Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Bom..., eu baixei o bloodline, porém deu um erro ao instalar, eu não conseguir achar como resolvia o erro, então decidi pega a pasta do jogo já instalado com um amigo, porém o jogo está rodando com muito lag, e meu amigo roda limpinho, obs: meu pc é melhor que o note dele =D, já me falaram pra por a mesma resolução da tela do pc, melhorou um pouco, mais não adiantou, ainda continua impossível de jogar, os gráficos do jogo estão no minimo, não sei como resolver isso, me ajudem por favor !

Configurações do PC:

Processador : Pentium Dual core 2.7 GHz

Placa de video: Intel G33/G31 Express Chipset Family

Memoria Ram:2gb

HD:300Gb

Sistema Operacional :Windows 7 Starter 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera.

Meu COD ta com um problema aqui e queria ver se vocês poderiam me ajudar.

Bom, eu tenho um monitor AOC LED 23" com resolução de 1920 x 1080.

Nas configurações de gráfico do COD, se eu colocar esta resolução ele fica duas faixas preta, uma em cada canto, como se o monitor não tivesse aceitando esta resolução.

Gostaria de saber o porque disto, se alguém ja passou por algo parecido também, se é problema com alguma resolução da minha placa de video.

Bom, é isso, espero respostas.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos do forum, bom vou direto ao assunto, atualmente tenho jogado FIFA 2012 e Kingdoms of Amalur: Reckoning e depois que atualizei o driver da placa de video, mais precisamente e catalyst control center meus jogos começaram a dar problemas pequenos nas texturas como por exemplo no reckoning as portas e o chão do jogo apresentam alguns triangulos que apontam como uma perda ou falha de textura, objetos tambem apresentam falhas com texturas onde ficam transparentes e algumas linhas que surgem do nada. Ja o caso do fifa o problema so se apresenta quando jogo uma partida onde essas linhas pretas dominam uma parte do campo e tenho de dar alt+tab para depois voltar o que ajuda a resolver o problema.

Meu laptop ate então não havia apresentado tal problema. Minha placa de video e uma ATI Radeon 4350 HD de 512mb com uma ram de 4gb.

obrigado pela atenção :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se o AA está ligado no catalyst. aqui no fifa, sempre da problema de transparência quando o AA está ligado por ele (sempre uso apenas AA do próprio jogo).

caso não resolva, você pode sempre voltar ao drive antigo. não é 100% necessário manter os drivers sempre na ultima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma 9500gt, e toda vez q estou jogando cs, que é um jogo que não exige mt gráfico, da um erro de open gl (http://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/3007), e fexa.

Pfv me ajudem, meu pc roda dota2 q é um jogo mt mais pesado de boa, mais qdn vou jogar CS dá esse erro.

já reinstalei o cs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu problema é o seguinte!

Tenhos vários GTAs instalados no pc! o III, ViceCity, SA e IV!!

O estranho é que o GTA III e o GTA você não querem mudar de resolução!!

Eles ficam sempre em 640x480x16!!! E é muito ruim essa resolução!!!

Sempre que vou mudar o jogo simplesmente trava!!!

Alguem pode me dar uma LUZ!!!!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de mais nada .. eu realmente pesquisei pra saber se era aqui que eu tinha que postar isso. Até pensei em colocar em 'micro pra jogos' ou 'hardware em geral' .. mas na descrição falava sobre dicas de upgrades, preços .. enfim, não sei se estou na área certa, peço desculpas se puderem me ajudar a mover pro lugar certo ! Obrigado ! ;D

Vamos ao que interessa .. bom, eu tenho um PC com a seguinte config:

Mobo: ASRock N68-S3 FX

AMD Phenom II x4

6 GB de memória

Radeon HD5770 1GB DDR5

Até então, me parece uma config boa pra wow e Diablo III, mas quando jogo esses 2 jogos .. meu FPS fica baixo, dá uns freezes mínimos, mas que não vejo em outros PCS de amigos que tem config mais fraca. Não sei se estou configurando meu Catalyst errado, se estou deixando de fazer algo ou se realmente a config tá fraca. Gostaria de uma dica de vocês aí pra saber o que eu faço .. meu driver de vídeo é recente e uso um win7. Se puderem me ajudar com o que possa ser .. agradeço !

Abraços galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu problema é o seguinte!

Tenhos vários GTAs instalados no pc! o III, ViceCity, SA e IV!!

O estranho é que o GTA III e o GTA você não querem mudar de resolução!!

Eles ficam sempre em 640x480x16!!! E é muito ruim essa resolução!!!

Sempre que vou mudar o jogo simplesmente trava!!!

Alguem pode me dar uma LUZ!!!!:eek:

Alguem me da uma luz????????????????????????????????????:eek::eek::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,boa noite,

Eu tenho um problema com o Cs Source no pc da assinatura que ja não é de hoje.

Como vocês sabem o cs source não é um jogo pesado (Muito pelo contrário) mas após um tempo aleatório de jogo (20 min ou 2hs) o computador Trava completamente com o som em loop me obrigando a resetar o pc.

Eu gostaria de frisar que eu consigo rodar QUALQUER jogo em 1920x1080 com pelo menos 70 de fps então eu creio que nao seja problema de hardware mas posso estar enganado.

Já tentei formatar,atualizar drivers e tudo mais mas o problema parece nao ter solução e quando ele trava,não da tela azul nem nada,ele simplesmente congela,eu reseto e o pc inicia normalmente.

Alguma ajuda?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,boa noite,

Eu tenho um problema com o Cs Source no pc da assinatura que ja não é de hoje.

Como vocês sabem o cs source não é um jogo pesado (Muito pelo contrário) mas após um tempo aleatório de jogo (20 min ou 2hs) o computador Trava completamente com o som em loop me obrigando a resetar o pc.

Eu gostaria de frisar que eu consigo rodar QUALQUER jogo em 1920x1080 com pelo menos 70 de fps então eu creio que nao seja problema de hardware mas posso estar enganado.

Já tentei formatar,atualizar drivers e tudo mais mas o problema parece nao ter solução e quando ele trava,não da tela azul nem nada,ele simplesmente congela,eu reseto e o pc inicia normalmente.

Alguma ajuda?

Obrigado

Só com CSS?

Faça um teste com prime 95 e veja se há erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, a dias venho tentando jogar RED ALERT 2 ou 3 em rede local, e não consigo, gostaria de saber como faço para jogar algum jogo em rede local, pois minha internet é sem fio e gostaria de saber como faço para fazer essa rede, por via hamachi ou alguma outra forma.

Desde de já deixo meus agradecimentos . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Preciso de ajuda, estou tentando jogar Shadow Company - Left For Dead, jogo antigo, que aparentimente não consigo rodar no meu note, quando vou executar o jogo da um erro dizendo "No usable 3D Device installed. Exiting." 392c319eff.jpg ja verifiquei o DiretcDraw e Direct3D, estão ativos, o software da placa de video, tem e esta ativo a opção 3D...não sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar...

Requisitos recomendados pra rodar o jogo são:

Processador: Pentium 266 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 266 MHz

Memória RAM: 64 MB

Memória de vídeo: 8 MB

Direct3D: Sim

Grato!

Sistema OP: Windows 7

Processador: I.C. i5 - 2410M, 2.3GHz

Memoria: 6 GB

HD: 500 GB

Video: Intel HD Graphics 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente...

Eu tenho Battlefield 3 e toda vez que eu vou abrir ele, abre primeiro o Origin , porém sempre que eu abro o Origin ele trava o PC por uns 5 segundos +/- e depois volta ao normal.

Eu não sei se isso faz mal pro PC, mas eu queria que parasse de dar essa travadinha, porque é chato.

Isso acontece sempre que eu abro o Origin e é só ao inicia-lo pela primeira vez quando eu ligo o pc. Se eu fechar o Origin e abrir de novo ele não da essa travada.

Quem souber resolver eu ficarei muito agradecido.

valeu galera

(PS. Sou novo aqui no forum, ai não sei se fiz algo de errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza?

Sou novo aqui no Clube do Hardware. Queria postar uma duvida e se vocês ai podem me ajudar a resolver esse problema que está me incomodando.

Eu comprei um pc novo faz uns 5 dias, e eu gosto de jogar Point Blank e Minecraft, mas não estou podendo porque quando estou jogando PB o pc trava do nada. tem vez que demora mais uns 30 minutos +o- e tem vez que em uns 5 minutos ja trava.

Eu não consigo me mover meu personagem fica atirando ou andando sem eu poder controlar, fico morrendo no jogo por causa disso.

E no minecraft aconteceu só 2 vezes. No PB umas 9 já.

Configuração do meu PC: Core i3 3.10GHz, 4GB de RAM, HD 500GB, Windows 7 Ultimate 64 Bits.Acho que a placa de vídeo é: Intel HD Graphics Family.(Onboard)

Se alguem poder me ajudar rápido agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um computador HP pavilion dv6-6170br, com processador Quad core AMD A6-3400M com gráficos integrados HD Radeon 6520G (500 mb), gráficos dedicados Radeon 6600M and 6700M Series (1gb) com 4Gb de RAM. O PC tem suporte a Directx 11 e é Windows 7 home premium. Mesmo assim, jogos que rodam com Directx 10 ao invés de 9 ficam lentos, mesmo que eu atendo aos requisitos.Just cause 2 por exemplo, fica lento mesmo desativado as funções Phsyx da NVidia. Outra coisa interessante é que jogos como Saints Row the third, que tem opções de Directx 9 ou 10/11 rodam perfeitamente no 9 mas não no 10/11... Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, essa é minha primeira mensagem no forum, estou com um problema bem chato no meu pc :/ geralmente quando isso acontece eu procuro coisas aqui, e sempre me foi util este maravilhoso forum :P maaas, desta vez, nao achei nada que solucionasse meu problema, então estou criando este topico pra ver se alguem tem algum problema parecido com o meu e possa me ajudar.

Desde que formatei meu pc da ultima vez, TODOS os jogos que tendo rodar estão com um problema mt bizarro, a imagem anexa mostra o que está acontecendo.

Vale ressaltar que este não é um problema que ocorre apenas com o Skyrim, acontece com todos os jogos que tentei rodar. Ahh, também tenho que dizer que antes da formatação os jogos rodavam todos normalmente no meu pc, não em qualidade máxima mas rodavam.

Também já tentei as soluções básicas, atualizar driver da placa de video, atualizar directx, reinstalar o jogo, nada disso me ajudou.

Segue configuração de Hardware:

Processador: amd phenom 2 x4 x850;

Placa de video: Ati radeon hd4550;

4gb de ram;

placa-mãe gigabyte m68mt-s2p;

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 32bits

Se puderem me ajudar serei eternamente grato :P

Valeu gente

post-978711-13884962889418_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu problema é o seguinte!

Tenhos vários GTAs instalados no pc! o III, ViceCity, SA e IV!!

O estranho é que o GTA III e o GTA você não querem mudar de resolução!!

Eles ficam sempre em 640x480x16!!! E é muito ruim essa resolução!!!

Sempre que vou mudar o jogo simplesmente trava!!!

Alguem pode me dar uma LUZ!!!!:eek:

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, essa é minha primeira mensagem no forum, estou com um problema bem chato no meu pc :/ geralmente quando isso acontece eu procuro coisas aqui, e sempre me foi util este maravilhoso forum :P maaas, desta vez, nao achei nada que solucionasse meu problema, então estou criando este topico pra ver se alguem tem algum problema parecido com o meu e possa me ajudar.

Desde que formatei meu pc da ultima vez, TODOS os jogos que tendo rodar estão com um problema mt bizarro, a imagem anexa mostra o que está acontecendo.

Vale ressaltar que este não é um problema que ocorre apenas com o Skyrim, acontece com todos os jogos que tentei rodar. Ahh, também tenho que dizer que antes da formatação os jogos rodavam todos normalmente no meu pc, não em qualidade máxima mas rodavam.

Também já tentei as soluções básicas, atualizar driver da placa de video, atualizar directx, reinstalar o jogo, nada disso me ajudou.

Segue configuração de Hardware:

Processador: amd phenom 2 x4 x850;

Placa de video: Ati radeon hd4550;

4gb de ram;

placa-mãe gigabyte m68mt-s2p;

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 32bits

Se puderem me ajudar serei eternamente grato :P

Valeu gente

Bom, to postando aqui pra dizer que consegui arrumar o problema.

Caso alguem tenha o mesmo problema, o problema é que eu atualizei os drivers, parece que os novos drivers da ATI estão dando estes tipos de problema mesmo, fui no site e baixei a versao 11.12 do catalyst e voilá, tudo normal novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Seguinte problema é de que depois que troquei do windows xp para o windows 7 o meu jogo Left 4 dead 2 começou a ficar com uma fps mais baixa. Entre 30 - 20. Quando utilizava windows xp ficava entre 70 - 60 com Sync ativado.

Sistema:

Core I3 @ 540 3.07Ghz

4GB de RAM ddr3

Windows 7 64bits

Placa de Video: GTX 560 TI Hawk MSI

Tenho também um outro computador.

Sistema:

Core 2 duo 2.00Ghz

4GB de RAM ddr2

Windows XP 32bits

Placa de Video: 9600GT

FPS Left 4 dead 2

60 - 50 Sync Ligado

120 - 80 Sync Desligado

Enfim, para um computador como o meu ficar com o Left 4 Dead 2 com uma fps tão baixa só porque troquei de windows. É muito inexplicável, porque os demais jogos como Assassins Creed Revelations teve um desempenho inexplicável depois que troquei do windows. No xp eu não conseguia jogar com resolução alta como 1440x900. Apenas na 800x600, senão era puro Lag gráfico. Depois que troquei para windows 7, não há diferença de fps entre essas duas resoluções. E realmente é recomendado utilizar windows 7 com essa placa de vídeo para utilizar 100% de sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então pessoal, quando eu vou instalar o AC Revelations, eu executo o setup e quando eu clico em Install, aparece esse erro "Please close all running applications before running install"

Alguém pode me ajudar a resolver isso ?

Basta fechar quaisquer outros programas que estejam em execução antes de instalar o jogo.

Boa tarde , segui tudo do tópico mas meu nfs the run continua dando esse erro !

já aconteceu com alguém ? desde já obrigado !

O jogo pede uma placa de vídeo com suporte mínimo a DX10 e sua VGA é DX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou tendo uns problemas com Call of Duty: Black Ops, mas antes de qualquer coisa, meu sistema é mais do que excelente para rodar o jogo, instalei drivers, upgrade no Windows etc. Enfim, fiz já tudo o que foi possível e continuo com o erro... Então, vamos pra ele agora:

Instalei o jogo e foi tudo tranquilo, tela de entrada e tal. Mas quando se inicia o jogo, começa com umas "travadas" do nada, e de repente vai para a tela do Windows e depois volta para o jogo, de maneira consecutiva.

Alguém poderia me ajudar? Já pesquisei no Google em português e inglês, mas parece que ninguém teve o mesmo problema que o meu.

PS: eu estou usando Windows 7 Ultimate, talvez seja esse o problema, porque vi algumas pessoas reclamando de crash, recebendo conselhos de dar upgrade nos drivers de gráfico e no Windows, além de upgrade no próprio jogo, mas apesar de eu já ter feito isso, o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!