Ir ao conteúdo

Me ajudem a decidir qual desses Notebooks comprar!

tyguard

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, pesquisei 4 configurações do meu interesse, quero apenas pra uso básico, sem games ou programas de edição de imagem ou vídeo, mas agora estou na dúvida de qual comprar, são elas:

Notebook CCE T546P c/ Intel Core i5 450M, Chipset Intel HM55, 4GB RAM DDR3, 640GB Sata 5400 RPM, Vídeo Intel Graphic Media Acelator HD, 14" LED, HDMI, Wireless b/g.

Notebook HP Pavilion DV5-2112BR c/ AMD Athlon II Dual-Core P320 2.1GHz, 3GB RAM DDR3, 320GB Sata 7200 RPM, Vídeo ATI Mobility Radeon HD 4250, 14.5" LED, HDMI, Wireless b/g/n.

Notebook HP Pavilion DV4-1620BR c/ Intel Pentium Dual Core T4300 2.1GHz, Chipset Intel GM45, 3GB RAM DDR3, HD 320GB Sata 7200 RPM, Vídeo Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD (compartilhado), LCD 14,1", HDMI, Wireless b/g/n.

Notebook LG R580-3201 c/ Pentium Dual-Core T4400 2.2GHz, Chipset Mobile Intel® GL40 Express, 3GB RAM DDR3, HD 320GB, Vídeo Intel GMA 4500M (Compartilhado até 1277MB da memória do sistema), 15.6" LED, Webcam, HDMI, Wireless b/g/n.

A CCE possui Core i5, mas a marca não me inspira confiança, por isso conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço a todos!

Postado
Olá amigos do fórum, pesquisei 4 configurações do meu interesse, quero apenas pra uso básico, sem games ou programas de edição de imagem ou vídeo, mas agora estou na dúvida de qual comprar, são elas:

Notebook CCE T546P c/ Intel Core i5 450M, Chipset Intel HM55, 4GB RAM DDR3, 640GB Sata 5400 RPM, Vídeo Intel Graphic Media Acelator HD, 14" LED, HDMI, Wireless b/g.

Notebook HP Pavilion DV5-2112BR c/ AMD Athlon II Dual-Core P320 2.1GHz, 3GB RAM DDR3, 320GB Sata 7200 RPM, Vídeo ATI Mobility Radeon HD 4250, 14.5" LED, HDMI, Wireless b/g/n.

Notebook HP Pavilion DV4-1620BR c/ Intel Pentium Dual Core T4300 2.1GHz, Chipset Intel GM45, 3GB RAM DDR3, HD 320GB Sata 7200 RPM, Vídeo Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD (compartilhado), LCD 14,1", HDMI, Wireless b/g/n.

Notebook LG R580-3201 c/ Pentium Dual-Core T4400 2.2GHz, Chipset Mobile Intel® GL40 Express, 3GB RAM DDR3, HD 320GB, Vídeo Intel GMA 4500M (Compartilhado até 1277MB da memória do sistema), 15.6" LED, Webcam, HDMI, Wireless b/g/n.

A CCE possui Core i5, mas a marca não me inspira confiança, por isso conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço a todos!

olha todo notebook da defeito, a cce nao produz os notebooks, ela compra direto da intel e as placas mae junto ou importa da china, como a positivo faz comprando da clevo. e ai 'faz' os notebooks, entre positivo e cce eu sou mais cce, e entre cce, positivo e aiko, sou mais cce.

Estou com um notebook da hp dx62 q veio dos eua novo e em 5 meses ele parou de dar video e fica com a tecla caps lock e wirelesse ligada sem dar video e piscando, a hp do brasil nem deu 'a.t' mandarei ele para os eua, atraves de um amigo q mora la, ou seja nao adianta você escolher muito, é ter sorte.

Se eu fosse comprar ficaria com o i5 porque ele é bom mesmo, e mais silencioso, agora se você mesmo assim nao confiar na cce, compre o

Notebook LG R580-3201 c/ Pentium Dual-Core T4400 2.2GHz, Chipset Mobile Intel® GL40 Express, 3GB RAM DDR3, HD 320GB, Vídeo Intel GMA 4500M (Compartilhado até 1277MB da memória do sistema), 15.6" LED, Webcam, HDMI, Wireless b/g/n

lembrando q se você pesquisar no reclameaqui irá ver q a lg é campeã junto com a samsung de reclamações em celulares e notebook.

boa compra,

Postado

cara nao e propaganda, mas e ppq eu comprei este modelo e acho que seria o ideal pra você tb. otimo notebook, otima marca, otimo preço e super confiavel comprar no carrefour. eu trabalho com informatica desde 2003, trabalho com manutenção de notebooks. sei o que estou falando. e dentro do meu custo, sei que adquiri uma otima maquina.

http://www.carrefour.com.br/Informatica/Notebooks+e+Netbooks/Notebooks/Notebook+14+Aspire+4740+com+Intel+Core+i3+4GB+320GB+Windows%AE+7+Home+Premium++Acer_14484?promotioncoupon=BUSC05PC#xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D

Postado

Bom dia Alexandre Magnus, passei numa loja do Ponto Frio e verifiquei pessoalmente o notebook da CCE e sinceramente não gostei muito do design dele, achei ele meio "feinho" e concordo com você em relação à reclamaçoes da LG. Márcio_USB também vi esse ACER de perto e confesso a você não sou fã de ACER, STI e POSITIVO (Apesar da POSITIVO ter notebooks com belo acabamento). Vejamos, descartei o CCE e o LG... vi em outro tópico aqui no fórum que HP + AMD + ATI não dá certo, o risco de superaquecer é gigantesco! Então por esse motivo descartei o HP Pavilion DV5-2112BR, sobrou apenas o HP Pavilion DV4-1620BR, mas apareceu outro também da HP pra competir com ele o HP Compaq Presario CQ40-714BR. Entendam amigos procuro um notebook para tarefas comuns, tipo ouvir músicas, word, excel, internet, trabalhos escolares, msn, skype, assistir vídeos... Mas ele tem que ser razoável e bonito no acabamento!

Segue as configurações dos finalistas:

Notebook HP Pavilion DV4-1620BR: Intel® Pentium Dual-Core T4300 2.1GHz, Chipset Intel GM45, 3GB RAM DDR3, HD 320GB Sata 7200 RPM, SuperMulti DVD±RW com Suporte Double Layer, Webcam, Vídeo Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD (compartilhado), LCD 14,1", Windows 7 Home Basic, HDMI, Wireless b/g/n, Leitor de cartões de memória 5 em 1 integrado, controle remoto móvel HP, TouchPad com botão de Liga/Desliga e rolagem dedicada vertical para cima/para baixo, 1 slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34), Leitor Biométrico, fora que ele é lindo!

Notebook Compaq CQ40-714BR: Intel® Core 2 Duo T6600 2.2GHz, 4GB RAM DDR3, 500GB SATA 7200 RPM, SuperMulti DVD±RW com Suporte Double Layer, Webcam, Vídeo Intel Graphics Media Accelerator 4500M (compartilhada) com até 1695MB total disponível para memória gráfica, LCD 14.1", Windows 7 Premium 64Bits, HDMI, Wireless b/g, Leitor de cartões de memória 5 em 1 integrado, TouchPad com botão de Liga/Desliga e rolagem dedicada vertical para cima/para baixo e ele também é lindo!

O HP poderei fazer agulmas melhorias, tipo trocar o processador por um T6600, aumentar a memória, aumentar o HD, trocar o windows.

No COMPAQ terei que trocar a placa Wireless por uma que aceite o padrão 802.11n.

O HP perde nos seguintes quesitos:

- Processador Inferior

- HD inferior

- Windows 7 Inferior

- RJ11 Modem (Não possui)

O COMPAQ perde nos seguintes quesitos:

- Leitor Biométrico (Não Possui)

- Slot ExpressCard (Não possui)

- 2 saídas de fone de ouvido (Possui apenas 1)

- Porta de expansão 3 para notebook (Não Possui)

- Consumer IR (receptor remoto) (Não Possui)

- Wireless 802.11n (Não Possui)

Resumindo no HP terei que alguns gastos a mais que no COMPAQ!

Postado

Tyguard, boa tarde.

Pretendo comprar um note para mim nessa semana. Tenho feito muitos orçamentos, porém meu ramo é outro (jogos).

Por que você não olha no site da Dell?

É uma empresa excepcional, onde eu trabalho todos os pc's são dela e nunca tivemos problemas.

Bom fica minha dica, espero ter ajudado.

Postado

Bom amigos, obrigado pelas opiniões, apesar de poucas. Já decidi qual comprar e já até comprei, peguei um Compaq Presario CQ40-711BR, ele vem com Intel® Celeron T3100 1.90GHz 1MB Cache L2 FSB 800MHz , 2GB RAM DDR2 expansível até 8GB, HD 320GB 5400RPM, Tela Widescreen HD BrightView WXGA de 14.1, Unidade DVD+/-RW SuperMulti DL LightScribe, Windows 7 Starter, Intel® Graphics Media Accelerator 4500M (compartilhado), Placa-Mãe ChipSet GM45, 3 portas USB 2.0, 1 saída de fone de ouvido, 1 entrada de microfone, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ-11, 1 RJ-45, Leitor de cartões de memória 5 em 1 integrado, para cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards, Webcam com microfone integrado, TouchPad com botão de Liga/Desliga e rolagem dedicada vertical para cima/para baixo, Teclado Compatível com 101 teclas, Wireless b/g. Comprei no Extra.com por um preço bem acessível e ainda tem opção de parcelar em 12x sem juros.

Diferença do Compaq Presario CQ40-711BR / CQ40-712BR / CQ40-713BR / CQ40-714BR

Compaq Presario CQ40-712BR - Intel® Pentium® Dual-Core T4300 2.10 GHz 1 MB Cache L2 FSB 800 MHz, memória RAM expansível a 2GB somente e preço maior, o restante é igual ao Compaq Presario CQ40-711BR.

Compaq Presario CQ40-713BR - Intel® Pentium® Dual-Core T4300 2.10GHz 1 MB Cache L2 FSB 800 MHz, 3GB RAM DDR2 800MHz, memória RAM expansível a 8GB, Windows 7 Home Basic e preço maior, o restante é igual ao Compaq Presario CQ40-711BR.

Compaq Presario CQ40-714BR - Intel® Core™2 Duo T6600 2.20GHz 2 MB Cache L2 800 MHz FSB, 4GB RAM DDR3 800MHz, memória RAM expansível a 8GB, HD 500GB 7200RPM, Windows 7 Home Premium e preço maior, o restante é igual ao Compaq Presario CQ40-711BR.

UpGrades: Resumindo o Compaq Presario CQ40-712BR / CQ40-713BR / CQ40-714BR na verdade é um CQ40-711BR melhorado, possuem mesmo ChipSet Intel GM45. Por isso peguei o mais barato, pois irei fazer alguns UpGrades e ele se comparará em velocidade a um Core i3. Já verifiquei no site da Intel sobre processadores compatíveis com o ChipSet GM45 e já encomendei bem barato um Intel® Core™2 Duo P8600 3M Cache L2 2.40GHz FSB 1066MHz, já possuo o Windows 7 Home Premium 64Bits pra trocar o Starter 32Bits que vai vir instalado, futuramente vou aumentar a memória para 8GB DDR2 já que utilizarei um S.O. de 64Bits e trocarei o HD por um de 500GB Sata II 7200 RPM.

Postado

<><><>

Não acredite nessa estória de essa ou aquela marca "dá mais problemas" ...

A durabilidade de QUALQUER notebook depende de DOIS ÚNICOS fatores:

1> a QUALIDADE dos componentes com os quais foi montado,

2> a FORMA de USO do notebook.

Isso é fato. Pode ser uma picareta ou o supercomputador da Nasa.

Clientes chegam até mim com notebooks comprados entre 2000 a 2006 solicitando upgrade de memória e hd ou reinstalação de sistema. Equipamentos limpos, com tela e teclado perfeitos.

Em outros tempos os notebooks custavam pequenas fortunas. E eram tratados então como "jóias" ...

Desde que o governo retirou imposto dos eletronicos os notebooks ficaram baratos.

Dai então recebo notebooks quase novos todo emporcalhados, quebrados, com sistema cheio de virus ...

Se voce compra carne de segunda e joga em cima da brasa o que acha que vai comer ???

<><><>

Postado

:lol:

Muita boa a dica da carne GROSSO

Concordo plenamente cntg cara, ah a placa dos CCE não é INTEL é "Digiboard (I38IIX)" :eek:

Dê preferência a equipamentos que tenham qualidade em TODAS as peças mesmo que a performance seja um pouco menor, acredito que mesmo tendo um i3 esse CCE não vai rodar igual a um Dell HP ou qualquer outra marca conceituada.

Espero que entendas o porque pois para mim esta obvio que se um notebook costa 1600 reais com i3 o resto é de 2ª e 3ª linha pois eles ainda tiram lucro em cima desse preço !!!

Esse barato VAI sair caro e bem provavel não vai durar mais do que 2 anos.

Postado
<><><>

Não acredite nessa estória de essa ou aquela marca "dá mais problemas" ...

A durabilidade de QUALQUER notebook depende de DOIS ÚNICOS fatores:

1> a QUALIDADE dos componentes com os quais foi montado,

2> a FORMA de USO do notebook.

Isso é fato. Pode ser uma picareta ou o supercomputador da Nasa.

Clientes chegam até mim com notebooks comprados entre 2000 a 2006 solicitando upgrade de memória e hd ou reinstalação de sistema. Equipamentos limpos, com tela e teclado perfeitos.

Em outros tempos os notebooks custavam pequenas fortunas. E eram tratados então como "jóias" ...

Desde que o governo retirou imposto dos eletronicos os notebooks ficaram baratos.

Dai então recebo notebooks quase novos todo emporcalhados, quebrados, com sistema cheio de virus ...

Se voce compra carne de segunda e joga em cima da brasa o que acha que vai comer ???

<><><>

Concordo com você GROSSO na maneira como você expôs a durabilidade dos notebooks, mas também concordo com o Renato P, quando ele disse para dar preferência a equipamentos que tenham qualidade em todas as peças mesmo que a performance seja um pouco menor. Agradeço a todos que opinaram. Moderador por favor, pode encerrar o tópico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...