Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para xfx 9800GT


Little_ant

Posts recomendados

Mas existem alguns coolers que mesmo sem a especificação dá pra encaixar..

Esta é minha dúvida =/

Vou dar uma olhada nessa que você me indicou.

Obrigado

ps: Aonde você viu que esse cooler é compatível? Apesar de ter um design bonito, tá fora do meu orçamento. Não queria gastar mais de R$90,00 em um cooler pra VGA, já que não penso em fazer OC. Não quero diminuir o tempo de vida da minha VGA. Mas se eu usar um cooler da zalman, tipo um VF-700CU, fazendo o OC, o tempo de vida se manteria o mesmo? Já que haveria ventilação adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou num impasse agora

VF700-cobre

ou

Evercool Formula 2

Apesar da VF700 ser um cooler antigo, pelo que eu vi o cooler ainda dá "um caldo"..

Mas continuo vendo divergências entre os comentários. Uns dizem que é bom, outros dizem que é insuficiente para minha placa. Etc..

Mas eu ainda não consegui informação suficiente pra me decidir entre as 2.. Não tenho nada concreto para explicar qual será minha escolha.

Eu pretendo fazer um pequeno OC na VGA, já que vou comprar um cooler melhor que o stock.

Segue algumas referências que eu tenho.

VF700 ~>

As xfx não costumam fazer coolers bons mesmo não. A minha por exemplo, pegava 93C jogando 70C idle. Aí, VF700 no pedaço, 81C full 55 idle.

Formula 2 ~>

Manufacturer: Model No.: *Fan Speed: Idle GF 9600GT Thermal Test (°C) Noise Level (dBA)

Evercool RC-VHE 3000 RPM 13.5 20.9 34.6

nVidia Stock GeForce 9600GT HSF ~2000 RPM 20.5 32.3 40.0

Idle GF 9600GT Thermal Test (°C) Noise Level (dBA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu instalei, ontem mesmo, um Evercool Formula 2 na minha XFX 9800GT.

A minha é o modelo "green", sem o conector de 6 pinos. Gasta apenas 65w.

Ela parece ser "underclocked", 550 na gpu, 1375 nos shaders e 900 na memória.

O problema é que o cooler dela faz um barulho simplesmente infernal.

Além de deixar a placa meio quentinha.

Coloquei o Formula 2 e a temperatura baixou MUITO. É realmente impressionante.

Só que o Formula também faz um certo barulho. Minha esposa diz que diminuiu pela metade mas eu não tenho tanta certeza.

Porém, como a temperatura baixou tanto, vou meter um overclock nela hoje à noite.

Obs.: O Formula funciona sempre à 100%. Minha placa Gigabyte não tem suporte à System Fan Speed Control.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o GPU Benchmark do Crysis:

Veloc. Original Over Conservador Over Agressivo

GPU 550........GPU 600........GPU 650

Shader 1375..Shader 1500..Shader 1625

Memory 900...Memory 900...Memory 1000

Avr 44,75 - 52,77 Avr 47,15 - 55,58 Avr 48,28 - 58,52

Min 33,88 - 33,88 Min 36,90 - 36,90 Min 36,95 - 36,95

Max 63,04 - 67,13 Max 66,35 - 71,45 Max 68,32 - 75,38

Ganho do original para o agressivo:

Average 7,89% - 10,90%

Mínimo 9,06% - 9,06%

Máximo 8,38% - 12,29%

Por enquanto, não quero arriscar muito.

Mas tive 10% de ganho e a temperatura não passou dos 55º ainda.

Claro que conforme eu for forçando mais a placa a temperatura vai aumentar um pouco, mesmo assim ainda ficará longe dos 72º que chegava antes sem over nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem..

Em full, na xfx do outro usuário ali com a VF700 teve uma redução de 12ºC em Full..

E contigo, apesar das atuais baixas temperaturas, teve uma diferença de 17ºC do stock.

Preciso de mais alguns reviews de usuários pra me decidir.

Aparentemente, o Formula 2 está ganhando da Zalman..

O chato é que esse cooler é feinho comparado com o da zalman auhsuhase

Mas num dá nada.

Preciso saber qual desses 2 é a melhor opção para eu comprar!

aff

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de jogar com overclock por 1 hora, a temperatura ficou em 62º. Ainda assim, 10º menos que antes (com 10% de ganho de performance). Por R$ 69,00, acho que valeu a pena.

E apesar de não ter led, o cooler até que é bem bonito e a qualidade de fabricação é melhor do que eu esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tu deve levar em consideração também o valor de cada um.

O Zalman, obviamente, deve ser um produto melhor, além de ser mais silencioso. Mas se for muito mais caro, aí não vale pena.

Eu comprei o Evercool, porque só tinha coolers dessa marca aqui na Digimer perto de casa. Eu não quis comprar pelo Mercado Livre, aí chegar aqui, não servir, ter que trocar, etc. Sabe como é.

De qualquer forma, acho que, no final, o que conta é o custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber uma oferta de uma GV1000 usada e com a fan trocada de 80mm para 60mm, porque a original quebrou.

O cara me ofereceu R$80,00+frete.. Que seria o cooler + dissipadores de memória.

Será que devo comprar? Mesmo se for mais cara que a F2, mas pensando futuramente em pegar outra VGA e substituir o cooler..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, esse tópico me serviu e muito heim hehe...

to com uma 9800gt da zogis pra trocar o cooler...

por causa dele, foi comprada OUTRA 9800gt tb da zogis (torci para q fosse outra)

nao foi eu q fiz isso então, n vem ao caso essa compra heuheuheu

agora quero compra rum cooler para esse...

e tb tava em duvida...

entre o Formula 2 e o Cooler Heat Pipe turbo 2...

o turbo 2 é o mais barato (encontrado a R$23,00) mas aparenta ter menor eficiência...

o Formula 2, aparenta ser melhor hehehe, e pelo comentário do Kydrex dizendo que colocou um e foi melhor que o original, acredito que seja o mais adequado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei aqui mesmo esse link

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-cooler-9800gt/741585

no final o cara disse que pegou o evercool formula 2 e deu um link com review http://www.overclockersonline.net/reviews/50002171/

é... deve ser muito bom mesmo :D

vou pegar esse mesmo :]

problema q co mfrete vai pra R$70,00 hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o tópcio ajudou! hehe

Fiz tópico à respeito disso em tantos lugares kkkkkkk

Mas só aqui que eu consegui sanar maior minhas dúvidas.

Eu to tentando pegar uma VF900.

Se não conseguir, acho que vou comprar a GV1000 mesmo, já pensando em colocá-la em outra VGA futuramente.

Abraços

Ah.. Obrigado Kydrex pelas msgs.

--------------------------------------

Acabo de receber uma MP de uma dúvida que tirei de um usuário que usava a VF700 numa 9600GT

Olá meu caro..

Vi na sua assinatura que usa uma 9600gT + vf700-*****

Certo?

Queria saber se ela segura legal sua placa de vídeo e se você sabe me informar as temps atuais e antigas, com e sem a vf700 respectivamente.

Pergunto isso por quê estou em dúvida em qual cooler pegar para a minha xfx 9800GT, e minha dúvida está entre a VF700-***** ou a Evercool Formula 2.

Aguardo respostas.

Obrigado

Abraços

Ixi cara, pra 9800 Gt melhor esquecer o VF700 e partir pra um VF900, um VF1000.

O TDp dela é 20 ou 25w mais alto que os das 9600 GT padrão, e 30w mais alto que o da minha 9600 GT, que é versão Green.

Aqui com o padrão dela com pasta termica trocada eu chegava a quase 87º em teste de estresse, e ficava em média a uns 55º em uso simples.

Depois, em dias como hoje, com temperatura ambiente proxima dos 28º, fico com ela em média 2 38º, e em uso, no maximo 70; não passa disso.

Mas como disse, o VF700 é pra vgas desse tipo, acredito que não conta de uma 9800 GT tão fácil

Muito menos o Evercool formula 2, que é um pouco mais fraco.

O jeito é pegar um outro mais forte mesmo.

Abraço.

Mas sei lá né.. tem gente usando o Fórmula 2 tranquilamente..

hehe

É muita informação controversa. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Obrigado Kydrex pelas msgs.

Sempre às ordens, amigão.

Mas sei lá né.. tem gente usando o Fórmula 2 tranquilamente.. É muita informação controversa. :S

Só para reforçar, na minha XFX 9800GT com Formula 2, a temperatura máxima não passou de 62º ainda, com 10% de overclock.

Mas não esqueçam que a minha placa é a versão green. Que consome apenas 65w, então talvez ele esquente menos (ou não, sei lá).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha é da zogis...

capadona heuheuheuhehue

com 35% do fan speed, a placa não passa dos 40º

ela tem clocks muito inferiores aos normais.. e incrivel q pareça... não é green heuheheuheu

eu vi esse akasa no justshop... sai R$111,00 com o frente já....

mas ela é MUITO para essa minha placa hehe, vou pegar o formula 2 mesmo...

ou vou vender ela sem o cooler e quem comprar que compre o cooler separado heuheuhe :P

quanto será q ela vale? :P 1 ano de uso apenas :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe beleza...

eu to quase que fazendo um coolerstein aqui...

tipo, só pegar uma ventoinha e acoplar no dissipador...

hehehehe

porque pelo que notei, o problema esta na ventoinha... que quando faz o barulho, ela meio q para de funcionar...

só que o problema, é que tem q achar uma ventoinha que ENCAIXE no dissipador...

video9800gtcooleroriginal.jpg

essa é a plakinha...

e o cooler em cima é apenas encaixado no dissipador embaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!