Ir ao conteúdo

Configurar redes em router e pcs

cristiano FS

Posts recomendados

Postado

Estou colocando um router sem fio, e nao estou conseguindo. Os equipamentos sao esse: (esta na casa de um amigo e nao vi os modelos de todos) modem D-Link 500B, um router de 4 saida LAN NETGER com wireless, um router 4 saida LAN LG com wireless, um HUB 8 portas e mais dois Router TP-LINK 543G wirelees e AP, pois esses TP-LiNK que estou tentando configurar. a instalacao e a seguinte:

Do modem 500b(ip 10.1.1.1) vai para o NETGER(ip 192.168.1.1), desse vai para o LG(ip 10.1.1.200) que vai para uma antena para um vizinho pouco longe. Do mesmo NETGER tambem vai para um PC e um HUB e wireles para se usar dentro de casa. Do HUB vai para mais 5 PCs, tudo funciona normalmente mas com as introducoes de IPs e DNS em cada computador nas seguintes configuracoes: IP 192.168.1.x (cada pc e um diferente do outro) Sub 255.255.255.0 Gatway 192.168.1.1 DNS primario 10.1.1.1 DNS secundario 201.10.120.2. Todos Pcs funciona mas o problema esta com o TP-LINK que um liguei no HUB para que ele envie sinal para o outro TP-LINK via WIreless somente a isso. Nele o ip e 192.168.1.1 e da conflito e alterei para 192.168.7.7 e o outro TP-LINK 543 alterei para 192.168.15.1 para funcionar.

entro nas configuracoes dos dois TP-LINK 543 via Wireles como no cabo mas nao acessa a internet.

Alguem pode me ajudar? A internet e de 4Mega mas sei que ha muita gente nesa grande rede.

Postado

Consegui resolver!!! Com pouco de trabalho e informações com amigos foi resolvido hoje a tarde! Mudei o ip do TP-LINK que envia sinal wireless (modo router) para 192.168.2.1 e o certo e entrar o cabo LAN na porta LAN1 e nao na porta WAN.

caso resolvido , pode fechar o topico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...