Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Oi pessoal nossa estou querendo uma ajuda aqui.

Eu tenho um pc básico mais que eu jogo ate jogos como Call of Duty 6 super bem com uma ótima qualidade mesmo só que de uns 5 meses para cá vem acontecendo o seguinte problema eu jogo RPG online e o meu preferido é ragnarok só q todas as vezes que eu entro n só nele como em outros jogos após 10 min no máximo ele da um problema que o video fica um uns defeitos tipo pontilhados azuis e amarelos, o video apaga e o pc fica apitando sem pausar mais o pc continua liga só o video que some os pode ser por favor alguem ajuda?

Isso me parece muito problema de sobre-aquecimento, cara. Parece que seu PC não tinha resfriamento adequado através do cooler e com isso sua placa gráfica está sentindo só agora os efeitos.

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal nossa estou querendo uma ajuda aqui.

Eu tenho um pc básico mais que eu jogo ate jogos como Call of Duty 6 super bem com uma ótima qualidade mesmo só que de uns 5 meses para cá vem acontecendo o seguinte problema eu jogo RPG online e o meu preferido é ragnarok só q todas as vezes que eu entro n só nele como em outros jogos após 10 min no máximo ele da um problema que o video fica um uns defeitos tipo pontilhados azuis e amarelos, o video apaga e o pc fica apitando sem pausar mais o pc continua liga só o video que some os pode ser por favor alguem ajuda?

amigo,

desmonta seu pc e olha os capacitores da placa de video se não estão estourados ..

se estiverem é so trocar eles que a placa de video volta a funcionar blx, mas é bom colocar um cooler nela para dissipar o calor

isso ocorreu no pc de um amigo meu e fiz isto e volto a funcionar beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo por aqui, e antes de abrir o tópico pesquisei bastante sobre o meu problema e não consegui resolvê-lo.

Estou tendo problema com os jogos Portal e Team Fortress 2 da Steam. Eu começo a jogar os jogos tranquilo, mas depois de uns 5 minutos, os jogos ficam lentos, com um lag excessivo, e não dá pra jogar. Meu pc tem os requerimentos recomendados pra jogar ambos os jogos:

processador DualCore Intel Core 2 Duo E4500, 2200 MHz (11 x 200)

Placa Mãe Asus P5GC-MX/1333

Memória: 2GB

Placa de Video: NVIDIA Geforce 8600GT 512MB

Achei que fosse algum problema do computador, já que eu jogava com tudo no máximo Crysis, Gears of War e outros jogos, que acho eu, são mais pesados que esses dois, , e não tinha problema algum. Decidi entâo formatar o pc e instalar o windows 7 (antes estava instalado o vista) e continuo com o mesmo problema.

Já olhei também a temperatura do computador e quando estou jogando a do processador não passa de 60° e as dos núcleos n passam de 69°

Já atualizei o driver da placa de video também e nada.

Se alguém tiver uma luz eu agradeceria.

Obrigado desde já

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo, venho pedir ajuda a vocês porque confesso que estou à beira da insanidade...

A situação é a seguinte:

Costumava jogar DotA, um mapa do warcraft 3. Meu computador não aguentava bem o jogo, travava bastante, mas eu jogava mesmo assim. Aí, veio o anúncio que o DotA 2 estaria pra sair e exigiria muito mais no aspecto gráfico e etc... então resolvi dar um upgrade no pc pra aguentar esse novo jogo.

Pesquisei e falaram que eu precisava de uma nova placa de vídeo(a minha antiga era 8400GS) e mais memória RAM, não seria preciso trocar minha placa mãe ou processador.

Pois bem, sexta feira chegou minha nova placa, uma Hd Radeon 5670 ddr5 1gb e sábado chegou um novo monitor que comprei, led de 22"(o que eu usava antes era de tubão).

Apesar da memória RAM nova ainda não ter chego, fui testar pra ver se rodava o Dota2. O jogo trava muito e o fps fica baixíssimo, na média de 10, taotalmente injogável. Formatei o pc e reinstalei os drivers pra ver se melhorava, mas nada.

Até aí tudo bem, travar o Dota2 era estranho mas aceitável, pois minha memória ainda não tinha chego. O problema foi que hoje fui jogar o Dota1, o que eu já jogava antes, e ficou totalmente impossível de jogar, o fps também ficou numa média de 10, até menos que isso. O Dota1 roda no warcraft, um jogo antigo, meu pc deveria suportar muito tranquilamente, mas não aguenta e o fps fica lá em baixo.

Queria pedir a opinião de vocês do por quê meu jogo não está aguentando rodar sequer o Dota1, que é do warcraft. E por que meu FPS está tão baixo.

Minha configuração:

SO - win xp 32bits

Placa Mãe - ASRock N68-S UCC ddr2

Memória ram - 1gb ddr2

Processador - DualCore AMD Athlon 64 X2, 2400 MHz (12 x 200) 4600+

Placa de vídeo - ATI Radeon HD 5670 1gb ddr5 128bits

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, a resolução que seu monitor novo usa é bem maior que o anterior... Principalmente se for Full HD.. Tenta em resolução menores.

Mas pro dota 1 chegar a ponto de rodar a 10 FPS, não pode ser apenas resolução... Pode ser DirectX, drivers de vídeo desatualizados, ausência do NET Framework, ou até mesmo a fonte não estar dando conta de manter todos os equipamentos do PC.. levando em consideração por não ter postado qual é, provavelmente é alguma genérica.. sendo que a nova placa de vídeo com os outros componentes devem precisar de algo em torno de 250w reais (não nominais).

A tensão da fonte necessária, verifica no manual da placa de vídeo o minimo preciso, eu disse 250 mas o valor pode ser menor ou maior....

Espero ter ajudado.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Concordo com o amigo com relação a se atentar á fonte, mas tambem é necessario verificar no Catalyst Control Center se tem algum filtro ativado (AA) ou outra configuração que possa interferir no desempenho. Como o sistema foi formatado é possivel que seja algum driver mal instalado ou não configurado, lembre-se de atualizar tudo que for possivel... espere a memória nova chegar e veja o desempenho, pois 1Gb é muito pouco para se culpar apenas outros componentes...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Enoch e Kyuzo, obrigado pelas respostas.

Já tinha verificado tudo que falaram, e a fonte é de 400w ou 500w(não me lembro qual dos dois). Não sei se essa é a potência real.

Bom, amanhã chega minha nova memória, vou fazer o seguinte: Testar com a nova memória e ver se melhora. Se não melhorar, pego o processador do meu irmão(que roda todos os jogos numa boa) e testo no meu computador, pra ver se o problema é o cpu. Também aproveito pra ver a potência real da minha fonte.

Se tudo der certo, amanhã posto os resultados pra poderem tomar melhores conclusões.

Então, amanhã atualizo o tópico com as informações, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Sei que ninguem respondeu, mas já resolvi o problema. A temperatura da GPU tava muito alta e eu nem me liguei. O cooler dela n tava funcionando devido ao pó acumulado dentro da máquina. Fazia tempo que não limpava e com a empregada nova que tem medo de chegar perto do pc ferrou td. Pra ajudar ainda comprei outro cooler e coloquei na parte lateral direto na VGA, a temp ainda ta um pouco alta, preciso fazer uns furos extras na cpu pra melhorar a circulação do ar, mas o desempenho da placa de video já ta normal.

Obrigado pela ajuda, espero que a solução do meu problema ajude alguem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amanhã chega minha nova memória, vou fazer o seguinte: Testar com a nova memória e ver se melhora. Se não melhorar, pego o processador do meu irmão(que roda todos os jogos numa boa) e testo no meu computador, pra ver se o problema é o cpu. Também aproveito pra ver a potência real da minha fonte.

Bom, atualizando o tópico:

Minha nova memória chegou, mas não melhorou meu fps... Então peguei o processador do meu irmão e botei no meu computador para ver o resultado. Todos os jogos passaram a pegar tranquilamente. Ou seja, o problema era meu processador.

Alguns dados:

Meu processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2400 MHz (12 x 200) 4600+

Processador do meu irmão: DualCore AMD Athlon II X2 245, 2900 MHz (14.5 x 200)

Na teoria meu CPU deveria suportar legal os games que eu jogo, mas na prática não está suportando. Tem quase 4 anos que uso ele, poderia ser esse o motivo? Ele poderia estar mal configurado na BIOS? Não entendo muito disso...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Eu instalei o meu The Sims 3 perfeitamente

porém quando o jogo vai carregar alguma tela de loading,ele simplesmente FECHA,nao aparece nenhuma mensagem nem nada

Eu uso o Win7 Ultimate e nao tenho a menor duvida de que o meu PC é capaz de rodar The Sims 3 sem nenhum problema,afinal meu computador consegue rodar BattleField 3 sem qualquer tipo de lag

Eu acho que esse problema é alguma falta de compatibilidade porque quando eu comprei o jogo Magicka e fui instalar ele o mesmo erro aconteceu,fechou na tela de loading e nunca mais funcionou,porém no jogo magicka gerou um arquivo .txt,com essas informaçoes:

LoaderThread

System.TypeInitializationException: O inicializador de tipo de 'Microsoft.DirectX.DirectInput.Manager' acionou uma exceção. ---> System.IO.FileNotFoundException: Não foi possÃ*vel carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.DirectX, Version=1.0.2902.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Nome do arquivo: 'Microsoft.DirectX, Version=1.0.2902.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35'

em Microsoft.DirectX.DirectInput.Manager..cctor()

AVI: o log de ligações de assembly está desativado.

Para ativar o log de falhas de assembly, defina o valor do Registro [HKLM\Software\Microsoft\Fusion!EnableLog] (DWORD) como 1.

Observação: há alguma penalidade para o desempenho associada ao log de falha de ligação de assembly.

Para desativar esse recurso, remova o valor do Registro [HKLM\Software\Microsoft\Fusion!EnableLog].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal

Eu comprei a um tempo atras o jogo Skyrim

Tava jogando de boa e tal.. sem lag nenhum no máximo

Dai esses dias eu comprei o Battlefield 3

Instalei tudo certo.. então ele pediu para atualizar minha placa de vídeo

Eu atualizei

Soq agora eu vejo q está apresentando certos erros no jogos

o Skyrim está muito lagado.. muito mesmo

O League of legends está com erro nos personagens

Ja tentei diminuir o gráfico do Skyrim e continua tudo lagado

Será q é culpa do Battlefield 3?

O jogo tem apresentando um pouco de lag sim mas não muito.. não da nem pra perceber

Config

Windows 7 64-Bits

Processador: AMD Phenom II X4

Memória RAM: 4Gb

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 4800

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO

Meu HD ta praticamente vazio ainda

Ele é de 1 tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, beleza? Este é meu primeiro post e preciso que vocês aqui do fórum me ajudem!

Tenho um jogo chamado Mirror's Edge, e instalei MOD's nele sem fazer o backup.

Então, como eu não achei o backup na internet eu resolvi apagar o jogo para reinstalá-lo. Mas acontece de que eu não usei a desinstalação (Painel de Controle>Adicionar ou Remover programas) e sim apaguei todos os arquivos que eu achei do jogo. Mas o jogo ainda aparece na lista de programas, e quando eu tento desinstalá-lo, aparece isso =

Não foi possível abrir a chave:

UNKNOWN\Installer\Products\365DBDEABB423EE438666A45AD2C9D88\SourceList\Media.

Verifique se tem acesso adequado àquela chave, ou entre em contato com a equipe de suporte.

E quando eu coloco o CD para tentar reinstalar, ele não aparece as opções de instalar, e sim de Jogar, como se o jogo já estivesse instalado. E se eu abro o Meu Computador e vou em 'Explorar' no CD, e abro manualmente o installer, aparece 'O admininstrador do sistema definiu diretivas para impedir esta Instalação'. Mas eu sou o admininstrador do meu PC e não fiz isso! Já tentei fazer aquele negócio do REGEDIT várias vezes mas não deu certo. Já usei também o REVO Uninstaller e ele abre o desinstalador padrão do jogo, e dá esse erro, o desinstalador fecha e aparece que 'A desinstalação foi concluída', mesmo dando o erro.

Já usei também o CCleaner e o MV RegClean 6.0 e nenhum dos dois me deu a solução

Peço que me desculpem pelo texto longo e que me dêem uma solução para o meu problema sem ter que formatar o meu computador.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.

Ah uns 2 meses antes, meu pc tinha o Wind 7 e Vista instalados a mais de um ano. Nesse periodo de tempo e atualmente nunca consegui abrir um jogo. Não tenho mais o Vista como segunda opção, que era onde eu ia pra jogar. Eu ja tentei de tudo que achei na internet. Modo de compartibilidade, executar como administrador, executar programas criados para versões anteriores do Windows, mudar DirectX, atualizar driver de vídeo, ... Já perdi a conta do que fiz pra abrir um jogo. Os jogos que tentei foram GTA SA, Ragnarok, NFSU 2 e NFSMW. Não tentei outros porque se esses não pegam, imagine outros.

Vocês devem está se perguntando, "mas qual é o erro que aparece?". Ai a coisa pega. Os jogos nem se quer ao menos mostram algum erro. Eu clico pra abrir e nada acontece, é como se eu tivesse clicado no "limpo" da area de trabalho. A configuração do meu PC é a que está na assinatura.

Se poderem me ajudar eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa tarde a todos.

Estou com um problema ao tentar instalar o BF2 é original

erro

Error reading from file C:Arquivos de programa\Electronic Arts\Battlefield Bad Company2\Dist\win32\streaming_vo_ru-00.fbrb. verify that the file exists ond that you can access it.

Obs: eu rodava ele normal do XP ai comprei o BF3 tive que instalar o Win7 so que o win7 tava travando muito , e voltei pro xp ai começou esse erro

conf do meu Pc

Computador

placa mãe Asus M5A88-M

Chipset AMD 880G

Processador AMD Processor 3600mhz

Memoria DDR3 8192MB

Video Nvidia GeForce GTX550Ti

HD Seagate ST3160811AS (160GB)

DVD HL-DT_ST DVDRAM GH22NS50

monitor Samsung 26 polegadas

Som Network Card :Realtek Semiconductor RTL8168/8111 PCIe

Gigabit Ethernet Adapter

Windows Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service

Pack 3 (32-bit)

DirectX : Version 9.0c (maio 2010)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF3 não roda no XP por causa que o jogo usa DX 10 e DX 11, o XP tem apenas suporte para DX 9.

Parece que seu BF2 está com arquivo corrompido, tente baixar novamente.

Eu nao baixei ele é Original eu seu que BF3 não roda no XP vou vou isntalar depois de compra outro HD, por enquanto vou joga BF2 mesmo, o estranho é qui ele instalava normal foi depois de formata o pc e instalar o W7 e volta pro xp que começou esse erro

Eu nao baixei ele é Original eu seu que BF3 não roda no XP vou vou isntalar depois de compra outro HD, por enquanto vou joga BF2 mesmo, o estranho é qui ele instalava normal foi depois de formata o pc e instalar o W7 e volta pro xp que começou esse erro

so queria saber o que se ferefe esse erro (Dist\win32\streaming_vou_ru-00.fbrb.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to tentando jogo aqui no meu pc o The Cursed Crusade so que vire e mexe o jogo trava e a luz que indica que o monitor ta ligado fica piscando, como se tivesse sem sinal ai so resetando o pc. Eu ja tentei mudar a resolução do jogo em um arquivo bloco de notas, ja tentei mudar a resolução e a frequencia pra 75 hz no jogo so q a porcaria do jogo nao salva, ja tentei passar a frequencia do meu monitor pra 60 igual do jogo e também nada. Aleatoriamente o jogo simplesmente trava.

MInha config:

intel e8400

9600gt

asus p5k/se epu

ocz 2x1gb fatality

Alguem tem uma solução pa isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é sua configuração completa, pois esse jogo não é compatível com algumas placas de vídeo.

nVidia RIVA TNT ou TNT2; ATI RAGE ou RAGE PRO, 320M, 340M, 345M ou modelos de números semelhantes; Intel, Intel Extreme; 3DFX; RIVA; TNT; SiS; S3; S3TC; Savage; Twister; Rage; Kyro; MILENNIA; a maioria das placas MATROX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte.

Ah uns 2 meses antes, meu pc tinha o Wind 7 e Vista instalados a mais de um ano. Nesse periodo de tempo e atualmente nunca consegui abrir um jogo. Não tenho mais o Vista como segunda opção, que era onde eu ia pra jogar. Eu ja tentei de tudo que achei na internet. Modo de compartibilidade, executar como administrador, executar programas criados para versões anteriores do Windows, mudar DirectX, atualizar driver de vídeo, ... Já perdi a conta do que fiz pra abrir um jogo. Os jogos que tentei foram GTA SA, Ragnarok, NFSU 2 e NFSMW. Não tentei outros porque se esses não pegam, imagine outros.

Vocês devem está se perguntando, "mas qual é o erro que aparece?". Ai a coisa pega. Os jogos nem se quer ao menos mostram algum erro. Eu clico pra abrir e nada acontece, é como se eu tivesse clicado no "limpo" da area de trabalho. A configuração do meu PC é a que está na assinatura.

Se poderem me ajudar eu agradeço muito!

Ninguem sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou jogar, o jogo fica travando, não trava com tudo, mas dando uns lags, dando umas travadinhas irritantes, que não dá pra jogar. Chega uma hora que irrita de mais. Como posso resolver esse problema com o jogo? Seria configuração do jogo? Algum patch que preciso baixar?

As peças do meu PC não podem ser, por que elas são praticamente as melhores do mercado. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felippe, eu supostamente estava com o mesmo problema. Tentei absolutamente tudo, e meu PC não era porque roda outros jogos mais pesados e o pc tem menos de 2 semanas, além de ser as melhores peças do mercado, que montei com a ajuda do pessoal daqui do fórum, e quando estava já para reinstalar o jogo reparei em algo, e vi que só travava quando eu clicava em algum monstro ou npc, clicando em outros players ou andando nunca travava, sendo assim no mesmo instante fui à pasta do WoW e deletei os Addons que eu tinha instalado e sempre que eu entrava no jogo aparecia uma mensagem de erro de Addon e em baixo no mini mapa ficava sempre (6% carregando), mas pensei que não fosse nada pois sempre rodou bem, mas ai saquei mais uma coisa, porque eu jogava quando estava no "jogável" e atualizando ao mesmo tempo, e depois que terminou tudo e fez as "atualizações críticas" que começou travar, e advinha?Isso do Addon resolveu kkkkkk.. como sou novo nem manjava disso, tenta isso ai, isso se você instalou algo assim né, se não espere alguém te ajudar pois não manjo nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todo fã de RTS, alguém já deve ter jogado algum game da série RTS Age Of Empires. A questão por aqui é em relação aos gráficos do game que ficam distorcidos no Win 7 (Tanto na versão 1 quanto a versão 2) por serem games já com uma certa idade :lol:.

Esse problema acontece só no Windws 7 cujo os gráficos ficam com as cores mudadas e distorcidas. Motivo: o processo explorer.exe não é compatível com os gráficos do game... rodar DirectX 9 deve então ser uma batalha épica :)

Solução: Existem 2 métodos

1. - CTRL + ALT + DEL> Gerenciador de Tarefas> aba 'Processos'> ache explorer.exe> Finalize a tarefa - Volte ao game e os gráficos estarão normais. ;)

Mas cai entre nós... fazer isso cada vez que for jogar é chato pra caramba. Recomendo a 2ª opção -_-

2. Existe um truque que usa um arquivo .bat que fecha automaticamente o explorer.exe quando é iniciado seu game e assim que você sai ele volta... Agora veja como é simples:

> Abra o bloco de notas e digite o seguinte código:

taskkill /F /IM Explorer.exe

age2_x1.exe

Start explorer.exe

> Nomeie ele com extensão .bat e salve na pasta do seu game, geralmente em C:/Program Files/Microsoft Games/Age of Empires II/age2_x1

> Feito! Agora só iniciar o game pelo seu novo arquivo!

Dica: Crie um atalho na área de trabalho para seu arquivo.bat (Copiar e colar NÃO adianta, tem que fazer o atalho!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!