Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores CRTs usados - vale o risco???


BDM/ALEX

Posts recomendados

Gente, alguém daqui já arriscou comprar monitores CRTs usados na Santa Ifigênia? Melhor, se arrependeu ou não?

Encontrei em bom estado visual das marcas DELL, ITAUTEC, IBM e COMPACT de 15" até 19", nada de LG e SAMSUNG. Ah! Não sei sobre modelo, só preço entre 35 e 80 reais, ok?

Em suma, abusando um pouco da sorte, deveria apostar em qual MARCA pra ver funcionando na loja, :D? Depois decido que polegada, certo?

Aguardo ajuda.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Na verdade, não encontrei nenhum LG tampouco SAMSUNG que sempre usei pela longa duração no funcionamento sem perder qualidade, :hehehe:. Agora, os vendedores falam em 3 meses de garantia, sendo algumas até com suporte de assistência técnica. No mais, aguardo novas dicas, desde já agradecendo sua ajuda colega Bcpetronzio.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Opa! Na verdade, não encontrei nenhum LG tampouco SAMSUNG que sempre usei pela longa duração no funcionamento sem perder qualidade
Áh sim! entendi!, estou de frente a um Itautec (só de nome), que por dentro é um LG, já uso ele a quase 10 anos! e nunca me deu problemas!...

Mas Sim! aguarde outras dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, colega e demais do forum? Bom, não sumi. Apenas aguardava uma pesquisa mais detalhada feita hoje por uma pessoa de confiança. Segue os modelos e preços:

15":

LG FLATRON EZ T530S - 55,00;

SAMSUNG SYNC MASTAER 592v (tá bonito, mas é o último disponível, hehehe...) - 30,00;

COMPAQ 5500 - 35,00;

17":

DELL E773c - 75,00;

IBM E74 e E52 - 70,00;

HP 7502 (HSTND-1A06) - 70,00;

LG STUDIOWORKS 710E e 500G - 70,00;

SAMSUG SYNC MASTER 794v - 80,00;

Meus monitores de 15":

ITAUTEC SW521; e

SAMSUG SYNC MASTER 551v que pifou e deve ser trocado, ok?

Agora, já pra comprar, me aparece um lugar vendendo os seguintes produtos, segundo o vendedor, ZERINHOS por ser ponta de estoque com caixa e 4 meses de garantia:

15" - LENOVO parece D121 - 70 reais; e

17" - PROVIEW RRF77K - 100,00.

obs.: ele pegou os dados atrás do produto; todavia, não encontrei nenhum deles pela internet; penso que errou ou sumiu mesmo da praça, ok???

É isso! Embora postando tão tarde, gostaira mesmo, se possível, de uma orientação como indicação dos usados (pretendo comprar amanhã ou no máximo segunda pelo feriado prolongado).

Muito obrigado antecipado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. colega? Então, conversei com o vendedor e o modelo exato é este aqui:

CRT 17" Proview - Características:

Equipamento: Novo

Modelo: RF-777K (100% Plana)

Tamanho do CRT: 17" pol (43,18cm) diagonal

Dot Pitch: 0.25mm (vertical) e 0.20mm (horizontal)

Superfície/Transmissão: Tela anti-reflexivo/anti- estático (opcional), matriz negra (opcional) e MPR II

Deflexão: 90°

Foco: Dinâmico

Resolução -

Recomendada:1024*768,85 Hz

Resolução Máxima: 1280*1024@66Hz

Frequência Horizontal: 30- 70KHz

Frequência Vertical: 50- 160Hz

Largura de Banda: 110MHz ( típica)

Controles do Usuário: Tipo OSD

Desmagnetização Ao ligar/ Manual

Ajustes Memorizados

Funções: Contraste, Brilho,

Sim/2. (9300K e 6500K)

Energia:

tensão AC 100 ~240 V

Consumo 75 Watts (máx.)

Sinal de Entrada: Analógico

Vídeo : 07 Vp- p/ 75ohms

Sincronização: Separada nível TTL.

Entrada analógica de vídeo: Número ilimitado de Cores (dependendo da placa de vídeo)

Conector de Sinal 15-pin mini D- sub.

Segurança & EMI UL,CUL,FCC-B, DHHS, TUV/GS, CE,MPR-II

TCO 95/99/03 Sim

DDC 1/2B Plug&Play Sim

Economia de Energia Sim (Compatível as normas EPA [Energy Star])

Recursos Multimídia N/A

É isso! Penso de realizar um bom negócio, que ficou acertado pra segunda logo cedo, inclusive o funcionamento do monitor, ok? Dou notícia a respeito.

Muito obrigado mesmo pela orientação e ajuda.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza colega? Então, melou tudo, porque os monitores (cerca de 4 ou 6 abertos), embora novos tanto da marca Lenovo como Proview, sequer o técnico conseguiu entender seu pouco brilho e nitidez fraca; pior, provocar um embassamento de prejudicar os olhos, seja no uso de texto, seja também, nas páginas pela internet. Na verdade, em certas lojas, seus monitores usados e ligados estavam com imagens bem mais fortes e limpas, melhor, o meu ITAUTEC surrado já dá um banho neles, hehehe... Fiquei muito chateado, mas vou continuar procurando ou arriscar mesmo num listados acima, falou?

Valeu e muito obrigado pela ajuda e orientação.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar outro monitor logo, mas é só pelo fato de querer um maior e mais moderno, mas tenho aquele LG Flatron t530s. Nunca deu nenhum problema, mesmo usando ele já faz uns 5 ou 6 anos. As cores hoje estão como no dia que comprei, então, se quer um bom e que dure, recomendo esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!