprado o Nobreak, outro dia estava eu fazendo trabalho da faculdade a energia acabou, e perdi o que tinha feito e ate onde tinha salvo, pois o arquivo ficou corrompido, então pensei em comprar um nobreak se caso a energia acabar ainda tenho 25 minutos de uso, porém ele nao me atende em 100%, pois estrala em jogos pessados, um nobreak com + potencia ja sobe pra casa dos 400 reais e muito caro, e um filtro de linha nao vai me ajudar neste caso.

A queda de energia repentina da rua, com desligamento do pc, isso pode danificar ou ate mesmo queimar o pc, ou isso e uma lenda ?

amigo o mesmo so pode ser devolvido em 7 dia se a compra foi feita pela internet, tv, ou telefone, caso contrario dentro da loja so por defeito de fabrica.

Você comprou errado amigo.

No-break definitivamente não é para proteção, ele é uma bateria.

Para proteção pegue um bom filtro de linha (só se encontra na internet).

Recomendação: Upsai FHT-1200. tem na loja videosonic (confiável)

Se você comprou o no-break à menos de sete dias, devolva-o.

E sobre a sua fonte, ela é excelente, uma das melhores marcas de fonte do mercado. Essa sua fonte aceita qualquer coisa na tomada ente 90 volts e 264volts, podendo ficar oscilando enquanto ela trabalha que ela nem sente.... para ela é mais mole que sentar em pudim. Sem falar que ela sua componentes de qualidade, tem um estágio de filtragem completo.... resumindo: uma fonte decente, de um bom fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu nao expliquei direito o motivo de ter comprado o Nobreak, outro dia estava eu fazendo trabalho da faculdade a energia acabou, e perdi o que tinha feito e ate onde tinha salvo, pois o arquivo ficou corrompido, então pensei em comprar um nobreak se caso a energia acabar ainda tenho 25 minutos de uso, porém ele nao me atende em 100%, pois estrala em jogos pessados, um nobreak com + potencia ja sobe pra casa dos 400 reais e muito caro, e um filtro de linha nao vai me ajudar neste caso.

A queda de energia repentina da rua, com desligamento do pc, isso pode danificar ou ate mesmo queimar o pc, ou isso e uma lenda ?

amigo o mesmo so pode ser devolvido em 7 dia se a compra foi feita pela internet, tv, ou telefone, caso contrario dentro da loja so por defeito de fabrica.

Uma queda de energia pode danificar o computador?

Resposta: Só o HD/seus arquivos, o que é meio difícil de acontecer.

E outra, se você não tem dinheiro para comprar um no-break corretamente dimensionado, então não compre. depois começa à esfumacear tudo/pegar fogo, ai quero ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Nobreak New Station 700VA Bivolt/115v - SMS (ST700Bi FX tem um fator de potência de somente 0,5 e está escrito lá nbo manual do mesmo, o que faz com que o mesmo possa alimentar uma carga de somente 700VA x 0,5 = 350 Watts, e como bem disse o _rau_ tomando 50 Watts para seu monitor sobram somente 300 Watts para o restante da config. Essa pode ser uma das razões para que apresente um comportamento semelhante aquele do seu antigo estabilizador...

Se queres realmente combater a falta de energia, não tem maneira, o no-break é a única solução... Mas esse Tlec Tlec do mesmo é parte de seu comportamento exatamente igual àquele do antigo estabilizador, e veja, sem necessidade alguma pois sua fonte pode bem operar em qualquer tensão entre 90 Volts AC e 264 Volts AC graças ao PFC ativo. De um modo ou de outro ele, seu no-break, é uma ameaça potencial para sua fonte. tomara que ela aguente numa boa...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara calma, "pegar fogo em tudo ai quero ver" nao vamos apelar amigo estou aqui justamente pra obter ajuda, pegar fogo em tudo, para com isso, pra você que nao sabe isso nao existe nos atuai nobreaks, o nobreak informa pelo led e um alarme que ele esta operando em potencia maxima/sobrecarga/aquecimento, ele mesmo se auto desliga,

E outra eu ja encontrei a solução do meu problema, sem ter que trocar de nobreak, um ato simples mas muito eficiente, e so diminuir a resolução de tela do jogo, assim o placa de video pede menos energia, o mesmo ja nao esta estralando mais... muito obrigado.

Uma queda de energia pode danificar o computador?

Resposta: Só o HD/seus arquivos, o que é meio difícil de acontecer.

E outra, se você não tem dinheiro para comprar um no-break corretamente dimensionado, então não compre. depois começa à esfumacear tudo/pegar fogo, ai quero ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara calma, "pegar fogo em tudo ai quero ver" nao vamos apelar amigo estou aqui justamente pra obter ajuda, pegar fogo em tudo, para com isso, pra você que nao sabe isso nao existe nos atuai nobreaks, o nobreak informa pelo led e um alarme que ele esta operando em potencia maxima/sobrecarga/aquecimento, ele mesmo se auto desliga.

Você está 100% seguro disso?

Certeza? Confia mesmo nas proteções? confia tanto assim no fabricante?

Devo te lembrar que proteções estão ali para te proteger contra um eventual descuido seu e não para que você possa utilizar o no-break em uma potencial sobre-carga o tempo todo.

Proteções falham (o titanic que o diga, o navio que não afunda está no fundo do mar... porque? suas proteções falharam.), ainda mais se você ficar recorrendo à elas o tempo todo.

Nada é pérfeito, então... cuidado.

Mas se você ainda quer continuar utilizando as coisas de forma errada, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu nao expliquei direito o motivo de ter comprado o Nobreak, outro dia estava eu fazendo trabalho da faculdade a energia acabou, e perdi o que tinha feito e ate onde tinha salvo, pois o arquivo ficou corrompido, então pensei em comprar um nobreak se caso a energia acabar ainda tenho 25 minutos de uso, porém ele nao me atende em 100%, pois estrala em jogos pessados, um nobreak com + potencia ja sobe pra casa dos 400 reais e muito caro, e um filtro de linha nao vai me ajudar neste caso.

A queda de energia repentina da rua, com desligamento do pc, isso pode danificar ou ate mesmo queimar o pc, ou isso e uma lenda ?

amigo o mesmo so pode ser devolvido em 7 dia se a compra foi feita pela internet, tv, ou telefone, caso contrario dentro da loja so por defeito de fabrica.

Não tem outra alternativa a não ser comprar um nobreak de no mínimo 1200VA, que te fornecerá 600W! Recomendo os da marca APC.

A queda de energia tem uma causa e essa causa gera sempre um desligamento de contatos elétricos, seja uma chave de força ou um fusível. As coisas que causam a atuação dessas proteções existentes nas redes elétricas são várias, mas atuação dessas proteções podem gerar arcos elétricos que por si geram surtos ou picos de tensão que podem sim queimar componentes eletrônicos. Mas um bom filtro de linha protege contra isso e geralmente os nobreaks possuem esse tipo de proteção internamente, mas não é a função de manter o equipamento ligado que protege contra os picos, há um outro componente usado, chamado de varistor ou centelhador em alguns casos.

Cara calma, "pegar fogo em tudo ai quero ver" nao vamos apelar amigo estou aqui justamente pra obter ajuda, pegar fogo em tudo, para com isso, pra você que nao sabe isso nao existe nos atuai nobreaks, o nobreak informa pelo led e um alarme que ele esta operando em potencia maxima/sobrecarga/aquecimento, ele mesmo se auto desliga,

E outra eu ja encontrei a solução do meu problema, sem ter que trocar de nobreak, um ato simples mas muito eficiente, e so diminuir a resolução de tela do jogo, assim o placa de video pede menos energia, o mesmo ja nao esta estralando mais... muito obrigado.

Tem razão, isso dificilmente acontecerá com um nobreak porque eles se auto-desligam, tão bem como estabilizadores fabricados a partir de 2008, todos se auto-desligam em caso de sobrecarga/sobreaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Phanda, esse negocio e muito complexo, tenho que estudar muito pra um dia eu chegar la! mas eu acredito que o problema se da quando, dentro do windows ali navegando, programas, video, mp3 etc... o mesmo nao apresenta nenhuma anormalidade fica la blzinha, esse problema so acontece ao executar um jogo pessado, minha placa de video e muito potente so pra ela tem 2 fios de 4 pinos cada ligados nela direto da fonte, ela puxa uma energia muito grande com isso a fonte puxa energia do nobreak que nao esta suportando, reduzir qualidade grafica dos jogos tem parado os estalos, assim a video puxa menos energia.

então minha duvida e se o Nobreak parar com os estalos, e o led ficar na cor azul costante de acordo com o nanual assim esta operando em perfeitas condições, fora ou dentro de um jogo, o mesmo nao apresentar nenhuma anormalidade, neste caso posso ficar tranquilo que esta tudo funcionando perfeitamente ?..

Caro amigo fncgps. Os constantes estalos provavelmente ocorrem porque sua fonte possui 600w real e PFC ativo, ultrapassando a potência suportada do no-break.

Obs: Quedas ou oscilações de energia podem danificar arquivos, ou até seu disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comparar Titanic com Nobreak kkkkkkkkk gostei, meu amigo você sabe ao menos porque eu nao sei, em que epoca o Titanic foi criado ? qual era o nivel de tecnologia que eles tinham na epoca ? hoje em dia você escuta falando que navios muito maiores que ele estão afundando por erros ? nos estamos em 2010 colega. nobreak titanic boa, acho que eles tinham nobreak no titanic... !

obs: eu ja + irei utilizar o no-break em uma potencial sobre-carga o tempo todo, so um louco faria isso !

Você está 100% seguro disso?

Certeza? Confia mesmo nas proteções? confia tanto assim no fabricante?

Devo te lembrar que proteções estão ali para te proteger contra um eventual descuido seu e não para que você possa utilizar o no-break em uma potencial sobre-carga o tempo todo.

Proteções falham (o titanic que o diga, o navio que não afunda está no fundo do mar... porque? suas proteções falharam.), ainda mais se você ficar recorrendo à elas o tempo todo.

Nada é pérfeito, então... cuidado.

Mas se você ainda quer continuar utilizando as coisas de forma errada, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples... Nobreak subdimensionado, como dito.

Sobrecarregado e com riscos de afundar sua fote (seguindo a esdrúxula comparação com o Titanic).

Se a necessidade é segurança em quedas da rede a solução é um NB de 1200VA.

Minha experiência com os APC em 220V é péssima (modelo RS1200). Dizem que os novos são melhores. Em 110V são ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comparar Titanic com Nobreak kkkkkkkkk gostei, meu amigo você sabe ao menos porque eu nao sei, em que epoca o Titanic foi criado ? qual era o nivel de tecnologia que eles tinham na epoca ? hoje em dia você escuta falando que navios muito maiores que ele estão afundando por erros ? nos estamos em 2010 colega. nobreak titanic boa, acho que eles tinham nobreak no titanic... !

obs: eu ja + irei utilizar o no-break em uma potencial sobre-carga o tempo todo, so um louco faria isso !

A comparação do titanic foi mesmo porque eu lembrei do documentário sobre as proteções dele que falharam mesmo, mas o importante foi que você entendeu aonde eu queria chegar.

Uma dica seria utilizar o pc fora do no-break quando for jogar e só ligar no no-break quando for fazer algo importante com documentos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa Ideia e boa, iclusive junto com o nobreak veio um filtro de linha. vou usa-lo direto na tomada, o chato e ter que ficar trocando de tomada.

A comparação do titanic foi mesmo porque eu lembrei do documentário sobre as proteções dele que falharam mesmo, mas o importante foi que você entendeu aonde eu queria chegar.

Uma dica seria utilizar o pc fora do no-break quando for jogar e só ligar no no-break quando for fazer algo importante com documentos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está acontecendo aí é simples: Seu PC está exigindo uma potência maior que àquela que o transformador do nobreak suporta. Essa sobrecarga do transformador provoca uma variação de tensão na saída do transformador. O estabilizador (do nobreak) percebe essa variação e passa a tentar corrigir a variação a partir dos reles, provocando os estalos. (É o mesmo que acontece quando se liga impressoras laser em estabilizadores e nobreaks).

A solução para o seu problema é um nobreak de maior capacidade (potência), ou, não usar nobreak nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressora, monitor, CPU e uma tv Veia de 28polegadas, raramente ligo ela junto com o pc ligado, so quando quero ver algo mas fica ligada por pouco tempo 15 minutos a 30 minutos.

Nossa. Não sei como não queimou esse seu no-break.

Tv de 28 Tubão? Consome muito quando ligada. Imagina quando houver uma queda de energia, com pc e tv ligados ao mesmo tempo...

Mesmo se aguentasse a autonomia mal passaria dos 2 a 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Não sei como não queimou esse seu no-break.

Tv de 28 Tubão? Consome muito quando ligada. Imagina quando houver uma queda de energia, com pc e tv ligados ao mesmo tempo...

Mesmo se aguentasse a autonomia mal passaria dos 2 a 5 minutos.

Nem tinha visto isso.

Agora que vi:

Você está IMPLORANDO DE JOELHOS para dar *****.

Não galera + olha so tem isso tudo ligado, porém a impressora fica desligada o tempo todo o cabo de energia so ta conectado, a TV também fica desligada, mas o cabo dela ta la conectado ao Nobreak, resumindo so fica ligado o PC e o Monitor de 17".

Mas alguem ai com + experiencia me responda, apos baixas as configurações de grafico do jogo no caso to jogando Starcraft II, o nobreak parou de apitar nao estrala, a luz azul nao pisca ele ta aparentemente normal. quero saber se dessa forma pode continuar sem risco algum ? ou mesmo ele nao dando sinal nenhum de anormalidades, na rede eletrica estou correndo algum risco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!