Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Eu instalei o windows 7 64 bits e instalei o jogo dragon age origins pelo CD mesmo que eu tinha , ele pediu duas DLLs

fmod_event.dll

fmodex.dll

beleza, aí , eu coloquei elas e de boa quando fui abrir o jogo ele apontou outro erro :

"The procedure entry point .... could not be located in the dynamic link library fmodex.dll "

não é problema de hardware ja que meu pc é bastante compativel, creio que é no W7 64 Bits mas ja não sei mais o que fazer , quem puder ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Seguinte, estou com um problema a algum tempo já, os gráficos dos meus jogos estão horríveis, postei uma imagem no ImageShack de uma screen que tirei: http://desmond.imageshack.us/Himg196/scaled.php?server=196&filename=bf22012060414315560.png&res=landing

nota: uso o directx 10

minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4300

Processador: dua core 2.11 GHz

Memoria: 4GB

O jogo roda perfeitamente, com exceção dos gráficos.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas meu pc fica com lag em alguns jogos em Flash tipo cafemania, Colheira feliz roda tranquilo.

Minha internet é de 1MB, mas a internet do meu primo era de 256kb e rodava sem lag o cafemania

Processador: Intel Celeron 2.66GHZ

Memória: DDR2 2pents de 1gb cada Total 2048MB

Placa de vídeo: NVidia Geforce FX 5200: 128MB com 128Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um simulador de voo no meu computador. Xplane-9

Tenho ele a muito tempo no meu computador... para adicionar novo cenários eu tenho que colocar o CD1 e executar o setup.... o problema é que o setup não abre.

Pensei ser o CD que poderia estar quebrado... mas não era pois peguei meu notebook e o rodei perfeitamente.

Pensei ser o antivirus o travando.. mas tirei a antivirus e continuou o problema...

Pensei ser o leitor de CD...tentei instalar outro game .. e deu perfeitamente.

O problema é realmente o setup não abrir.

Tentei clicar no setup infinitas vezes... o computador meio que trava... e abre uns 30 setups.. só que cada um dura uns 5 ou 8 seg... da até para inicializar a instalação dos cenários... mas no meio do processo o programa fecha... e abre outro dai tenho que começar tudo de novo... ele fecha.. dai abre outro... até acabar os setups abertos.

Antigamente qualquer CD que eu colocava no leitor... aparecia espontaneamente uma tela para selecionar o que fazer... hoje em dia já não aparece mais isso... cheguei a instalar muitos outros games e programas no meu computador... e fiz muitos downloads... acho que alguma destas coisas modificou algo no sistema.

pensei ser o directx... mas nao cheguei a fazer o download de nenhum outro.

O que me resta é pensar que deve ser algum tipo de virus que me impede de abrir esse programa eu especifico.

Caso alguém tenha algo para tentar solucionar o problema... ficaria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , meu notebook é um alienware m14x.

Configuração :

Core i7-2630QM CPU @ 2.00GHz

Nvidia GeForce GT 555m

8g de ram

Sistema operacional : Windows 7 Home Premium 64 Bits

Erro :

Eu inicio o jogo(League of Legends) e fica 90 fps depois de uns 20 minutos o fps cai pra 20 , 30 .

Em outros jogos(ArmA 2) já começa com o fps em 10 a 20 . (A configuração ja esta no minimo) .

Alguém pode me ajudar eu baixei um programa para me ajudar com os drives pra ver se era os drives que estavam com problema porém me parece que nao é , o programa se chama SlimDrivers.

Alguém sabe que erro é este ??

* Desculpem pelos "é" , meu computador não possui acento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho o simulador Microsoft Flight Simulator 2004 e ele está dando um erro fatal, desliga sozinho em vôos longos, eu consigo fazer vôos curtos, exemplo: São Paulo - Rio ou São Paulo - Curitiba, quando eu tento fazer um vôo mais longo, como Natal - Fortaleza, São Luis - João Pessoa ele da esse erro e o FS desliga sozinho, segue print:

http://img267.imageshack.us/img267/5893/fatalerror.jpg

Será qué é alguma configuração do meu PC? Tenho essas configurações:

Processador: Intel Celeron M 430 @ 1.73 GHz

Placa de vídeo: Mobile Intel 945 GM Express Chipset Family

1GB de RAM

Windows XP Disco Rígido 60 GB

Quando eu cliquei nas informações técnicas, apareceu esta outra mensagem que eu não sei se tem haver:

The following files will be included in this error report:

C:\Documents and Settings\Marcia\Dados de aplicativos\Microsoft\FS9\fs9.CFG.txt

C:\Documents and Settings\Marcia\Dados de aplicativos\Microsoft\FS9\dxdiag.xml

C:\Documents and Settings\Marcia\Dados de aplicativos\Microsoft\FS9\scenery.cfg

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu abaixei o minecraft 1.8 dai eu abro o jogo normal mais quando vou selecionar um mapa ele carrega e depois fica com a tela preta!

Meu pc é ruim e nao funciona muito jogos mas se tive alguma coisa pra mim faze eu faço!

Ja abaixei o OptFine mas nao adiantou nada

Meu pc nao é bom mas ta aí as configuraçoes dele:

Phitronics P7V800-M

DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

ta aí a placa-mãe e o processador e nao tem placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc rodava Skyrim no máximo de boa, ae um certo tempo começo a travar depois de alguns minutos, dava um lag mesmo, os movimentos não eram suaves... n era só com Skyrim, outros jogos também. Então formatei o pc, coloquei o driver que vem no CD da placa de vídeo e no Gerenciador de Dispositivos não consta a falta de nenhum driver... O lag continua... e quando fui jogar Skyrim apareceu que n tinha reconhecido a Placa de video, mas nas configurações aparece o nome dela... O jogo começa normal, e depois de minutos fica com altos lag... o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc rodava Skyrim no máximo de boa, ae um certo tempo começo a travar depois de alguns minutos, dava um lag mesmo, os movimentos não eram suaves... n era só com Skyrim, outros jogos também. Então formatei o pc, coloquei o driver que vem no CD da placa de vídeo e no Gerenciador de Dispositivos não consta a falta de nenhum driver... O lag continua... e quando fui jogar Skyrim apareceu que n tinha reconhecido a Placa de video, mas nas configurações aparece o nome dela... O jogo começa normal, e depois de minutos fica com altos lag... o que pode ser?

Qual é sua configuração completa?

Instalou os drivers de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acabo de formatar meu pc e estou com um problema em alguns jogos na instalação, antes de formatar estive com o mesmo problema...

O erro é o seguinte:

-> Acess violation at adress 00409B2A. Write of adress 00401000.

Ja baixei o arquivo umas 5x (Love Ritmo) e da sempre o mesmo erro, testei com outros jogos (Ex: Need for Speed World) e da o mesmo erro, gostaria de saber o que pode ser, pois ja pesquisei no google e não achei nenhuma resposta para o meu problema =/

Desde já Obrigado, Boa noite ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, uso notebook para games, ACER ASPIRE 4740 CORE i3 3g RAM ,250 hd e Intel graphics Media Accelerator HD UP to 1275MB DVMT

jogo combat arms normal , sem muito lag e fps mais ou menos na faixa dos 70 e 80 , já no counter strike 1 joga mais leve com poucos graficos estou com fps muito ruim , jogo cs faz 5 anos e não sei o porque .. sei configurar e tudo mais , melhora 1 pouco mais não ao ponto de ter uma jogabilidade bem melhor do que antes ...

*não adianta limpeza no pc , aceito novo metodos!

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no fórum e não encontrei solução pro meu problema, por isso estou postando aqui.. se alguém puder me ajudar, agradeço mt ! :D

meu problema é o seguinte: no começo dessa semana, não sei o que instalei ou o que fiz que os dois únicos jogos online que jogo, começaram a dar MUITO LAG ..

já pesquisei muita coisa, já restaurei o sistema, vi se tinha algum programa atualizando 'sem eu ver', desativei as atualizações automáticas do windows update, desativei antivirus,ativei antivirus .. simplesmente não sei o que aconteceu ..

meu computador é novo e na minha opinião muito bom .. e os dois jogos sempre rodarão full com fps no máx sem nenhum problema ..

não acredito que o problema seja configuração do pc..

eu estava pensando no que poderia ser meu problema e eu ACHO que eu devo ter fechado algum processo importante do windows .. (espero que não)

eu não sei mais o que fazer nem o que pesquisar, não quis tentar programas tipo GameBooster etc porque eles são mais pra pcs com configuração inferior ao jogo certo ?

já procurei alguma maneira de restaurar processos finalizados no gerenciador de tarefas mas acho que não é possível..

enfim, se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, manda !

obs.: os jogos são Perfect World e League of Legends e meu windows é o 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Se antes ele não dava lag e começou de uma hora pra outra a configuração do seu pc não tem nada a ver com o problema visto que se trada de um jogo on-line.

2º Existem varias possibilidades para sua internet estar lenta, por exemplo: algumas empresa de internet costumam reduzir a banda dos cliente quando o pagamento atrasa, verifique isso..(só uma hipotese em..)

também pode ser algum tipo de interferencia eletro magnetica caso você tenha cabos de rede pela casa(motores eletricos e lampadas fluorescentes causam ruidos no sinal)

faça testes de velocidade em sites de medidores.. se estiver abaixo do contratado ligue para sua operadora.

Tenta esses passos, vamos por eliminação.. posta os resultados aí ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Sou novo aqui no forum então já vou pedindo desculpas se esse não for o lugar certo para postar o meu problema.

Eu comprei um notebook da samsung pelo ponto frio, o SAMSUNG RF511 SD4 ele tem 6gb de memória ram, 1tera de hd, processador i5, e uma placa nvidia geforce gt540m com 2 gb de video dedicado, o SO é windows 7 home premium 64 bits.

Ao contrario do que vocês devem estar pensando eu não tive nenhum problema com "tela azul da morte" com ele. O meu problema com ele é com 2 jogos o batman arkaham asylum e o COD 4 modern warfare. Eles rodam com alto desempenho mas depois de 15 minutos de jogo (as vezes até menos) o jogo trava e o notebook para de responder me forçando a reinicialo (meter o dedão no botão de power).

Esse proble é estranho pois, eu jogo skyrim no high, e battlefield 3 com stats entre high e medium.

Talvez alguem ja tenha passado por isso e possa me dar alguma ideia do que fazer. Algumas coisas que eu pesquisei e cheguei a fazer:

-Instalei o driver de video mais recente, acho que o 301, depois deletei esse e instalei o 296.10 pois li que esse era o driver mais estavel para meu video.

-Configurei a nvidia para rodar com foco em desempenho

-Configurei os jogos para para rodar com o video dedicado

-Diminui a qualidade de video dos jogos

-Rodei o jogo em modo de compatibilidade xp e vista (tentei uns 2 só, mas eu acho que ficou pior)

- Não medi a temperatura, mas as vezes ele trava com 2 minutos de jogo e eu jogo com um cooler.

-Passei ele no terço e acendi uma vela

Se vocês tiverem alguma ideia do que fazer ou precisarem de mais alguma informação e só digitar. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheusasm

Meça a temperatura por favor.

Meu note, jogando MEDIEVAL II (jogo de 2006), a temperatura do video passa dos 100 graus (!!!) após 1h de jogo, a carcaça do note passa dos 50°C, mal dá pra encostar. Chega a desligar por segurança.

E ao mesmo tempo, jogando Skyrim no maximo, a maior temperatura fica na casa dos 40 e jogo horas a fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, sou novo no forum, ja li alguns tópicos de ajuda mas... vamos la =/

Eu pedi um computador bom pra jogos e o tecnico me ofereceu um computador com as configurações ótimas... só que o problema é, vejo videos de pessoas jogando skyrim, amnesia, black ops e diversos jogos pesados com as mesmas configurações do meu pc...

O primeiro jogo que instalei no meu pc foi "Skyrim The elder scrols" que é um jogo com graficos bonitos e tudo mais, o jogo rodou, só que rodou com lag! o máximo que consigo e rodar o jogo nas configurações MINIMAS (LOW) e ainda assim meu jogo é muito pingado (resposta comando/jogo atrasada) o mouse e horrível, atrasado um lixo... a mesma coisa acontece com outros jogos tipo amnesia... o black ops rodou travadissimo... estou confuso n sei o que fazer, deem uma olhada nas configurações do meu pc...

Win 7 ultimate 64bits

Processor: Intel® Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz (8 CPUs), ~3.4GHz

4g de ram

1t de memoria

directx 11

placa de vídeo: Nvidia GeForce 210

O que faço?

Estou pensando em mandar pra um outro técnico averiguar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é excelente, porém a placa de video é fraca, e para jogos, ela é na maioria dos casos, a principal peça.

O computador foi comprado há pouco tempo?

Se sim, valeria a pena negociar com o vendedor a troca por um com uma VGA melhor.

Outra questão importante, é saber qual é a fonte do computador, pois é ela que fornece energia para o sistema, e caso seja de má qualidade, pode colocar o computador em risco.

A propósito, quanto custou o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas... Intel tem 8 CPU's onde? Que eu saiba só o Bulldozer FX-8120, 8150 tem 8, lol, tanto que foi um dos principais motivos que me levou a pegar um.

Oficialmente são "só" 7...

O que "matou" a AMD é que a solução deles pra competir com o i7 (no caso, os bulldozer) foi lançada relativamente a pouco tempo, enquanto o i7 ja tem mais de ano de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheusasm

Meça a temperatura por favor.

Meu note, jogando MEDIEVAL II (jogo de 2006), a temperatura do video passa dos 100 graus (!!!) após 1h de jogo, a carcaça do note passa dos 50°C, mal dá pra encostar. Chega a desligar por segurança.

E ao mesmo tempo, jogando Skyrim no maximo, a maior temperatura fica na casa dos 40 e jogo horas a fio.

Eu baixei o aida 64, primeiro eu descobri que o meu cooler ( made in china ) não esta servindo pra muita coisa não, ele abaixa 2°c no maximo.

No skyrim a placa-mãe e o cpu ficam em torno de 60°c, como era demo nao apareceu a temperatura da gpu mas aperece uma barrinha de temperatura e ela ficou lá em baixo e ficou verdinha também.

Jogando batman com 1 minuto, literalmente, ja da esse erro com uma temperatura menor que a do skyrim 58°c 57°c da placa mãe e da cpu e a gpu fica do mesmo jeito do skyrim.

Eu não fiz a medição no COD porque esse erro acontece com 1 hora e meia de jogo ai eu não tive tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é excelente, porém a placa de video é fraca, e para jogos, ela é na maioria dos casos, a principal peça.

O computador foi comprado há pouco tempo?

Se sim, valeria a pena negociar com o vendedor a troca por um com uma VGA melhor.

Outra questão importante, é saber qual é a fonte do computador, pois é ela que fornece energia para o sistema, e caso seja de má qualidade, pode colocar o computador em risco.

A propósito, quanto custou o computador?

Bom, eu acho que o problema nao é a placa de video, muitas pessoas jogam esses mesmos jogos que eu e rodam perfeitamente, eu perceb que esse lag diminui MUITO quando jogo no modo janela, tipo 800x600 ou um pouco maior... porque sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!