Ir ao conteúdo

Transformar Caixa amplificada em som para carro, é possível?

Posts recomendados

Postado

eae galera!

:-BEER

eu estava procurando um som pro carro, quando me lembrei que eu tenho um caixa amplificada de 400 watts rms:mellow: , ai eu fiquei pensando poxaaa se eu tivesse 400 watts no carro:D:D, pensando de um jeito fácil não precisa fazer nada , e so meter a caixa dentro do carro...arranjar uma forma de ligar a caixa no carro ,não sei, deve ter uma fonte para eu poder ligar a tomada no "isqueiro" do carro, ai eu nem preciso de cd player, passo minha playlist pro celular q tem uma saida de audio que eu ligo direto no amplificador:bandeira::bandeira:

fazendo do jeito difícil...bom eu ia ter que arrancar, tirar o woofer de 12 mais o tweeter instalar no carro...sem se esquecer do amplificador, ou seja tira as peças da caixa e instalar no carro, ai eu podia fazer uma outra caixa pro som, uma caixinha pra segurar o amplificador e ia ficar estilo...:lol:

e se eu fosse ligar um cd player no amplificador:unsure:?bom , eu sou leigo, mas se eu não me engano , um cd player comum se liga ao um ampli, ou caixa por cabos rca, me corrijam se eu estiver errado,e então como ligar as prováveis 4 saídas de audio do cd no ampli?minha teoria é:um eu ligo na entrada para teclado, outro na para guitarra, bom o meu amplificador deve ter umas quatro entradas...mas tem como ligar tudo só numa entrada?talvez um adaptador.Será se ia ter algum problema na corrente?talvez tensão diferenteda saida com a entrada, poderia queimar alguma coisa:confused:?

Ah sim e como ligar a tomada no isqueiro?adaptador deve ter..Mas meu medo é o ampli puxar muita energia e eu ficar no prego da bateria..haehhehe:wacko:

• Membro VIP
Postado

Não sei se é viavel fazer isso pois essa cada amplificada por ela ser 400Wrms ela deve consumir uns 100watts (não sei chutei +/-) e esses adaptador que transforma de 12v para 127v não vai conseguir tocar essa amplimplificador direito.

você pode colocar um amplificador automotivo mesmo e desligar o amplificador da caixa e usar de boa no carro.

Abs Frederico

Postado

Ah então eu aproveiro so os falantes :(?melhor do que nada , mas realmente deve ter uma diferença muita grande entre o amplificador automotivo e o normal,mas como eu já tinha vistos amplificadores em carros bem mais pesados eu pensei que desse pra ligar esse...mas obrigado mesmo assim, eu vou perguntar pra um preparador de som que eu conheço como eu faço agora e posto a opinião dele.Obrigado pela resposta:)

• Membro VIP
Postado
é tem que ter um inversor de corrente e mesmo assim talvez nãováfuncionardireito , gasta muita energia, corre o risco de arriar a bateria...

Não sei se um inversor de de 12V para 127 vai conseguir tocar a caixa pois o consumo também vai er meio alto.

Abs Frederico

Postado

Muito obrigado, realmente usar o amplificadorjá está fora de questão( e os falantes também,não tenho permissão pra desmontar a caixa:D),mas apenas pensando, eu vi que um falante duma caixa dessas deve operar mais ou menos em 6 ohms,um automotivo trabalha na faixa de 4 ou 2 ohms, só que pesquisando sobre falantes eu vi que se eles forem usados em 2ohms em vez de 4 eles geram mais potência..:o, será então seeu for tentar usar os falantes que funcionam em 6 ohms em 4 ou 2 ohms eu vou obter mais potencia?:confused:

• Coordenador
Postado

Não!, pois quem vai "puxar" a potência dos saidas de som, é o alto-falante, sendo ele de maior impedância, ele não "puxará" maior corrente dos saidas!, sua potência será menor que se usasse um de 2 ou 4 Ohms...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!