Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD samsung S.M.A.R.T. - BAD


Linhoo

Posts recomendados

aí Galera preciso de ajuda por favor..

meu caso é o seguinte..

Tenho um Disco rígido SAMSUNG HD502IJ (500 GB, 7200 RPM, SATA-II) já tem uns 2 anos e na BIOS começou a dar a mensagem : S.M.A.R.T. capable and status: BAD.

Sendo que isso foi depois que instalei um PATA samsung de 40 G, porque antes disso estava "OK".

Pesquisando na net achei o programa HDD regenarate criei uma imagem, queimei num CD e fiz a verificação inicializando pelo BOT.

CONCLUSÃO: NÃO ACHOU NENHUM SETOR DEFEITUOSO e olhe q eu verifiquei suas vezes.

Baixei o HD tune mas não sei utiliza-lo muito bem porém anexei uma imagem das especificações que o programa me deu pra o meu HD defeituoso.

Anexei também uma avaliação do EVEREST sobre o SMART .

Peço que avaliem e me instruam sobre este problema, eestou meio perdido e com medo de perder meu HD que aparentemente não demonstra defeito algum, continua rápido, sem barulhos e rodando lisinho.

Obrigado desde já, espero auxílio !:(

post-590697-13884956956097_thumb.jpg

post-590697-1388495695658_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso. Tentou ligar ele em outra SATA? Recomendo também testar outro cabo, já tive muito problema esquisito com HD onde a causa era o cabo. Aproveite e ligue outro conector da fonte no HD, minha fonte antiga deu problema no conector que ia pro HD da noite pro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só tenho duas interpretações pra isso:

1 - O HD está próximo de apresentar problemas, e a tecnologia SMART nele está acusando isso.

2 - A placa lógica do HD apresentou algum problema e a função SMART não está podendo ser usada.

Infelizmente esses avisos da bios nunca são específicos, normalmente só são significativos quando as consequências já são bem conhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só tenho duas interpretações pra isso:

1 - O HD está próximo de apresentar problemas, e a tecnologia SMART nele está acusando isso.

2 - A placa lógica do HD apresentou algum problema e a função SMART não está podendo ser usada.

Infelizmente esses avisos da bios nunca são específicos, normalmente só são significativos quando as consequências já são bem conhecidas.

Então brother ...

em relação ao item 1, você so comentou o que ja era óbvio, mas obrigado de mais por tentar me ajudar, eu agradeço muito !

em relação ao item 2, isto nao ocorre pois foi justamente o SMART que denunciou "BAD" na inicialição do sistema, se nao fosse por ele eu não saberia do problema do meu HD.

Só por curiosidade, você viu as screens q eu anexei no tópico ? Há algo q você tire conclusões a partir dela ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!