Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Meu problema e um pouco chato, eu não consigo abrir meu Warcraf 3 pra jogar um bom "dotinha" com meus amigos. Quando clico no icone de inicialização aparece aquela imagem Warcraft... e em baixo na barra do menu iniciar aparee Launching Warcraft III. As vezes aparece uma mensagem falando que tenho que instalar o directx 8.1 etc... Bem eu instalei a versão mais recente do Directx e mesmo assim ainda não funciona.

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me responder? ._.

Você disse que ta tudo no máximo.. tudo bem.. mas e a resolução? É a opção que mais interfere no desempenho de qualquer jogo... é a mesma? Se você baixar a sua vai ver o ganho de desempenho...

Os PCs são semelhantes sim... e deveriam rodar de maneira semelhante... mas provavelmente alguma configuração está diferente. E aposto na resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou passar para ele mudar a resolução, faz sentido sim.

O monitor que ele usa é de 15" se não me engano, já o outro é de 21".

Valeu Kyuzo!

Edit

------------

pois é! É a resolução mesmo, testei o pc num monitor de 15" com a resolução padrão dele (800x600) e rodou o game com 70 FPS.

Agora preciso apenas dar um jeito de alterar a esolução no monitor de 18'.

Mais uma vez, valeu Kyuzo!

Edit2

----------------------

Reolução de 800x600 rodou de boa. Já a 1600 deu lag, porém é a resolução padrão do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook é CCE com windows 7 e estou com um problema pra jogar Red Alert 2. Ele até abre o jogo, mas não aparece o menu. É preciso apertar alt+tab pra e voltar no jogo porque o menu do jogo aparece como uma mancha, e da pra ir clicando.

Tudo q eu sei sobre o vídeo é q é intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. O problema é o seguinte. O Jogo é Skyrim.

Meu Pc : AMD Phenom II x6, 3.0 ghz ( Modelo 1075T)

Memoria de 4Gb de Ram DDR3 (1333 mhz )

Placa de Video - GeForce GT 430, 1 Gb , DRR3.

O jogo Skyrim fica com Lag se jogado na qualidade `High`

Pc do meu PRIMO : AMD Phenom II x4 , 3.3ghz (Modelo 850) (Inferior ao meu)

Memoria = Exatamente igual a minha ( 1333 mhz )

Placa de Video = Exatamente igual a minha ( GT 430 de 1Gb DDR3 )

O jogo Skyrim joga no `High` absolutamente perfeito, e até no `Ultra High` quase perfeito.

Obs : Meu HD é de 160Gb e mais antigo.

HD do meu primo é 500 Gb e bem Atual.

Obs 2 : Todos os drivers das placas estão na ultima versao. e Dx 11 instalado normalmente.

Ajuda por favor, qual seria um motivo logico pra um PC PIOR estar rodando o jogo melhor ?

Obrigado. Aguardo, e muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece apenas com o jogo Skyrim?

Talvez como o Thui mencionou, voce esta jogando num monitor de 24" (1920x1080) e ele num de 19" (1440x900), isso faz muita diferença.

Seu HD tem apenas 160GB? Bem provavel que ele ainda IDE. Se você adquiriu uma maquina destas, o minimo era ter comprado junto um que fosse Sata-II. O desempenho de leitura/gravaçao chega a ser quase 2x inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as resoluções.

Meu monitor = 19' , Com Resolução de 1024x728

Monitor do meu primo é uma boa diferença pois é 14' Polegadas, e a resoluçao que ele usa infelizmente não sei.

Sera que a diferença do monitor de 14'para o meu de 19' Polegadas tem o Desempenho alterado no Skyrim ?

Então, sobre o HD de 160 Gb. Eu montei a maquina completamente nova, mas aproveitei somente meu HD. ( Partição Excluida e formatada direitinho na troca dos PC`s para não ter erro )

Meu HD é Sata 1 de 160 Gb

HD do meu primo é Sata 3 de 500Gb , mas será que só porque o HD dele é mais novo vai ter essa diferença BRUTAL de desempenho ??

Acho que a resolução de tela dele é inferior a minha resoluçao porque o monitor dele é de 14`Polegadas !! Essa Resolução de tela muda mesmo o desempenho nos jogos ???

OBRIGADO !! valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a resolução dele deve ser de 800x600 se for realmente de 14'' , qualquer jogo nessa resolução vai rodar com altos FPS , afinal é a menor resolução disponivel.

Outra diferença é que nessas resoluções baixas o processador é mais usado que a placa de video , no caso o seu processador é melhor se for usado os 6 cores , mas abaixo disso o dele é melhor.

E também se junta o fato do HD dele ser mais novo , não muda nada o fato de ser SATA 3 , afinal ele nem usa a velocidade SATA 3 , mas muda o fato de que o seu pode ser bem lerdo , fazendo uns 50mb/s de leitura e escrita , e o dele uns 100mb/s , e isso em jogos que tem mapas grandes que precisam ser carregados pode mudar alguns FPS.

Então acho que por todos esses fatos , e talvez alguma diferença de patchs,atualizações enfim essas coisas de software , tem essa diferença mesmo.

Só pra constar a GT430 é uma placa bem fraca , normalmente usada apenas para PCs HTPC , eu não esperaria jogar nenhum jogo no High com ela.

Pra ter uma base ela roda Crysis 1 em 1024x768 com menos de 20FPS:

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GT_430/11.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mil desculpas, eu falei que a resoluçao do meu PC era 1024x768.

Minha resoluçao correta é 1280 x 1024 !!! ( Monitor de 19`Polegadas.)

COM CERTEZA no Monitor de 14`Polegadas dele a resolução é menor do que isso !!!

Com certeza ele ta rodando o game em uma resolução menor !

ahhhhh , agora sim faz sentido do jogo rodar melhor no PC dele mesmo sendo PCs parecidos !

Muito Obrigado a todos !!! acho que agora faz sentido !!!

Eu nem sabia que a resolução do windows mudaria o desempenho dos jogos !

Muito Obrigado !!! valeu a todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda! Meu WorldWarcraft nao quer abrir, so da a mensagem Lauching Warcraft, e fica aquela tela de inicialização aberta, eu formatei meu pc, ja instalei e reisntalei o game mais nada! Dai baixei o directx mais recente o 9.0 mas o game pede o 8.1, tentei novamente baixar outro mas não instala. o que faço????

ME AJUDEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui no fórum então não sei se é a área certa, mas vamo lá né.

To com um problema sério aqui no PC. Minha máquina é essa:

AMD FX 6100 (SixCore 3.3ghz TURBO 3.9ghz)

GTX 560ti 2GB

12GB RAM

HD 1.5TB

ASUS M5A88-Mevo

Fonte 700W ClubTech

É o seguinte, no CS Source / Team Fortress 2 (por enquanto nesses), o FPS fica muito baixo mesmo pra uma placa dessas, fica em 80 de fps e tal, e quando to com fraps fica com 40 - 45 fps, na marcação do jogo, não na do fraps. Mas no Battlefield 3, o jogo roda a 50 de fps, no ULTRA e com FRAPS!

Já descartei a possibilidade da placa de vídeo estar danificada e qualquer outra parte do computador, por que se não, o Battlefield 3 daria pelo menos algum errinho né? Mas roda tranquilo.

Espero que vocês saibam me ajudar, obrigado.

Abraço,

Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera eu sou fã de carteirinha desse jogo. :D É a décima vez que desejo reinstalar e jogar ele. Ai começa minha saga. Vi que não consigo mais fazer isso. :eek: O jogo simplesmente não reconhece de maneira alguma o espaço do meu HD.

O que posso fazer?

O jogo é pra windows 98 e acredito que fique fácil de entender a diferença dos espaços da época pra cá.

já tentei de tudo... compatibilidade... rodar como administrador... etc... mas não funciona nada.

No aguardo

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Vi em alguns tópicos já pessoas que se preocupam com seus saves, com medo de perder em uma eventual formatação. Pensando nisso, eu procurei e achei um programa que automatiza todo o processo de backup pra você: SaveGameBackup.net.Ele detecta todos os jogos instalados no PC, detecta a pasta onde os jogos ficam salvos e comprime tudo em um arquivo zipado (o arquivo tem uma extensão diferente de .zip, mas segundo o autor, é só um .zip renomeado), separados por jogo. Os arquivos então podem ser salvos em um pendrive ou HD externo. Ele também tem um sistema de atualizações automáticas, que atualiza sempre o banco de dados dele, adicionando suporte a novos jogos. Aqui você encontra a lista completa de jogos suportados: http://savegamebackup.net/forum/viewtopic.php?f=26&t=312. Você mesmo escolhe quais jogos e onde o backup deve ser feito.

Algumas screens:

http://savegamebackup.net/screenshots/backup.png

http://savegamebackup.net/screenshots/restore.png

http://savegamebackup.net/screenshots/options.png

http://savegamebackup.net/screenshots/about.png

O programa tem tradução para português, e é bem pequeno, tem mais ou menos 500kb de download. Necessita do Netframework 4 Client Profile para funcionar. Caso não tenha, baixe direto da Microsoft: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=e5ad0459-cbcc-4b4f-97b6-fb17111cf544&displaylang=pt-br

Você pode baixar direto do site do autor:

http://savegamebackup.net/forum/viewforum.php?f=24

Eu uso ele há algum tempo, não tenho do que reclamar, rápido e eficiente. Muito mais fácil do que sair por aí catando os saves!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá galera ,

to tentando jogar o Shank 2 aqe no meu pc , meu pc é :

core i5 2500k

gtx 580 á do warcraft

monitor tela plana ( tubo de imagem ) 15 pol

e tipo toda vez que abro o jogo ele roda de boa , mas tudo que é video como introdução , as cut-scenes e etc , fica tod escura a imagem mas o som fica rolando em background , é como se eu so não pudesse ver o video , ai tenho que dar um Esc e skip o video .

ja reinstalei acho q 4 vezes , os arquivos de video são formato .bik.

alguem da help ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!