Ir ao conteúdo

Qual notebook comprar para trabalho?

Roberto91

Posts recomendados

Postado

Minha gente a dúvida não é nem minha, é da minha prima: Ela se formou Geografia agora e irá começar um mestrado, logo ela precisa de um notebook para trabalhar... Como ela trabalha com mapas ela necessita de algum com uma VGA boa (mas nada estratosférico), um bom poder de processamento (um dual deve bastar) e 4GB de memória, que não passe de R$ 1700~1800 e que possa ser parcelado, alguém teria alguma sugestão ? Pois no quesito notebooks eu sou leigo. Obrigado pela compreensão.

Postado

Vostro 3300 ou Vostro 3500

1899 ambos

i3 350

4gb memoria RAM

intel gma hd

hd 320 7200 rpm

tela led ANTI REFLEXO 1366x768

1.95kg 13.3''

2.40kg 15.6''

Bateria de 2h 13.3'' 3300

bateria de 3.5h 15.6'' 3500

Pro que ela faz essa placa intel gma hd + 4gb deve dar conta, apesar de ser onboard ela é mais forte que MUITA placa dedicada mais antiga (8400 gs por ex)

Pega com a tua prima quais programas ela usa e qual computador ela usa atualmente isso vai ajudar a ter uma ideia do "peso" dos programas

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pela dica, os programas que ela usa são esses. ArcGIS, CAD Overlay, AutoCAD e acho que mais alguns outros como podem ver na imagem abaixo:

cdhv.jpg

Expliquei q a tecnologia está em transição e ela disse que deve aguardar o Fusion, se demorar ela deve pegar um i5 ou i3 mesmo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Postado

Fusion se eu não me engano são é a tecnologia da AMD num é não? Aquela que ela usa na placa de video?

Em fim, não sabia da existencia dela para processadores, sei que vai sair ano que vem uns processadores da geração Bulldozer, que promete em? Chegando 16 núcleos no modelo top de linha, e litografia de 32nm... Se é isso que tua prima ta esperando não sei, mas é o que fiquei sabendo (li no andrenaline.com.br)

Quando vão chegar os mobile dessa linha eu não sei...

Outra coisa que lembrei agora poderia ser os novos i3/i5/i7 "Sandy Bridge", da uma olhada na mateira: http://adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/6086/arquitetura-da-intel-promete-mudar-os-notebooks-para-gamers.html

Agora é com ela mesmo, acho que fica difícil esperar tanto assim.

falou <o.

xD

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!