Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga quando jogo games pesados


dlukynha2010

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum. Há menos de uma semana fiz um upgrade na minha máquina. Coloquei uma vga e troquei minha fonte por uma de 500 watts reais. Infelizmente já começaram os problemas. Quando jogo games pesados como Batman Asilo Arkham ou Bornout Paradise o PC simplesmente desliga! Eu aumentei a fan speed da vga de 39 % para 70 % achando que eram as temperaturas mas o problema persistiu. Normalmente elas ficam entre 58 e 62 °. Com os jogos 75 °. Então acho que o problema ou é o estabilizador (300 V/A) ou a fonte, infelizmente um produto-bomba aqui do clube (Seventeam ST-500BAZ) que comprei sem saber disso. Será que alguem tem alguma sugestão por favor? Obrigado! :angry:

Abaixo minha configuração:

Processador: Pentium Dual Core E5300 2.60 Ghz

Placa mãe POSMIG-31ag

3 GB de RAM

1 HD Sata II 500 GB

fonte atx 500 watts reais Seventeam ST-500BAZ

gravador de DVD LG

Placa de video GTS 250 XFX 512 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá usando um estabilizador de 300VA com uma fonte de 500W?

É esse o problema!

Tira esse estabilizador fora (que é a melhor coisa a se fazer), ou compra um bom filtro de linha. Na pior das opções, compra um novo estabilizador de 700VA para cima!

Isso me lembra um tópico aqui no forum de um cara com uma corsair 750w e estabilizador de 300VA. Mesmo sendo corsair, a fonte dele literalmente explodiu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que o problema ou é o estabilizador (300 V/A) ou a fonte

E não procurou ainda ter a certeza por quê? Afinal, basta retirar esse estabilizador daí. Se o problema persistir sem ele, é a fonte. Se não persistir, é ele. Simples assim. Aliás, se sem um estabilizador a fonte já é um produto-bomba, imagine com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá usando um estabilizador de 300VA com uma fonte de 500W?

É esse o problema!

Tira esse estabilizador fora (que é a melhor coisa a se fazer), ou compra um bom filtro de linha.

Cara, qual filtro de linha você me recomendaria ? Qual a faixa de preço ? valeu!

____________________

Processador: Pentium Dual Core E5300 2.60 Ghz

Placa mãe POSMIG-31ag

3 GB de RAM

1 HD Sata II 500 GB

fonte atx 500 watts reais Seventeam ST-500BAZ

gravador de DVD LG

Placa de video GTS 250 XFX 512 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem pessoal, obrigado por quem respondeu. O problema era mesmo o meu estabilizador que era monovolt de 300 VA. Agora troquei por um de 430 VA bivolt e não desliga mais com nenhum jogo. Sei que ainda não é ideal, mas vou usar este novo estabilizador de quebra-galho até eu ter condições de montar um sistema elétrico decente.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, obrigado por quem respondeu. O problema era mesmo o meu estabilizador que era monovolt de 300 VA. Agora troquei por um de 430 VA bivolt e não desliga mais com nenhum jogo. Sei que ainda não é ideal, mas vou usar este novo estabilizador de quebra-galho até eu ter condições de montar um sistema elétrico decente.:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, obrigado por quem respondeu. O problema era mesmo o meu estabilizador que era monovolt de 300 VA. Agora troquei por um de 430 VA bivolt e não desliga mais com nenhum jogo. Sei que ainda não é ideal, mas vou usar este novo estabilizador de quebra-galho até eu ter condições de montar um sistema elétrico decente.:D

eu não sei vocês, mas eu ri litros.

cara, não usa isso ae, liga na tomada, leia o link que te passaram mais acima, não cai pedaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!