Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

estou com problemas em muitos jogos...

sempre tenho os requisitos, mais nunca roda direito.

Gta Iv, roda travando, com muita queda de fps ...

Dead Space 2, mesmo no minimo, em partes criticas, o fps cai pra miseros 5.

meu note: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02770424&tmp_task=prodinfoCategory&cc=us&dlc=en〈=en&lc=en&product=5094565

tem tudo pra rodar, porém, nao esta rodando direto...

uso win 7 64bits home premium ...

esta tudo atualizado, windows, bios, drivers ....

porém, minha memoria ram, esta compartilhada.. e muito. 3gb so com a placa de video.. algo que julgo nao necessario...

agora, tem 4gb free... mais tem horas, que tem 0 free, 6gb avaliable, e 6gb cached...

so que eu nao sei desativar isso no note... o menu da bios, nao tem nada a respeito disso...

isso poderia ser um problema?

se nao for esse o problema, o que poderia ser?

obrigado

EDIT: outra, o jogo também esta atualizado...

vi outra coisa estranha agora, clicando com o botao direito no catalyst control center, que é o do driver da placa de video, me deparei com isso:

http://img824.imageshack.us/img824/4336/unledsti.jpg

quer dizer intao que tem 2 placas de video? o0

e tambem estou tendo problemas com o shift 2 unleashed acho que é isso o nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, tenho um

amd athlon 64 x2 dual core processor 4600+ 2.41GHZ

memória instalada: 2,00GB RAM

WINDOWS 7 32BITS

GEFORCE 8400GS

VERSAO 266.58

SUPORTE DIRECTX 10

núcleos CUDA

RELOGIO DO núcleo 459MHZ

RELOGIO SOMBREADOR 1133MHZ

INTERFACE DE MEMORIA 64BITS

MEMORIA GRAF DISPONIVEL 1024MB

MEMORIA PARTICIONADA 767

MEMORIA EXCLUSIVA 256DDR2

e jogo counter strike, mais nao sei o que acontece, o pc ta normal 100 fps, do nada cai pra 4.5.. 5.0, 10.0 de fps.... quase explode a máquina! o que será que é ? sera que é o pc ruim ? tenho que comprar outro ?

valeu pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente, meu nome é Ramon, sou novo aqui

bom, estou com um problema com o jogo Halo 1 (velinho né?! :P)

o problema é o seguinte, ele instala normal e o meu notebook tem os requisitos necessários para a instalação correta

(dell core i5 (nova geração), 2.3Ghz, 4Gb ddr3 1333Mhz, placa aceleradora grafica Intel 3000, hd 500 + 320 externo, win 7 ultimate 64bits)

o problema é o seguinte: o jogo instala, abre normal, so que, na ultima introdução que o jogo faz antes de entrar no menu principal, a imagem trava (SÓ A IMAGEM), se eu apertar enter e tudo mais eu consigo ouvir o jogo funcionando e o mesmo podendo jogar, mas com a imagem da introdução travada nela

um amigo meu tem um notebook emachine, dore 2 duo, 3Gb ddr de memoria, a mesma placa aceleradora grafica que a minha, o mesmo win7 (ele que instalo na minha maquina e na dele)

so que no dele roda o Halo 1, e não trava a imagem, e o meu trava

segui todos os processos descritos aqui nesse topico

eu tive o mesmo problema com o game Live for Speed, mas no caso dele foi só desligar o Filtro AF

obs: antivirus McAfee original no meu caso e Kaspersky no dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de um tempo pra ca não estou conseguindo jogar nada, nada mesmo nenhum joguinho qualquer e o problema é o seguinte.

Faz uns 2 ou 3 meses que eu começei a jogar alguns jogos e toda vez ele ate rodava bem mas sempre começava a travar e travava muito, o FPS tava 40 ou 30 e descia pra 5,2 não conseguia jogar nada dai então resolvi formatar, formatei e nao ficou nada diferente todo jogo fica com esse FPS agora e queria a ajuda dos membros do Clube do Hardware ai, obrigado.

essa é a configuração do meu pc : Dual core 2.60 ghz, memória de 3 gb, hd de 500 gb,placa-mãe p5kpl-am e a placa de vídeo é a 8400 gs.

Espero uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? por favor :X

2011.9.30 19:36:14

OS : Windows7(32) 6.1 (Build: 7600)

CPU : AuthenticAMD AMD Athlon II X3 445 Processor @ 3114 MHz 2047MB RAM

Video : ATI Radeon HD 4800 Series (Microsoft Corporation WDDM 1.1) (630)

PosCode : LS1(273) -116969:46626:367 3/1 [844]

Assertion failed: SUCCEEDED( hr ) [File:.\XML\XMLDocument.cpp] [Line: 155]

History: XMLDocument::Init <- XMLDocument::XMLDocument <- XMLManager::LoadDocument <- XMLManager::LoadSchema <- NWndUtil::GetComplexTypeFromSchema <- NCPropertyController::SetProperty <- UPropertyControllerHandle::execSetProperty <- UObject::ProcessEvent <- (SceneEditorDrawerWnd Transient.SceneEditorDrawerWnd, Function Interface.SceneEditorDrawerWnd.OnLoad) <- NCFrameWnd::OnXMLLoad <- XMLDataManager::DispatchLOADMSGInWindowMap <- XMLDataManager::CreateWindowsOnCondition <- XMLUIManager::CreateWindowByUIScript <- XMLUIManager::ExecuteUIEvent <- ID:1710, param: <- UUIEventManager::execExecuteEvent <- UObject::ProcessEvent <- (DialogBox Transient.DialogBox, Function Interface.DialogBox.OnClickButton) <- NCButton::OnClickButton <- NCButton::OnLButtonUp <- NCVirtualWndMain::PassToFocusedWindow <- NCVirtualWndMain::DispatchWndMsg <- NConsoleWnd::DispatchWndMsg <- NConsoleWnd::MasterConsoleEventProcess <- UEngine::InputEvent <- UWindowsViewport::CauseInputEvent <- UWindowsViewport::UpdateInput <- UViewport::ReadInput <- APlayerController::Tick <- ALineagePlayerController::Tick <- TickAllActors <- ULevel::Tick <- (NetMode=0) <- UMasterLevel::Tick <- TickLevel <- UGameEngine::Tick <- UpdateWorld <- MainLoop

Alguém poderia me ajudar? por favor :X

2011.9.30 19:36:14

OS : Windows7(32) 6.1 (Build: 7600)

CPU : AuthenticAMD AMD Athlon II X3 445 Processor @ 3114 MHz 2047MB RAM

Video : ATI Radeon HD 4800 Series (Microsoft Corporation WDDM 1.1) (630)

PosCode : LS1(273) -116969:46626:367 3/1 [844]

Assertion failed: SUCCEEDED( hr ) [File:.\XML\XMLDocument.cpp] [Line: 155]

History: XMLDocument::Init <- XMLDocument::XMLDocument <- XMLManager::LoadDocument <- XMLManager::LoadSchema <- NWndUtil::GetComplexTypeFromSchema <- NCPropertyController::SetProperty <- UPropertyControllerHandle::execSetProperty <- UObject::ProcessEvent <- (SceneEditorDrawerWnd Transient.SceneEditorDrawerWnd, Function Interface.SceneEditorDrawerWnd.OnLoad) <- NCFrameWnd::OnXMLLoad <- XMLDataManager::DispatchLOADMSGInWindowMap <- XMLDataManager::CreateWindowsOnCondition <- XMLUIManager::CreateWindowByUIScript <- XMLUIManager::ExecuteUIEvent <- ID:1710, param: <- UUIEventManager::execExecuteEvent <- UObject::ProcessEvent <- (DialogBox Transient.DialogBox, Function Interface.DialogBox.OnClickButton) <- NCButton::OnClickButton <- NCButton::OnLButtonUp <- NCVirtualWndMain::PassToFocusedWindow <- NCVirtualWndMain::DispatchWndMsg <- NConsoleWnd::DispatchWndMsg <- NConsoleWnd::MasterConsoleEventProcess <- UEngine::InputEvent <- UWindowsViewport::CauseInputEvent <- UWindowsViewport::UpdateInput <- UViewport::ReadInput <- APlayerController::Tick <- ALineagePlayerController::Tick <- TickAllActors <- ULevel::Tick <- (NetMode=0) <- UMasterLevel::Tick <- TickLevel <- UGameEngine::Tick <- UpdateWorld <- MainLoop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha dúvida é o seguinte, eu jogo cross fire, um jogo de tiro na net online, tenho 10MB de velocidade,.

Placa mãe ASRock G41M-VS

HD 80

Processador Intel Celeron E1200

2mb RAM

e ainda por cima dessas configurações, quando eu atiro, demora para ir, quando se mexe, também demora um pouco, tem que fica apertando várias vezes, e isso dificulta jogar né, mas isso é com todos jogos, sempre essa lentidão, gostaria de saber o que devo fazer para melhorar o desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente, meu nome é Ramon, sou novo aqui

bom, estou com um problema com o jogo Halo 1 (velinho né?! :P)

o problema é o seguinte, ele instala normal e o meu notebook tem os requisitos necessários para a instalação correta

(dell core i5 (nova geração), 2.3Ghz, 4Gb ddr3 1333Mhz, placa aceleradora grafica Intel 3000, hd 500 + 320 externo, win 7 ultimate 64bits)

o problema é o seguinte: o jogo instala, abre normal, so que, na ultima introdução que o jogo faz antes de entrar no menu principal, a imagem trava (SÓ A IMAGEM), se eu apertar enter e tudo mais eu consigo ouvir o jogo funcionando e o mesmo podendo jogar, mas com a imagem da introdução travada nela

um amigo meu tem um notebook emachine, dore 2 duo, 3Gb ddr de memoria, a mesma placa aceleradora grafica que a minha, o mesmo win7 (ele que instalo na minha maquina e na dele)

so que no dele roda o Halo 1, e não trava a imagem, e o meu trava

segui todos os processos descritos aqui nesse topico

eu tive o mesmo problema com o game Live for Speed, mas no caso dele foi só desligar o Filtro AF

consegui mudar a resolução da tela usando o pc dele, tipo, fui pelas setas no menu e mudo, so que mesmo assim o jogo fico travado na tela antes do menu principal, ja fiz de quase tudo, ja ate desativei o antivirus, e formatei o notebook e nada :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, uma boa tarde à todos.

Estou com um problema no Minecraft, sempre que vou abri-lo, aparece uma mensagem de erro:

Bad video card drivers!

-----------------------

Minecraft was unable to start because it failed to find an accelerated OpenGL mode.

This can usually be fixed by updating the video card drivers.

--- BEGIN ERROR REPORT 7fe0271 --------

Generated 09/10/11 15:01

Minecraft: Minecraft Beta 1.8.1

OS: Windows Vista (x86) version 6.0

Java: 1.6.0_27, Sun Microsystems Inc.

VM: Java HotSpot Client VM (mixed mode), Sun Microsystems Inc.

LWJGL: 2.4.2

[failed to get system properties (java.lang.NullPointerException)]

org.lwjgl.LWJGLException: Pixel format not accelerated

at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method)

at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52)

at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:185)

at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:311)

at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:856)

at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:784)

at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:765)

at net.minecraft.client.Minecraft.a(SourceFile:233)

at net.minecraft.client.Minecraft.run(SourceFile:629)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

--- END ERROR REPORT c660aa6e ----------

Eu já atualizei meus driver's, não encontrei nada de OpenGL para meu computador, já atualizei o meu Java. Não faço a mínima ideia do que fazer agora, coloquei uma lista abaixo dos componentes do meu computador:

Processador: Intel® Celeron® M CPU 530 @1,73GHz 1,73GHz

Memória RAM: 1,00GB

OS: Windows Vista Starter 32Bits

Placa de Video: RADEON XPRESS 200M SERIES (Microsoft Corporation - WDDM)

Placa de Som: Realtek High Definition Audio

Espaço em disco: 80GB

Monitor: Monitor Genérico PnP

Pixel Shader Version: 2.0

Vertex Shader Version: 2.0

DirectX Version: 11.0

Obs: ele é notebook. ;D

Desde já ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta usando mods? Se estiver tem CERTEZA que é para a versão que você esta usando, porque se não for normalmente ocorre a tela preta na hora de jogar mas as vezes da uns erros desse tipo ou de Java.

Não camarada, nem consegui chegar à jogar o Minecraft, este problema não me permite nem passar da tela de "Loading".

Porém talvez sei o problema, penso que por minha placa de video ser onboard, não aguenta o OpenGL novo, e por conta disto, não aguenta o acelerador de OpenGl.

Mesmo assim, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarte, dia, noite, madrugada, boa alguma coisa ae.

Gente, é o seguinte, primeiro vou especificar as configurações do meu computador e depois detalhar o problema..

Processador: Intel® Core i5 CPU 650 @3.20GHz 3.19GHz

Memória Ram: 4,00GB

Sistema: Windows 7 Ultimate

Enfim, Vídeo: GeForce 9500 GT (O driver está atualizado, baixei no site da nvidia tem uns 2 dias)

informações adicionais sobre a placa de vídeo:

Clock do Núcleo 550MHz

Clock do shader: 1375 MHz

Clock da memória: 333 MHz

HD: 1TB, (100GB no local C e 900GB no local D, Ambos 50% livres )

Então, Jogava Call of duty Mw, Mw 2, Black Ops, left4dead2, Resident Evil 5 Tudo praticamente no talo(só desabilitava o Anti Aliasing) e 0 lagg, Os games diminuiam o FPS apenas quando tinha muita fumaça e essas coisas que geram lagg, mas nada desconfortável.

O desempenho foi caindo gradualmente e eu percebia pouco, até que um dia eu instalei Age of mythology,e pra minha surpresa, eu morri no lagg, O vídeo ficava dando umas osciladas ( ficava rápido e lerdo a cada 3 segundos mais ou menos) E os jogos que eu jogava já não eram lá aquelas coisas,o lagg também insistia com outros games antigos, tipo CS SOURCE. FOi quando eu percebi que estava na hora de formatar o computador.

Formatei (tem uns 3 dias) e de nada adiantou, Acabei de comprar e baixar o jogo Company Of Heroes: Tales of Valor, na steam, o jogo é de 2009, e assim como o mythology e os outros games meio antigos, dá um lagg infernal em QUALQUER RESOLUÇÃO e em QUALQUER NÍVEL DE DETALHE. E os games que antes rodavam de boa , os COD, Left4dead2, Resident evil 5 que antes de formatar estavam ruins, ainda estão. Não sei o que fazer, e agradeço desde já qualquer ajuda.

Relembrando que o LAGG é sempre IGUAL em qualquer resolução, Não importa se está tudo no TALO ou tudo no LOW, o LAGG é IGUAL, estou quebrando a a cabeça aqui mas até agora nada, ja estou pensando até em formatar de novo.

Informações Adicionais:

* Os games ' novos ' que eu citei ainda funcionam, porém com Desempenho um pouco menor, cerca de uns 10 fps a menos D:

* O lagg SUPREMO é só nos jogos, o PC executa infinitas funções juntas sem dar um pingo de lagg.

Caso eu tenha me esquecido de algo, me avisem que eu edito e coloco aqui, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria possível uma SS das temperaturas da placa de vídeo após ~1h de jogo, pois esse é um dos sintomas de superaquecimento, se possível verifique na placa (retirando do micro) se há algum problema físico que se de para notar (ferrugem, ventoinha do cooler não rodando direito ou parada, oxidação, dentre outros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se os coolers e dissipadores tanto do seu processador quanto da sua placa de video estão muito sujos... causando assim super aquecimento.

Monitore tambem a temperatura tanto da GPU quanto da CPU quando estiver jogando. Alguns programas que você pode usar: Everest Ultimate, CPU-z, GPU-z, Speedfan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possível uma SS das temperaturas da placa de vídeo após ~1h de jogo, pois esse é um dos sintomas de superaquecimento, se possível verifique na placa (retirando do micro) se há algum problema físico que se de para notar (ferrugem, ventoinha do cooler não rodando direito ou parada, oxidação, dentre outros).

Ok, vou achar um programa e ja posto aqui pra você. O meu computador tem o Cooler da fonte que eu acredito ser bom, um lateral Ventando pra dentro e um em cima ventando pra fora . O Gabinete está sempre Frio, Nunca encostei nele e vi quente, e o ar da Fonte o Máximo que eu vi Foi um pouco Morno, mas nunca acompanhei por um programa.

Acabei de desfragmentar o Local C, 100gb, 21% Fragmentado,já notei uma melhora no Computador, Vou mandar print das temperaturas de Agora, e vou deixar o pc ligado por um tempo com algum game pesado e logo em seguida postarei de novo.

pronto,

printajuda.th.jpg

Sou iniciante nessas coisas de fórum, se o link ae não deu certo, tenta esse aqui manolo. http://imageshack.us/photo/my-images/202/printajuda.jpg/

obrigado. e o game melhorou bastante depois da desfragmentação.

Veja se os coolers e dissipadores tanto do seu processador quanto da sua placa de video estão muito sujos... causando assim super aquecimento.

Monitore tambem a temperatura tanto da GPU quanto da CPU quando estiver jogando. Alguns programas que você pode usar: Everest Ultimate, CPU-z, GPU-z, Speedfan.

Tem um pouqinho de poeira sim, mas influencia muito ? Tenho medo de tentar limpar e fazer ***** D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

iDead, vendo sua SS, vi que o problema nao é com superaquecimento da placa de vídeo e sim do processador, faça uma limpeza no cooler do mesmo, reaplique pasta térmica, retire a poeira e tente melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete (organizando os cabos se possível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iDead, vendo sua SS, vi que o problema nao é com superaquecimento da placa de vídeo e sim do processador, faça uma limpeza no cooler do mesmo, reaplique pasta térmica, retire a poeira e tente melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete (organizando os cabos se possível).

doidaofox, Muito obrigado, já vou providenciar a limpeza e a pasta térmica, e o pc melhorou bastante depois que eu desfragmentei, o lagg diminuiu quase todo, mas mesmo assim vou realizar a limpeza, obrigado por me alertar ai, o pc tem quase um ano, e eu não quero perder ele cedo APOEKASPOKEAPOKSE,

Ae mano, pode parecer viagem mas valeu por gastar seu tempo me ajudando ^^

Enquanto houver bondade nessa porcaria de mundo haverá esperanças de um futuro melhor :D

Filosofei bonito agora, APSOEKASPOKEAPOSKEPOAk

Obrigado novamente cara, Fica bem ae. espero que quando tu precisar de alguém apareça alguém igual a você pra lhe ajudar, se é que me entende ..

Falou novamente. e valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um baita problema pra jogar no meu pc, fiz um up nele, coloquei um core i5 2500+placa mãe intel H61+ 4gb ddr3 1333, a meu ver teria uma sensivel melhora, porém teve uma grande "piora" pra rodar tods os games que ja rodava antes, as temperaturas estão dentro do aceitavel e drivers atualizados. segue minha configuração.

core i5 2500

gts 250 core edition 1gb ddr3

fonte seventeam 450w

4gb ddr3

hd 250gb

realmente não sei o que fazer, antes em jogos como stf iv o game rolava a 60 fps com tudo no max em 1080p agora fica a 40fps, antes usava um core 2 duo e7400 mais 2 gb de ram 667 ddr2, agradeço quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava com a placa mãe queimada, troquei ela, computador rodou normal, mas eu resolvi formatar, depois que formatei , instalei todos os drivers e tal, 11.9 da ati, e os da placa mãe, e o computador roda tudo normal, menos jogos, ja instalei directx, uso windows 7 ultimate x64, testei warcraft 3 e fable 3, mas eles n dão sinal , coloco pra abrir e n acontece nada... n faço ideia do que seja, alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu estava com a placa mãe queimada, troquei ela, computador rodou normal, mas eu resolvi formatar, depois que formatei , instalei todos os drivers e tal, 11.9 da ati, e os da placa mãe, e o computador roda tudo normal, menos jogos, ja instalei directx, uso windows 7 ultimate x64, testei warcraft 3 e fable 3, mas eles n dão sinal , coloco pra abrir e n acontece nada... n faço ideia do que seja, alguem?

no caso do fable 3, voce tem o game for windows instalado?? sem ele o jogo não abre em hipótese alguma. warcraft não sei dizer sem voce especificar o erro que ocorre, tente tirar uma SS do erro de ambos os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, desde quando comprei a placa da assinatura ando enfrentando um problema de travamentos em jogos, seja ele leve como Point Blank, Combat Arms, Age of Mytholgy ou os que exigem mais configuração como Call Of Duty Ops, Street Fighter IV etc.

As temperaturas sempre (mesmo depois dos travamentos) estão normais, processador 60°C quando estou jogando e 53°C em outro tipo de tarefa e placa de video nunca passa dos 50°C. Ja troquei até a pasta termica e o problema continuou, mais porém tem uma coisa que me intriga muito, o jogo Assassins Creed B roda normalmete e nunca travou, rodo a 60 fps com td no máximo, o que será que pode estar acontecendo ?

Obs: Uso um processador 125w em uma placa mãe de 95w, será que o problema poderia estar relacionado a isso ? se sim, so resolveria trocando a placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!