Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

olá.

estou com um problema com alguns jogos.

parece que alguns jogos, aparentemente os mais antigos não estão passando a imagem para o monitor.

eu jogo world of warcraft e starcraft 2 e eles recebem imagem PERFEITAMENTE.

mas quando vou tentar jogar warcraft 3 ou warhammer: the mark of chaos, simplesmente o monitor não mostra a imagem.

os jogos funcionam, tem som e tudo a introdução da pra ouvir, porém não aparece a imagem no monitor.

alguem me diz o problema por favor?

se essa não for a area certa me decsulpem, mas não sei em que area esse problema se encaixa.

agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ceres,

Warhammer eu não faço a menor ideia, mas Warcraft 3 tem um problema sério com resoluções...

Quando fui jogar no meu note que é Full HD, aconteceu o mesmo.

A maneira como eu resolvi foi reduzir a resolução da tela no windows para uma resolução antiga, não mais usada comumente... como 1024 x 768 ou 800 x 600.

Aí entrei no WC3 e funcionou certinho.

Fui nas opções de vídeo do jogo e setei para a maior resolução disponível.

Depois disto, fechei o jogo e retornei o Windows para Full HD e especifiquei no .EXE do jogo para rodar em modo de compatibilidade para Win XP.

Deu certo.

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bom? Sou novo no fórum, me inscrevi com o intúito de ajudar e ser ajudado com algumas dúvidas.

Sou jogador de poker online, atualmente jogo com um notebook (Positivo, processador intel pentium T4500; 4GB DDR3; Windows 7)

Jogo em um site chamado pokerstars, acredito que conhecido por alguns de vocês. Quando adquiri esse notebook, imaginei ser suficiente

para conseguir jogar poker com 8 ou mais mesas simultâneas, já que não é um jogo que consome muito da memória do e do

processador do pc, por ter plataformas gráficas bem leves. Porém, venho tendo problemas, sempre que procuro abrir

mais de 6 mesas simultaneamente o jogo começa a consumir muito do cpu, cerca de 40 - 80%, mais 1.6GB da memória.

Outro ponto estranho é que o gráfico de desemprenho da CPU está oscilando muito, o notebook está trabalhando consumindo

uma 20% CPU e tem uns picos de altissímos onde passa a consumir 90% da CPU.

Conheço pessoas que jogam com pc's inferiores ao meu mas conseguem abrir 15 - 18 mesas sem problema algum.

Aguardo resposta. Um abraço obrigado desde já amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber como configurar o 3D Analyze no meu pc para rodar The Lord of the Rings: Battle for Middle-Earth.

Informações do meu pc:

Processador: Intel Celeron CPU 430 1.79 > Era 1.8, houve um problema e ficou:( assim

Placa de Video: intel 82945g express chipset family > onboard:(

Se precisarem de mais informações é só pedir:):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faaaaala galera,

Seguinte, estou com algum problema e não sei ao certo o que pode ser.

Jogos "simples" fica de boa, mas quando eu pego algum jogo que precisa de um pouco mais de gráfico fica travando, fica beeeeem lento mas passa algo em torno de un 15~40 segundo ele melhora.

Minhas configurações:

Video: GTS 250

Processador: Core i5

Memória: 12gb

S.O.: Win7

Placa mãe: Intel P7P55D

Processador eu ja descartei.

Agora fico na duvida se é video ou não. Por que por exemplo, as vezes quando da esse problema eu reinicio minha maquina o problema some, ai é só eu desligar e ligar ele novamente ele volta.

Estava até imaginando que era problema no cooler da placa de video, mas imagino que ele não daria esse problema.

Ah, sim...

Jogos que dão esse problema é Diablo III, Skyrim e GTA 4.

Já atualizei a placa de video, limpei a memória e nada.

Alguem sabe o que pode ser?

Obrigado galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema bem parecido, em jogos em que o gráfico era pesado, eu tinha umas quedas de FPS aleatórias, tipo de 10 em 10 minutos, as vezes de 5 em 5 minutos.

Rodava normal o jogo e de repente o FPS caia bastante por uns segundos e depois voltava.

Depois de muito quebrar a cabeça eu descobri que meu problema era a placa mãe, que por nao ser uma Mobo 'Gamer' (um pouco mais robusta e cara que as normais) ela segurava o resto do meu sistema.

Daí só comprei essa mobo que ta na minha assinatura e resolveu tudo. Aliás até melhorou o desempenho que eu tinha antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei DRIV3R no meu PC, mas quando abro o jogo, aparece o erro da imagem (Erro 1.JPG).

Depois de clicar em "OK" aparece o erro da imagem (Erro 2.JPG).

Se alguém puder, por favor, me ajude!

Windows XP Professional, Versão 2002, Service Pack 3

Intel® Pentium® Dual CPU E2180 @ 2.00GHz

1,99 GB de RAM

Intel® Bearlake B Express Chipset Family

post-899224-13884962461033_thumb.jpg

post-899224-13884962461255_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde!

estou tendo um problema com esse game,pois ganhei o download depois que adquiri uma vga no Kabum,mas depois de ter demorado para baixar agora agora quando vou jogar o computador fica reiniciando,só consigo visualisar as primeiras letras do jogo e depois reinicia o computador e o servidor que eu inicio o jogo é o Steam o qual foi ffornecido para baixar e registrar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SO: Windows 7 Ultimate SP1

PC: Core i5 - 4 Gb ram - Intel HD Graphics

Ultimamente o meu computador não tem rodado alguns jogos em tela cheia e a tela fica preta com o som ao fundo... O estranho é que os jogos quando em janela funcionam normalmente e nas mesma resolução! Meu monitor é 1920x1080 e testei rodas o PES2009 em tela cheia e... tela preta com som ao fundo - quando rodei em janela pegou normalmente na mesmo resolução. O mesmo vale para o NFS Most Wanted que não pega em tela cheia e rodou em janela (com aplicativo que torna possivel esta opção). NFS Undergound 2 não pega e pela idade do jogo os graficos são bem leves... O Warcraft 3 pega em tela cheia (só ele - pelo menos jogo o meu DotA) jogos emulados do dreamcast pegam em tela cheia e assisto videos diversos em tela cheia também!

Alguma ideia para me ajudar ou este será um daqueles poltergeists malditos que não tem explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAE PESSOAL!

Eu to com um problema no mouse no skyrim, quando eu clico com o botão direto no skyrim a seta vai pra direita, é meio difícil de explicar por isso eu fiz um video(ficou o horrivel eu sei(_() ta ae o link:

BUG DE MOUSE NO SKYRIM - YouTube

Ah e + uma coisa, eu to usando um mouse da leadership e meio q um driver da logitech. Meu OS é windows XP.

valeu PESSOAL!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tive que apelar para o fórum porque nada do que eu tentei dentro do que pesquisei na net conseguiu me trazer uma solução para os meus problemas. Meu problema pode ser com a placa de vídeo, provavelmente (até poderia criar esse tópico dentro da área sobre Placas de Vídeo), no entanto, só venho tendo problemas com meus jogos mesmo, que são FIFA e PES 2011.

A execução de ambos os jogos é muito, mas MUITO lenta mesmo. Tem instantes em que é insuportável jogar. E nem é só o jogo dentro de campo, mas também entrar nos menus, editar jogadores, essas coisas (principalmente no FIFA). O jogo pesa muito. Fica se arrastando. E dentro das configurações do FIFA, eu deixei a qualidade gráfica no mínimo, pra não exigir muito da placa de vídeo e ver se consigo ter um desempenho melhor. Mas isso não acontece. Achava que estava usando o driver errado da placa (modelo nVidia GeForce 7300 SE/7200 GS), mas naveguei no site da nVidia em busca de drivers e pra evitar de escolher o errado, cliquei na opção que permite que o site faça uma varredura no meu, identifique a placa e me dê o driver correto. Mesmo com este driver instalado, o problema persiste.

Engraçado que isso é só no Windows 7 (meu sistema é de 32 bits). Porque no Windows XP, ao menos o FIFA roda direitinho, sem travar. Isso na configuração mínima. Se eu ponho na configuração média, por exemplo, pra ter um meio termo entre velocidade e qualidade gráfica, o jogo já começa a se arrastar. O PES ainda não testei no Windows XP.

E a configuração do meu pc não é ruim:

Processador Core 2 Duo E7500 2.93GHz

4GB de memória RAM

Placa de vídeo nVidia GeForce 7300 SE/7200 GS de 256MB

Será que só esse 256mb não basta pra rodar os jogos? Estou em dúvida se essa é a velocidade real da placa, porque, pelo everest, não tô sabendo identificar qual a sua velocidade. Eis os dados da placa:

Descrição do dispositivo NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

identificação do adaptador GeForce 7300 SE/7200 GS

Identificação da BIOS Version 5.72.22.81.0

Tipo de circuito GeForce 7300 SE/7200 GS

Tipo de DAC Integrated RAMDAC

Data do controlador 28/02/2012

Versão do controlador 8.17.12.9610 - nVIDIA ForceWare 96.10

Provedor do controlador NVIDIA

Tamanho da memória 256 MB

Tipo de Bus PCI Express 1.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 256 MB (TurboCache: 1760 MB)

Velocidade da GPU 450 MHz (original: 450 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR2

Largura de bus 64 bits

Clock real 263 MHz (DDR) (original: 266 MHz)

Clock efetivo 526 MHz

Banda 4208 Mb/s

Tá, pelo jeito a velocidade da placa é só 256mb. Mas o que é esse Clock real, Clock efetivo e Banda? Não tem como eu tirar um proveito maior dessa placa? Imaginava que ela teria força pra suportar o fifa e o pes.

Espero a ajuda de alguém.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

gostaria de saber como q eu faço pra jogar esses jogos no windows 7 com a imagem perfeita? Quando eu vou jogar a imagem fica com umas cores bizarras..

Pode ser varias coisas, configuração da imagem no jogo, no próprio Windows, defeito no vídeo e no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, começei a jogar minecraft e ta tudo legal... mas cada vez que abro o inventario o computador inteiro trava... tenho que reiniciar e acontece sempre! Por favor alguem ajuda-me! Quero jogar ;\

Windows XP 32 bit

2gb RAM

128mb Placa de video SiS Mirage3

1.70ghz

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema chato, toda vez que vou jogar um jogo que tem muita coisa ocorrendo na tela, meu FPS cai drasticamente...

Exemplos: no Shogun 2 Total war quando tem uma grande quantidade de soldados na tela lutando, meu FPS cai, mas quanto tem poucos lutando, fica de boa.

No GTA IV depende de onde eu to na cidade, e da hora do dia, tb cai drasticamente, quando olho pra uma regiao com muitas sombras, pessoas etc, cai tb

No Skyrim mesma coisa, quando olho ou chego perto de uma grande cidade, cai de novo, mas em dungeons do jogo, cavernas e tal passa dos 60 FPS.

Minha configuração:

Processador Core 2 Quad Q6600

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6970 2Gb

Memória RAM dois pentes de 2 Gb

Fonte Wisecase de 500W.

Eu queria saber onde está o problema na minha configuração, acredito que não seja a placa de vídeo já que ele é muito forte pra dar problema em GTAIV que já é um jogo velho, suspeito do meu Processador, mas gostaria de ter mais opiniões, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema chato, toda vez que vou jogar um jogo que tem muita coisa ocorrendo na tela, meu FPS cai drasticamente...

Exemplos: no Shogun 2 Total war quando tem uma grande quantidade de soldados na tela lutando, meu FPS cai, mas quanto tem poucos lutando, fica de boa.

No GTA IV depende de onde eu to na cidade, e da hora do dia, tb cai drasticamente, quando olho pra uma regiao com muitas sombras, pessoas etc, cai tb

No Skyrim mesma coisa, quando olho ou chego perto de uma grande cidade, cai de novo, mas em dungeons do jogo, cavernas e tal passa dos 60 FPS.

Minha configuração:

Processador Core 2 Quad Q6600

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6970 2Gb

Memória RAM dois pentes de 2 Gb

Fonte Wisecase de 500W.

Eu queria saber onde está o problema na minha configuração, acredito que não seja a placa de vídeo já que ele é muito forte pra dar problema em GTAIV que já é um jogo velho, suspeito do meu Processador, mas gostaria de ter mais opiniões, agradeço desde já.

Por min o problema é sua fonte de alimentação, peça dicas de fontes nessa sessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a muito tempo que eu jogo os mesmos jogos no meu computador os dois ao mesmo tempo (Tibia e Heroes of Newerth), nunca tive problemas em rodar os 2, mas de um tempo pra ca comecei a ter problemas primeiro em dar alt + tab enquanto dentro do HON, e agora quando abro o HON o fps do tibia cai pra tipo 9! algo muito alem do normal, antes ficava uns 40 mesmo com o HON aberto...

Reinstalei o driver da placa de video, reiniciei o computador, mas nada resolveu, e o mais interessante é que eu fui checar o uso de minha gpu, e tava algo em torno de 20-30%

Por algum motivo ela nao esta usando todo o potencial, nem metade pra falar a verdade, e isso me atrapalha muito...

Alguem sabe como posso resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal precisa de uma ajuda, to tendo 1 problema com meu pc, que é :

Processador: intel core 2 duo 2.66 ghz

Placa de Video: radeon 6850 hd

Memoria ram: 4 gb ddr2

O seguinte por exemplo no battlefield 3 se eu boto ele no high, ele roda a 35 fps, e se eu boto low pela logica era pra o fps aumentar, mas nao faz diferenca alguma continua 35 fps.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a muito tempo que eu jogo os mesmos jogos no meu computador os dois ao mesmo tempo (Tibia e Heroes of Newerth), nunca tive problemas em rodar os 2, mas de um tempo pra ca comecei a ter problemas primeiro em dar alt + tab enquanto dentro do HON, e agora quando abro o HON o fps do tibia cai pra tipo 9! algo muito alem do normal, antes ficava uns 40 mesmo com o HON aberto...

Reinstalei o driver da placa de video, reiniciei o computador, mas nada resolveu, e o mais interessante é que eu fui checar o uso de minha gpu, e tava algo em torno de 20-30%

Por algum motivo ela não esta usando todo o potencial, nem metade pra falar a verdade, e isso me atrapalha muito...

Alguem sabe como posso resolver este problema?

Nvidia ou AMD? Se for AMD, o AMD Override pode estar ativo e substituindo as configurações padrões de sua placa de vídeo.. fazendo com que ela só funcione com aquela potência. Ou algum outro tipo de programa para Overclock. :joia:

Pessoal precisa de uma ajuda, to tendo 1 problema com meu pc, que é :

Processador: intel core 2 duo 2.66 ghz

Placa de Video: radeon 6850 hd

Memoria ram: 4 gb ddr2

O seguinte por exemplo no battlefield 3 se eu boto ele no high, ele roda a 35 fps, e se eu boto low pela logica era pra o fps aumentar, mas não faz diferenca alguma continua 35 fps.....

Se os filtros(AA e AF) estiverem ativos tanto no low como em high vai mudar muito pouco.. Eles são o que mais influenciam do desempenho do jogo, juntamente com o "Ambient Occlusion" (ou algo do tipo).

Outra limitação do seu PC para o BF3 é o seu processador... talvez ele seja o problema do baixo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, gostaria de saber o porque do meu AC: brotherhood estar dando umas travadas, tipo, eu pesquisei na net e tal, mas nao encontrei nenhuma resposta que satisfaça minha duvida. vi no youtube um cara usando a mesma placa de video que a minha e o jogo nao travava que nem aqui... eu joguei o AC 1 e o 2 e nao dava essas travadas... atualmente jogo o Batman Arkham City, e nao trava tambem... essas sao as minhas configs:

Notebook Itautec N8645

Processador core i3 370m 2.4Ghz

2x2GB RAM 1333

Win 7 Home Basic

Radeon HD 4650 1GB RAM GDDR3

bom é isso, se puderem me ajudar, agradeço, obrigado a todos e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!